Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico.

4 participantes

Ir para baixo

Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. Empty Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico.

Mensagem por joamcilva Seg Jul 09 2012, 11:55

Fazer joguinhos é normal? Aqui em casa todo mundo faz joguinhos psicológicos, mas minha mãe chega a ser infantil de tanto que usa essa artimanha. Funciona assim: quando ela quer que eu faça algo, ela fica mandando indiretas ao invés de simplesmente falar na cara o que quer. Ou então joga indiretas de graça pra cima de mim sem eu ter feito nada. Tomei nojo extremo dessa atitude, ódio mesmo. Se você quer que alguém faça algo pra você, PEÇA. Simples assim. Todas as mulheres do mundo fazem isso? Homens também já chegaram a este nível? Acho que isso é doentio. Acho que se você fizer tanta necessidade de fazer joguinhos, pelo menos faça joguinhos com outra pessoa que também está fazendo joguinhos. Não sei, chamem várias pessoas que querem fazer joguinhos, morem todos em um único edificio e passem a vida fazendo joguinhos. Deixe claro que você está de jogatina com a pessoa, e se ela também estiver com você... ok jogue até o leito de morte, não me importo, apenas me deixem fora dessa jogatina desnecessária e animalesca. Tenho vontade de falar isso com algumas pessoas aqui em casa, mas acho tão absurdo que um SER-HUMANO faça joguinhos, que eu fico em dúvida se isso existe mesmo, se essas pessoas estão com joguinhos mesmo ou se isso é uma loucura minha. Isso não é normal, é coisa de animal como duas leoas na selva rosnando uma pra outra pra ver quem vai conseguir o macho mais caçador, que pode dar mais comida pra elas.

Só pra ter uma ideia: minha mãe finge que está doente e meu pai acredita, ou será que ele sabe que é mentira e gosta de pagar as contas dela? Não entendo! Minha avó fica fungando o nariz quando meu primo passa na frente dela (fazendo o mesmo som que agente faz quando está chorando de verdade) então quando meu primo vai pra longe dela, ela "misteriosamente" para de fungar o nariz. Ela também é uma pessoa muito ativa e disposta mas quando o telefone toca ela se transforma, faz uma voz rouca e fraca pra fingir que está sofrendo, quando desliga o telefone a voz rouca e fraca "misteriosamente" desaparece e ela volta a ser quem é. Desde criança eu sofro na mão da minha mãe, que é mentirosa e falsa, mas também é devota a deus e trabalhadora (ou finge que é devota e trabalhadora, não sei mais em quem confiar).

Preciso saber se as pessoas fazem isso mesmo, porque é tanta indireta sem escrúpulo de gente infantil e covarde que eu já to ficando louco. Não aguento mais. As pessoas realmente fazem isso? Isso existe? Joguinhos psicológicos existem mesmo? Tem tanta gente falsa assim na Terra? Eu deveria fazer joguinhos também? Preciso saber se o normal é ficar de joguinhos um pra cima do outro. Porque se isso for verdade, eu preciso sair desse lugar urgente e procurar outro lugar menos louco com gente mais equilibrada e verdadeira, porque aqui não dá. Me ajudem nessa, eu to vendo coisas ou seres-humanos (principalmente mulheres) fazem mesmo isso? Obrigado.

joamcilva

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. Empty Re: Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico.

Mensagem por zeta Seg Jul 09 2012, 15:10

Há realmente pessoas más assim com mania de se fazerem de vitimas para conseguirem o que querem...eu conheço algumas, infelizmente!
Mas não dou importãncia ,dou indiferença o que as vais dissuadir de continuar com seu papel de vitimas....
Tens uma vida dificil mas não entres nesses joguingos de hipocrisia,inidrecta, falta de carater e mantem a tua postura com calma e indiferença...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. Empty Re: Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico.

Mensagem por anitamaria Seg Jul 09 2012, 15:38

A isso chama-se chantagem emocional.. e infelizmente há quem só saiba chamar a atenção dessa maneira.. mesmo que não seja correcto! e normalmente as pessoas percebem que estão a ser alvo de chantagem mas deixam-se levar.. força!

anitamaria

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. Empty Re: Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico.

Mensagem por joamcilva Seg Jul 09 2012, 23:22

Gente, esfriei a cabeça e pensei melhor. Vou procurar um psicoterapeuta e tentar levar a situaçao mais uns meses. Vamos ver no que dáh. Abraços aqui do Brasil hehe

joamcilva

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. Empty Re: Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico.

Mensagem por se7mus Seg Ago 06 2012, 12:15

Olá galera,

Tenho como irmão o nosso amigo joamcilva, pois também sofria destes joguinhos psicológicos. Quase enlouqueci.

Não custa nada estas pessoas "vítimas" solicitarem, como humanos, um favor, uma ajuda, um auxílio para nós (olho no olho) do que está de jogatinha sorrateira contra nós. Parece que há uma interpretação ambígua de que ora estamos em dívidas como preguiçosos, ora estamos com crédito como tiranos folgados.

Sem sombra de dúvidas, ficar indiferente (como a amiga ZETA menciona) e manter a postura com calma é o melhor remédio.

Devemos aguardar nosso "nome" ser mencionado diretamente, sem rodeios. Caso contrário não estão falando conosco.

Como diz o ditado: "A carapuça serve ao seu receptor". Caso tenha certeza que estes joguinhos são tabeladas das "paredes" para vc, então não receba este tipo de debate. Se a sua mãe conversa com as "paredes" referindo-se à vc, deixe que as "paredes" responda por ela.

Apenas tenha coragem de estar atento ao seu nome, porque pode estar pedindo socorro.


Abraços
SE7MUS





Última edição por se7mus em Seg Ago 06 2012, 12:18, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção)

se7mus

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico. Empty Re: Joguinhos psicológicos, medo e ansiolítico.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos