Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano?

2 participantes

Ir para baixo

Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano? Empty Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano?

Mensagem por SC08 Dom Nov 26 2017, 17:41

Boa tarde. Resolvi-me inscrever-me neste fórum pois li muito do que já aqui foi escrito e relacionei-me com as histórias de muitas pessoas, pelo que resolvi também partilhar a minha.

Desde sempre que fui uma criança muito ansiosa, com muitos medos e fobias irracionais, desde o "arroz" da televisão, à luz vermelha daqueles computadores antigos, e até mesmo com as estrelinhas do Panda quando a emissão acabava... Razz

No entanto, aos 11 anos tive o meu primeiro ataque de pânico. Lembro-me perfeitamente que foi num teste de Inglês. Sempre tive tendência para ser perfeccionista e o meu medo de falhar era extremo. Um dia deu-me uma "branca" e comecei a hiperventilar na sala de aula. A minha mãe foi-me buscar à escola e lembro-me que a primeira coisa que fiz quando saí foi vomitar. Mediram-me a tensão e estava anormalmente alta para uma criança daquela idade.

A partir daí, os meus medos e os ataques de pânico foram aumentando de frequência... porém, a partir dos meus 18 anos, não só ficaram frequentes como também se intensificaram, chegando mesmo a ir às urgências. Foi quando entrei para a faculdade (num curso BASTANTE exigente, numa das faculdades mais exigentes do país...) e mudei de cidade. Calhou também coincidir com a altura em que o meu pai emigrou para Angola. Passei de uma média excelente para chumbar em algumas cadeiras.
Passado um ano, a minha avó materna, que sempre me criou, teve um problema de saúde grave que implicou o internamento durante 3 meses. Passado outro ano, tive o meu primeiro desgosto amoroso, o chamado "levar com os pés" via mensagem de texto depois duma "relação" onde me senti muito pouco importante e amada. Todo este acumular de situações levou a que me fosse finalmente abaixo e que levasse a procurar ajuda médica, onde me foi diagnosticada uma depressão e o síndrome de ansiedade generalizada. Receitaram-me Alprazolam 0.5mg, Fluoxetina, Victan e Acutil.

Fui-me sentindo melhor e passado meio ano (mais ou menos na altura em que a posologia terminava), encontrei uma pessoa fantástica: o meu namorado. Amo-o imenso e é o meu melhor amigo. Uma pessoa compreensiva e com conhecimento destes meus problemas. O meu erro foi passado pouco tempo ter feito um desmame radical da medicação, e não ter consultado mais a psiquiatra. Curiosamente, não tive efeitos secundários, apenas a ansiedade moderada persistiu.

Porém, passado um ano e alguns meses, e devido a um sonho que tive e a uma consulta de tarot que me foi feita em 01/2016 e da qual já nem me recordava, os ataques de pânico e a ansiedade voltaram de uma forma exarcebada e muito acentuada, ao ponto de perder 5kg numa semana e a mal conseguir sair de casa. Não consigo deixar de pensar nos "e ses?", imagino o pior dos cenários em tudo, o meu medo de falhar e de desiludir os outros (principalmente o meu namorado) voltou... não sei se isto é em parte por ele já ter sofrido no passado no que toca a relacionamentos amorosos e eu ter um medo inconsciente e irracional de o magoar de alguma forma.

A minha questão é: será que isto poderá ter acontecido devido ao desmame radical que fiz há mais de 1 ano? Se sim, o que me aconselham a fazer?

SC08

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano? Empty Re: Ansiedade desde os 11 anos... os efeitos secundários do desmame podem surgir passado mais de 1 ano?

Mensagem por Catarina Alves Sex Mar 16 2018, 18:32

Ola. Aconselho-te a procurares um boom naturopata homeopata ou medico de medicina tradicional chinesa. Um desmame radical é muito mau, e sim, digo-te por experiencia, sintomas de desmame podem aparecer muitos meses depois. procura um medico porque o que estavas a tomar pode ser substituído por produtos naturais, acunpultura, kineseologia, radistesia e tantos outros. nenhum psiquiatra te vai dizer isto e a mim chamar-me-iam louca mas não sou. a mim está-me a ajudar. estou a fazer o desmame mais aos poucos e apenas de anafranil de uma dose muito baixa.

Catarina Alves

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos