Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
depressão, será que tenho doença mental?  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
depressão, será que tenho doença mental?  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
depressão, será que tenho doença mental?  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
depressão, será que tenho doença mental?  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
depressão, será que tenho doença mental?  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
depressão, será que tenho doença mental?  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
depressão, será que tenho doença mental?  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
depressão, será que tenho doença mental?  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
depressão, será que tenho doença mental?  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
depressão, será que tenho doença mental?  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

depressão, será que tenho doença mental?

4 participantes

Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por jeansony1 Seg Out 08 2012, 14:44

bom comecei a ter depressão na metade dos meus 15anos, e hoje estou com 21, são 5anos e meio sofrendo de depressão, ja passei em pisicológos e psiquiatras, hoje em dia minha mãe esta pagando um tratamento pra mim, o meu médico esta sempre trocando os medicamentos, teve época que ja cheguei a tomar 5doses de remédios, de 3tipos, mais nada resolveu esse estranho comportamento da minha mente.

hoje em dia vejo que não tenho uma mente normal.

tudo que eu faço, eu tenho que pensar em como vou fazer, e tenho que fazer exatamente do jeito que pensei, principalmente quando vou utilizar as mãos, como se foçe um ROBO mesmo, onde tudo esta programado, e o robo tem que fazer tudo como lhe foi dito.

a um tempo a traz tirar o celular do bolso, era uma tarefa muito complicada, assim como tomar banho, escovar os dentes, fazer alguma coisa utilizando as mãos, jogar video game, mexer no pc, até andar, exigente concentração, e viver desse jeito é um sofrimento constante, nao me sinto vivo, nao tenho personalidade, me sinto um peso sobre a terra.



eu penso que eu só o único com esses tipo de comportamento, por isso estou buscando forums, pra ver se encontro pessoas que sofre do mesmo que eu.



se isso não é doença mental, então nao sei o que possa ser.



ATT: jean

jeansony1

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por Brick Seg Out 08 2012, 16:44

Amigo, qual é a sua religião, só por curiosidade...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por jeansony1 Seg Out 08 2012, 17:17

Brick escreveu:Amigo, qual é a sua religião, só por curiosidade...

não faço parte de nenhuma religião

jeansony1

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por Brick Seg Out 08 2012, 17:40

Como já foste medicado e supostamente tratado para TOC - transtorno obssessivo compulsivo e não resultou... restam várias hipóteses, mas a que melhor pode compreender o teu problema é o centro espirita kardecista. São gratuitos aqui em Portugal, suponho que no Brasil seja assim também.

Não és nenhum peso na terra, pelo contrário és especial, precisas é de ajuda e não estás encontrando.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por jeansony1 Ter Out 09 2012, 19:00

Brick escreveu:Como já foste medicado e supostamente tratado para TOC - transtorno obssessivo compulsivo e não resultou... restam várias hipóteses, mas a que melhor pode compreender o teu problema é o centro espirita kardecista. São gratuitos aqui em Portugal, suponho que no Brasil seja assim também.

Não és nenhum peso na terra, pelo contrário és especial, precisas é de ajuda e não estás encontrando.
vou procurar me informa, e tentar buscar essa ajuda, abç amigo cheers

jeansony1

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por garoto Seg Out 29 2012, 15:50

Você não é o único, me vi lendo suas palavras, sempre penso muito antes de fazer as coisas, tenho que mentalizar tudo antes, até pra ir em um lugar simples como um supermercado eu mentalizo o caminho, vejo o que pode acontecer, tento me desviar das pessoas, é muito ruim isso, o pior é que estou indo de mal a pior na faculdade, eu estudo, mais quando chega numa prova eu não consigo lembrar de nada, hoje não sei mais o que fazer, hoje pensei pela segunda vez em suicídio, já tentei uma vez com medicamentos mais não deu certo e resolvi nunca mais fazer, mais hoje após mais uma falha na faculdade esse pensamento veio em minha mente, me desculpe eu deveria tentar dar uma palavra de apoio para você, mais saiba que não está sozinho nessa, ainda a tempo para eu mudar e ainda a tempo para você também, Boa sorte Amigo. [b]

garoto

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por jeansony1 Ter Out 30 2012, 12:44

opa, então, eu e vc temos o chamado "TOC" transtorno obsessivo compulsivo, que ja esta em um estado de grave pra extremo, eu procurei um psiquiatra pago, pq os públicos só deixa vc dopado de remédios baratos, e ja faz mais de 1 ano que faço tratamento, e ja estou muito melhor, procure ajuda amigo, vc tbm deve estar com depressão, nao deixe se agravar ainda mais, existe medicamentos, que ajuda amenizar esse tipo de pensamento e levanta a auto estima, qualquer novidade só posta ae, abç rsrs

jeansony1

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por Brick Ter Out 30 2012, 13:26

os medicamentos que existem no mercado são os mesmos para os médicos particulares ou públicos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por jeansony1 Ter Nov 06 2012, 02:21

Brick escreveu:os medicamentos que existem no mercado são os mesmos para os médicos particulares ou públicos.
mais o atendimento não é o mesmo, no particular o médico vai trocando seu medicamento de acordo com seus sintomas, no público o médico só aumenta a dose do mesmo remédio, até porque no posto de saúde não tem uma variedade grande de medicamentos, eu fiquei mais de 8 meses indo no psiquiatra do posto de saúde do meu bairro amigo, sei do que estou falando.

jeansony1

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por Brick Ter Nov 06 2012, 12:47

aqui em portugal funciona um pouco diferente os médicos do publico têm consultórios privados e a medicina que praticam é a mesma, no entanto, no privado têm mais disponibilidade para estar com os pacientes.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por jeansony1 Dom Nov 11 2012, 06:22

Brick escreveu:aqui em portugal funciona um pouco diferente os médicos do publico têm consultórios privados e a medicina que praticam é a mesma, no entanto, no privado têm mais disponibilidade para estar com os pacientes.
as pessoas aqui no brasil, principalmente as sem estudo, não sabe quase nada sobre esses assuntos sabe, tem gente que passa a vida toda sem tratamento, e sofrendo preconceito dos próprios familiares, minha mãe demoro mais de 2 anos pra aceitar que eu precisa de ajuda, e nesses 2 anos de espera meu caso só se agravo mais, hoje sofre do maldito "toc" transtorno obsessivo compulsivo, que esta muito grave, onde me impede de fazer absolutamente tudo, passo a maior parte do tempo fazendo rituais, físicos e mentais, pra mim e para outras pessoas que sofre dessa doença, as consideramos uma das piores doenças que existe, só as pessoas que a possui sabe o quanto sofrem dia-após-dia Crying or Very sad

jeansony1

Mensagens : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por Brick Dom Nov 11 2012, 11:30

Claro!

O importante é buscares ajuda, seja onde for, e que o tratamento resulte!

Andas melhor?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por resiance Ter Nov 13 2012, 20:01

Olá jeason!

Eu compreendo perfeitamente a sua situação e sei o quão sofrida ela é.

Sei muito bem do que se trata o TOC, é uma doença sofrível tanto para a pessoa quanto, às vezes, para os próximos. Por exemplo, o meu vizinho possui TOC e o dele consiste em ajuntar coisas velhas e alimentos estragados e, por isso, não é raro ver um ou outro rato perambulando aqui em casa de vez em quando.

Agora, o importante é não se desanimar e continuar lutando, porque o resultado é garantido, embora não imediato. (confie em mim, já estive na sua pele e já passei por situações similares...)

Espero tê-lo ajudado em alguma coisa. Abraços.


resiance

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

depressão, será que tenho doença mental?  Empty Re: depressão, será que tenho doença mental?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos