Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sera que a causa é ansiedade? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sera que a causa é ansiedade? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sera que a causa é ansiedade? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sera que a causa é ansiedade? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sera que a causa é ansiedade? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sera que a causa é ansiedade? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sera que a causa é ansiedade? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sera que a causa é ansiedade? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sera que a causa é ansiedade? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sera que a causa é ansiedade? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sera que a causa é ansiedade?

3 participantes

Ir para baixo

Sera que a causa é ansiedade? Empty Sera que a causa é ansiedade?

Mensagem por isak Ter Abr 24 2012, 22:15

Olá a todos , sou novo aqui no forúm , mas ja a algum tempo k tenho lido bastantes posts aqui, e vi que muitos dos utilizadores têm muita experiência neste tipo de problemas, por isso gostava de ter a vossa opinião. Vou então contar como tudo aconteceu comigo.
Diferente das histórias k aqui tenho lido o meu primeiro ataque de pânico (pelo menos depois do que li penso k tenha sido isso), aconteceu devido a ter consumido metanfetaminas (nao era consumidor habitual). Foi no dia a seguir apos ter consumido,acordei aparentemente bem , mas passado um tempo comecei a sentir tonturas, tentei me levantar e quase apaguei, comecei entao a ficar muito assustado (tinha motivo para isso porque metanfetaminas sao perigosas), seguiram-se depois sintomas como: tremores, frio, fraqueza nas pernas. Depois disso ja nem quis me levantar, pedi as pessoas k estavam comigo para chamarem os bombeiros k me levaram para as urgencias onde me fizeram um electrocardiograma e puseram-me a soro, e disseram-me k ainda eram efeitos da droga. No dia a suguir parecia estar melhor mas mal sai de casa apos andar um pouco, comecei outra vez a sentir tonturas e pensei k me ia apagar outra vez, voltei a ir as urgencias, onde me fizeram novo ECG, raio x ao torax, e o medico voltou a dizer que ainda estava sob efeito da droga e disse para descansar e beber bastante água. Apos estes episodios como n me sentia bem fisicamente nem psicologicamente, meti baixa e resolvi ir para casa dos meus pais. Foi lá que me senti realmente mal, acordava com taquicardias ,e uma sensaçao horrivel de mal estar, n consuguia comer quase nada porque ficava com sensaçao de enfartamento, a noite quando me deitava sentia o coração a parar (extrassistoles), o k me causava mt panico, estavas sempre com medo de tudo e mais alguam coisa, nem sequer conseguia ficar sozinho. Voltei a ir a um medico k me receitou comprimidos para o estomago, victam e mandou-me fazer exames ao coraçao, ecocardiodrama e holter. Foram passando uns dias e fui melhorando, resolvi começar a tomar o victam(porque ao inicio ate isso tinha medo), fiz os exames que n acusaram nada, nesse tempo fui despedido por ter posto baixa, e praticamente n saía de casa. Quando comecei a sair de casa apesar de ja n ter os sintomas iniciais, cansava-me com qualquer esforço , tinha sempre a sensaçao de cabeça vazia, e o coração acelarado, o k me fazia ficar apreensivo por n saber o k tinha, uma vez k n me convenci de era psicologico, estava sempre a tentar descobrir o k tinha, ficando pior com as possibilidades de diagnóstico. Entretanto o meu pai la me convenceu a ir a um neurologista k tambem me disse, k esses sintomas eram psicologicos, mas nem me deixou explicar grande coisa, nem me respondeu as perguntas e mandou-me fazer um tratamento de 15 dias com cloxam 2mg meio de manha e um a noite, mais uma ampola de demubryl, estas deixei de as tomar porque como sentia o coraçao acelarado, e elas tem heptaminol o k poderia piorar isso. Passado os 15 dias, senti-me um pouco melhor a nivel das neuroses com as doenças, mas quanto aos sintomas de sensaçao de cabeça vazia e cansaço, apos pequeno esforço , esses n melhoraram muito. Actualmente n estou a tomar nada.
Gostaria de vos perguntar se acham que estes sintomas sao provocados pela ansiedade, ou se deveria fazer mais exames , para despistar enventuais doenças?
Se realmente for ansiedade , se deveria tentar resolver o problema atraves de mediacação, ou esperar k passe e aguentar os sintomas?

isak

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que a causa é ansiedade? Empty Re: Sera que a causa é ansiedade?

Mensagem por bichobrabo Qua Abr 25 2012, 07:43

O que é demubryl? É assim que se escreve?

Não é muito diferente a história que contaste, Provavelmente já tinhas propensão para ataques de pânico e as meta foram o kick inicial.

Não te quero massacrar (já deves ter tido a tua cota parte), mas onde é que tinhas a cabeça para te meteres nessa droga merdosa? Isso é dos piores venenos, se não o pior, que há na face da Terra.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que a causa é ansiedade? Empty Re: Sera que a causa é ansiedade?

Mensagem por isak Qua Abr 25 2012, 21:39

Em relação ao medicamento enganei-me a escrever , chama-se débrumyl, e é um estimulante.
Bom em relação, á droga n sei mesmo onde e k estava com a cabeça, fartei-me de pensar na altura se n fosse aquela porcaria eu n tinha ficado assim.
O pânico na altura passou ao fim de uma semana, entretanto ja passaram mais de 2 meses, nao voltei a sentir ataques de pânico, mas a ansiedade persiste, ou pelo menos os sintomas k penso k devem ser provocados por ela.
E normal apos os ataques de panico a ansiedade persistir?

isak

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que a causa é ansiedade? Empty Re: Sera que a causa é ansiedade?

Mensagem por Isabel Sousa Qua Abr 25 2012, 22:11

Só o facto de teres receio de voltar a ter um ataque pânico, só por si, já provoca ansiedade. Eu, por exemplo, detesto ir às compras ao Continente. Durante anos evitei lá entrar. Não consigo explicar o porquê, até porque cheguei a trabalhar lá aos fins de semana, enquanto estudava. O facto é que, certo dia, fui às compras com o meu marido e ao encaminhar-me para a caixa deu-me uns suores, palpitações e diarreia, que tive que ir directo ao wc. A ansiedade solta-me o intestino... Como sabia que poderia voltar a acontecer, passava a vida ansiosa...
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sera que a causa é ansiedade? Empty Re: Sera que a causa é ansiedade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos