Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual?

2 participantes

Ir para baixo

2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? Empty 2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual?

Mensagem por Nuno Diogo Qui Jun 28 2018, 16:38

Olá amigos,

Penso já ter contado que a minha depressão é misturada com uma grande ansiedade.
A minha primeira foi com dores musculares intensas, dormir 14 horas e acordar cansado, ataques de pânico, dores fortes de cabeça, medo de tudo, tremer, sensação de frio, confusão mental, distúrbios intestinos, dores estomacais etc...
Após eu n conseguir sair do buraco faz 2 anos foi me receitado Venlafaxina iniciei 75 passei a 150 melhorei imenso e parei.

Após aproximadamente meio ano comecei a sentir-me muito cansado ao levantar, sem forças, acordar de madrugada com um calor no peito enorme e diarreia, sensibilidade à luz solar etc.
Após isso e como n aguentava fui de novo ao médico receitou-me Sertralina 50 ajudou um pouco mas nada resolveu.

Decidi então ir a um oftalmologista ver se era algo dos olhos e a um neurologista ambos fizeram todos os testes e enviaram-me de novo para o psiquiatra.

Como o desespero é grande procurei 2 psiquiatras pelo q dizem os "melhores" foi-me dado medicação diferente então tive q optar entre 2 esquemas informei-me com um amigo farmacêutico e disse sinceramente que optava pelo 2o. Ou seja:

Esquema 1: Sertralina 100, Maprotilina e Zyprexa/Olanzepina.
Esquema 2: Sertralina 150, Revotril e dogmatil.

Optei pelo 2o pelo que me disseram é mais conservador embora sejam ambos medicamentos que o ideal seria nunca tomar o 1o informou-me que tem um medicamento um pouco duvidoso e que talvez como trabalho não seria nada bom (Zyprexa).

Após o 2o dia senti melhoras, embora continue a ter dores de cabeça um dia doi no outro já não etc... digamos que a minha ansiedade vai variando de local diariamente.

Tendo isto em conta, acham que vou melhorando daqui a uns 15 dias como o médico disse? ele disse que o meu transtorno era bastante fácil de controlar.
Acham que optei bem pelo 2o esquema? são medicamentos muito fortes? E 1o esquema dizem que é o melhor psiquiatra mas como repito o farmacêutico tem uma excelente experiência na composição etc e aconselhou-me a não ir para esse.

Agradeço a vossa opinião.

Abraço.

Nuno Diogo

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? Empty Re: 2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual?

Mensagem por Brick Qui Jun 28 2018, 22:40

Olá. Ambos os esquemas são horríveis! Como é possível! O único medicamento "inofensivo" no meio desse lixo é o dogmatil. Ainda vais a tempo de parar. Porquê parar? Porque a vida é para ser vivida! Tens alternativas à medicação. O que fizeste para a combater para alem de tomares medicação? Desporto? meditação? Alterações alimentares/profissionais?
Desculpa, mas esses esquemas "mataram-me"
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? Empty Re: 2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual?

Mensagem por Nuno Diogo Sex Jun 29 2018, 06:01

Como queres fazer desporto quando não se tem
Energia para tal? Ou começas o dia a sentires tudo e mais alguma coisa? O desporto ajuda quando começas a ter minimamente capacidade para tal. Sertralina não é um antidepressivo assim tão ofensivo. Claro que o ideal é não tomar nada. Mas existem alturas que não vais mesmo. A medicação serve para isso... levantar-te depois quando tiveres força fazer as mudanças. Para que serve mesmo o dogmatil?

Nuno Diogo

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? Empty Re: 2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual?

Mensagem por Brick Sex Jun 29 2018, 13:01

Sei bem o que é isso de não ter energia... Experimenta geleia real com ou sem ginseng. A medicação serve para levantar-te, mas depois dificilmente vives sem ela.
O dogmatil é um antidepressivo que serve para atenuar estados psicóticos, mas os médicos vão receitando para quando não sabem muito bem o que fazer, e rezem aos anjinhos para que resulte.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? Empty Re: 2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual?

Mensagem por Nuno Diogo Sex Jun 29 2018, 16:10

E o Maprotilina e Zyprexa/Olanzepina já tomaste algum destes? vou ver se encontro geleia real... mas resolveste tudo o que sentias só com reiki e mudando alimentação?

Nuno Diogo

Mensagens : 35
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? Empty Re: 2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual?

Mensagem por Brick Sáb Jun 30 2018, 11:36

esses não tomei, mas ouvia horrores do zyprexa. resolvi tudo largando a medicação, alterações de rotinas de sono, de alimentação e o reiki. Não tenho problema nenhum neste momento.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual? Empty Re: 2 esquemas de 2 psiquiatras. Qual?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos