Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Apresentação e ajuda EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Apresentação e ajuda EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Apresentação e ajuda EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Apresentação e ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Apresentação e ajuda EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Apresentação e ajuda EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Apresentação e ajuda EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Apresentação e ajuda EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Apresentação e ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Apresentação e ajuda EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Apresentação e ajuda

4 participantes

Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Apresentação e ajuda

Mensagem por flick Sáb Ago 25 2012, 11:41

Boas pessoal,

Sou um rapaz de Lisboa com 36 anos e sofro de problemas de ansiedade e ataques de panico há mais de 20 anos. Não tem sido fácil até porque nessa altura ninguém falava nestas coisas e não passavam de caracteristicas negativas do feitio... Ah e tal é muito reservado, gosta muito de estar sózinho, de ficar em casa, devias era sair! Só quem passa por elas é que sabe daquilo que estou a falar.

Só procurei ajuda médica desde à cerca de 6 anos para cá, já fui a 1 neurologista, 2 psiquiatras e sou seguido pela minha médica familia. Mas mesmo assim continuo a ter altos e baixos (muitos mais baixos que altos). Já passei por 2 baixas médicas (mas não é fácil, somos mais perseguidos pelo Estado que os criminosos), porque tenho um trabalho de grande responsabilidade e inclusivé já estive um ataque lá em pleno open space rodeado de muitas pessoas o que não facilita em nada o dia a dia.
Neste momento, diagnosticaram-me uma depressão reactiva mas eu acho que é mesmo excesso de ansiedade e ataques de pânico, estou com 2 cipralex 10mg e 1 aprazolam 0,25mg, sinceramente não noto grandes diferenças já tomei anteriormente, fiz desmame e larguei e não senti grandes alterações. Neste momento tomo desde abril, e não sei se hei-de largar ou não, apenas tenho receio de recaídas. O que me incomoda também são os efeitos secundários, sonolência, dores de cabeça, dificuldade em urinar... estes são os que mais me lembro agora.

Para ajudar a isto meço 1m80cm e peso apenas cerca de 50kg, isto também porque qualquer minimo sinal de sintomas, perco o apetite e tenho muitas nauseas juntamente com vómitos. Outra coisa que torna muito dificil a compreensão de terceiros que normalmente só pensam em comer.

Devido a estes factos todos, não consigo manter uma relação duradoura, as poucas namoradas que tiveram uma relação comigo acabam por não aguentar esta situação, por este motivo vivo sozinho o que também não ajuda. situação. Os amigos também se vão afastando devido às constantes negas de saídas, falhas a idas a casamentos e aniversários, e à não compreensão do motivo. Para juntar a isso já todos estão casados e com filhos e sem tempo e paciência para um amigo assim.

Já vai longo o texto, foi muito importante ter encontrado finalmente pessoas que têm algumas sintomas em comuns com os meus, espero sinceramente que falando uns com os outros nos ajude a ultrapassar estas dificuldades. Gostava muito de partilhar mais experiências com as pessoas por aqui.
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por bichobrabo Sáb Ago 25 2012, 20:03

180 e 50 kg?!?

Eu não sei como é a tua genética, mas eu tenho menos 10 cm que tu, e se tivesse o teu peso estaria internado no hospital. O mínimo que tive foi 62 kg. Estava pele e osso e doente semana sim, semana não. Isto foi quando tive AP pela primeira vez, tinha 19 anos.

Devias fazer qualquer coisa para comer mais. Já que tomas medicamentos, há alguns que aumentam o apetite, como a mirtazapina.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por flick Sáb Ago 25 2012, 20:27

É verdade, sempre fui magro, e deve ser genético mas não ajuda mesmo nada nisto tudo.

Quanto à falta de apetite apenas tomei socian e vitaminas, mas não ajudou praticamente nada.

A mirtazapina consiste em quê? É preciso receita médica?
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por bichobrabo Sáb Ago 25 2012, 22:19

A mirtazapina é umj anti-depressivo tetraciclico, particularmente útil em quem tem dificuldades em dormir.

Contudo, se o objetivo for unicamente o aumento de peso, não compensa os riscos da medicação, apesar de ser menos perigoso que o cipralex.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 08:31

Tenho consulta com a psiquiatra em breve, posso falar nesse medicamento porque pelo que me estás a dizer será necessário receita médica e substituição do cipralex é isso?
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por bichobrabo Dom Ago 26 2012, 09:20

Atenção, são antidepressivos diferentes.

A mirtazapina tem efeitos sedativos, não é como o cipralex.


Mas podes lhe dizer que estás preocupado com a falta de apetite.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 10:23

Sim isso percebi, em parte tomo alprazolam para conseguir dormir melhor.
No entanto, tem-me provocado sonolência diurna e sonhos longos e com grandes filmes...
Eu sei que é normal sonharmos mas eu antes de tomar raramente me lembrava do que sonhava e agora é todos os dias.
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por bichobrabo Dom Ago 26 2012, 10:56

O alprazolam não é dos melhores medicamentos para dormir. Podes tomá-lo e não ter uma noite de sono tranquila.

É mais provável que os filmes sejam provocados pelo cipralex.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por Brick Dom Ago 26 2012, 11:03

eu quando comecei de tomar o metamidol (diazepam) nos primeiros dias tive dos sonhos mais lindos a cor e tudo. preferia nunca ter tido experimentado Surprised

concordo com o bicho, agora precisas de tomar algo que te abra o apetite eu tenho 1,82 e peso 64kg e sou bastante magro, com 50kg já estaria a aprender a tocar harpa.

Se tiveres oportunidade faz análises aos parasitas e à helicobacter pylori, começo a achar que estão intimamente ligadas à ansiedade e aps, pelo menos no meu caso.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 11:15

Ok vou falar com a psiquiatra, vamos ver o que ela me vai indicar.

Sinceramente incomoda-me mais os comentários constantes das pessoas por ser magro do que o ser magro em si. A facilidade com que as pessoas me mandam piadas acerca da magreza... muito mais do que com o facto de encontrarem pessoas gordas... Bem sei que é pela normalidade mas comentários negativos são sempre comentários negativos e ninguém tem culpa de ser como é principalmente quando luta contra isso.

Já fiz exames ao sangue, urina e tiróide até hoje tudo ok segundo os médicos e segundo o que vejo também.

Ainda bem que achei este forum, começava-me a achar único e aqui apenas me sinto mais um a partilhar.

Obrigado aos dois.
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por bichobrabo Dom Ago 26 2012, 13:39

Eu tinha uma amiga, que perante as piadas, lhes dizia logo:

"olha lá, tu também és gorda que nem um bácoro e eu não te atiro isso à cara!"

Ficavam à toa, até porque alguns dos comentários sobre a magreza são feitos com estupidez ingénua.

Contudo, 180 cm e 50 kg não é uma questão de estética, mas sim de saúde. Não sentes o organismo fraco?
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 14:03

Sinto quando baixo dos 50kg, felizmente ultimamente tenho conseguido manter-me acima dos 50, por volta dos 52, o pior é quando vem uma crise...

Com este peso faço uma vida normal, apesar de não fazer esforços fisicos. Ah e já tentei desporto, nada muito exagerado, bicicleta ajudava um pouco no relaxamento posterior, mas também me criava muita ansiedade no antes, e no apetite/peso não ajudou em nada.
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por ninaMaria Dom Ago 26 2012, 14:28

No inicio eu tb era assim emagreci uns 10 kg , não te receitaram nada para a falta de apetite?

ninaMaria

Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por flick Dom Ago 26 2012, 14:47

Socian, Librax e vitaminas mas já terminei tudo e os resultados não foram grande coisa.

Penso que o Socian em ampolas é que era mesmo para o apetite, o Librax mais para ajudar a digestão e as vitaminas para fortalecer.
flick
flick

Mensagens : 52
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e ajuda Empty Re: Apresentação e ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos