Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

3 participantes

Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por joanaalex Seg Abr 18 2011, 20:24

Pessoal, preciso da vossa ajuda porque isto está a ficar cada vez mais estranho. É o seguinte, como o remeron já não estava a fazer qualquer efeito, decidi descontinuar à coisa de três semanas. Não notei quaisquer sintomas fora do normal após descontinuar, e como da outra vez reduzi de 45 para 15 mg sem qualquer problema, achei que seria tudo na boa. Acontece que desde o sábado que me apareceu de repente uma ansiedade tremenda e incontrolável, que não consigo controlar nem com 5-htp nem com victan ou xanax. Ainda estou assim hoje, isto não melhora e estou a ficar muito assustada. Desconfio que seja sintoma de descontinuação, mas não tenho a certeza porque parece ser o único sintoma que se manifesta. O que é que vocês acham, descontinuação, ou simplesmente uma daquelas piorias que não parecem ter qualquer explicação?


joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Re: Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por bichobrabo Seg Abr 18 2011, 21:02

Eu comecei a largar este verão passado mirtazapina e alprazolam. Como tomava os dois é difícil perceber o que eram sintomas do desmame de um ou de outro.

Mas o que te posso dizer é que quando comecei a tirar os 15 mg/dia que tomava (foi o último a tirar) senti uma ansiedade bastante forte. O coração parecia que me queria sair pela boca e fiquei com insónia, que só há pouquíssimo tempo passou.

O que fiz foi partir a metade do comprimido de 30 mg que tomava diariamente (15 mg) em pedaços cada vez mais pequenos. Mas mesmo assim posso-te dizer que penei muito. Lá acabou por passar.

E claro atestei-me em valerina, passiflora, crataegus e outros fitoterápicos. Estas ervas tinham uma eficácia que eu considero, no meu caso e nesta situação em concreto, baixa. Mas é melhor do que nada.


No passado já tinha retirado por completo os 15 mg de mirtazapina de um dia para o outro. Mas o que aconteceu foi que aumentei 0,5 mg de alprazolam ao 1mg que já tomava. Desta maneira foi fácil largar a mirtazapina. Apenas notei nas duas primeiras noites um sono mais ligeiro.

Penso que se aumentares a dose de xanax atenuará a ansiedade. Mas apenas estarás a substituir um vício por outro.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Re: Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por joanaalex Seg Abr 18 2011, 21:28

Pois, a minha dúvida é se isto é de facto um sintoma de descontinuação, ou se é "apenas" uma pioria que é sinal que aquilo que tenho vindo a tomar até agora já não está a resultar...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Re: Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por bichobrabo Seg Abr 18 2011, 22:20

Se reduziste a dose, é bem provável que seja da mirtazapina. Até o próprio folheto informativo do medicamento diz que é de esperar "nervosismo" quando se deixa de tomar.

No meu caso, nos três anos que tomei nunca senti que os 15 mg deixassem de fazer efeito. Mas isto claro, fui eu.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Re: Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por Brick Ter Abr 19 2011, 12:23

acho que é sintoma de descontinuação.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Re: Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por joanaalex Ter Abr 19 2011, 18:15

Brick escreveu:acho que é sintoma de descontinuação.

Eu hoje já estou um bocado melhor, mais ainda continua dificil, tou apreensiva e parece que vou ter uma crise a qualquer instante. Penso que o tempo tambem nao ajuda, o sol de Primavera estava a elevar o meu humor, e agora com estas tempestades que estao desde ontem, de certeza que não pode ajudar. Enfim, amanhã tenho consulta, maas duvido que o médico saiba dizer o que está a causar isto... logo se vê.

Entretanto, li que o hipericão pode ajudar com os desmames de anti-depressivos, por isso tou desde ontem a tomar Kira que encomendei do UK, e que estava a guardar para o caso de precisar. É estimulante, mas ao mesmo tempo nao piora a ansiedade... vamos lá ver se vai resultar ou não.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Re: Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por joanaalex Sex Abr 22 2011, 19:12

Acho que já estou a perceber o que se passa... não é exactamente um sintoma de descontinuação, é que afinal o medicamento ainda estava a ter um efeito ansiolitico em mim, apesar de eu não me aperceber só porque já nao me sentia tao relaxada como nos primeiros tempos. Agora ao parar, voltei ao estado em que estava antes de o tomar. Enfim, queimei-me à brava por ter descontinuado isto. O que mais posso fazer, é a minha sentença!

Espero que todos estejam melhores que eu.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Re: Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por Brick Sex Abr 22 2011, 19:17

Esta é a prova provada que a medicação não cura nada, apenas mascara os sintomas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Re: Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por joanaalex Sex Abr 22 2011, 19:25

Brick escreveu:Esta é a prova provada que a medicação não cura nada, apenas mascara os sintomas.

Brick, não penses que não sei disso tão bem como tu, mas antes de tomar essa medicação eu estive um ano sem sair de casa, sem ter amigos e constantemente a pensar em suicidio. Após começar essa medicaçao, consegui finalmente levar uma vida (relativamente) normal. Foi mesmo por necessidade que eu precisei disso, dada a gravidade da situação.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Re: Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por Brick Sex Abr 22 2011, 19:37

sim, nesse caso nao terias outra solução se não tomar, ninguém merece andar assim. Nesses casos sou de acordo que se receite medicação.
Chegaste a tomar o kira? Eu já tinha experimentado há uns anos, mas ficava muito estranho. tomava o comprimido ao jantar e na altura de adormecer começava de ouvir vozes. tomei durante uma semana e depois larguei. Tanto que aumentou os meus niveis de ansiedade.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Re: Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por joanaalex Sex Abr 22 2011, 20:25

Brick escreveu:Chegaste a tomar o kira? Eu já tinha experimentado há uns anos, mas ficava muito estranho. tomava o comprimido ao jantar e na altura de adormecer começava de ouvir vozes. tomei durante uma semana e depois larguei. Tanto que aumentou os meus niveis de ansiedade.

Credo, isso de ouvir vozes deve ter sido terrivel, se fosse eu enchia-me de medo a pensar que era esquizofrénica. Shocked Olha, no meu caso tenho vindo a tomar 600 mg ao pequeno-almoço, tem um certo efeito estimulante que ajuda a melhorar o humor, mas a ansiedade mantém-se igual. Já li algumas experiencias que dizem que o SC27 é o unico que tem efeito ansiolitico, mas nao posso atestar porque nao experimentei. Perika é que é melhor nao experimentares, porque muitos dizem ser o mais estimulante das 3 marcas "de ouro".


joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Re: Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por Brick Sex Abr 22 2011, 20:41

Sim.
Mas isto foi na fase critica, a ansiedade que sinto agora não se compara, era algo surreal, eu estava 24h em constante ansiedade/pânico nem conseguia respirar!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Será sintoma de descontinuação da  mirtazapina? Empty Re: Será sintoma de descontinuação da mirtazapina?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos