Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
É horrível sentir assim... EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
É horrível sentir assim... EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
É horrível sentir assim... EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
É horrível sentir assim... EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
É horrível sentir assim... EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
É horrível sentir assim... EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
É horrível sentir assim... EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
É horrível sentir assim... EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
É horrível sentir assim... EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
É horrível sentir assim... EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

É horrível sentir assim...

+3
guevara
Brick
Duarte
7 participantes

Ir para baixo

É horrível sentir assim... Empty É horrível sentir assim...

Mensagem por Duarte Qua maio 30 2018, 08:45

Venho por este meio relatar o meu estado do dia a dia...

Costumo dormir, bem e quando levanto sinto-me normal...
Faço o que tenho a fazer antes de ir trabalhar e logo que dou a minha entrada ao serviço, começo a sentir muitas tonturas, desequilíbrio e sensação de desmaio.
Ao longo do dia, tenho momentos que o meu corpo “bloqueia” por completo e surge logo aquelas ondas de calor que eu fico muito assustado e sou obrigado a fugir do local a fim de ficar isolado.
Ao sentir isso o meu principal medo: MORRER...
Encontro pessoas pelo o caminho que vêem falar comigo e eu não consigo parar para dar atenção, porque o meu cérebro para e fico super tenso. “Só me dá para fugir seja onde tiver”
Depois de estar nesse estado, não consigo ficar bem em lado nenhum...
Só estou bem quando estou a dormir...
É horrível viver neste estado de terror... até as coisas que mais gostamos de fazer não conseguimos produzir.
Eu dava tudo para estar a 100%... mas até ao momento não consigo encontrar a saída.
Estou neste barco a vários anos... estou em sofrimento sem “motivo”... não encontro nenhuma causa para estar neste estado de alerta!
Agora está a me dar estas crises “constantemente”... já não sei mais o que fazer para melhorar...
Estou atualmente a tomar : EFEXOR XR150 e o Victan em SOS.

Alguém está a passar pelo o mesmo que eu, nestas mesmas condições?

Aguardo por respostas a fim de ficar mais descansado.


Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

É horrível sentir assim... Empty Re: É horrível sentir assim...

Mensagem por Brick Qua maio 30 2018, 22:56

Pode ser ansiedade e a medicação, essa que tomas, já está numa dose alta, e, se continuas a sentir o mesmo, pode já não estar a fazer efeito e a provocar efeitos paradoxais. Procura um médico para fazer a substituição do medicamento.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

É horrível sentir assim... Empty Re: É horrível sentir assim...

Mensagem por guevara Qui maio 31 2018, 16:59

Olá Duarte. Eu estou parecido. Durante o dia costumo ter crises de pânico, de medo, em que sinto que vou morrer. As crises aparecem do nada, mas já começo a conhecer quando vão acontecer. Basta eu começar a pensar que posso não estar a ver bem, que sinto uma tontura, um suor, ou tremor e tudo desencadeia. Depois vem a parte social, em que se tiver de falar com alguém sinto que posso desmaiar, perder o controlo ou morrer mesmo. Aí só me apetece fugir. Começo a dizer coisas sem nexo, por norma levanto-me da cadeira e pego na garrafa de água, dou dois ou três passos mas a partir desse mimento nunca mais consigo controlar-me. antes não conseguia, mas agora tenho mesmo de dizer às pessoas que vou buscar água ou que tenho de ir à casa de banho, isto depois de passar montes de tempo a mexer o no telemóvel, fazer de contas que alguém me vai ligar, porque preciso dum pretexto para fugir dali. Eu tb ando assim, em pânico constante. Sinto a minha cabeça a explodir, com um peso terrivel, sensações de desperdonalização e desrealização e não sei o que fazer. Mesmo a fazer caminhadas sinto-me mal. parece que só me sinto bem deitado, sem me mexer, como se assim nada me acontecesse. Tomo paroxetina e xanax, mas não me sinto bem. Não consigo ir a um centro comercial, falar com alguém que não conheça e mesmo com as pessoas que conheço sinto isto. E sinto em todo o lado.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

É horrível sentir assim... Empty Re: É horrível sentir assim...

Mensagem por Duarte Qui maio 31 2018, 17:20

Olá...guevara!

Obrigado desde já por partilhar o seu estado...
Sei que é "horrível" e como já estou assim a vários anos, e agora sinto me bem pior como é "constante"... já não sei mais o que fazer nem o que pensar de mim... aos poucos já não consigo fazer aquilo que fazia no meu dia a dia de uma forma normal.
Estou sempre em fuga... invento sempre qualquer coisa para fugir do local que estou no momento e quando volto não consigo estar parado. Tenho que fugir para um lugar isolado. Isso é muito complicado para quem vive assim em alerta constante!!! Se não fosse as tonturas, estava bem na vida... um peso enorme na cabeça... ainda fico pior! E agora o que faço?

As melhoras desse lado e que tudo corra pelo melhor.

Duarte

Mensagens : 401
Reputação : 13
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

É horrível sentir assim... Empty Re: É horrível sentir assim...

Mensagem por Vitor Qua Jun 06 2018, 11:18

Duarte escreveu:Olá...guevara!

Obrigado desde já por partilhar o seu estado...
Sei que é "horrível" e como já estou assim a vários anos, e agora sinto me bem pior como é "constante"... já não sei mais o que fazer nem o que pensar de mim... aos poucos já não consigo fazer aquilo que fazia no meu dia a dia de uma forma normal.
Estou sempre em fuga... invento sempre qualquer coisa para fugir do local que estou no momento e quando volto não consigo estar parado. Tenho que fugir para um lugar isolado. Isso é muito complicado para quem vive assim em alerta constante!!! Se não fosse as tonturas, estava bem na vida... um peso enorme na cabeça... ainda fico pior! E agora o que faço?

As melhoras desse lado e que tudo corra pelo melhor.

Olá Duarte.

É sempre o mesmo problema, sempre: O medo, resultado de um ALERTA CONSTANTE que por sua vez vai criar um turbilhão de pensamentos e emoções. Uma espiral em que uns são causa e outros são efeitos e vice versa. Mas no meu ponto de vista a causa está no ALERTA CONSTANTE, um alerta centrado no próprio. Tem que haver uma vontade férrea, um método e uma prática constante para que o ALERTA se transforme aos poucos em estar PRESENTE CONSTANTEMENTE. Ao contrário deste tipo de alerta que surge sem a vontade do próprio e de forma inconsciente a presença constante deve ser consciente e por vontade própria.
Como se faz isto? Faz-se o máximo possível nos actos do dia a dia, do mais simples ao mais complicado. Por exemplo se estamos a lavar as mãos sentir a diferença entre a textura da água e do sabonete e de seguida da toalha. Sentir somente como são diferentes, sem diálogo mental relativamente às diferenças, sentir só. Fazer isto com tudo, tudo. Aos poucos vamos fazendo cada vez mais, melhor e sem darmos por isso, dia após dia. Este foi um exemplo do sentido do tacto, faz isto com todos os sentidos. Deixa que se torne num num hábito, vais ver que cada vez menos o ALERTA CONSTANTE não tem espaço de manifestação em ti. Não tem porque passas a estar mais presente ao que se passa contigo e à tua volta.
Já todos nós chegamos à conclusão que estes medicamentos não curam nada.
Então é tempo de mudar. Sim a cura passa por uma mudança na nossa maneira de estar. Leva tempo mas resulta.
Comecem já. Very Happy
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

É horrível sentir assim... Empty Re: É horrível sentir assim...

Mensagem por zeta Qui Jun 07 2018, 17:10

É mesmo isso Vítor. Temos de aprender a viver o instante, deixando fluir e sentindo a parte agradável da vida. Parece difícil mas com o tempo é muita calma, vamos nos apercebendo que somos nós que temos de mudar. A meditação, o Yoga, conversar com amigos sobre assuntos positivos e de preferência com humor. É apreciar o mais simples tipo o som dos pássaros, a cair da água as crianças na brincadeira... Se puderem leiam sobre Yoga. Recomendo um livro que me ajudou imenso YOGA PARA NERVOSOS de Hermogenes
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

É horrível sentir assim... Empty Re: É horrível sentir assim...

Mensagem por Liliana Seg Jul 09 2018, 03:45

Olá Guevara.
Eu sinto o mesmo e ate te digo mais. Iniciei a paroxetina em março aumentei p 40 mg e melhorias zero. Alias piorei drasticamente ao ponto de se pensar em sair de casa fico em panico.
Decidi que em 25 anos de medicações elas podem ajudar as vezes masa tendencia é pior. E deixar de fazer efeito oi ate piorar o estado da pessoa.
Decidi que vou deixar a paroxetina nao posso tomar algo que so me está a fazer pior. E duplicou a minha ansiedade.
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

É horrível sentir assim... Empty Re: É horrível sentir assim...

Mensagem por guevara Seg Jul 09 2018, 10:16

Liliana escreveu:Olá Guevara.
Eu sinto o mesmo e ate te digo mais. Iniciei a paroxetina em março aumentei p 40 mg e melhorias zero. Alias piorei drasticamente ao ponto de se pensar em sair de casa fico em panico.
Decidi que em 25 anos de medicações elas podem ajudar as vezes masa tendencia é pior. E deixar de fazer efeito oi ate piorar o estado da pessoa.
Decidi que vou deixar a paroxetina nao posso tomar algo que so me está a fazer pior. E duplicou a minha ansiedade.

Olá Liliana, Tomo paroxetina há 15 anos e comecei à cerca de 3 anos a ter ataques de pânico, primeiro recomeçaram levementemas agora estava mais intensos. Falei com o psiquiatra e decidimos aumentar para 40mg por dia, pois só tomava 20. Não sei se piorei, mas acho que não, mas também não melhorei, pois continuo a ter os atques de pânico, embora agora sejam mais leves e consigo ter mais controlo. Existem no entanto outros sintomas que não consigo eliminar. A coragem para falar com alguém, ter uma reunião, fazer viagens, conhecer pessoas, outros lugares, centros comerciais ou almoços em restaurantes, cinema, concertos de musica e de vez enquanto a sensação de despersonalização e desderalização. conta-me o que tu sentes.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

É horrível sentir assim... Empty Re: É horrível sentir assim...

Mensagem por Liliana Sex Jul 27 2018, 02:08

Olha o meu caso é mais complexo. Eu sofro de fobia a vomitar e é o que desencadeia toda a minha ansiedade. Morro de medo de ter ataques de panico pq sinto-me hiper mal disposta quando os tenho e imagino logo que vou vomitar.
Fiz durante muitos anos o Anafranil e tive uma vida maravilhosa sem ansiedade. Viajei, vivi fora fiz tudo o que havia p faZer. Depois fiz o desmame e passado 3 meses estava enfiada na cama. Comecei entao o cipralex (escitalopram) por 8 anos maravilhosos ate que deixou de faZer efeito. Em Março receitaram-me Paroxetina, cheguei ao consultório feita uma louca, ja nao comia, larguei o trabalho em lisboa e vim p casa da minha mae no algarve. Em abril aumentaram p 40mg pq sentia muita ansiedade e ai foi pior. Deixei de conduzir deixei de sair à rua deixei de ser eu. Hoje fui a um novo psiquiatra e ele disse que a paroxerina inibe o sono e foi o que me aconteceu logo entrei em depressao pela privaçao de sono e claro mais ansiedade. Ele agora receitou um novo o Ixel que trabalha na serotonina e noradrenalina. Para a ansiedade ele diz que nunca pode ser um AD so para a recaptaçao da serotonina pq isso faz aumentar a ansiedade.
Começo amanha mas ja estou cheia de medos de me dar enjoos e vômitos visgo ser o meu nedo e tenho medo q nao resulte. Ando ha 3 anos nestas trocas de medicaçao e ainda nao acertei de modo a ter uma vida normal cm eu ja tive e sei que é possivel.
Deixei de fazee tudo ate falar ao telefone eu nem falo pq sinto-me tao letargica que nem sei do que falar com as pessoas. Conclusao a paroxetina a mim so piorou o neu estado.
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

É horrível sentir assim... Empty Re: É horrível sentir assim...

Mensagem por isaferreira Ter Jul 31 2018, 12:41

Eu já tomo medicamentos há uns 30 e tal anos e acho que nunca vou conseguir deixar, embora seja bipolar comecei com ataques de pânico e ainda tenho, a chatice é essa ando aqui toda drogada e nem me sinto segura à mesma, e os médicos insistem em que não posso mudar a medicação ou então dão mais e eu não quero. Aliás tenho de trocar a quetiapina à noite para dormir, porque se não tomo não consigo dormir mas dá-me cabo da cabeça, sinto ressaca todo dia e o meu cérebro fica muito lento com esse comprimido.
isaferreira
isaferreira

Mensagens : 247
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

É horrível sentir assim... Empty Re: É horrível sentir assim...

Mensagem por Liliana Seg Ago 06 2018, 03:52

Olá Isa
Que medicações fazes? A tua bipolaridade foi diagnosticada há muito tempo?
Liliana
Liliana

Mensagens : 145
Reputação : 7
Data de inscrição : 09/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

É horrível sentir assim... Empty Re: É horrível sentir assim...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos