Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Stress no trabalho - aviso desde já que é longo...

4 participantes

Ir para baixo

Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... Empty Stress no trabalho - aviso desde já que é longo...

Mensagem por Fiona_Cake Ter Nov 13 2012, 03:14

Olá! Venho aqui falar de um assunto que me preocupa... stress no trabalho, ultimamente a coisa anda caótica.
Estou a trabalhar num projecto bastante ambicioso que requere muito esforço da minha parte e de toda a equipa. Tenho prazos e objectivos para cumprir, que nunca os consigo atingir por mais que trabalhe 10 ou 12 horas por dia.

Antes de começar o projecto, já andava doente com sintomas de depressão e ansiedade, já tinha percebido que isso andava a afectar cada vez mais a minha produtividade e concentração. Volta e meia era pressionada pelo meu chefe para produzir mais e mais, cada vez era mais pressionada e cada vez mais ele me apresentava argumentos aos quais eu não tinha resposta - ou não quis dar resposta porque isso já entrava no campo das minhas questões pessoais.

Decidi falar com o meu chefe abertamente sobre o meu problema e que era isso a maior causa da minha falta de produtividade. Ele foi bastante compreensivo e que eu fazia só o que pudesse, não tinha que fazer horas extra. Apenas teria que trabalhar ao ritmo que eu achasse que conseguia.

Foi um alívio.
Mas depois o problema agravou-se, porque eu sou tão auto crítica e exigente comigo própria que não me permito falhar, e sentia-me mais um "estorvo" naquela empresa do que propriamente alguma ajuda. Ou seja, passava o dia a "espicaçar" a minha cabeça por não conseguir, mas estava ali, tentava e tentava e cada vez mais me sentia frustrada e maluca! Já não conseguia lidar mais com isso, já tinha perdido o meu raciocínio lógico e racional.

Foi aí que entrei de baixa, já não aguentava mais, estava a dar em doida, ataques de pânico recorrentes, estava sempre com vontade de chorar.

Há duas semanas atrás tentei suicidar-me. Foi um impulso, já não aguentava mais toda aquela pressão de me sentir um verme inútil e porque já estava farta de cometer sempre os mesmos erros e de voltar à estaca zero (esta já é a terceira vez que tenho depressão).
Uma hora depois já não conseguia respirar e fui socorrida pelo meu namorado que por acaso acordou naquela altura e chamou imediatamente uma ambulância.
Foi uma coisa que me arrependi mesmo de fazer, eu não queria morrer. Tive mesmo muito medo. Nem fazia ideia que isso ia magoar tanto outras pessoas.

Agora sinto-me.. mais ou menos normal. Mas tenho imenso medo do dia que voltar a trabalhar, aliás... nem é medo do trabalho, é medo da minha reacção ao stress que isso me causa. O meu namorado nem quer que eu volte ao trabalho, é uma coisa demasiado exaustiva e ele prefere mil vezes que eu fique desempregada do que acabe fazendo outra tentativa.
Neste momento não me sinto capaz de decidir nada. Não queria ficar sem trabalho, claro. Mas não sei até que ponto não seria melhor tentar outra àrea, mudar de sítio.
Já falei com o meu chefe se havia a hipótese de me mudarem para outro departamento lá na empresa, eu própria sugeri outras tarefas que lá se fazem e que seriam menos stressantes para mim. Mas até agora não obtive resposta. Estou a procurar trabalho noutro sítio, noutra àrea menos stressante.

Desculpem o testamento, precisava de desabafar Sad
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... Empty Re: Stress no trabalho - aviso desde já que é longo...

Mensagem por AlexCupertino Ter Nov 27 2012, 16:15

Olá Fiona, sua situação me parece com a que desencadeou minha primeira crise de depressão. Eu tinha um chefe que me pressionava por produção e eu ficava bloqueado, a idéia de ir trabalhar me causava pânico.

Eu acabei pedindo pra sair do trabalho e mudar de vida. Hoje estou em outro emprego, mais tranquilo, porém em outra cidade. Estou agora na quarta crise de depressão e aprendendo a lidar com a situação sem interromper a minha vida pessoal/profissional.

Fiz um resumo da minha história aqui: "https://clix.forumeiros.net/t694-minha-historia". Se puder, leia.

Me parece que vc está de licença médica, certo? Eu estive na mesma situação e o que me deixava tranquilo quanto a voltar ao trabalho, é que eu poderia sair a qualquer momento, pois havia pessoas que poderiam me dar apoio, moral e financeiro. Pelo seu relato, vc deve estar em situação parecido, então, pense com calma e tome sua decisão.

Abraços.




AlexCupertino

Mensagens : 88
Reputação : 9
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... Empty Re: Stress no trabalho - aviso desde já que é longo...

Mensagem por Fiona_Cake Ter Nov 27 2012, 17:43

Exacto, eu estou de baixa médica neste momento, estive durante dois meses.Mas vou já voltar ao trabalho na próxima semana, o que me está a causar alguma preocupação.
Li o seu tópico, eu passei mesmo por uma situação muito parecida. Mesmo depois de avisar o meu chefe que não estava a passar uma fase boa, eu própria sentia-me mal por não conseguir atingir os objectivos. E sentia-me posta de lado por causa disso.

Ainda não consegui mudar de trabalho, talvez seja aquilo que estou a precisar. Já que estou mal onde estou, não estou a ver como possa ficar pior.

Mas enfim, uma pessoa vai-se acomodando e pensa que não consegue arranjar em mais lado nenhum. Está difícil para arranjar trabalho, é verdade.

Tenho que levar as coisas com outra perspectiva e levar tudo com calma, senão dou outra vez em maluca. Já sei os meus limites e até onde posso ir.

Obrigada
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... Empty Re: Stress no trabalho - aviso desde já que é longo...

Mensagem por Stone Cold Steve Austin Ter Nov 27 2012, 20:57

Eu posso não estar muito dentro do assunto mas posso dar uma ou duas palavras para tentar te por melhor.
Isso das pressões e da ansiedade como disseste foi por tu seres demasiado exigente contigo mesma coisa que se calhar desenvolveste devido ao teu trabalho. Se estivesse no teu lugar tentaria descansar por uns tempos e quando te sentisses completamente bem tentaria procurar algum trabalho que não fosse tão exigente como esse teu trabalho anterior.
Desejo-te as melhoras e que corra tudo bem.
(Espero ter ajudado em alguma coisa...) Smile
Stone Cold Steve Austin
Stone Cold Steve Austin

Mensagens : 39
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... Empty Re: Stress no trabalho - aviso desde já que é longo...

Mensagem por Fiona_Cake Ter Nov 27 2012, 22:29

Stone Cold, obrigada pelas tuas palavras Smile Toda a ajuda é bem vinda.

Ainda não estou completamente bem, mas sinto que não posso passar mais tempo em casa, senão o medo do trabalho vai aumentando. Tenho que enfrentar.
Para além de que tenho sempre algum receio que depois me mandem embora se ficar demasiado tempo sem aparecer - apesar de entenderem e apoiarem a minha decisão. O trabalho é um bocado stressante, mas ficar sem nada é pior :/
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... Empty Re: Stress no trabalho - aviso desde já que é longo...

Mensagem por db Qua Nov 28 2012, 01:21

Boa noite Fiona_Cake

foste das primeiras pessoas que me ajudou aqui, agr e a minha altura de tentar retribuir.. Smile

Acho que pelo menos nestas fases, nao deverias ser tao exigente contigo propria, claro que e bom ate certa parte, faz as pessoas melhores naquilo que fazem.Mas tens que ter a atençao em ti, e perguntar a ti mesma, sera que devia abrandar um bocado mais... ou sera que vale a pena exigir o maximo e dar o maximo para te sentires mal depois..

O que eu quero dizer é, tentar relaxar e resolver os problemas, para depois conseguires dar o maximo, e que assim o maximo vai ser mais do que consegues dar agora pelo que dizes..

(se estiver a dizer alguma coisa errada depoid diz Smile )

Em relaçao ao trabalho, sei que isto ta mau, e dificil arranjar um trabalho, mas ade aparecer qualquer coisa.. vale a pena ficar num trabalho que te da assim tanta ansiedade, estou a flar como se fosse no meu caso eu preferia arrsicar a sorte e arranjar outra coisa, nao me iria querer sentir mal sempre que fosse trabalhar.. Mas isso acho que ja depende de casa pessoa e se se pode "dar ao luxo" de abdicar do seu trabalho.

Quanto á outra questao, suicidio acho que nunca e soluçao, isso passa na cabeça (a mim tambem ja passou), mas depois contrario isso, com o tenhos pessoas que gostam de mim e iriam sentir a minha falta,famili amigos namorada etc.. e depois mete na cabeça tudo passa, mas devagar ou mais rapido, mas tudo passa..

E eu sei que vais ficar bem Smile

Espero nao ter ficado confuso isto tudo... xD
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... Empty Re: Stress no trabalho - aviso desde já que é longo...

Mensagem por Fiona_Cake Qua Nov 28 2012, 02:00

Muito obrigada pelo teu apoio db =)

Eu não sei se alguma vez vou conseguir atingir os objectivos que a empresa pede. São um bocado (bastante) irrealistas e quando digo isto, respondem-me logo que se penso assim estou a sabotar o projecto e nunca vamos conseguir. Há quem consiga, mas é uma minoria.
É como se bastasse que uma única pessoa na equipa fallhasse, que está tudo perdido. É esse o espírito que nos é incutido lá.

Eu não quero perder esse espírito exigente que falas, faz-nos progredir é verdade. Neste momento sinto que tenho que dar um passo ou dois atrás.. como dizes tenho que relaxar, levar as coisas com calma. O que sair daí é um bónus.Smile

Em relação ao suicídio, também tenho pessoas que gostam de mim mas antes disso não me tinha dado conta. Não quero voltar a magoar essas pessoas que sempre me apoiaram, mesmo achando eu que estavam a ser "chatas" ou não percebiam o meu problema. Essas pessoas estavam a tentar perceber-me e eu não levava isso como preocupação ou tentativa de me ajudarem.
Mesmo assim, tenho sempre a tendência a pensar que não gostam, que só estão comigo porque não têm mais nada que fazer, enfim. Ideias parvas, mas tenho-me esforçado para mudar este padrão de pensamento.

Muito obrigada pelas tuas palavras!
Fiona_Cake
Fiona_Cake

Mensagens : 47
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Stress no trabalho - aviso desde já que é longo... Empty Re: Stress no trabalho - aviso desde já que é longo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos