Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Tomar antidepressivo pela segunda vez.... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Tomar antidepressivo pela segunda vez.... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Tomar antidepressivo pela segunda vez.... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Tomar antidepressivo pela segunda vez.... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Tomar antidepressivo pela segunda vez.... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Tomar antidepressivo pela segunda vez.... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Tomar antidepressivo pela segunda vez.... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Tomar antidepressivo pela segunda vez.... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Tomar antidepressivo pela segunda vez.... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Tomar antidepressivo pela segunda vez.... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Tomar antidepressivo pela segunda vez....

4 participantes

Ir para baixo

Tomar antidepressivo pela segunda vez.... Empty Tomar antidepressivo pela segunda vez....

Mensagem por Tessy Sáb Jul 14 2018, 11:05

Bom dia a todos!

Queria colocar uma questão para me ajudarem e talvez me conseguir sentir mais calma...

Tive de voltar a tomar Escitalopram 10mg... Estive uma semana a tomar metade (0,5mg) ao pequeno-almoço e, há três dias, passei para um comprimido inteiro, por orientação do meu psiquiatra.

Eu já tinha tomado Escitalopram, exactamente nesta dose, há dois anos e meio, sendo que depois fiz o desmame... Agora, o médico mandou-me voltar a tomar de novo.

O que queria perguntar é... Mesmo sendo a segunda vez, mesmo já tendo feito esta terapêutica antes, exactamente na mesma dose... É possível ter efeitos secundários de adaptação?
Tenho andado cheia de náuseas, problemas gástricos, falta de apetite e tonturas... e só consigo associar ao escitalopram... mas... eu já tinha tomado! Fico cheia de medo, claro, doutros problemas de saúde...

Enfim... Alguém que me consiga esclarecer? Smile

Obrigada!!

Tessy

Mensagens : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar antidepressivo pela segunda vez.... Empty Re: Tomar antidepressivo pela segunda vez....

Mensagem por Brick Sáb Jul 14 2018, 20:33

sim, costuma haver sintomas de adaptação, mas, ainda mais comum é a segunda vez não funcionar...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar antidepressivo pela segunda vez.... Empty Re: Tomar antidepressivo pela segunda vez....

Mensagem por Liliana Ter Jul 17 2018, 02:23

Eu também tomei escitalopram por varios anos e depois fiz o desmame. Passado um tempo voltei a tomar por indicaçao medica e passei por isso tudo outra vez. A unica diferença foi que não funcionou. Tal como o Brick falou, cmg foi o que aconteceu. O erro foi que resolveram aumentar de 10 mg para 20mg e ai piorei drasticamente.
Se te contasse o alivio que senti assim que comecei a reduzir a dose, nem acreditavas.
Vê como te sentes pode ser que resulte ctg.
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar antidepressivo pela segunda vez.... Empty Re: Tomar antidepressivo pela segunda vez....

Mensagem por Gustavo B Dom Set 30 2018, 23:46

Super normal isso. Eu tomava 20mg de escitalopram e nos dias que ia transar tomava 30mg pra durar mais ainda (fora que tomava 50mg de desvenlafaxina JUNTO). Não me surtiu efeito, eu tirei de forma abrupta e não senti literalmente merda nenhuma. Os únicos que me causaram dependência foram os adrenérgicos.

Quando comecei depois uma vez, tudo novamente, eu sentia MUITO enjoo com o escitalopram. Era tão desgastante o enjoo que eu tive que parar com essa merda aí. Tava tomando mirtazapina 15mg + escitalopram 20mg e tava subindo bem devagar a dose do esc, se não eu ficava na frente do vaso me forçando pra vomitar, com enjoos chatos.

Mesmo depois de ter parado e ter socado AINDA MAIS anti-depressivos continuei sentindo os colaterais brabos que não tinha sentido da 1x.
Gustavo B
Gustavo B

Mensagens : 33
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar antidepressivo pela segunda vez.... Empty Re: Tomar antidepressivo pela segunda vez....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos