Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ataques de panico voltaram EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ataques de panico voltaram EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ataques de panico voltaram EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ataques de panico voltaram EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ataques de panico voltaram EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ataques de panico voltaram EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ataques de panico voltaram EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ataques de panico voltaram EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ataques de panico voltaram EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ataques de panico voltaram EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ataques de panico voltaram

+5
sketch
FSL
R.P.
RC
Pedro Ribeiro
9 participantes

Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty ataques de panico voltaram

Mensagem por Pedro Ribeiro Dom Set 02 2012, 10:27

sou novo neste forum..
ha uns anos tive o meu primeiro ataque de panico, o que se tornou um ciclo repetitivo e me levou a um estado depressivo..
evito a todo o custo condusir sosinho quando se trata de sair da zona onde moro e viagem maiores nem pensar.. mas apesar deste senao andava controlado e a sentir-me bem.. mas a duas semanas para ca a ameaça dos ataques tem voltado e tenho-me sentido mais deprimido.. apesar de tomar medicaçao.
gostava de manter contacto com alguem que compreendesse o que estou a passar, porque por vezes sinto que os meus amigos nao compreendem, o que ate acho normal.. pois so quem passa por isso é que da valor.. e neste momento que acabei o curso tenho passado muito tempo em casa isolado, sobretudo na cama a ver tv ou algo do genero o que eu sei que nao ajuda em nada a situaçao Sad

Pedro Ribeiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por RC Dom Set 02 2012, 10:39

eu compreendo Wink podes falar Smile
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por Pedro Ribeiro Dom Set 02 2012, 10:45

obrigado pela disponibilidade ricardo.. passaste ou estas a passar por algo semelhante?

eu estou a pensar que a medicaçao nao é tudo para os ataques de panico Sad tenho deixado de fazer coisas que adorava fazer antes de ter os ataques, uma delas era viajar e estar com amigos, etc...

eu sei que me isolar nao faz nada bem e so piora a situaçao, mas parece que nao consigo quebrar este ciclo vicioso e tentar inverter a situaçao..

Pedro Ribeiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por RC Dom Set 02 2012, 10:48

agora já não tenho ataques d pânico, estou a fazer o desmame dos medicamentos. Ainda tenho alguma ansiedade porque sou um bocado hipocondríaco. Houve tempos em que tinha ataques todos dias, e as vezes mais que um por dia. Os medicamentos não são tudo, pelo contrário, eles só servem para aliviar os sintomas, o resto só com muita força de vontade. Na altura também deixei de fazer algumas coisas que gostava, e dava-me os ataques em horas um bocado inoportunas. Mas com força de vontade lá estou melhor. Tens de ter calma Smile se quiseres falar manda mensagem directa Smile
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por R.P. Dom Set 02 2012, 10:56

Pedro, tal como diz o ricardocosta, é preciso ter calma! Sei que não basta, só mesmo quem passa por isso sabe exatamente que a calma é relativa!

Mas mesmo assim, o que importa é a determinação e dizer em voz alta: NÃO! ISTO JÁ PASSA.
Aceita que é normal esses sintomas, diz alto novamente nessas alturas: É NORMAL!

Eu tenho tonturas também..de inicio pensava..pronto...é desta que caio para o lado! Ms tenho vezes sem conta esses sintomas, umas vezes melhor , outras nem por isso. E a História repete-se: ACABA POR PASSAR! Smile

Fala aqui sempre que achares necessário, repete-te se achares bem! Smile

Abraço!


R.P.

Mensagens : 48
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por Pedro Ribeiro Dom Set 02 2012, 10:59

ricardo respondi por mensagem privada

Pedro Ribeiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por Pedro Ribeiro Dom Set 02 2012, 11:02

sim R.P. eu dou-te toda a razao.. é o que me chateia por vezes, é que eu tenho a noçao do que se passa, mas n consigo controlar, nem dar a volta por cima.. isso irrita-me.. que eu tenho a consciencia que é um ataque de panico.. mas parece que se torna mais forte que eu.. n sei nem explicar :/

Pedro Ribeiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por RC Dom Set 02 2012, 11:03

nunca acreditamos que é um simples ataque de pânico e começamos a ter medo do medo ...
RC
RC

Mensagens : 309
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por Pedro Ribeiro Dom Set 02 2012, 11:10

sim, é isso que sinto.. medo do medo.. antecipar uma situaçao antes de ela acontecer.. dps é tipo uma bola de neve, um ciclo repetitivo Sad

é bom falar com alguem que nos entende Smile

Pedro Ribeiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por R.P. Dom Set 02 2012, 11:12

Mas vais controlar Smile
Quando eu começo a querer descontrolar eu dizia par amim próprio:" vá vem lá que a gente já conversa."

Isto parece conversa de loucos, mas a mim faz-me bem, quero tratar o ataque de pânico por "tu". Quanto mais souber e ler sobre isso (sintomas) mais eu o controlo, porque já sei o que ele me quer fazer. e ele sem nós não é nada! Smile

Mas claro, quando já existe um estado de descontrolo mesmo sem essa ansiedade, é de procurar ajuda e sem vergonhas.

R.P.

Mensagens : 48
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por R.P. Dom Set 02 2012, 11:16

ricardocosta escreveu:nunca acreditamos que é um simples ataque de pânico e começamos a ter medo do medo ...

É verdade, mas para eliminar esse medo..de morrer, fiz uma data de exames a tudo e mais alguma coisa ( electro e ecocardiogras, análises ao sangue, RM´s cerebral, ouvido)
Á que eliminar essas situações. Digo eu... Smile

R.P.

Mensagens : 48
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por Pedro Ribeiro Dom Set 02 2012, 11:21

sim espero controlar e dominar a situaçao Smile

por vezes o que nao ajuda muito é alguma incopreensao de quem nos rodeia que por vezes pensam que é um "capricho" nosso, e que é a tal dita doença da "moda"..

eu sei que nao fazem por mal.. mas por vezes torna-se dificil desabafar com alguem..

desconhecia este forum, mas é diferente falar com alguem que esta a passar ou ja passou por isto..

Pedro Ribeiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por Pedro Ribeiro Dom Set 02 2012, 11:23

sim.. quando tive as primeiras crises, tambem fiz exames a tudo.. e sei que estou bem fisicamente.. eu que nem gostava de ir aos medicos.. fiz tudo e mais alguma coisa.. mas o medo tem persistido sempre um pouco

Pedro Ribeiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por R.P. Dom Set 02 2012, 11:24

Pedro Ribeiro escreveu:sim.. quando tive as primeiras crises, tambem fiz exames a tudo.. e sei que estou bem fisicamente.. eu que nem gostava de ir aos medicos.. fiz tudo e mais alguma coisa.. mas o medo tem persistido sempre um pouco

Tens medo de morrer Pedro? Cool

R.P.

Mensagens : 48
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por Pedro Ribeiro Dom Set 02 2012, 11:28

sim, por vezes tenho.. e é esse medo que por vezes provoca totdo o ataque em sim.. eu nao viajo para longe por medo de me sentir mal e nao ter ajuda... sem que parece coisa de doidos, mas é o que sinto.. Sad

Pedro Ribeiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por R.P. Dom Set 02 2012, 11:31

Pedro Ribeiro escreveu:sim, por vezes tenho.. e é esse medo que por vezes provoca totdo o ataque em sim.. eu nao viajo para longe por medo de me sentir mal e nao ter ajuda... sem que parece coisa de doidos, mas é o que sinto.. Sad

Bem vindo ao clube! Eu também tenho medo de morrer, essa é a causa dos meus ataques de pânico. Qualquer coisa "normal" que se passe no corpo a mente canaliza para esse medo..e zá..vem tudo atrás!
Mas como eu costumo dizer aos meus amigos e a mim próprio..."ando para morrer á anos e ainda aqui ando!" Smile

Grande abraço e tudo de bom!

R.P.

Mensagens : 48
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por Pedro Ribeiro Dom Set 02 2012, 11:37

pois eu tambem ja ando assim a uns quatro anos lol mas por vezes o medo torna-se mais forte do que a razao em si

Pedro Ribeiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por FSL Dom Set 02 2012, 21:28

A maneira mais eficaz de eliminar os ataques de pânico é nos expormos à situação de forma graudal e controlada. Fica em casa no quarto só piora ou estagna as coisas. Eu sei que é fácil falar pq já lá estive mas começasse por pequenos passos. Hj vais até ao café da esquina, amanhã vais a outro mais longe. Os ataques vão vir, mas são apenas uma resposta inadequada de uma mente e um corpo stressados. Controlar esse stress é a chave.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por sketch Dom Set 02 2012, 22:04

Olá Pedro! Bem-vindo.

Eu também sou mais alguém que sofre do mesmo. Tenho a minha zona de conforto. Conduzir sozinha para longe também não é o meu forte. Auto estradas nem vê-las, quer dizer só estou dentro delas quando estou acompanhada eheh.
Os nossos medos realmente são muito estúpidos. Eu acho. Ter medo de ter medo não tem lógica racional mas é o que acontece.

Posso te fazer umas perguntas? Que sintomas tens nos teus ataques de pânico?
Para tomares medicação suponho que estejas a ser acompanhado. Não fazes psicoterapia? Isso é essencial senão vais tomar medicação "a vida toda" e nunca vais melhorar.
Na terapia tens de te expor gradualmente e de diversas formas ao que receias.
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 45
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por thiago_valler Seg Set 03 2012, 02:21

Eu me lembro que quando tive as primeiras crises de pânico eu achava que era infarto!

Então fui ao cardiologista, fiz eletro, holter, eco, exames de sangue e ele falou que meu coração tava perfeito.

Então quando eu sentia as crises eu pensava algo como: "ah, morrer disso eu não vou... vou tentar abstrair".

É bem difícil, acho que você deveria tentar não tomar os remédios e toma-los apenas na hora da crise, converse com seu médico sobre isto, e faça um check up geral para vc ter certeza que seu organismo está bem. Talvez isso ajuda, como me ajudou.

thiago_valler

Mensagens : 9
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por Pedro Ribeiro Seg Set 03 2012, 09:03

obrigado a todos por estarem a ser tao prestaveis.. ja fiz eses exames todos thiago.. tambem esta td bem comigo..

mas o psicologico torna-se mais forte que o resto Sad

Pedro Ribeiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por CLoureiro Dom Set 09 2012, 21:55

Olá Pedro, também sinto isso tudo desde final do ano passado. Já fiz imensos exames e o resultado é o mesmo que o vosso: Ansiedade, ataques de pânico, etc...Também tenho medo de morrer e também tenho dias em que preferia ficar deitada a sair de casa mas isso é um erro.

Eu sempre adorei viajar e desde que comecei com estes ataques que tento não ir a lado nenhum, mas os meus amigos insistiram para irmos fazer uma viagem na europa e eu acabei por ir apesar do medinho de andar de avião Smile. Tive dias bons e outros um pouco menos bons, não os dias inteiros apenas alguns momentos piores em que as tonturas eram mais fortes (provavelmente também associadas ao cansaço de andar o dia inteiro de um lado para o outro). O único dia pior foi o dia antes de regressar, acordei a meio da noite com um ataque de pânico, mas entretanto lá me acalmei ao fim de uma hora e voltei a adormecer...

Aconselho-te vivamente que não deixes de fazer o que gostas...expõe-te e só assim aos poucos vamos conseguindo superar os nossos medos e tornar-nos mais fortes.

Acredita que eu sei que não é fácil e tenho sofrido tudo na pele, mas se nos isolamos só pioramos...

Disseram que falar com um psicólogo também ajuda Smile eu vou experimentar e vou contando como corre.

Boa sorte
Cris

CLoureiro

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por zeta Seg Set 10 2012, 08:48

O pior destes a.p é que aparecem do nada, assustam , e nós sendo fracos deixamo-nos enfraquecer e derrubar pelo medo...
Mas como já todos sabemos, não se morre de a.p, por isso é como diz RP fala-se com ele e diz-se "queres passar ,passa caso contrario deixa te estar que não me assusta mais".... parece de loucos mas resulta. tentem
Boa sorte
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por Alan Torres45 Qua Set 19 2012, 04:06

Boas dicas,mas acho que meus sintomas de síndrome do panico são um tanto quanto diferentes do que vejo as pessoas relatarem pela net,mas é bom saber que não sou o único no mundo.
Alan Torres45
Alan Torres45

Mensagens : 12
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ataques de panico voltaram Empty Re: ataques de panico voltaram

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos