Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Lutar contra e não desistir... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Lutar contra e não desistir... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Lutar contra e não desistir... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Lutar contra e não desistir... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Lutar contra e não desistir... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Lutar contra e não desistir... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Lutar contra e não desistir... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Lutar contra e não desistir... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Lutar contra e não desistir... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Lutar contra e não desistir... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Lutar contra e não desistir...

5 participantes

Ir para baixo

Lutar contra e não desistir... Empty Lutar contra e não desistir...

Mensagem por bbranco Dom Out 28 2012, 13:13

Olá a todos , hoje dei conta o quanto somos fortes por vezes em lutar contra este tipo de patologias e doenças... , eu andei 1 semana a tentar ocupar a minha mente e regular os sonos , não tomo medicação nenhuma e consigo por mim e com o equilíbrio da mente ir dando a volta as ansiedades e fobias... , não é fácil e tenho recaídas...

Hoje acordei cedo mas não passo muito bem as primeiras horas...depois vou melhorando , durante a semana que passou tentei sair mais de casa e fazer o que mais gosto , Fotografia...é das únicas coisas que ainda me faz sair.

Hoje tentei sair mas tive uma recaída pois a ansiedade tomou conta de mim e não me estava sentir muito bem , ia no carro e acabei voltar para trás...certos momentos consigo permanecer no local mas por vezes só quero voltar para casa...

Eu tentei acalmar-me e fui dar uma caminhada , não fácil quando se fica 5 anos fechado em casa e preciso exercitar o corpo , sinto-me abatido pois fiquei muito tempo parado e o tabaco não ajudou nada , estou a tentar ter um estilo de vida mais saudável...

Acho curioso... , por vezes reajo melhor em situações extremas e de perigo do que em situações mais simples...o medo é algo que nos faz recuar e ao mesmo tempo avançar.

Vou tentar sair de novo durante a tarde , tirar umas fotos , permanecer o mais tempo possível no exterior... , sinto-me por vezes bastante sozinho certos momentos e toma conta de nós o desanimo e frustração , precisava de algum apoio para falar e encaminhamento de forma a ser mais fácil ultrapassar... , talvez marque uma consulta.

Abraço e força a todos.
bbranco
bbranco

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 43
Localização : Portugal / Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Lutar contra e não desistir... Empty Re: Lutar contra e não desistir...

Mensagem por paulinha Dom Out 28 2012, 14:08

eu gosto imenso de conduzir e as vezes quando tou mais triste ou angustiada e conduzo acabo por distrair a mente e ajuda mas também ja tive ataques de pânico que me impossibilitaram de conduzir, felizmente e se calhar por gostar de conduzir venci isso. olha a mim sempre me disseram para não estar um único dia em casa sem sair, nem que fosse só para ir à rua por o lixo ou ir ao café ao lado comprar pão. tentei controlar os meu ataques de pânico e ansiedade sem medicação mas como já tomei tanta porcaria tenho o meus sistema nervoso todo estragado...no entanto continuo a querer tomar o menos possível e ser eu própria a vencer esses problemas...tenta procurar fazer coisas que gostes sim...e coisas que ocupem a mente...também há alternativas mais naturais para ajudar a combater a ansiedade...uma delas é varias vezes ao dias fazer exercícios respiratorios na net encontras vários sites sobre isso...e lembra-te que não és o único a passar por isso...há muito mais pessoas com estes problemas do que pensamos...as vezes têm é vergonha de falar. A mim tem-me feito bem desabafar...não me sinto tão sozinha nisto tudo! Muita força é o que desejo!

paulinha

Mensagens : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Lutar contra e não desistir... Empty Re: Lutar contra e não desistir...

Mensagem por bbranco Dom Out 28 2012, 19:54

Eu também gosto bastante de conduzir e dantes andava sempre sozinho na minha sem nenhum problema , fazia a minha vida normal...tudo surgiu do nada , fobias e os ataques de pânico depois de ter ficado com um esgotamento , andei bastante tempo a acumular depressões que nunca foram tratadas...depressões silenciosas se assim se pode chamar.

Fiquei também com o sistema nervoso todo estragado e já tomei muita medicação...era muito nervoso e activo depois acalmei bastante , talvez até tenha sido bom , ajuda-nos a parar no tempo e analisar as coisas doutra forma e a ver vida de doutra maneira...

Obrigado pela força
bbranco
bbranco

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 43
Localização : Portugal / Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Lutar contra e não desistir... Empty Re: Lutar contra e não desistir...

Mensagem por zeta Dom Out 28 2012, 21:18

É isso mesmo, temos que nos ocupar com algo que nos preencha, nos ocupe a mente, e não deixe espaço para entrar ansiedade, fobias, e todas essas m...que de vez em quando nos impede de ver a verdadeira realidade.
Realmente somos muitos, mas muitos mesmo, que sofremos deste distúrbio, e cada vez mais aceitamos esse facto e tentamos partilhar essas fobias ...tornando a "carga "mais leve...
Temos de viver um dia de cada vez, e todos os dias tentar ultrapassar determinados medos,receios...porque tudo acaba por passar...
Força, não desistam...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Lutar contra e não desistir... Empty Re: Lutar contra e não desistir...

Mensagem por vivicaires@ig.com.br Sex Nov 23 2012, 18:43

Oi acabei de ler todos os depoimentos e fico muito feliz em saber que eu vou conseguir também , tenho síndrome do panico e e fobia de muitas coisas, já tomei diversas medicações hj estou tomando uma que não me dá tanta reação , tenho também disturbio de humor , e por conta de tudo isso vivo no meu mundo trancada em casa, não tenho animo pra nada , nem pra sair com meus filhos , nem de dirigir que amo muito também, e pra variar o médico tirou o meu calmante de uma vez, estou desesperada porque toda vez que precisava fazer algo que me dava medo ou panico tomava o calmante, mais o médico disse que o calmante não esta me tratando e sim fazendo com que o problema fique oculto por determinado tempo. Mais depois que entrei nesse grupo estou aprendendo muita coisa, uma delas foi o exercicio de mentalização e funcionou ontem foi a minha primeira experiencia, hoje vou tentar novamente na volta pra casa, mais não vou negar que estou morrendo de medo e a ansiedade já toma conta de mim, fico gelada, com um nó na garganta o estomago dói , dá uma dor de barriga, nossa vou a cada dia tentar ir mais além com vocês me ajudando...conto com a ajuda de todos vocês....
vivicaires@ig.com.br
vivicaires@ig.com.br

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lutar contra e não desistir... Empty Re: Lutar contra e não desistir...

Mensagem por db Sáb Nov 24 2012, 18:44

Acho que o importante mesmo e nao desistir... estou a atravessar um mau momento tambem, acho que a ansiedade esta a passar para um depressao, eu nao queria desistir, mas quase nao consigo sair de casa, tento me acalmar, mas por vezes nao funciona, estou a ficar desesperado..
Não sei mais o que fazer, nao consigo sair um dia a noite sem preocupaçoes, e se beber um copo a mais no outro dia a ansiedade e tao forte. Não queria mandar a toalha ao chao, mas sinto me sem hipoteses de fazer nada :S

db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Lutar contra e não desistir... Empty Re: Lutar contra e não desistir...

Mensagem por zeta Dom Nov 25 2012, 18:31

È muito dificil viver com a ansiedade, mas se for uma ansiedade muito resistente devemos tentar saber controlá-la aceitando a e deixando a passar....porque acaba por passar ....isto é como uma árvore no Alasca que somos nós , carregada de neve que poderá ser a ansiedade, tanta neve que dobram seus ramos, mas com o tempo a neve derrete e os ramos voltam a ser como antes, sem aquele peso horrivel...por isso há que deixar passar, porque no caso da arvore se os ramos tivessem quebrado a arvore nunca mais seria a mesma, ao contrario aceitou a neve e quando esta se cansou voltou a ter os seus ramos levezinhos....

Espero ter conseguido transmitir a mensagem de que tudo passa e não devemos lutar numa crise de panico porque aumenta-o ...devemos deixa-lo passar..

zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Lutar contra e não desistir... Empty Re: Lutar contra e não desistir...

Mensagem por db Dom Nov 25 2012, 19:47

zeta escreveu:È muito dificil viver com a ansiedade, mas se for uma ansiedade muito resistente devemos tentar saber controlá-la aceitando a e deixando a passar....porque acaba por passar ....isto é como uma árvore no Alasca que somos nós , carregada de neve que poderá ser a ansiedade, tanta neve que dobram seus ramos, mas com o tempo a neve derrete e os ramos voltam a ser como antes, sem aquele peso horrivel...por isso há que deixar passar, porque no caso da arvore se os ramos tivessem quebrado a arvore nunca mais seria a mesma, ao contrario aceitou a neve e quando esta se cansou voltou a ter os seus ramos levezinhos....

Espero ter conseguido transmitir a mensagem de que tudo passa e não devemos lutar numa crise de panico porque aumenta-o ...devemos deixa-lo passar..


Gostei do exemplo, acho que sim tudo passa, resta nos conseguir ser forte e nao deixar os ramos ir abaixo, mesmo que por vezes seja dificil aguentar tanto peso..
db
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Lutar contra e não desistir... Empty Re: Lutar contra e não desistir...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos