Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade/prolapso da válvula mitral EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade/prolapso da válvula mitral EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade/prolapso da válvula mitral EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade/prolapso da válvula mitral EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade/prolapso da válvula mitral EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade/prolapso da válvula mitral EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade/prolapso da válvula mitral EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade/prolapso da válvula mitral EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade/prolapso da válvula mitral EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade/prolapso da válvula mitral EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade/prolapso da válvula mitral

5 participantes

Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Isabel Sousa Sex Abr 13 2012, 13:29

Registei-me hoje. Ao pesquisar na net sintomas associados ao prolapso da válvula mitral, dei com este fórum...
Identifiquei-me logo com os vossos casos, até porque partilho os mesmo sintomas, embora talvez eu tenha uma agravante: sofri perda gestacional aos 7 meses de gravidez e não consigo resignar-me. Uns dias tento não pensar nisso, outros dias não consigo pensar noutra coisa... Tomo Zoloft (Sertralina) 50mg e já cheguei a tomar 100mg, depois que bati no fundo do poço e achei que a caixa inteira resolveria o problema de vez...
Já tentei o desmame, mas começo a sentir tonturas e a cabeça tipo algodão, como lhe costumo chamar. Além disso, com o mais pequeno revés que a vida me traga, passo-me logo da marmita...
Comecei a ir ao ginásio, para exercitar o coração e a mente. Fez-me bem e há dias em que tenho uma energia enorme. Ultimamente, contudo, sinto-me exausta, de mente e corpo.
Quem me vê, estou quase sempre a rir e a brincar, mas isto é o meu modo de camuflar o que me corrói...
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Brick Sex Abr 13 2012, 13:44

olá Isabel Bem-vinda!

Isto é mesmo assim, não se morre da doença morre-se da cura, eu que o diga...

tens prolapso da valvula mitral? Tens sintomas associados a essa condição?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Isabel Sousa Sex Abr 13 2012, 14:40

Se tenho sintomas? Uiii,tantos... só com o passar do tempo é que associei uma coisa à outra. Vão desde as palpitações, tipo sentir as veias do pescoço a latejar a galope aqui e acolá, às mãos transpiradas quando me sinto ansiosa, ao cansaço quando subo um lance de escadas, passando pela sensação de coração a sair pela boca sempre que me assusto... Tenho ainda mais sintomas, mas acho que isso se deve mais ao facto de a ansiedade andar de braço dado com o sopro: diarreia quando estou nervosa, falta de ar, tonturas, lombalgias e enxaquecas...
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por lemos-nuno Sex Abr 13 2012, 17:28

ola isabel eu que saiba nao tenho propalpso de valvula mitral ja fiz mts exames e faço todos os anos o que tenho e apenas (espero eu) extrassistoles supraventriculares mas segundo sei existe mt gente com extrassistoles e com prolapso de valvula mitral e fazem uma vida normal... claro que no teu caso torna-se dificil avaliar se os sintomas sao devido ao prolapso ou à maldita ansiedade.. pelo que descreves ja senti isso tudo e andando mais ansioso sinto por isso acredito que isso nao esteja directamente ligado ao prolapso da valvula mitral mas sem certezas... beijinho e as melhoras

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Isabel Sousa Sáb Abr 14 2012, 00:16

Desde pequena que tenho as pulsações muito aceleradas. Já no quinto ano, nas provas de endurance, acusava sempre mais pulsações por minuto que os meus colegas. Aconselharam-me a fazer um electrocardiograma. Nada foi detectado. Só há dois anos é que o médico da firma onde trabalho ouviu o sopro e me aconselhou a fazer um ecocardiograma. Voilá: prolapso da válvula mitral. Curiosamente, uns anos antes fiz um raio x ao tórax para mostrar no alergologista e qual não foi o meu espanto quando ele me perguntou se já tinha feito algum exame ao coração... Como tinha feito electrocardiogramas que nada acusavam a não ser ligeiras arritmias, ele disse que como estava a ser seguida, que não me preocupasse. Agora pergunto: que terá visto ele no raio x? Há pouco tempo fiz uma mamografia e disseram-me que tinha o tórax muito grande... Que quer isso dizer? Tudo isto faz-me pensar que o meu coração está a aumentar de volume... Será possível isso?... Estas afirmações fazem-me pensar em tudo...
Obrigada Wink
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por AMNS Sáb Abr 14 2012, 00:41

Ola Isabel.
Antes de tudo bem-vinda ao fórum espero que posso encontrar aqui bons amigos como eu e te seja muito útil.
Todos os sintomas que descreves-te que associas ao teu problema ,mas eu no coração não tenho nada….os meu problema é mesmo a depressão e ansiedade.
Antes de chegar a conclusão que tudo isto era mesmo da depressão e ansiedade fiz todos os exames e mais alguns. Até uma ressonância magnética fiz, e nada de especial.
Ate que finalmente aceitei que era mesmo depressão e comecei a fazer o tratamento.
AMNS
AMNS

Mensagens : 89
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/02/2011
Idade : 38
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Isabel Sousa Dom Abr 15 2012, 22:16

Olá Wink Obrigada!

A cabeça, ou melhor, a nossa mente, é muito poderosa. O nosso corpo pode ressentir-se imenso se a nossa mente estiver em baixo, inclusivé as nossas defesas podem baixar, dando origem a que adoeçamos. Mas, se os problemas já existirem, podem piorar. Imaginem um coração que já de si anda acelerado, que de repente sofre o efeito de um ataque de pânico ou de nervosismo exacerbado. O meu coração por vezes parece querer sair do meu peito... Outras vezes, de tão nervosa e ansiosa que estou, sinto que não controlo a respiração e a batida cardíaca... Como sei que tenho o prolapso, o medo é ainda maior...
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por lemos-nuno Dom Abr 15 2012, 22:25

compreendo perfeitamente aquilo que queres transmitir e concordo plenamente ctg.... quando sentimos que as coisas ja nao estao bem, neste caso tens esse problema associado ao coraçao, isso por si so gera ansiedade, em conjunto com as crises de ansiedade isso vai prai um cocktail por vezes impossivel de compreender se o que estas a sentir e efeito realmente da ansiedade em si ou realmente do problema que tens... mas como dizes a nossa mente e mt forte e comanda o corpo... se nos convencermos que estamos mal, mesmo que nao estejamos acabamos por ficar.... por isso teras de pensar de uma forma mais optimista a ver se te livras de parte desses sintomas Smile

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por AMNS Dom Abr 15 2012, 22:29

lemos-nuno escreveu:compreendo perfeitamente aquilo que queres transmitir e concordo plenamente ctg.... quando sentimos que as coisas ja nao estao bem, neste caso tens esse problema associado ao coraçao, isso por si so gera ansiedade, em conjunto com as crises de ansiedade isso vai prai um cocktail por vezes impossivel de compreender se o que estas a sentir e efeito realmente da ansiedade em si ou realmente do problema que tens... mas como dizes a nossa mente e mt forte e comanda o corpo... se nos convencermos que estamos mal, mesmo que nao estejamos acabamos por ficar.... por isso teras de pensar de uma forma mais optimista a ver se te livras de parte desses sintomas Smile


Lemos toca a seguir isso que disses te e eu sublinhei Laughing
AMNS
AMNS

Mensagens : 89
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/02/2011
Idade : 38
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por lemos-nuno Dom Abr 15 2012, 23:29

obg amns estou a tratar disso acredita ja tenho dormido um pouco melhor as coisas aos poucos acho que vao estabilizar assim espero Smile obg pelo apoio estas sempre atenta loool...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 39
Localização : guimaraes

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por AMNS Dom Abr 15 2012, 23:31

Lemos claro k estou os verdadeiros amigos nunca se esquecem de nada Very Happy Very Happy
AMNS
AMNS

Mensagens : 89
Reputação : 4
Data de inscrição : 19/02/2011
Idade : 38
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Isabel Sousa Seg Abr 16 2012, 15:32

Há dias em que nada me parece afecta, outros em que tudo me afecta. Consigo ultrapassar isso, mas de vez em quando as forças esmorecem. Sou humana, fazer o quê? Smile
Adoro sol, o vento na face, o chilrear dos passaritos, ar puro... Isso por vezes basta para me sentir melhor. Porém, tudo isto faz com que me aperceba da tristeza que algumas pessoas em meu redor têm. Fiquei mais sensível à dor dos outros também, dou valor aos seus problemas, porque também gosto de ter um par de ouvidos de vez em quando para me ouvir.
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por rosa Qua Abr 18 2012, 22:13

Isabel Sousa escreveu:Se tenho sintomas? Uiii,tantos... só com o passar do tempo é que associei uma coisa à outra. Vão desde as palpitações, tipo sentir as veias do pescoço a latejar a galope aqui e acolá, às mãos transpiradas quando me sinto ansiosa, ao cansaço quando subo um lance de escadas, passando pela sensação de coração a sair pela boca sempre que me assusto... Tenho ainda mais sintomas, mas acho que isso se deve mais ao facto de a ansiedade andar de braço dado com o sopro: diarreia quando estou nervosa, falta de ar, tonturas, lombalgias e enxaquecas...



ola isabel, eu tambem sinto isso em conjunto com dores Mad, mas fiz exames em novembro e nao acusou nada..apenas o ritmo cardiaco acelarado demais,mas tbm devido ao facto de ser muito ansiosa e ter crises de panico.. mas de vez enquando sinto-me de igual forma ,parece que o coração quer sair pela boca memso... tomas alguma medicação para isso? o meu medico de familia receitou-me o inderal mas eu nca o tomei.. pq tenho medo que isso me reduza os ritmos cardiacos Neutral
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Isabel Sousa Qui Abr 19 2012, 12:49

Oi Smile
Não, não tomo nada para o coração. Quando estive grávida tomava magnesiocard 3 vezes ao dia por causa das contrações, que eram imensas e a ansiedade causada pelos fatores que me envolviam não ajudavam nada... Na primeira gravidez, o meu pai adoeceu de cancro, faleceu 1 ano depois.Na segunda, a que perdi às 31 semanas, devido ao risco de perder o bebé... Na terceira, estava grávida de gémeos e, devido ao desfecho da anterior, estava numa angústia constante e o meu batimento cardíaco estava mauzito... Para ajudar à festa, na última custou-me a respirar, devido ao volume do útero com os dois bebés. Quando lavava a louça, o simples esticar os braços para a frente me causava falta de ar.Era horrível... Enfim, só ansiedade e mais ansiedade...Cheguei a fazer electrocardiograma, que nada detectou, mas só soube que tinha o sopro depois disto tudo.
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Brick Qui Abr 19 2012, 12:52

para quem tem PV mitral é quase obrigatório que se tomem alguns suplementos como magnésio, coq10, ácido hialurónico durante alguns anos. a cura é muito possível.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Brick Qui Abr 19 2012, 13:00

a cura do sopro não leva necessariamente a uma melhoria dos sintomas. é ainda algo que não está muito bem estudado. Agora que ha relação entre ansiedade/depressão/paliptações/fadiga e PVMitral isso há e está provado.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Isabel Sousa Sex Abr 20 2012, 08:55

O magnésio ajuda em imensas coisas, inclusivé nas caimbras, mas não sabia que ajudava nos sintomas do prolapso... Não são as bananas fonte de magnésio?
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Brick Sex Abr 20 2012, 08:57

as bananas são fonte de potássio, mas tb devem ter magnésio
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty maldita ansiedade

Mensagem por rosa Sex Abr 20 2012, 21:32

eu sinto de vez enquando no coração, tipo aqueles pulos que sentimos as vezes na barriga,nas pernas ou afins.. mas no coração.. ..parece que ele vai pular pra fora...e foi ha pouco tempo pra ca..sinceramente nao sei o que isto significa.. mas assusta-me bastante Mad Crying or Very sad

nem com ansioliticos,antidepressivos ja ha 5 anos esta maldita ansiedade e este psicologico melhora...

ate os dias de chuva.. dão comigo em doida,poem-me mais abaixo Crying or Very sad
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Isabel Sousa Sex Abr 20 2012, 22:20

Aos saltos? Estranho...Comigo não acontece. De vez em quando sinto a veia do pescoço a latejar e o coração a bater mais depressa, para retomar o fluxo normal de sangue, mas saltos, acho que não é isso.
Isabel Sousa
Isabel Sousa

Mensagens : 26
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade/prolapso da válvula mitral Empty Re: Ansiedade/prolapso da válvula mitral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos