Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ciúmes do irmão mais velho não tratado. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ciúmes do irmão mais velho não tratado. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ciúmes do irmão mais velho não tratado. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ciúmes do irmão mais velho não tratado. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ciúmes do irmão mais velho não tratado. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ciúmes do irmão mais velho não tratado. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ciúmes do irmão mais velho não tratado. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ciúmes do irmão mais velho não tratado. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ciúmes do irmão mais velho não tratado. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ciúmes do irmão mais velho não tratado. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 77 em Sex Out 04 2024, 12:58

Ciúmes do irmão mais velho não tratado.

3 participantes

Ir para baixo

Ciúmes do irmão mais velho não tratado. Empty Ciúmes do irmão mais velho não tratado.

Mensagem por DiegoAB Dom Out 14 2018, 06:37

Que tipo de distúrbios tanto o filho mais velho quanto o filho mais novo podem desenvolver por conta de uma total falta de atenção dos pais nesse quesito? Cresci com o meu irmão mais velho sempre judiando de mim e eu não lembro de ver os meus pais darem a devida atenção pra isso. Hj sou extremamente fechado, não me relaciono bem com as pessoas, não sei mostrar meu valor e nem conquistar meu espaço nos círculos sociais. Não tenho certeza se isso é por conta da minha criação e interação com meu irmão ou outra coisa.

DiegoAB

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ciúmes do irmão mais velho não tratado. Empty Re: Ciúmes do irmão mais velho não tratado.

Mensagem por zeta Qua Out 24 2018, 10:12

Caso estranho, o teu. Sou mãe e não consigo imaginar uma situaçao dessas na relação dos meus 2 filhos...mas sei que existem casos como descreves...
Acho que deverias procurar ajuda psicoterapeutica para desbloquear esse teu eu, tão amedrontado e nada desenvolvido.
Tenta ver o teu valor, pois todos temos muito valor.È dificil, é mas não é impossivel. Começa agora a valorizar te, começando por fazeres o que gostas .Tens amigos, tenta ver neles um pouco de apoio inicial porque depois de te encontrares contigo mesmo, não precisares de apoio mas sim de convivio e amizades boas para desfrutares.
E pensa que tudo vai correr bem...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ciúmes do irmão mais velho não tratado. Empty Re: Ciúmes do irmão mais velho não tratado.

Mensagem por Gustavo B Qui Out 25 2018, 22:05

DiegoAB escreveu:Que tipo de distúrbios tanto o filho mais velho quanto o filho mais novo podem desenvolver por conta de uma total falta de atenção dos pais nesse quesito? Cresci com o meu irmão mais velho sempre judiando de mim e eu não lembro de ver os meus pais darem a devida atenção pra isso. Hj sou extremamente fechado, não me relaciono bem com as pessoas, não sei mostrar meu valor e nem conquistar meu espaço nos círculos sociais. Não tenho certeza se isso é por conta da minha criação e interação com meu irmão ou outra coisa.

Não sou psicólogo e nem tenho ideia de como funciona esse lance, mas dá pra ter uma ideia sobre qual os distúrbios que eles podem desenvolver. O filho mais velho pode ter sérios problemas com autoridades, bajulação, "mimadisse" e outras coisas. O filho mais velho pode ter sério problema de respeitar outras pessoas e isso é horrível quando começa a envolver autoridades sérias (policiais, etc).

O filho mais novo pode ter desenvolvido inferioridade, falta de amparo, um ceticismo intenso, todos os sentimentos da depressão. Você precisa procurar um médico, talvez o seu distúrbio seja fobia social.
Gustavo B
Gustavo B

Mensagens : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ciúmes do irmão mais velho não tratado. Empty Re: Ciúmes do irmão mais velho não tratado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos