Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

+2
niks
NunoSilvaRodrigues
6 participantes

Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Seg Jun 11 2012, 12:01

Boas caros amigos espero que esteja tudo + - por cá, já que não se pode +edir muito na é... bem pessoal então deixo aqui o meu testemunho após 7meses sem Olcadil.

Sintomas:
-Fraqueza muscular, confusão na cabeça, sensação de cabeca dormenta, termores por dentro do corpo e batidas do coração rápidas.

Mas pessoal atenção que como já disse que o médico me deu alprazolam no mesmo dia que me retirou o Olcadil...sendo assim o que estou a tomar neste mometo é:
0.25mg alpazolam noite, de dia 0.25mg alpazolam dia sim dia não
2x Stablon ao dia
Vitamina C

O Xanax Xr 0.50 não me dei muito bem pois faz me andar cansado e com muitos termores "miudinhos" dentro do corpo.


Se puder ajudar algum amigo é só perguntar se me puderem dar um concelho tb agradeço. obrigado amigos.

FORÇA NÃO DESISTAM PORQUE Á COISAS BEM PIORES.

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty ...

Mensagem por niks Seg Jun 11 2012, 15:09

ola Nuno bom eu tou a meio do desma-me do cipralex, tive ai uma altura muito mal pois deixei o cipralex de um dia para o outro para tomar o valdoxan e foi a pior coisa que fiz pois o meu corpo descompensou se todo...tive que esperar 1 mes e tal para que estabiliza se outra x nos 10 Mg de Cipralex e neste momento estou a fazer desmame á dois meses sensivelmente e tou nos 5 miligramas de cipralex diarios, mas agora como a dose cada x é menos tenho sentido mais sintomas, nada que nao consiga lidar mas sintoos, tou com muiTa vontade de largar isto e tou a conseguir só não quero perder qualidade de vida se o fizer...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty Re: Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Seg Jun 11 2012, 15:57

boas nicks ainda bem que estas a deixar e não estas senti assim tanto o desmame, força não desistas agora oi eu deixei do dia par a noite o Olcadil e agora estou a passar o bom...enfim.Quano falas na qualidadede vida depois do desmame, pois eu penso tal e qual como tu "se estava mal a tomar isto agora mal estou sem tomar"... entendes, mas penso que sim que isso melhora,temos de ter fé. Hoje então ando com uma dor na parte de dentro dos olhos parece que me estao empurar os olhos para dentro tambe sentes isso ?

Há e quando o meu medico um dia me receitou esse ad o Valdeoxen e disse que não era forte e que nao tina efeito de desmame...agora vejopo ti.Estes médicos são como vendedores de gelados consuante a publcidade e o que está mais na moda , n olham a meios é tudo á balda.


Força

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty ...

Mensagem por niks Seg Jun 11 2012, 16:09

Mesmo lol os meus sintomas são mais, fraqueza geral, algumas dores de cabeça e desconcentração, são estes os principais depois de x em quando uns formigueiros !! Mas com 7 meses já passados os sintomas continuam iguais ou mais leves ??

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty Re: Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Seg Jun 11 2012, 16:45

Nicks boas ois agora deixas te me confuso, pois os sintomas sao diferentes, parave que de mes para mes são sempre diferentes entendes mas + - são os mesmos, eu falei nisso ao medico e ele me disse que é natural e o corpo a eliminar a substancia e a cabeca a se arrumar em todos os aspectos nada de grave e ele e disse ha desmames que podem durar anos até estar tudo limpo, mas o principal e a pessoal comecar por ver a raiz dos medos das ansiedades etc etc se não nada feito....entendes os medicamentos sao uma moleta tu es o resto.

Forca isso na e nada como se diz " é mais facil que limpar o rabo a bebes...heheheheh"

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty Re: Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

Mensagem por niks Seg Jun 11 2012, 16:50

ficas confuso ? eu perguntei te se durante esses 7 meses os teus sintomas teem tido sempre o mesmo grau ou foram-se atenuando ?? sim amigo com muita força vamos la Wink

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty Re: Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Seg Jun 11 2012, 16:57

Tem sido diferentes de mes para mes, um mes da me dormencia no outro nao me da mas da me dor de cabeca etc etc de mês para mes tem sido diferentes os sintoma do desmame, mas att eu tou a tomar alprazolam não é bem desmame é mais uma troca...entendes contudo sm é verdade deixei o olcadil que já o tomava á quase 7anos e 13anos a tomar Unisedil emfim vamos lá ver o que é preciso é nao desanimar e tal como o médico me disse não deixar que esses sintomas nos dominem se não...poque nao tomas vitamina C acho que é bom num desmame.

Força companheiro.

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty ...

Mensagem por niks Seg Jun 11 2012, 16:59

sim eu tomo...magnesona, omega 3 e vou incluir vitamina c

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty Re: Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

Mensagem por bichobrabo Seg Jun 11 2012, 17:14

Nuno, não me leves a mal, mas isso que estás a fazer não tem jeito nenhum.

Quer dizer, andas há 7 meses em sofrimento como se tivesses num desmame, mas continuas a tomar alprazolam. Dessa maneira não chegas a lado nenhum, porque hás-de ter sempre esses sintomas que descreves. Não andas para a frente nem para trás.

É sofrimento desnecessário esse que estás a passar, e na realidade não estás a fazer desmame nenhum. A culpa não é tua, eu sei. É do médico.

Porque é que não cumpres um protocolo com diazepam como a Asthon sugere? Em 7 meses já tu não tomavas nada.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty Re: Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Jul 09 2012, 12:18

Bem a minha história com o desmame é a seguinte: eu comecei 2comp e meio durante uma semana com Olcadil (2mg), depois senti-me como nova o médico começou a baixar para 1cmp e meio durante dois meses, sentia-me a melhorar e dpois passou p 1comp durante um mês e estava na altura de ir de férias como me sentia impecável tentei deixar assim da noite p o dia aguentei-me fixe 6 dias sem pensar mais nisso, o pior foi depois como não sabia não devia ter feito isso porque tem k ser gradual voltei a sentir um pouco pior e voltei ao um comp ainda de férias. Quando voltei de férias fui ao médico e contei-lhe ele disse k eu não devia ter feito aquilo mas baixou-me a dose p meio comp e estive durante 7meses assim com essa dose e acabou o ano de 2011. Em 2012 voltei a fazer as análises e estavam otimas então ele decidiu continuar com o meio comp só voltei a não conseguir dormir em condições e disse ao meu médico ele disse k so iamos aumentar p um comp durante um mes e meio so p estabilizar o sono e resultou de facto dps liguei-lhe e disse k ja me tava a sentir muito melhor e a dormir bem e ele disse entao vamos ter k tentar voltar ao desmame e entao passei p meio comp dia sim dia não ja fez dois meses....ao inicio voltei a ter insonias mas disse p mim mesma bem vou esperar k isto passe e passou mesmo ja ando a dormir outra vez bem mas aconteceu que comecei a ter umas leves tonturas a andar vou marcar o otorrino so para tirar teimas e tb aproveito e faço uma limpeza aos ouvidos eheheh......será do desmame estas leves tonturas??? Eu continuo a beber muita água, a caminhar, a comer bem, alcool nem pensar, fumar nao fumo, como muitos legumes e fruta, mas no outro dia fui medir as tensoes e estavam 5,8 e 10,7 depois de uma tarde agitada e algum calor .....enfim não sei.....Se alguem me puder ajudar agradeço Wink

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

Mensagem por Vitor Seg Jul 09 2012, 12:54

Rosa Oliveira escreveu:Bem a minha história com o desmame é a seguinte: eu comecei 2comp e meio durante uma semana com Olcadil (2mg), depois senti-me como nova o médico começou a baixar para 1cmp e meio durante dois meses, sentia-me a melhorar e dpois passou p 1comp durante um mês e estava na altura de ir de férias como me sentia impecável tentei deixar assim da noite p o dia aguentei-me fixe 6 dias sem pensar mais nisso, o pior foi depois como não sabia não devia ter feito isso porque tem k ser gradual voltei a sentir um pouco pior e voltei ao um comp ainda de férias. Quando voltei de férias fui ao médico e contei-lhe ele disse k eu não devia ter feito aquilo mas baixou-me a dose p meio comp e estive durante 7meses assim com essa dose e acabou o ano de 2011. Em 2012 voltei a fazer as análises e estavam otimas então ele decidiu continuar com o meio comp só voltei a não conseguir dormir em condições e disse ao meu médico ele disse k so iamos aumentar p um comp durante um mes e meio so p estabilizar o sono e resultou de facto dps liguei-lhe e disse k ja me tava a sentir muito melhor e a dormir bem e ele disse entao vamos ter k tentar voltar ao desmame e entao passei p meio comp dia sim dia não ja fez dois meses....ao inicio voltei a ter insonias mas disse p mim mesma bem vou esperar k isto passe e passou mesmo ja ando a dormir outra vez bem mas aconteceu que comecei a ter umas leves tonturas a andar vou marcar o otorrino so para tirar teimas e tb aproveito e faço uma limpeza aos ouvidos eheheh......será do desmame estas leves tonturas??? Eu continuo a beber muita água, a caminhar, a comer bem, alcool nem pensar, fumar nao fumo, como muitos legumes e fruta, mas no outro dia fui medir as tensoes e estavam 5,8 e 10,7 depois de uma tarde agitada e algum calor .....enfim não sei.....Se alguem me puder ajudar agradeço Wink

Olá Rosa

As tonturas (se não existir outra causa) costuma ser um dos efeitos do desmame mas costuma passar com o tempo. Não concordo com essas formas de desmame de dia sim dia não. Ou seja: num dia introduzimos o químico no noutro dia não introduzimos. A forma correcta do desmame deve ser feita de forma gradual ao ponto de passado um determinado tempo a doze que tomamos é quase zero. Significa retirarmos 10% à dose e estarmos assim durante 2 a 3 semanas. Depois retirar mais 10% durante 2 a 3 semanas...até que ficamos com os últimos 10%. Desta forma o nosso corpo vai-se habituando a ficar sem o químico. Embora há pessoas que conseguem fazer desmames dessa forma que tu fazes sem sentirem grandes efeitos secundários. Todos nós somos diferentes nas reacções embora existam muitos pontos em comum. A tensão baixa com o calor costuma dar tonturas momentâneas.

Toma Omega 3 e Magnésio

Fica bem

Vítor
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty Re: Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Jul 09 2012, 13:23

Olá Vítor,

Muito obrigada pelo testemunho Smile Antes da ansiedade eu tive com problemas de Hipoglicemia, falta de magnésio o que despuletou a maldita ansiedade......foi assim k tudo começou!!! Eu confio no meu médico ele fez-me todos os exames, diabetes, tiróide, cálcio, magnésio, rins, enfim tudo, tava com hipoglicemia k consegui estabilizar os níveis de açucar no sangue e falta de magnésio devido à extrema actividade física e mental que tive e não me alimentava de acordo com esse excesso de actividade, andei muito tempo com caibras nos pés, nas virilhasenfim......o médico disse que era falta de magnésio deu-me magnésio p eu tomar e vitaminas e comecei a melhorar bastante......deixei o magnésio à volta de dois meses por ordem do médico e ando so com o olcadil..... tenho tentado ter uma vida normal o k é dificil com as pernas sem força e leves tonturas (atenção não vejo nada a andar à roda) sinto-me sem forças mas combato isso espero que um dia passe.....Como disse vou ao otorrino ele é mt bom é o médico do meu pai é excelente por isso se não tiver nada nos ouvidos melhor ainda, se tiver concerteza será resolvido.....não sou de baixar os braços.....e um dia vou conseguir estar livre desta ansiedade.....

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty Re: Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

Mensagem por zeta Seg Jul 09 2012, 15:02

È isso Rosa, não desanimes e encara as tonturas como algo que vai passar, porque vai mesmo...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty Re: Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

Mensagem por Rosa Oliveira Seg Jul 09 2012, 15:24

Obrigada Zeta Wink realmente precisamos de todos p seguir em frente e sem dúvida que estas mensagens nos ajudam a não desistirmos e se alguém conseguiu nós também conseguimos.....o problema é k às vezes desesperamos e queremos curar logo mas desenganem-se a calma é o melhor remédio para a cura da ansiedade nunca se esqueçam disso quanto mais nos preocupamos mais agravamos a nossa situação.....eu no inicio tinha alguns ataques de pânico comecei a enfrenta-los e disse p mim mesma eles não me vão vencer.....eu sei k é terrivel mas por favor quem os tem lutem todos os dias gradualmente aos poucos e tenham confiança em vós mesmo ajuda muito.....se precisarem de mais pormenores sobre isso podem-me contatar estou aqui p ajudar e ser ajudada.....só assim conseguiremos ajudando-nos uns aos outros as experiencias de uns são a ajuda p os outros.....não se acanhem escrevam sobre o vosso problema.....falar ajuda e bastante todos padecemos do mesmo mal uns mais k outros e é claro k ninguem melhor k nos vos entende e pode ajudar......Smile

Rosa Oliveira

Mensagens : 464
Reputação : 27
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil. Empty Re: Ponto da situação após 7 meses sem o Olcadil.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos