Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade.. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade.. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade.. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade.. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade.. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade.. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade.. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade.. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade.. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade.. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade..

+6
Duarte
liliana08
nuel
Brick
Fiona_Cake
db
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Ansiedade..

Mensagem por db Sex Nov 16 2012, 02:39

Ola a todos os users deste forum.

Vou contar aqui a minha historia, porque ? para procurar ajuda ou pelo menos que ajude outras pessoas.

Tenho 21 anos, toda a minha vida é "normal", nunca me faltou nada na vida a minha familia sempre esteve bem, estudos tudo impecavel e estou num namoro a quase 4 anos.

Mais ou menos á 2 anos, estava eu na minha rotina normal depois do jantar fui ao café e tive o meu primeiro ataque de ansiedade (sem saber nessa altura o que era), foi terrivel nunca me tinha sentido assim, mas estava com um amigo e consegui acalmar, passada uma semana outro ataque, nesse segundo ataque fui ao hospital, disseram que estava tudo bem e se me tinha enervado com qualquer coisa. E entao ai tudo começou.

Semana seguidas que ia as urgencias, mesmo sabendo o que era, ia porque tinha um medo enorme dentro de mim e ainda tenho. Um medo de morrer medo da doença comecei a ganhar medo de tudo.

Comecei a ir a psicologa, ajudou muito, consegui descobrir o que estava mal comigo (ou pelo menos penso que sim).

Descobri que me sentia preso na minha relaçao, mudei a minha maneira de ser por causa de uma pessoa e isso incomodou me mentalmente, coisa que ainda nao tinha notado ate começar a ter ataques de ansiedade.

Ainda nao acabei com ela, ja tinha posto na cabeça que ia acabar para me sentir bem, mas depois tudo me vem a cabeça, as saudades que vou ter dela... ela a sofrer por causa de mim... o medo da ansiedade nao passar por acabar com ela... o gostar muito dela mesmo assim.... mas esta a chegar a um ponto em que quase nao consigo sair de casa, nao consigo fumar um cigarro (penso logo que me vai matar), tenho a minha vida limitada por causa desta ansiedade.

Acho que ja senti mil e quinhentas coisas com esta ansiedade, qualquer sintoma me fazia ir ao medico ou ficar muito ansioso e pensar que ia morrer, nao sei ate que ponto nao estou mesmo a entrar numa depressao ja.

Gostava de saber a vossa opiniao, a vossa ajuda. parecendo que nao isto leva uma pessoa ao limite do desespero, nao sei o que eide fazer para isto passar de vez, so queria voltar a ser o que era voltar a ser eu.. sem medos a viver a minha vida com tranquilidade..

db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Fiona_Cake Sex Nov 16 2012, 13:26

Olá db, entendo a tua situação, já passei mais ou menos pelo mesmo, inclusive o sufoco da relação. Ainda bem que já estás a fazer terapia, costuma ser uma boa ajuda para resolveres o problema, teres outra perspectiva da situação e entenderes o que causa os teus ataques de pânico.

Mas queres mesmo acabar a relação? Pelo que dizes, gostas muito dela, mas achas que vale a pena acabar, já tentaste falar sobre isso com ela? Há alguma coisa que possas mudar (tu ou ela) em relação a isso?

Pensa bem se isso não é em parte uma questão tua, se depois desse relacionamento não vais repetir o mesmo padrão com outras pessoas (não me leves a mal dizer isto mas é comum acontecer). Também pode acontecer que até não seja a mulher da tua vida...

Só para dar um exemplo, no meu caso, é o medo de me ligar e depender das pessoas, o medo do compromisso, de me sentir sufocada ao meter-me numa situação de "vida de casada" que ia deitando abaixo a minha relação.

Fala muito com a tua namorada sobre a situação, é o único conselho que te posso dar Smile

As melhoras
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Sex Nov 16 2012, 14:57

Obrigado.. eu acho que a ansiedade que sinto, vem da forma como eu sempre fui, sempre fui um rapaz muito calado muito metido para mim proprio, nunca fui muito comunicativo.

Acho que por causa de nao dizer as coisas e nao falar acumula tudo aqui dentro e cria os ataques de ansiedade.

è mais uma batalha que vou ter que vencer.. Smile
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Fiona_Cake Sex Nov 16 2012, 15:01

Pois, guardar as coisas para nós nunca é bom. E também dizer mais vezes "não" quando é preciso.

Força nisso! Vais ver que consegues Smile
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Brick Sex Nov 16 2012, 15:18

É uma das causas conhecidas da ansiedade, guardar tudo, engolir tudo e ficarmos a moer sem fim. TEns de começar a deitar tudo cá para fora se não o fizeres verbalmente, tenta escrever tudo num papel e dpois atiras fora. Ajuda muito!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Sex Nov 16 2012, 15:38

É uma das formas que eu costumo usar para relaxar um bocado... escrevo escrevo tudo o que me vem a cabeça naquele momento, e por vezes ajuda bastante.

E eu quero mandar tudo ca para fora, mas depois sei que ela vai ficar magoada comigo e vou faze la sofrer, e começo a pensr no sentimento de culpa que vou ter, e começo a ficar ainda mais ansioso so de pensar nisso..

Alguma vez vos aconteceu ???
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Brick Sex Nov 16 2012, 15:50

Como no teu caso a tua ansiedade me parece que tenha uma base cognitivo-comportamental seria útil fazeres terapia com psicólogo.

Que tratamentos já fizeste para isso?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Sex Nov 16 2012, 16:19

So tive consultas com uma psicologa, agora parei porque estou desempregado e é complicado pagar as consultas. penso que na altura me ajudou bastante. de resto mais nenhum tratamento..
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Fiona_Cake Sex Nov 16 2012, 16:28

Aconteceu e acabei por magoá-lo ainda mais.

É que isso que tu estás a guardar, se não deitas cá para fora, com o tempo vai tomando dimensões ainda maiores. Se sentes raiva, angústia, frustração, sufoco ou seja o que for, tens que deitar isso cá para fora, escrevendo como fazes e falando na psicoterapia... mas também com a tua namorada. Senão mais tarde podes acabar por "rebentar" da pior maneira e magoar ainda mais.

Ela não pode adivinhar como te sentes se não falares com ela. Se a magoares ou não, estás a revelar como tu és e como te sentes, é como ela te deve aceitar.
Se não aceitar e a relação acabar por causa disso, provavelmente não era a pessoa indicada para ti. Leva isto o que estou a dizer como apenas uma opinião e baseado na minha experiência, que pode até ser diferente da tua.

Vou-te dar um exemplo de uma situação que me ocorreu, um bocado ridícula e simples mas que estas pequenas coisas contam sim.

O meu namorado não queria que eu fumasse em casa para não pôr em risco a saúde dos gatos, insistiu para que eu fumasse lá fora. Compreendi a situação e obedeci, mas cheguei a uma altura que já estava farta de fumar lá fora nos dias mais frios. Então passei a fumar no escritório, com a janela aberta e porta fechada para que os gatos não entrassem nem apanhassem com o fumo, isto enquanto ele não chegava do trabalho. Quando ele chega, eu fumo lá fora, para não o prejudicar.
Mas é claro que ele ia perceber o cheiro a tabaco no escritório, por isso disse-lhe o que andava a fazer e expliquei que era chato ir fumar lá fora o tempo todo e estava frio. Posso não ter razão mas arranjei uma forma de não prejudicar os gatos com isso.
Ele não gostou claro. Mas também não fez um drama da situação.
Mas ele fica a saber que sou assim e que de vez em quando também sou meia aldrabona com estas coisas e nem sempre estou contente com as decisões dele.

Isto é uma situação um bocado ridícula e pequena, mas é só para dizer que estas pequenas coisas contam e se não forem logo resolvidas e faladas, acumulam.
E depois é pior.

desculpa o testamento, mas achei que o exemplo era importante.
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Sex Nov 16 2012, 17:44

Percebi o que quises te dizer.. vou tentar ser mais comunicativo com a minha namorada para nao tentar acbar logo... Apenas o que eu quero e livrar me da ansiedade, nao queria mais nada...

Obrigado Smile
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Fiona_Cake Sex Nov 16 2012, 17:59

Ah, quando disseste "alguma vez já vos aconteceu?" pensei que estivesses a referir-te à relação Smile

A ansiedade... pois. É uma cruz!
Não há psicólogos no centro de saúde?
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Sáb Nov 17 2012, 14:14

Boa tarde.

Que eu saiba aqui na minha terra nao... acho que o mais proximo no hospital é a 30km.. :S

Não queria estar a ser muito chato, mas ainda tenho duvidas sobre a ansiedade e se me pudessem ajudar...

É normal com a ansiedade ficar hipocondriaco ??? e depois isso desaparece com o desaparecimento da ansiedade?? (nao sei se me fiz entender xD).

No inicio tinha muita dificuldade em aceitar a ansiedade, pensava que estavam a ignorar os meus sintomas, pensava sempre que tinha uma doença qualquer e que ia morrer, agora ainda penso assim, mas na maior parte das vezes consigo controlar e pensar que e so a ansiedade, mas por vezes tambem penso, e se nao for a ansiedade e eu estiver a ignorar os sintomas ?? compreendem o que quero dizer ???

Obrigado

db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Brick Sáb Nov 17 2012, 15:32

Se não for ansiedade tens de fazer análises exames para despistar outras doenças como problemas nas glandulas hormonais, etc...

Hipocondria e ansiedade andam de mão em mão. Se não fosse ansiedade já tinhas morrido. Tens de arranjar forma de dar a volta ao pensamento. às xs penso, " Olha, olha, é agora que vou desta pra melhor, então que seja, fdx, estou farto." Quando dou conta já passou, não morri, não caí e ainda estou vivo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Fiona_Cake Sáb Nov 17 2012, 17:05

db,isso é típico de ansiedade. Tenho um amigo que quando tinha as veias das mãos mais inchadas, pensava que ia morrer.

Mas se houver alguma coisa que tenhas sintomas persistentes, vale a pena fazeres análises..pelo menos já ficas a saber Smile

Não sentes náuseas e tonturas de vez em quando?

Uma altura eu achava que tinha problemas de coração, porque as batidas eram irregulares ou então porque achava que o meu coração batia muito rápido. Descobri depois que era café a mais.
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Sáb Nov 17 2012, 19:54

nauseas so mesmo de vez em quando agora as tonturas.. nao diria bem tonturas, mais aquela sensaçao de desmaio e entao ai fico mesmo atrapalhado.. penso logo que vou desmaiar que vou morrer etc..

Mas ja vo conseguindo aceitar esses sintomas e pensar que nao e nada de mais...

Eu tambem em relaçao ao cafe cortei mesmo.... o que nao queria porque gostava de beber cafe e fumar um cigarro.... mas por causa da ansiedade acabei com os dois... e acho que a ansiedade aumentou um bocado depois de ter parado de fumar..
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Dom Nov 18 2012, 23:41

Ontem pela primeira vez que tenho os atanques de ansiedade, acordei de manha ja muito agitado, parecia que tinha acordado no meio de um ataque de ansiedade.. agora ate tenho receio de ir dormir com medo de acordar outra vez assim.. :S

è normal isto ??? ja vos aconteceu ?? :S
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por nuel Seg Nov 19 2012, 02:44

Olá db, yup, ja me aconteceu varias vezes...
A ansiedade na altura de dormir e ate parece que enquanto durmo (lol) é o que mais me tem afectado desde que comecei a ter problemas com a ansiedade, alias acho que começou por isso...
Já acordei desorientado, a tremer, taquicardia.... é normal da ansiedade, so tens que relaxar e não pensar nisso Smile

nuel

Mensagens : 31
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Fiona_Cake Seg Nov 19 2012, 02:49

Aconteceu mais ou menos, não tão intenso como descreves.
É terrível a sensação de que se pode perder o controlo a qualquer momento.

Já experimentaste ioga? Eu sei que estás desempregado, mas era uma alternativa mais barata que as consultas de psicólogo, pelo que dizes não tens possibilidade de pagar neste momento.
Eu ioga fiz há uns anos atrás e ajudava a relaxar.

Conheço quem faça meditação todos os dias, como se fosse um gesto de "higiene mental" vá Very Happy Dizem que resulta para parar os pensamentos e o medo.
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Seg Nov 19 2012, 03:20

Quando acordei assim fiquei mesmo atrapalhado, sei que podia ser ansiedade mas como nunca tinha tido assim logo de manha... nem consegui almoçar, e pronto acabou me logo com o dia...

Ja pensei no ioga tambem, mas nunca fiz nem sei bem porque nao custa nada experimentar nao e Smile

O que costumo fazer e fechar os olhos e tentar abstrair dos pensamentos maus... mas com isso as vezes vem os pensamentos menos desejaveis. prefiro uma actividade que nao me deixe pensar tanto.

O que voces costumam fazer para tentar "limpar a mente" ???
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Fiona_Cake Seg Nov 19 2012, 03:27

Eu distraio-me imenso na internet, blogs.. isto em casa. Entretêm e não penso muito.

Lá fora é mesmo dar um passeio e ficar sozinha a tentar resolver a coisa na minha cabeça, o que é meio paradoxo porque estou ali a "ruminar" sobre o assunto.
Ou então estou com amigos/colegas para não pensar.

Acontece-me muito isto: os dias que acordo ansiosa e com o coração a bater a mil são os que... acabam por correr melhor Shocked
É estranho, mas a única explicação que encontro para isto é que tendo consciência do meu estado, faço um esforço tão grande para me manter de pé que a partir daí qualquer coisa que corra menos mal, já me dá a sensação de ter tudo sob controlo.
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Seg Nov 19 2012, 04:04

Eu acho que e tambem um ponto que me falta, como estavas a dizer de ter consciencia do teu estado, eu tenho consciencia do meu estado tambem, mas ainda me custa aceitar. Penso que quando conseguir aceitar isto a 100% vou conseguir controlar me muito mais..

Por agora das poucas coisas que me fazem distrair um bocado e tocar na bateria e jogar um belo cs... sair de casa e que esta a ficar complicado...
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Seg Nov 19 2012, 06:47

e mais uma noite.... vim para a cama eram 5 da manha.. 6 e meia nao consigo adormecer mais... estou sem saber o que fazer... mais um ataque de panico... :S

Alguem online ??
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por nuel Seg Nov 19 2012, 13:11

Há uns meses comecei a frequentar aulas de pilates e yoga... muito bom pa controlar a respiração e abstrair dos medos/preocupações...

Alias exercício de uma forma geral, quando o pratico venho de lá outro Smile

Não leves preocupações para a cama, tenta distrair com alguma coisa que não puxe muito pela cabeça, como ler um livro, ouvir musica...

nuel

Mensagens : 31
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por liliana08 Seg Nov 19 2012, 15:39

ola db
olha eu também sofro do mesmo mal Sad
eu tenho ataques de pânico quando conduzo... alias quando conduzia... porque deixei de o fazer... só de pensar que tinha que conduzir nas auto-estradas ou no transito... para mim era um sacrifico! a serio! entrava mesmo em panico... estou a tentar procurar ajuda para além da medicação.. já tive consultas de psicologia mas não gostei muito... é sempre a mesma coisa... falamos dizem nos para expormo-nos perante os nossos medos, pouco a pouco... o que eu digo é que não consigo... estas a tomar alguma medicação?
no que me concerne estou a procurar outro tipo de alternativa... ja ouvi falar de hipnose...e já li bastante sobre isso...e até há investigações cientificas interessantes nesta area... mas ainda estou a procura...

liliana08

Mensagens : 5
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por db Seg Nov 19 2012, 16:45

Ola...

Não estou a tomar medicação nenhuma, quando isto tudo começou e realmente comecei a perceber o que tinha, meti na minha cabeça que ia conseguir sair disto sem tomar medicação.

Tomei alguns ansioliticos, mas so quando me sentia pior mesmo... nunca tornei um habito os tomar..

Eu tambem tive consultas com psicologo, na altura ajudou me bastante, na forma de perceber como devia controlar os ataques e ajudou me a ir ao fundo da questao e ver onde estava o problema.. as vezes o problema esta la bem no fundo e e preciso mecher muito na cabeça para descobrir o que esta mal...
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade.. Empty Re: Ansiedade..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos