Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada!

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! Empty Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada!

Mensagem por ritaformigao Sex Jul 28 2017, 21:19

Boa noite.
Eu estou a procura de informações sobre que tipos de ajuda é que se podem obter em centros de saúde e afins na zona de Lisboa e de Setúbal.
Eu acho que é possível que eu sofra de alguns distúrbios de ansiedade, para além de sofrer de exaustão constante e ter inclinações suicidas que andam a aumentar. Isto já sucede há alguns anos mas, principalmente a parte da ansiedade, tem vindo a aumentar e começa a afectar mais partes da minha vida, desde a faculdade até as minhas relações e, principalmente, o meu dia-a-dia.
Eu não tenho, no entanto, dinheiro para qualquer tipo de ajuda privada e nem sei se o tenho para a pública. Tenho, por exemplo, os óculos partidos há alguns meses e nenhum dinheiro para os arranjar; isto para dizer que não é forretice, de facto não tenho o dinheiro.
Qualquer informação que tivessem sobre os programas e tipos de consultas nestes sítios seria óptima! Eu preferia não ter que falar com pessoas que conheço sobre isto, mas também não sei bem onde obter informação.
Isto não tem que ser a melhor ajuda ou alternativas. Eu sei que provavelmente não vai ser, mas acho que algo acaba por ser melhor que nada. Obrigada! <3

ritaformigao

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! Empty Re: Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada!

Mensagem por Convidado Sex Jul 28 2017, 22:50

Boa noite, pode ir a tua medica de família que te encaminhará para um profissional destes tipo de problemas( psicólogo, psiquiatria)
julgo que as consulta são baratas ou gratuita, já não me lembro...
Eu não tenho muita posses mas se precisares de algum dinheiro para a medicação, envia-me uma msg privada.
Se puder na altura, eu ajudo...
A vida merece ser vivida.
Outros dias melhores virão mas por favor, tira estas ideias de suicídio da tua cabeça.
Luta pela tua vida!
cumprimentos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! Empty Re: Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada!

Mensagem por SM Ter Abr 03 2018, 14:43

Rita,

Descobri hoje este fórum e embora espere que tenhas conseguido apoio, já estive na mesma situação e talvez te possa ajudar.
A Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (Cidade Universitária) disponibiliza de um Serviço à Comunidade: psicologia(ponto)ulisboa(ponto)pt(barra)servico-a-comunidade

As consultas não são gratuitas mas se tiveres rendimentos inferiores ao ordenado mínimo nacional pagas €8 por consulta se for o serviço de Psicologia Clínica Dinâmica (só usufruí deste). O valor tabelado costuma ser entre os €40 e €60.

Este é o serviço que pertence ao tal serviço à Comunidade, mas com alunos finalistas disseram-me que era gratuito. Mas contacta a Universidade e faz as perguntas todas.

Espero que tenhas encontraddo ajuda mas se não for o caso que esta info que te dou te possa socorrer.

Boa sorte e força:)

SM

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada! Empty Re: Ajuda profissional pública em Portugal? Qualquer informação é apreciada!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos