Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Não sei se alguém me poderá ajudar... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Não sei se alguém me poderá ajudar... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Não sei se alguém me poderá ajudar... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Não sei se alguém me poderá ajudar... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Não sei se alguém me poderá ajudar... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Não sei se alguém me poderá ajudar... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Não sei se alguém me poderá ajudar... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Não sei se alguém me poderá ajudar... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Não sei se alguém me poderá ajudar... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Não sei se alguém me poderá ajudar... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Não sei se alguém me poderá ajudar...

4 participantes

Ir para baixo

Não sei se alguém me poderá ajudar... Empty Não sei se alguém me poderá ajudar...

Mensagem por Tanitah26 Qui Set 20 2012, 12:07

Olá a todos!

Ultimamente estou a passar uma fase difícil na minha vida, desde os meus 16 anos que sofro de ataques de panico e ansiedade, actualmente tenho 23, mas já não me dão com tanta frequência...
Sempre fui uma pessoa metida comigo própria, nunca fiz grandes amizades e as que fiz preservavas sempre.
O meu primeiro relacionamento foi quando comecei a ter os ataques de panico, o meu namorado na altura não me ajudava nisto, tanto que me acabou por trair e acabar um relacionamento de 4 anos e 3 meses em 2009

Actualmente namoro á certa de 8 meses e no entanto á umas semanas atras o meu namorado começou as aulas e desde então que vivo com medo, porque o passado dele sempre foi andar metido nas ganzas e cenas assim, desde que namora comigo acabou com essas cenas do qual fico muito feliz, mas agora conheceu malta nova que fuma essas coisas e vivo com medo que ele comece de novo, garanti-me que não o fazia, mas eu não sei...

O meu problema é que vivo muito á base do medo, medo de perda, de me estarem a esconder alguma coisa... á conta disso não tenho andado bem, mal como, mal tenho apetite, dormir é horrível e se dormir sinto que não descansei nada, por mim passava a vida a chorar, já nem vontade para ir para o emprego tenho...
Tenho medo de o perder, ele nunca me deu motivo para isso, mas um dia nunca se sabe e eu sinto muito medo disso, só que não consigo libertar a mente disso, é horrível...

Já não sei mesmo que fazer, acho que estou a entrar numa depressão sem dar conta

Tanitah26

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se alguém me poderá ajudar... Empty Re: Não sei se alguém me poderá ajudar...

Mensagem por Brick Sex Set 21 2012, 09:55

Olá!

Sim, é possível que estejas com uma depressão.

O que tens feito para controlar os ataques de pânico?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se alguém me poderá ajudar... Empty Re: Não sei se alguém me poderá ajudar...

Mensagem por Tanitah26 Seg Set 24 2012, 11:57

Neste momento nada, quando me sinto mais ansiosa, recorro ao meu SOS, victan.

Tanitah26

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se alguém me poderá ajudar... Empty Re: Não sei se alguém me poderá ajudar...

Mensagem por Brick Ter Set 25 2012, 11:29

Já procuraste algum tipo de apoio, parece-me que o teu problema é mais comportamental do que orgânico, se calhar um psicólogo poderia dar uma grande ajuda!

Tens também as terapias alternativas como a acupunctura, reiki, yoga, desporto...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se alguém me poderá ajudar... Empty Re: Não sei se alguém me poderá ajudar...

Mensagem por bbranco Ter Set 25 2012, 12:00

Olá , precisas aos poucos ir combatendo os medos , um de cada vez e tentares perceber qual te deixa mais em baixo e mal... , o medo da perda parece-me o mais relevante , queres uma relação estável e alguém que te entenda e não te abandone nos momentos piores , é normal... , precisas também de ter auto-confiança em ti mesma , contar contigo própria , é realmente necessário tomares algo nos momentos de ansiedade e fobia , depois com os sonos estáveis acabas por ir superando...
bbranco
bbranco

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 43
Localização : Portugal / Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se alguém me poderá ajudar... Empty Re: Não sei se alguém me poderá ajudar...

Mensagem por Kreissig2063 Ter Set 25 2012, 22:48

Tens que procurar ajuda. A tua insegurança vai fazer acontecer o que mais temes... perder o teu namorado e depois é aquela pescadinha de rabo na boca... voltas ao medo, à insegurança, ao namorado... a perder o namorado, e assim sucessivamente. Tu ainda não ultrapassaste o teu primeiro "desaire" que, diga-se de passagem, não é fácil superar... esse pedregulho ainda não está desfeito. A dificuldade, nisto tudo, é encontrar o profissional certo e competente ... porque como sabes existem bons e maus profissionais em todas as áreas... Fala com o teu médico conta os sintomas que sentes e ânimo... tudo tem solução Smile

Kreissig2063

Mensagens : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se alguém me poderá ajudar... Empty Re: Não sei se alguém me poderá ajudar...

Mensagem por Tanitah26 Qua Set 26 2012, 08:33

Muito obrigado a todos Wink

Sim, já tive num psicologo, mas sinceramente neste ponto nunca me ajudou muito em relação ao medo.

E sim tens razão Kreissig2063, a minha insegurança pode mesmo fazer com que perda o meu namorado... Tenho que aprender a ter confiança e perder este medo estupido

Tanitah26

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Não sei se alguém me poderá ajudar... Empty Re: Não sei se alguém me poderá ajudar...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos