Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
HIPOCONDRIACO - Página 2 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
HIPOCONDRIACO - Página 2 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
HIPOCONDRIACO - Página 2 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
HIPOCONDRIACO - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
HIPOCONDRIACO - Página 2 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
HIPOCONDRIACO - Página 2 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
HIPOCONDRIACO - Página 2 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
HIPOCONDRIACO - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
HIPOCONDRIACO - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
HIPOCONDRIACO - Página 2 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

HIPOCONDRIACO

+4
Patricia21
Brick
bichobrabo
paranoia
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

HIPOCONDRIACO - Página 2 Empty Re: HIPOCONDRIACO

Mensagem por Brick Ter Abr 05 2011, 22:35

Não é que doa mas é desconfortável
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIACO - Página 2 Empty Re: HIPOCONDRIACO

Mensagem por Patricia21 Ter Abr 05 2011, 23:02

ja fizes te entao??

Patricia21

Mensagens : 46
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 34
Localização : Oliveira de Azemeis

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIACO - Página 2 Empty Re: HIPOCONDRIACO

Mensagem por Brick Qua Abr 06 2011, 07:46

A minha mulher.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIACO - Página 2 Empty Re: HIPOCONDRIACO

Mensagem por lemos-nuno Qua Abr 06 2011, 11:14

lol patricia tem calma senao sabendo como es entras ja em paranoia nem apareces para fazer o exame... eu nao sei pq nunca fiz ne lol... agora a endoscopia falo por mim a 1a vez foi terrivel terrivel fiquei durante 1semana com a garganta lixada mas pq a espanhola era carniceira e nao esta a introduzir aquele tubo direito.... da ultima vez fiz noutro lado... e sao 2min custa realmente sentir o tubo a passar mas depois e mais impressao que outra coisa que controlando bem a respiraçao se faz na boa... a coisas bem piores acredita..

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIACO - Página 2 Empty Re: HIPOCONDRIACO

Mensagem por AMNS Qua Abr 06 2011, 21:42

lemos-nuno escreveu:patricia tomo exactamente o mesmo protector que tu.... inicialmente o pariett e agora um generico esse tal rebeprazol.... os sintomas que tive inicialmente foram os msm que tu.... dor no estomago... quando comia piorava parecia ficar cheio com pouca coisa e com dores... e algo mais picante sentia ardimento... acusou a tal bacteria que depois com antibiotico se eliminou... mas tinha uma pequena gastrite propria da ansiedade e excesso de medicaçao visto que na altura nada tomava.... agora tomo todos os dias as dores pararam ando mt melhor quando me sinto mais nervoso a dor piora.... mas se beber alcool sinto um ardimento tipico da gastrite.... o que te aconselho e a fazeres endoscopia... e tiras as duvidas tanto das bacterias como da gastrite... Wink



Mesmo com a bacteria comias bem??
AMNS
AMNS

Mensagens : 89
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/02/2011
Idade : 38
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIACO - Página 2 Empty Re: HIPOCONDRIACO

Mensagem por lemos-nuno Qua Abr 06 2011, 22:13

[quote="AMNS"]
lemos-nuno escreveu:patricia tomo exactamente o mesmo protector que tu.... inicialmente o pariett e agora um generico esse tal rebeprazol.... os sintomas que tive inicialmente foram os msm que tu.... dor no estomago... quando comia piorava parecia ficar cheio com pouca coisa e com dores... e algo mais picante sentia ardimento... acusou a tal bacteria que depois com antibiotico se eliminou... mas tinha uma pequena gastrite propria da ansiedade e excesso de medicaçao visto que na altura nada tomava.... agora tomo todos os dias as dores pararam ando mt melhor quando me sinto mais nervoso a dor piora.... mas se beber alcool sinto um ardimento tipico da gastrite.... o que te aconselho e a fazeres endoscopia... e tiras as duvidas tanto das bacterias como da gastrite... Wink



Mesmo com a bacteria comias bem??[/quote

msm com a tal bacteria comia perfeitamente normal... segundo os medicos grande parte da populaçao tem essa bacteria, agora quando se faz este tipo de exame e se detecta toma-se a medicaçao para eliminar e no meu caso foi eficaz a medicaçao... mas o que me levou a fazer a endoscopia foi a tal sensaçao de enfartamento, dores estomago constantes tinha mts mais extrassistoles (para mt gente nao isto nao esta interligado, mas segundo medicos pudera aumentar visto que o estomago tinha uma contraçao diferente do normal, nao sei se e excatamente nestes termos mas a forma como funcionava nao era a mais correcta e msm agora sinto extrassistoles quando como mt neste caso demais e fico sentado por isso algo tera a ver.... mas relativamente à bacteria e os sintomas que eu referia estariam todos interligados a pequena gastrite.... certamente a bacteria bem nao estaria a fazer e por isso nos casos positivos tem msm de eliminar a bacteria... repeti a endoscopia passado meio ano e nessa campo estava limpo mas a gastrite continuava la... e deve continuar... ate pq quando bebo qlq bebida alcoolica mais intensa sinto um ardimento fora do normal... por isso se deve evitar certas comidas, molhos etc para nao agravar mais..

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIACO - Página 2 Empty Pode ser, mas...

Mensagem por Denize Dom Jan 20 2013, 00:00

paranoia escreveu:Estive a ler umas coisas a cerca disso e eu epnso que sofro desse tipo de doença porque tudo que lá diz ,eu faço e sinto, ou seja qualquer cosia é uma doença grave correr para medicos por um simples sintoma não acreditar nos exames ou duvidar e claro depois vem a tristeza absoluta será que sou hipocondriaco?

No início do meu problema, eu sentia tudo isso que você citou, quando fui ao psiquiatra ele me disse que na verdade não era hipocondria, mas sim Síndrome do Pânico. Aquela obsessão em pensar que estava doente e correr para o hospital não era hipocondria, mas crise de pânico, que desencadeou em síndrome do pânico. Isso foi o que ocorreu comigo, com você pode ser diferente. Mas...MELHORAS! Laughing
Denize
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIACO - Página 2 Empty Re: HIPOCONDRIACO

Mensagem por inesr Qua Jan 23 2013, 23:27

paranoia escreveu:Estive a ler umas coisas a cerca disso e eu epnso que sofro desse tipo de doença porque tudo que lá diz ,eu faço e sinto, ou seja qualquer cosia é uma doença grave correr para medicos por um simples sintoma não acreditar nos exames ou duvidar e claro depois vem a tristeza absoluta será que sou hipocondriaco?
Só tens que entender que a ansiedade gera sintomas e que a nossa mente tem grande capacidade de influenciar o nosso corpo. A gravidez psicológica é um bom exemplo disso - a mulher fica com a barriga inchada, a menstruação pára e pode ocorrer até produção de leite(!!), entre os sintomas iguais ao da gravidez.
Às vezes os hipocondriacos cismam com um determinado órgão, achando que têm uma doença nesse órgão. Isso já pode ser considerado de neurose (neurose cardiaca, neurose gástrica, neurose intestinal, etc).
Se desviares a atenção da parte física e aceitares que os sintomas têm origem psicológica (depois de já teres feito todos os exames), consegues livrar-te da hipocondria. Os hipocondriacos sentem de facto os sintomas de que se queixam, mas é a mente que os cria. Acho que continua a não haver explicação cientifica para isso.
Lê algumas coisas sobre transtornos psicossomáticos. pode ser útil.
inesr
inesr

Mensagens : 23
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://www.abobadanocturna.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIACO - Página 2 Empty Re: HIPOCONDRIACO

Mensagem por inesr Qua Jan 23 2013, 23:37

Patricia21 escreveu:nao kero fazer endoscopia isso doi muito Embarassed ja basta dia 11 ter de ir fazer uma colonoscopia (exame aos intestinos) meu deus estou em panico alguem ja fez esse exame??
Podes fazer uma colonoscopia com anestesia geral. Não sei é se no hospital público isso é uma opção, mas podes perguntar antes de fazeres. No privado sei que dá porque os meus pais fazem sempre com anestesia.

inesr
inesr

Mensagens : 23
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 36
Localização : Lisboa

http://www.abobadanocturna.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

HIPOCONDRIACO - Página 2 Empty Re: HIPOCONDRIACO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos