Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg

5 participantes

Ir para baixo

Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg Empty Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg

Mensagem por joaoferreira23 Dom Ago 20 2017, 21:14

Muito Boa Noite,

Sensivelmente há 7 anos que estou medicado com isrs, sinceramente não me recordo do que tomava inicialmente.

Mas desde 2011/2012 ou talvez mais cedo que apenas tomo paroxetina 20mg um comprimido pela manhã, victan em sos, mas sem nunca ter sentido necessidade.

Desde 2016 que me sentia "curado" e queria iniciar um processo de descontinuação, que cheguei a tentar por uns dias, mas sem sucesso, pois tinha muita irritabilidade e dores de cabeça, logo desisti e esperei por realizar um processo de descontinuação a sério com acompanhamento médico.
Fui sempre adiado por isso mesmo, pois tinha sempre receio de prejudicar a minha vida, adiei, até estar completamente livre de estudos e trabalhos.

No dia 7 de Junho deste ano, senti como já me sentia sem necessidade de tomar, mas livre de qualquer compromisso e então decidi descontinuar, tendo noção que não seria um processo fácil. Comecei por tomar normalmente a medicação durante 10 dias, até dia 17, depois dia sim dia não até dia 7 de Julho(10 medicamentos intervalados). E posteriormente com intervalo de 2 dias umas 3 vezes e depois com um intervalo de 3 dias, pois confundi-me até dia 27 de julho(5 medicamentos intervalados), no qual tive consulta e como precaução extendi um pouco mais o desmame de 3 em 3 dias, pois nesta fase inicial por vezes já sentia algum nervosismo até dia 12 de agosto( 4 medicamentos intervalados), na qual já me sentia melhor.

Porém agora 8 dias após sem tomar nada, sinto-me irratado com bastante facilidade, mal disposto e chateado, com dificuldade em ficar "normal", bastante nervoso com as coisas mais mínimas, prejudicando as minhas relações pessoais e o meu bem-estar.

Nunca mais quero voltar a tomar aquilo, pois acho que foi ao mesmo tempo a melhor coisa e a pior que me podia ter acontecido, pois sinto que é uma droga muito potente e muito viciante e o meu maior desejo é estar completamente livre desta sem qualquer sintoma. Como tal gostaria de vos questionar sobre terapias alternativas e se é normal este meu estado, sinto que facilmente inicio uma discussão sem sentido e que me irrita demasiado qualquer coisa menor. É normal? Como atenuar e até quando me sentirei assim? Estou a evitar voltar a uma consulta pois estava a ser acompanhado no privado e ultimamente a sentir que não retirava qualquer benefício do profissional.

joaoferreira23

Mensagens : 8
Reputação : -1
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg Empty Re: Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg

Mensagem por Vitor Seg Ago 21 2017, 15:34

Com esse processo de descontinuação o fracasso é mais provável que o êxito. Neste fórum está explicito a melhor forma de descontinuar.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg Empty Re: Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg

Mensagem por Jeannine Cardoso de lima Qua Ago 23 2017, 19:39

O melhor será vc complementar a falta do remedio no cérebro com suplementos naturais como ômega 3 e cloreto de magnésio, pesquise, além do mais vc deve desintoxicar seu corpo do remédio através de Chas, como hortelã, capim cidreira, camomila, maracujá e sucos detox, além de descobrir quais alimentos nos prejudicam e quais beneficiam

Jeannine Cardoso de lima

Mensagens : 2
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg Empty Re: Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg

Mensagem por joaoferreira23 Qui Ago 24 2017, 02:15

Vitor escreveu:Com esse processo de descontinuação o fracasso é mais provável que o êxito. Neste fórum está explicito a melhor forma de descontinuar.

Esta explícito de várias maneiras diferentes, como tal decidi expor a minha situação e tentar perceber a melhor solução. Sinto que está a afetar bastante a minha relação e quase todos os dias surgem discussões, que acabam com a minha cabeça a latejar e respiração brusca" que não consigo contrariar. Pense que o desmame não foi o mais eficaz, pois fiz o que um profissional me recomendou e já me perguntei porque não seria melhor fazer um esquema não de intervalagem de dias, mas sim de redução de dose muito gradual primeiramente e depois intervalar com dias. Já não tomo nada há 10 dias, penso que voltar a tomar para fazer outro desmame não seria o mais aconselhável, apenas gostaria de saber algo em específico para esta situação específica se for possível. E já agora se é aconselhável o uso de 5 htp e triptofano e multivitaminicos? Todo este mundo de suplementos e medicação natural é muito vasta e nova para mim infelizmente, como tal gostaria de ouvir opiniões formadas, pois muito produto por aí que não cumpre a sua função, daí me querer informar.

joaoferreira23

Mensagens : 8
Reputação : -1
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg Empty Re: Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg

Mensagem por joaoferreira23 Qui Ago 24 2017, 02:20

Jeannine Cardoso de lima escreveu:O melhor será vc complementar a falta do remedio no cérebro com suplementos naturais como ômega 3 e cloreto de magnésio, pesquise, além do mais vc deve desintoxicar seu corpo do remédio através de Chas, como hortelã, capim cidreira, camomila, maracujá e sucos detox, além de descobrir quais alimentos nos prejudicam e quais beneficiam

Obrigado por um verdadeiro contributo, em vez de um comentário sem utilidade de um suposto moderador. Já pesquisei e continuo,embora na internet muito se diz é muito é falacioso, daí ter recorrido aqui a dicas reais e eficazes!
Obrigado

joaoferreira23

Mensagens : 8
Reputação : -1
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg Empty Re: Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg

Mensagem por Vitor Sex Ago 25 2017, 11:35

joaoferreira23 escreveu:
Jeannine Cardoso de lima escreveu:O melhor será vc complementar a falta do remedio no cérebro com suplementos naturais como ômega 3 e cloreto de magnésio, pesquise, além do mais vc deve desintoxicar seu corpo do remédio através de Chas, como hortelã, capim cidreira, camomila, maracujá e sucos detox, além de descobrir quais alimentos nos prejudicam e quais beneficiam

Obrigado por um verdadeiro contributo, em vez de um comentário sem utilidade de um suposto moderador. Já pesquisei e continuo,embora na internet muito se diz é muito é falacioso, daí ter recorrido aqui a  dicas reais e eficazes!
Obrigado


Obrigado joaoferreira23 pela frase "comentário sem utilidade de um suposto moderador"
Neste fórum está escrito dezenas de vezes que o desmame deve ser feito retirando 10% do medicamento a cada 4 semanas, no mínimo. Estes 10% são retirados usando uma balança de precisão que se vende no Ebay ou amazon em Inglaterra por cerca de 20 euros. Aqui está um vídeo do youtube que mostra a balança e a forma utilizar.
https://www.youtube.com/watch?v=ySD_UIMVFg0

Uma folha de cálculo em excel ajuda nas datas e no cálculo dos pesos a retirar.

link da balança:

https://www.amazon.co.uk/Smart-Weigh-Precision-Milligram-Calibration/dp/B00ESHDGOI/ref=sr_1_9?ie=UTF8&qid=1503660969&sr=8-9&keywords=gram+scale
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg Empty Re: Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg

Mensagem por Marco M Sex Ago 25 2017, 19:34

Olá João, pelo que li não me pareces preparado emocionalmente para o desmame. Já fiz 4 desmames com a paroxetina e com 4 recaídas. Ao 10 dia o bicho pega, se estás a fazer algum calmante ajuda bastante, caso contrário nos dias mais difíceis manda um victan. O melhor para te ajudar no desmame é o magnésio, o magnésio Ok é uma boa opção, também o ómega 3 e sumos detox ajudam. Quanto ao ht5 penso ser um erro grave porque ainda anda ai muita paroxetina no teu corpo. Se aguentares 2 meses e vires melhorias estás meio safo, caso contrário volta atrás e faz um desmame como o Vítor aconselhou. O Htp5 pensa nisso mais para os dois meses limpo. Mas deves sempre falar com a tua médica. Um abraço, as melhoras e acredita que é possível.

Marco M

Mensagens : 34
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg Empty Re: Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg

Mensagem por joaoferreira23 Sex Set 08 2017, 01:11

Muito obrigado aos 2 e peço desculpa Vítor, mas foi tão vago, para uma situação específica que me afligia tanto.


Sim realmente desisti da ideia do 5htp, pois vi vários artigos sobre as "contra indicações/efeitos secundários" e achei que não fosse o que mais desejasse. Ando a tomar magnésio 1 a 2x por dia e muito chá de camomila. Porém ultimamente sinto que preciso de mais algo, algum produto, ou terapia, sinto-me a.piorar a níveis de efeitos de descontinuação.

Faltam 4 dias para fazer um mês e na altura deste post estava muito mal. senti uma melhoria quando comecei a tomar magnésio, uns dias depois.

Agora que estou à procura de trabalho na área, ando terrível a nível de nervosismo, expludo muito fácil com tudo, tenho dores de cabeça, e tonturas se me levantar muito rápido. Continuo com o exercício físico, que alivia mas sinto que momentaneamente.

Estou seriamente a considerar voltar a tomar e fazer um desmame muito muito progressivo. No meu caso, não tremo, não choro, não vomito, sinto-me apenas descontrolado, como se ficasse com raiva por situações que não é necessário tanto. Sentindo-me "furioso" havendo situações que apetece partir tudo à volta e que controlo com custo. Penso que será a minha única opção, tem sido muito complicado, especialmente relacionar-me com as pessoas mais próximas.


Como disse de momento, estou sem médico, pois era privado e na minha opinião muito incompetente. Em princípio brevemente irei ao hospital para ser acompanhado no público, espero por um bom docente.

Partilho só a incompetência também de alguns médicos de família.
A minha sabe do meu caso e do meu desmame, fui a uma consulta mostrar as análises gerais que estava tudo normal e disse que sentia que precisava de acompanhamento público e que estava seriamente a ponderar voltar a tomar. Despachou-me de uma maneira terrivelmente incompetente, disse para aproveitar o verão, não pensar nisso, que sabia que as pessoas tendem a voltar e ficam mal após desmame, disse para comprar magnésio no celeiro, comer fruta da época e não pensar nisso, nos dias piores mandar victan. Tive 5 minutos se tanto no consultório. Daí o meu receio de me calhar outro ppsiquiatra incompetente, com este que me receita um desmame de 1 mês e meio intervalar sem reduzir dozes e com conversas um pouco desnecessárias à terapia.

joaoferreira23

Mensagens : 8
Reputação : -1
Data de inscrição : 20/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg Empty Re: Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg

Mensagem por clesio Seg Mar 05 2018, 19:00

Já fiz desmame uma vez de paroxetina e 02 de sertralina. Estes são efeitos colaterais da descontinuação difícil, ou quase impossível de não sentir. Só acho a paroxetina mais complicada, mas outros isrs's é tranquilo, sem muitos problemas. Vai chegar um dia que você vai acordar e perceber que a sua vida voltou ao normal.

clesio

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg Empty Re: Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos