Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
relato de quem conseguiu fazer o desmame  EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
relato de quem conseguiu fazer o desmame  EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
relato de quem conseguiu fazer o desmame  EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
relato de quem conseguiu fazer o desmame  EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
relato de quem conseguiu fazer o desmame  EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
relato de quem conseguiu fazer o desmame  EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
relato de quem conseguiu fazer o desmame  EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
relato de quem conseguiu fazer o desmame  EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
relato de quem conseguiu fazer o desmame  EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
relato de quem conseguiu fazer o desmame  EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

relato de quem conseguiu fazer o desmame

+2
zeta
elisalips
6 participantes

Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por elisalips Sex Set 21 2012, 17:37

Oi gente, adorei esse fórum.
sei que quando precisamos de ajuda temos que aceitá-la, mesmo sendo de antidepressivos. Hoje faz 5 dias que não tomo lexapro. Comecei a reduzir as doses desde janeiro de 2012. Não foi fácil, ainda mais que durante esse período tive problemas difíceis em minha vida.. então reduzia, depois voltava a tomar de novo a dose anterior. Quando sentia confiança, reduzia de novo até ir conseguindo. Foi como alguém disse no tópico, tentativa e erro. Não fiz acompanhamento médico. Desacreditei um pouco neles, infelizmente. Os médicos nunca acham que já é hora de reduzir. Faz 6 anos que estava tomando antidepressivo.. minha libido estava morta para tristeza do meu marido. Tenho que aceitar que tive sim um desajuste químico, mas deve existir outros caminhos para corrigi-los. Psicoterapia, vitaminas, exercícios... decidi que não quero mais lexapro na minha vida. Gostaria de trocar relatos de sucesso com pessoas que conseguiram. Estou a 5 dias sem. Estou feliz por ter chegado aqui, embora confesso, há sempre uma apreensão. Sinto apenas duas coisas estranhas: meu cérebro parece que está pesado. Não sei se é uma certa tensão.. é algo que não consigo definir. E meu estômago está estranho.. parece que dependendo do que eu como, ele está dolorido... fora isso, tudo normal, durmo bem, sonho.. agora é esperar.. alguém pode me dizer se teve esses sintomas e se depois de um tempo eles sumiram? Para quem tem estórias de sucesso por favor, partilhem.. grata. Elisa

elisalips

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por zeta Sex Set 21 2012, 19:27

Ainda bem que estás a conseguir.
È normal sentires a cabeça pesada e muitos sonhos esquisitos, mas acabam por passar, embora de vez em quando é normal voltarem...
Boa sorte.
Com força e fè tudo é possível...!!!
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por bichobrabo Sex Set 21 2012, 20:58

Eu tomei uma droga semelhante ao lexapro, o cipralex.

Bem como outras drogas e alprazolam durante quase 15 anos. Ao fim destes 15 anos decidi deixar tudo e posso dizer que consegui.

Já lá vão mais de 2 anos e sinto-me melhor de dia para dia. Mas primeiro que me habituasse a viver sem as drogas foi um inferno: depressão, ansiedade e ataques de pânico a toda a hora.

Eu bem gostava de ter tido esses sintomas ligeiros que descreves. Os meus foram um inferno e demoraram algum tempo a passar.

Boa sorte, vais conseguir. Smile
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por elisalips Dom Set 23 2012, 15:58

Oi Zeta, oi bichobrabo... ontem foi um dia difícil no trabalho... passei nervoso, ansiedade. Meu dia terminou com meus olhos inchados de tanto que chorei... acho que não vou conseguir... esse antidepressivo que tu tomas Zeta, é mais fraco que os habituais? Atrapalha a libido? Vou ter que procurar ajuda.. senão corro risco de prejudicar meu casamento. Meu marido não entende minha reação "exagerada" as decepções. Ontem, senti um vazio parecendo o fim da linha... acho que o jeito vai ser se conformar e tomar o resto da vida esses antidepressivos... porque será meu Deus que a pequena decepção ou sofrimento me parecem o fim do mundo? Será que estou ficando louca?

elisalips

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por bichobrabo Dom Set 23 2012, 18:08

Louca não estás, acabaste de largar o anti-depressivo e estás a "ressacar".

Das duas uma, ou tens força e saúde suficiente para aguentares esta fase dura,ou então voltas às drogas.

Tudo depende de ti e da tua resistência.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por elisalips Dom Set 23 2012, 18:45

nossa.. como é difícil. vc disse que conseguiu.. será meu exemplo.... quanto tempo será que vai durar isso? vc se lembra bichobrabo, quanto tempo levou essa "ressaca"? 2 meses, 6 meses... depois de 15 anos imagino o quanto difícil não foi? e estava tomando paroxetina a 5 anos e agora por ultimo lexapro.. ou seja, 6 anos de minha vida..

elisalips

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por bichobrabo Dom Set 23 2012, 18:56

É muito difícil estipular um período para as melhoras. Mas os sintomas físicos desaparecem rapidamente. O que demora mais tempo é a pessoa aprender a lidar com a doença sem medicamentos.

Cada caso é um caso, mas no meu caso eu diria que demorei quase 2 anos a ficar a QUASE 100%. Mas isso depende muito, no teu caso pode ser mais rápido ou mais longo.

Hoje em dia, tenho um sintoma ou outro, de grau reduzido e de muito curta duração, mas consigo lidar com a situação sem medicamentos.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por bichobrabo Dom Set 23 2012, 18:57

As melhorias são, obviamente, progressivas. Não vais sentir o que sentes durante 2 anos.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por Kreissig2063 Dom Set 23 2012, 21:45

Cada caso é um caso, acho que estás a fazer um desmame muito radical, julgo que devia ser progressivo, repara proggggggggggressiiiiiiiiiiiiiiivoooooooooooo. Depois, em certos casos, a depressão é como o carteiro, toca sempre duas e mais vezes.

Kreissig2063

Mensagens : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por Kreissig2063 Dom Set 23 2012, 22:12

Desculpa, li novamente o teu post e verifiquei que fazes o desmame desde janeiro, já é alguma coisa... infelizmente, quando existe um problema com os neurotransmissores a força de vontade tem os seus limites ... e não se pode fazer disto um drama ... há que tomar medicamento(s) para equilibrar o sistema e ( isto é muito importante ) ao mesmo tempo lutar com todas as "armas" disponíveis : paixão por alguma coisa, psicoterapia, conviver, ler, ajudar, cuidar de uma planta, fugir de "chatos", andar, correr, ver um bom filme, etc,etc,etc........ e, de repente, até acontece "o milagre Very Happy

Kreissig2063

Mensagens : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por zeta Seg Set 24 2012, 07:30

Eu não tomo anti depressivos. atualmente só tomo 1/2 victan de vez em quando.
mas já fiz o desmame do mirtazapina 30mg , que tomei 8 a 9 meses e fiz o desmame em mais ou menos 2 meses. O unico efeito indesejado que tive foi uma semana de dores de cabeça, mas passando essa semana tudo voltou ao normal.
No entanto, quando iniciei o desmame a minha vida estava equilibrada em todos os sentidos, dai ter sido mais ou menos facil...

Força, não desistas mas fa-lo devagarinho, pois depende de há quanto tempo tomavas o anti depr....quanto mais tempo mais longo deverá ser o desmame...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por bichobrabo Seg Set 24 2012, 11:23

infelizmente, quando existe um problema com os neurotransmissores a força de vontade tem os seus limites

Depende do tipo de depressão. No meu caso era induzida e agravada pelos medicamentos. Assim que os deixei de tomar melhorou significativamente.

o problema dos anti-depressivos é que não equilibram nada. Apenas criam uma situação artificial que faz a pessoa sentir-se melhor e que a torna totalmente dependente dos medicamentos.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por elisalips Seg Set 24 2012, 23:46

Olá amigos. Não dei conta.. Kreissig2063, que frase sábia é essa sua: "quando existe um problema com os neurotransmissores a força de vontade tem os seus limites ... e não se pode fazer disto um drama" ontem voltei a tomar 5 mg de lexapro.. sábado só fazia chorar, mesmo quando ria de algo, domingo mesma coisa.. sensação de estar encurralada, sem saída... Zeta tem razão, há que estar equilibrado.. minha vida está cheia de problemas.. e domingo me dei conta. Estar sem o remédio piora mais ainda meus problemas... bichobrabo.. quando tomei remédios para o estômago tipo pantoprazol tive depressão.. parecia que cortava o efeito do lexapro.. entendo o que vc fala. Mas no meu caso do estômago foi só durante o tratamento. Depois parou... éh amigos.. vamos aí compartilhando.. quem sabe um dia eu chego lá... ah.. alguém aqui teve gestação tomando antidepressivos? Eu planejo um filho por isso queria parar... tenho receio de uma gestação tendo de tomar antidepressivo.. será que não causa sequelas no bebê? alguém tem alguma experiência para contar?

elisalips

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por Vitor Ter Set 25 2012, 07:53

anti depressivos causam sequelas no bebé.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por bichobrabo Ter Set 25 2012, 08:11

Até os homens devam parar se desejam ter um filho. Estes medicamentos produzem alterações significativas na qualidade do esperma.

Obviamente que os riscos são maiores se for a mãe a tomar.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por elisalips Qui Set 27 2012, 10:35

bichobrabo, eu concordo com vc. Eles só mascaram não resolvem. Pois se resolvessem teríamos sucesso no desmame. Pode me contar como foi a sua depressão? Vc disse que foi por causa de remédios e que ao pará-los mehorou, mas ainda assim demorou.. que remédios foram esses que te causaram isso? Por exemplo, eu comecei a tomar antidepressivo por causa de ataques de pânico. Agora quando deixo de tomar o antidepressivo, fico depressiva.. logo eu penso que é o efeito da dependência do medicamento.. o meu cérebro sentindo falta da química e não que eu esteja depressiva. Pode ser que eu esteja enganada ou querendo me enganar com isso, mas é o que eu sinto, pois desde janeiro estou tentando e não consigo. Semana passada foi onde consegui ir mais longe.. mas olha eu de novo tendo que voltar atrás.

elisalips

Mensagens : 14
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por Rodrigo Marques Sex Abr 17 2015, 16:26

Oi Elisa Estamos agora em 2015..gostaria de saber como você está. Estou passando por situacao semelhante...

Rodrigo Marques

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

relato de quem conseguiu fazer o desmame  Empty Re: relato de quem conseguiu fazer o desmame

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos