Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Tonturas e desequilibrio que desespero EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Tonturas e desequilibrio que desespero EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Tonturas e desequilibrio que desespero EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Tonturas e desequilibrio que desespero EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Tonturas e desequilibrio que desespero EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Tonturas e desequilibrio que desespero EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Tonturas e desequilibrio que desespero EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Tonturas e desequilibrio que desespero EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Tonturas e desequilibrio que desespero EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Tonturas e desequilibrio que desespero EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Tonturas e desequilibrio que desespero

+5
monica ferreira
MMatos
Story-of-my-life
zeta
lekas
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por lekas Qui maio 03 2012, 13:57

Olás...É a primeira vez que aqui escrevo e resulvi escrever poque veijo aqui optimos comentarrios e pessoas que passam pelo mesmo que eu e que podem dar valor ao que sinto, ja que o meu marido e familianãoligem nenhuma.
É o seguinte a uns anos para ca que tenho senti imensas tonturas e uma falta de equilibrio horrivel, pareçe que ando de baco a toda a hora que o chao me foge por baixo dos pes esteja eu sentada, em pé , deitada. Já fiz imensos exames e nada. No cardiologista detectaram extrassistolicas, e um prolapso da valvula mitral (mas penso que isto não venha dai pois não sinto taquicardia nem nada a muito tempo, so quando esta perto de me aparecer a mestruação, e para alem disso ja tomei a uns anos magnesio e hoje em dia tomo inderal 10) , ja fiz RX a coluna , ja fiz uma ressonancia magnetica a cabeça, já fiz imensas analises, rx ao torax,o otorrino fez exames e descartou a causa das tonturras serem dos ouvidos... e nada. Sou mae de 2 filhotes e na segunda gravidez sentiame bem. Sei que por vezes tenho alguns ataques de panico que começaram a uns tempos depois de o meu pai falecer e depois de pensa que estava curada esta sensação terrivel de desiquilibrio que me deixa com medo de levar a minha vida para a frente, não saiu de casa sozinha e mesmo para estar em casa sozinha o telefone anda sempre atraz de mim...Queria ter uma vida nomal pois tenho 2 filhotes para cuidar. Se saiu a rua ando agarrada ao carrinho de bebe da minha filha com medo de cair. Nem saiu a rua para ir com os meus filhos ao parque. Tenho 26 anos e queria ter uma vida mas esta sensação é horrivel acordo todos os dias antes do meu marido sair para ver se me consigo levantar da cama ou se tenho aquelas crises em que todo gira a minha volta. Já andei a pesquisar na net e penso que tambem pode ser um problema psicossomatico, mas por meu aza a minha medica de familia nunca me ligou nenhuma e tinha consulta com a nova dia 21, ja passou para 8 e agora 14... Por vezes so tenho vontade de chorar...Obrigado a quem ler e responder

lekas

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty tonturas e desiquilibrios, que desespero

Mensagem por zeta Qui maio 03 2012, 15:33

Olá Lekas,

Isso de tonturas e vertigens é mesmo mau, mas a boa noticia é que normalmente não mata ninguém, mas que assusta assusta pois perdemos o control e sentimo-nos umas incapazes...
Infelizmente esse é um problema que conheço bem demais, e como tu já fiz todo o tipo de exames e a resposta mais provavel será que a causa destas vertigens têm a ver com má circulação periférica(nas artérias mais finas do cérebro).
Então tomo stugeron 25mg e passou, pelo menos até agora...mas já tomei outro vasodilatador , o sermion 30mg, que deixei há 2 meses (mais ou menos) e vou andando sem essa sensação horrível de inseguraça, parece que as paredes se movem e nada é estavel....
Já tive crises de 4 horas seguidas sentada na cama com o olhar fixo para um ponto sem desviar um milimetro a cabeça, para poder suportar, mas depois dessa medicação passou. No entanto, ás vezes, tento deixar o stugeron e aí surgem elas de novo com toda a força e intensidade...pelo que tenho que me convencer que tenho que tomqr qlgo para sempre...
eu conto-te este meu caso,pois até pode ser o mesmo que tu.Fala com o médico para experimentares o stugeron 25mg .Os médicos têm tendencia para dar logo a dose forte 75mg, mas eu sempre comprei a menor 25mg e enquanto me segurar com esta voua indo.
E isso das pessoas que nos rodeiam não perceberem é só porque ainda não passarm por isso, o que é pena...para perceberem um pouquinho o mau estar e a ansiedade que isso provoca..

Mas força ,porque na "vida tudo tem solução, só a morte é que não" e #tudo acaba por passar"
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por lekas Qui maio 03 2012, 15:50

voçe fez alguma ressonancia magnetica?? Eu fiz ao cerebro e estava tudo normal, por isso não sei se pode ser isso... Obigado pelo comentario.

lekas

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por lekas Qui maio 03 2012, 16:01

olas estive a ver agora para que era o medicamento que me aconcelhou e é para as tonturas eu para isso tomo betaserc a mais de 6 meses e nada de resultados positivos fico igual

lekas

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty tonturas e desiquilibrios, que desespero

Mensagem por zeta Qui maio 03 2012, 16:30

Lekas,

O betaserc comigo também não funciona nessas pequenas vertigens tipo andar de barco...
Não fiz ressonancia magnetica porque acharam que não seria necessário, até porque já sofro deste transtorno há 15 anos, que coincidiu com o nascimento do meu primeiro filho...e se fosse grave já teria piorado...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por lekas Qui maio 03 2012, 16:42

E AS SUAS TONTURAS TEM A MESMA DESCRIÇÃO QUE AS MINHAS... E A 15 ANOS QUE TOMA ESSE MEDICAMENTO?? NO FOLHETO DIZ QUE NAO SE DEVE TOMAR POR LONGOS PERIODOS. E TEM ANDADO BEM?? DESCULPE TANTA PERGUNNTA

lekas

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty tonturas e desiquilibrios, que desespero

Mensagem por zeta Qui maio 03 2012, 17:51

Lekas

Só tomo o stugeron há mais ou menos 2 anos, mas de vez em quando paro.Isso do folheto nem sempre está correcto. Conheço uma velhinha de 97 anos que toma o stugeron forte 75 desde que a conheço, portanto há mais de 30 anos e continua lúcida e viva:ainda cozinha a faz a higiene pessoal e da casa, portanto....
Mas cada pessoa é diferente de outra, e o que a uma não faz mal a outra poderá fazer. Nós temos de ser um pouco, senão dizer muito médicos de nós mesmos porque quem é que nos conhece melhor que nós proóprios?Nem os médicos...

Antes de tomar o stugeron vivia nesse barco, e habituei-me mas era complicado em situações fora de casa porque causava me panico e aí as tonturas aumentavam aind mais...mas entretanto já tive crises vertiginosas longas, de horas , em que não se consegur mesmo mover e aí decidir optar por tomar o medicamento e como não sinto qualquer contra indicação ou efeito adverso, mantenho-o até quando for preciso. também tneho uma vizinha que toma o stugeron 75mg o forte há 20 anos e sente-se bem...eu só tomo o 25mg por isso pelas minhas contas se o tomar toda a vida, nesta dosagem não será nada demais...

Mas como disse cada pessoa se conhece e reage á sua maneira...
Boa sorte .Espero tê-la ajudado a tirar duvidas.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por lekas Qui maio 03 2012, 18:13

oBRIGADO PELAS SUAS RESPOSTAS
E HOJE VIVE BEM OU AINDA TEM CRISES??

lekas

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Tonturas e desiquilibrios, que desespero

Mensagem por zeta Qui maio 03 2012, 19:19

Lekas,
Comigo tomando o stugeron25 ando super bem, mas às vezes deixo de tomar e aí tenho mesmo crises.sou muito teimosa e acredito que um dia possa viver sem tomar nada,mas a ver vamos...
Antes de tomar stugeron25 não conseguia ficar quieta numa fila, por exemplo, porque parecia que a qualquer momento cairia e tudo mexia à minha volta, e isso gerará ansiedade, tremuras, suores etc agora está tudo bem.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por lekas Qui maio 03 2012, 20:18

Obrigado..Vou falar com a minha medica de familia a ver o que ela diz.

lekas

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por Story-of-my-life Qui maio 03 2012, 22:05

Olá lekas,


Além desses sintomas tonturas e desequilíbrios sente mais algum sintoma a nível neurológico?

Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por lekas Sex maio 04 2012, 08:30

sim imensos, tremores ,frio ,calor, ansiedade... mas isto so as vezes. as tonturas e que e sempre.

lekas

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por MMatos Dom maio 06 2012, 14:11

Ola Lekas

Eu quando falei das tonturas ao medico, receitou me Beta- histina 16mg... Penso que é fraco, mas comigo passou mais...
E eu como sou teimosa so tomei uma caixa, porque nao quero depender de comprimidos. Mas vejo que contigo é uma situaçao diferente.. Como referi no meu perfil, de vez enquando sinto uma tontura ou outra... Tenta abstrair te e nao te deixes vencer por isso! Tambem tinha medo de sair a rua sozinha, tinha que chamar sempre as minhas amigas, senao isolava me em casa e so la é que me sentia bem. Tambem andava com o telemovel sempre atras, ao inicio as minhas amigas faziam turnos para nao me deixarem sozinha em casa porque entrava em parafuso se estivesse sozinha. As tonturas nao aparecem tanto se eu comer bem e tomar a medicaçao antes de sair de casa. Nao vivas sempre com esse medo, porque ele acaba por te consumir... E ninguem quer isso. Acredito que sejas forte!

MMatos

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Tou passada

Mensagem por monica ferreira Sáb maio 19 2012, 20:26

zeta escreveu:Lekas

Só tomo o stugeron há mais ou menos 2 anos, mas de vez em quando paro.Isso do folheto nem sempre está correcto. Conheço uma velhinha de 97 anos que toma o stugeron forte 75 desde que a conheço, portanto há mais de 30 anos e continua lúcida e viva:ainda cozinha a faz a higiene pessoal e da casa, portanto....
Mas cada pessoa é diferente de outra, e o que a uma não faz mal a outra poderá fazer. Nós temos de ser um pouco, senão dizer muito médicos de nós mesmos porque quem é que nos conhece melhor que nós proóprios?Nem os médicos...

Antes de tomar o stugeron vivia nesse barco, e habituei-me mas era complicado em situações fora de casa porque causava me panico e aí as tonturas aumentavam aind mais...mas entretanto já tive crises vertiginosas longas, de horas , em que não se consegur mesmo mover e aí decidir optar por tomar o medicamento e como não sinto qualquer contra indicação ou efeito adverso, mantenho-o até quando for preciso. também tneho uma vizinha que toma o stugeron 75mg o forte há 20 anos e sente-se bem...eu só tomo o 25mg por isso pelas minhas contas se o tomar toda a vida, nesta dosagem não será nada demais...

Mas como disse cada pessoa se conhece e reage á sua maneira...
Boa sorte .Espero tê-la ajudado a tirar duvidas.
Olá Zeta eu tomo o stugeron 75 e nao melhoro das tonturas ,será por tomar ADS e xanax em conjunto?

monica ferreira

Mensagens : 99
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty tonturas e vertigens

Mensagem por zeta Dom maio 20 2012, 08:42

Monica,

Se tomas o stugeron 75 e não melhoraste, então o teu é problema é de certeza diferente do meu. Talvez seja resultado de ansiedade ...mas se o stugeron não te faz nada de bem ,então podes deixa-lo , tenta consultar para ires tentando medacmentos até acertares, porque comigo também fui experimentando:inicialmente insistiam que as minhas tonturas eram resultantes de problemas de fiagdo e andei assim anos, a tomar por carias ,mas nunca faziam efeito experimentava 1 mes ou menos e deixa os...e contigo terá de ser na mesma...ou então faz um tac para despistar qualquer problema maior no cérebre, que é principio não é nada,,mas sim provocada por ansiedade.

Boa sorte.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por lekas Seg maio 21 2012, 21:00

Monica ferreira voçe tem tonturas ou aquela sencação de que não tem equilibrio e que tudo mexe mesmo voçe estando parada (como se anda-se de barco)...AS minhas são assim. Fui a medica e disse-me que o strogen não devo tomar porque so se pode tomar durante 15 dias ou quando se faz um viagem. Vim para casa com outra medicação o vertix..Alguem tomou?? O betaserc não me faz nada acho que vou deixar de o tomar e não sei se deva tomar o que ela me receitou. Ja ando farta disto.

lekas

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por monica ferreira Qui maio 24 2012, 16:45

Olá Lekas ,as minhas tonturas sao mesmo dessas tipo andar de barco e não tenho força nas pernas .
Tmbem já tomei o Betaserc e nao fez NADINHA ,quanto a esse que falaste ainda não tomei ,mas na proxima consulta tenho de falar com o medico
irra nada resulta comigo Suspect

monica ferreira

Mensagens : 99
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por monica ferreira Qui maio 24 2012, 16:47

Ah e fiz aquele teste do equilibrio ,tocar com os dedos no nariz e abrir os braços e caminhar de olhos fechados .hi hi ia caindo em cima do medico What a Face
Equilibrio zeritos lol!

monica ferreira

Mensagens : 99
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por lekas Sex maio 25 2012, 10:00

Monica sabes porque tens isso? eu não sei mas penso que é da ansiedade, os exames estão sempre bem. Ha dias que tambem nao tenho força nas pernas. força e as melhoras

lekas

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Tonturas e desiquilibrios que desespero

Mensagem por zeta Sex maio 25 2012, 12:37

Mónica e lekas

Eu fiz esse teste de fechar os olhos e andar em frente e tocar na ponta do nariz e correu tudo bem, no entanto tenho,ou seja, tinha tonturas e desiquilibrios...
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por NunoSilvaRodrigues Sáb maio 26 2012, 13:58

Boas pessoal a mim me acontece precisamente o mesmo tonto, com vertigens e sensação de cair e quandpo baixo a cabeca e me lavanto parace que vou cair a médica diz que é tudo do desmame e da ansiedade, si m porque eu antes de ter deixado o Olcadil sentia isso mas era pouco so em espação abertos e sem paredes á volta da me a sensaçºao de que vou cair poderá já ser panico alguma sugestão ou alguem sente isso ?? obrg malta

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por monica ferreira Seg maio 28 2012, 16:44

Oh caro amigo Nuno ,eu não tou a fazer desmame nenhum e tenho mais 450 sintomas desses todos os dias Suspect
No meu caso ao fim de 3 anos ainda não ouve medicação que me fizesse sentir nao a 100%mas pelo menos a 50%
Agora tou a tomar um novo para dormir o Valdoxan 25 ,e até agora dormir bem nada confused
Para alem desse tomo o Sertalina 100,3 mg de Xanax XR e quando aperta o victan ,mas ja tomei muitos mais ,é so escolher What a Face
Cumprimentos.

monica ferreira

Mensagens : 99
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por Tremelix Sáb Jun 02 2012, 16:38

monica ferreira escreveu:Oh caro amigo Nuno ,eu não tou a fazer desmame nenhum e tenho mais 450 sintomas desses todos os dias Suspect
No meu caso ao fim de 3 anos ainda não ouve medicação que me fizesse sentir nao a 100%mas pelo menos a 50%
Agora tou a tomar um novo para dormir o Valdoxan 25 ,e até agora dormir bem nada confused
Para alem desse tomo o Sertalina 100,3 mg de Xanax XR e quando aperta o victan ,mas ja tomei muitos mais ,é so escolher What a Face
Cumprimentos.

E eu tenho mais 888 sintomas esquisitos todos os dias e também não ando a desmamar nada apesar de ter uma vizinha nova que é um espanto... bounce
Abraço aos ninos e bjksss às ninas. As melhoras a todos!

Dr. Brick, ainda sobrevives?
Amigo Lemos, andas com as tensões controladas?

Tremelix
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 71
Localização : Por aqui

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por Brick Dom Jun 03 2012, 09:58

tu é mais gajas, ahahah...

cá vou andando como é habitual!

abraços!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por monica ferreira Qui Jun 07 2012, 11:38

Tremelix escreveu:
monica ferreira escreveu:Oh caro amigo Nuno ,eu não tou a fazer desmame nenhum e tenho mais 450 sintomas desses todos os dias Suspect
No meu caso ao fim de 3 anos ainda não ouve medicação que me fizesse sentir nao a 100%mas pelo menos a 50%
Agora tou a tomar um novo para dormir o Valdoxan 25 ,e até agora dormir bem nada confused
Para alem desse tomo o Sertalina 100,3 mg de Xanax XR e quando aperta o victan ,mas ja tomei muitos mais ,é so escolher What a Face
Cumprimentos.

E eu tenho mais 888 sintomas esquisitos todos os dias e também não ando a desmamar nada apesar de ter uma vizinha nova que é um espanto... bounce
Abraço aos ninos e bjksss às ninas. As melhoras a todos!

Dr. Brick, ainda sobrevives?
Amigo Lemos, andas com as tensões controladas?

O nosso amigo Tremelix e as miudas lol! acho que a tua cura ta em encontrares uma sei la sharon stone na tua vida I love you
Eu nem com o Brad Pitt lá ia affraid
Bjs Tremelix.

monica ferreira

Mensagens : 99
Reputação : 7
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tonturas e desequilibrio que desespero Empty Re: Tonturas e desequilibrio que desespero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos