Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Cholagutt A EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Cholagutt A EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Cholagutt A EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Cholagutt A EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Cholagutt A EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Cholagutt A EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Cholagutt A EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Cholagutt A EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Cholagutt A EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Cholagutt A EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Cholagutt A

5 participantes

Ir para baixo

Cholagutt A Empty Cholagutt A

Mensagem por paranoia Dom Mar 06 2011, 13:16

Como o nome diz já alguem tomou esse complemento dizem que limpa o figado mas procuras mais informações sobre isso...

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por bichobrabo Dom Mar 06 2011, 16:51

Andas com problemas no fígado?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por paranoia Dom Mar 06 2011, 17:09

Não , apenas me indicaram que isso era bom para eliminar toxinas...

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por Brick Dom Mar 06 2011, 17:50

é bom.

Composição
Extract de Alcachofra 25mg
Extracto de Alfazema 32mg
Extracto de Cardo Mariano 32mg
Extracto de Hortelã Pimenta 21mg

o legalon também é bom, é basicamente cardo mariano.

a solução stagg também é boa.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por paranoia Dom Mar 06 2011, 22:32

É isso mesmo a composição dele, mas achas que vale a pena e faz o que eles dissem? eliminar as toxinas???

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por Brick Seg Mar 07 2011, 11:47

acredito que funcione, agora, como em tudo há coisas que funcione com uns e não funcione com outros... é uma questão de experimentar, ninguém morre tomando isso, tanto que as doses usadas são pequeninas.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por bichobrabo Seg Mar 07 2011, 13:27

Mas usar para quê, se não há nenhum problema no fígado?

Se se quer adoptar medidas preventivas para a saúde do fígado há que fazer uma alimentação equilibrada, rica em anti-oxidantes, e longe de fármacos.

Acho que esta receita pode-se aplicar a muita coisa.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por paranoia Seg Mar 07 2011, 15:05

Caro amigo voçê deve estar a interpretar tudo mal á sempe substancias toxicas no nosso corpo e iso ajuda a iliminar-las e caro colega isso não é das farmacias OK....

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por bichobrabo Seg Mar 07 2011, 15:26

lol...só tu é que sabes para.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por paranoia Seg Mar 07 2011, 15:46

Se não tomas nada que prejudique nada ainda bem eu pelo menos tomo e sei que prejudicam o figado.
Já agora lê.

A alcachofra é conhecida pelas suas propriedades de protecção e regeneração das células do fígado; é também reconhecida pela sua acção a nível da formação e eliminação da bílis. A alfazema possui propriedades antisépticas e facilita a digestão. O cardo mariano é utilizado há largos anos nos problemas hepáticos, uma vez que possui reconhecidas propriedades de protecção do figado contra os agentes nocivos e promove o restablecimento do funcionamento normal das células hepáticas afectadas. A hortelã-pimenta possui propriedades anti-espasmódicas e digestivas, pelo que é utilizada como adjuvante no alívio dos espasmos digestivos e biliares.

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por Brick Seg Mar 07 2011, 16:10

não encontras nada que relacione a vitamina d com depressão?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por paranoia Seg Mar 07 2011, 16:19

Caro brick

O que conheço sobre vitamina D é sem ela podemos desencadear problemas cardiacos e alias eles até dissem que podemos ter problemas cardiacos e associar essa problema com depresão. (Á posterior pode causar depressão por causa deses problemas cardiacos) é uma vitamina que encontras no leite , mas de forma natural no peixe ou ao sol é o que sei sobre essa vitamina , já agora estou a fazer uma experiencia com umas novas vitaminas se funcionar dizer-vos ei.

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por bichobrabo Seg Mar 07 2011, 19:21

Relativamente à limpeza do fígado, a minha intervenção pressupõe que, mantendo-se presente o agente agressor, de pouco valem cardo-mariano ou silimarina pura, alcahofra e outros hepatoprotectores.

Faz-me lembrar quando eu ia para a praia e apanhava sol a mais. Depois chegava a casa, metia cremes e tomava todo o tipo de vitaminas anti-oxidantes. O que eu deveria ter feito , em primeiro lugar, seria ter-me submetido apenas a uma dose de radiação aceitável. Depois viriam as vitaminas.
Ou então o bêbado que apanha grandes cardinas, mas depois toma um legalon para ver se minimiza os danos no fígado.
Não estou a dizer que é o teu caso, pois provavelmente consideras a medicação hepatotóxica imprescindível. Mas se estás mesmo preocupado com o fígado, deverás pesar bem os prós e os contras.

A silimarina e outros poderão dar jeito numa situação de intoxicação aguda. Mas se queres fazer uma prevenção a médio/longo prazo, eu preocupar-me-ia, em primeiro lugar, em retirar os medicamentos que te fazem mal ao fígado.

Just my 2 cents.

Ps: A cicuta é um produto natural e mata.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por paranoia Seg Mar 07 2011, 20:52

bichobrabo escreveu:Relativamente à limpeza do fígado, a minha intervenção pressupõe que, mantendo-se presente o agente agressor, de pouco valem cardo-mariano ou silimarina pura, alcahofra e outros hepatoprotectores.

Faz-me lembrar quando eu ia para a praia e apanhava sol a mais. Depois chegava a casa, metia cremes e tomava todo o tipo de vitaminas anti-oxidantes. O que eu deveria ter feito , em primeiro lugar, seria ter-me submetido apenas a uma dose de radiação aceitável. Depois viriam as vitaminas.
Ou então o bêbado que apanha grandes cardinas, mas depois toma um legalon para ver se minimiza os danos no fígado.
Não estou a dizer que é o teu caso, pois provavelmente consideras a medicação hepatotóxica imprescindível. Mas se estás mesmo preocupado com o fígado, deverás pesar bem os prós e os contras.

A silimarina e outros poderão dar jeito numa situação de intoxicação aguda. Mas se queres fazer uma prevenção a médio/longo prazo, eu preocupar-me-ia, em primeiro lugar, em retirar os medicamentos que te fazem mal ao fígado.

Just my 2 cents.

Ps: A cicuta é um produto natural e mata.


Olha poupa-me CICUTA tás a falar de uma planta extremamente venenosa ai MY GOD...
AH já agora os cogumelos tambem matam sabias?? os venenosos...

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por bichobrabo Seg Mar 07 2011, 21:50

Nem sei porque é que perco tempo a responder-te. O que escrevi deve ser chinês para ti.

Enfim. Desejo-te saúde.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por lemos-nuno Ter Mar 08 2011, 23:31

paranoia sem querer ofender e embora percebas alguma coisa pelo que vejo... so gostava de entender se vens para este forum com intuito de criticar as pessoas que procuram ajudar ou tambem procuras nessas mesmas pessoas uma ajuda e um conforto... ou por outro lado estas numa de criticar as opinioes dos outros... porque se vens para cá com a condição da 2a opção ja reparaste que estas no forum errado?!!!

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por paranoia Qua Mar 09 2011, 00:40

lemos-nuno escreveu:paranoia sem querer ofender e embora percebas alguma coisa pelo que vejo... so gostava de entender se vens para este forum com intuito de criticar as pessoas que procuram ajudar ou tambem procuras nessas mesmas pessoas uma ajuda e um conforto... ou por outro lado estas numa de criticar as opinioes dos outros... porque se vens para cá com a condição da 2a opção ja reparaste que estas no forum errado?!!!


Olha dis-me onde critiquei ???? Muito pelo contrario eu fiz um Post sobre cholagutt e vieram logo em cima com os problemas de figado quem não sabe não responde ou diz que não sabe porque ainda por cima vieram com ironia dizer a melhor maneira é deixar os quimicos mas quê andam a brincar uma pessoa que toma quimicos á 10 anos pensam que é só dizer deixa os medicamentos é quase como chegar a um toxicopendente e dizer pah deixa a droga. Olha lê vem depois aponta o dedo que eu respondo.

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por bichobrabo Qua Mar 09 2011, 09:43

Mais uma vez não está a olhar para o quadro todo. E sabes o que te prejudica mais: é essa tua atitude inflexível, onde te fechas logo com hostilidade quando algo não te agrada.

Quando te respondi não estava a ser irónico. É um facto que se não retirares o que te faz mal ao fígado (ou para perceberes melhor, o que intoxica o fígado), de pouco servem os medicamentos recuperadores da função hepática. Isto que acabei de dizer não é nada de mais e encaixa perfeitamente no senso comum.

Já relativamente ao teu "problema" com drogas, deixa-me dizer-te que eu estive cerca de 15 anos agarrado à mesma droga que tu e outras, portanto sei perfeitamente do que falo.

E digo-te mais: penso sim que é só meteres na cabeça e largas essa merd@ toda, que foi o que eu fiz.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por tintin Qua Mar 09 2011, 11:41

E então bichorabo sentes-te melhor depois de deixares a tua medicação toda por completo ???

tintin

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por bichobrabo Qua Mar 09 2011, 12:39

Bem melhor, nem comparo.

O alprazolam provocava-me depressão, e agora no final, interferia com a minha capacidade de relacionamento (com as pessoas e situações em geral).

Tive foi de lidar, e ainda lido, com a ansiedade que apareceu.

Se não me engano, comecei a fazer o desmame em finais de Junho e terminei-o em meados de Dezembro (mirtazapina e alprazolam).

Nem queiras saber, assim que comecei a largar, os problemas que me apareceram: depressão mais severa, insónia, agorafobia, fobias e medos em geral e outras coisas que já vou esquecendo.

O que sinto, com o decorrer dos meses, é que a ansiedade está a ficar controlável. Cada vez preciso menos do valeriana, passiflora ou outros e o meu sono já está quase dentro de padrões normais.
A agorafobia das viagens também está a ficar ténue e cada vez mais controlável. Sinto-me às vezes um pouco desconfortável, mas nada que não tolere.

No meu caso em concreto, estou convencido que andei todos estes anos medicado sem ser absolutamente necessário, mas por estar agarrado ao medicamentos e não ter feito um esforço para largar. E acredito que parte dos sintomas que tinha já eram resultado de uma medicação crónica com benzo.

Até agora, é o que tenho a relatar Very Happy
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por paranoia Qua Mar 09 2011, 18:40

bichobrabo escreveu:Mais uma vez não está a olhar para o quadro todo. E sabes o que te prejudica mais: é essa tua atitude inflexível, onde te fechas logo com hostilidade quando algo não te agrada.

Quando te respondi não estava a ser irónico. É um facto que se não retirares o que te faz mal ao fígado (ou para perceberes melhor, o que intoxica o fígado), de pouco servem os medicamentos recuperadores da função hepática. Isto que acabei de dizer não é nada de mais e encaixa perfeitamente no senso comum.

Já relativamente ao teu "problema" com drogas, deixa-me dizer-te que eu estive cerca de 15 anos agarrado à mesma droga que tu e outras, portanto sei perfeitamente do que falo.

E digo-te mais: penso sim que é só meteres na cabeça e largas essa merd@ toda, que foi o que eu fiz.

Bichobrabo

Desculpa se interpreta-ses mal mas como vês eu ando muito tenso com essas merdas das drogas.
Olha que drogas tomavas e conseguiste livrar-te delas??
Imagina ontem dei por mim a pensar que tenho esclerose multipla visto os sintomas serem identicos pale

paranoia

Mensagens : 44
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por bichobrabo Qua Mar 09 2011, 18:48

Não tens que pedir desculpa para Smile

Tomava alprazolam (vulgo xanax, unilan...) e mirtazapina, que é um anti-depressivo utilizado principalmente para dormir.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cholagutt A Empty Re: Cholagutt A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos