Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Que medicação tomar?? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Que medicação tomar?? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Que medicação tomar?? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Que medicação tomar?? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Que medicação tomar?? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Que medicação tomar?? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Que medicação tomar?? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Que medicação tomar?? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Que medicação tomar?? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Que medicação tomar?? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Que medicação tomar??

Ir para baixo

Que medicação tomar?? Empty Que medicação tomar??

Mensagem por Deprimido83 Seg Out 16 2017, 22:42

Boa noite, sou um novo utilizador no fórum.
Tenho 33 anos, tenho depressões recorrentemente pelos menos desde os 14 anos de idade. A primeira vez que fiz um tratamento sério com anti-depressivos foi durante 2016.
Como estava a terminar um doutoramento, tinha acabado um relacionamento (muito derivado da minha negatividade e falta de energia para fazer qualquer coisa - da minha depressão), estava com uma depressão profunda, ataques de pânico e insónias.

Fui a uma psiquiatra e elea receitou-me mirtazapina 15mg (que tomei durante um mês) tendo depois subido para os 30mg. Victan para quando tivesse crises de ansiedade/pânico (cada vez que tinha conversas com o meu orientador) e zolpidem para induzir o sono.
Senti melhorias ao longo do tempo, embora um aumento desgraçado do apetite e uma quebra brutal da líbido. Infelizmente larguei o tratamento ao fim de meio ano pois como a minha psiquiatra estava  300km de distância e perdi a receita, estive duas semanas sem o antidepressivo e quando voltei a tomar afectou-me a velocidade de raciocínio (algo que não podia tolerar a escrever uma tese).

Infelizmente, não ultrapassei totalmente a depressão. Ando por aqui, não encontro felicidade em nada, continuo com o desinteresse total pelo sexo oposto (não tenho paciência para jogos e não quero ser manipulado) e estou com os níveis de energia no zero. A minha vida é casa-trabalho-ginásio-casa. Ainda faço exercício físico para ter alguma sanidade mental.

Ultimamente estou a sentir-me a cair em queda livre. Fui a um novo psiquiatra em Miraflores, que me despachou em 30 minutos e de que mal senti paciência para sequer me ouvir. Especificamente quando lhe pedi que me recomendasse alguém com quem pudesse fazer psicoterapia pois tenho é que mudar os meus padrões comportamentais para não voltar a cair nesta depressão em que infelizmente me encontro.

Ele receitou-me Sertralina 50mg, alprazolam para crises de ansiedade e Triticum se tivesse dificuldades de sono. Muito francamente apetece-me deitar tudo ao lixo porque não gostei nada dele e voltar á Mirtazapina/Victan. O problema é que sinto que TENHO que começar um antidepressivo. Estou a afundar-me.
Por favor deiam-me a vossa opinião.
Também entrei em contacto com a minha psiquiatra anterior mas como está de baixa, não sei se me irá responder.

Deprimido83

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos