Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ansiedade e medos num relacionamento amoroso EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ansiedade e medos num relacionamento amoroso EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ansiedade e medos num relacionamento amoroso EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ansiedade e medos num relacionamento amoroso EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ansiedade e medos num relacionamento amoroso EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ansiedade e medos num relacionamento amoroso EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ansiedade e medos num relacionamento amoroso EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ansiedade e medos num relacionamento amoroso EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ansiedade e medos num relacionamento amoroso EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ansiedade e medos num relacionamento amoroso EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ansiedade e medos num relacionamento amoroso

3 participantes

Ir para baixo

Ansiedade e medos num relacionamento amoroso Empty Ansiedade e medos num relacionamento amoroso

Mensagem por BeStrong Seg maio 08 2017, 14:07

Pelas voltas que já dei aqui pelo fórum, julgo que não há nenhum tópico sobre a ansiedade, medo, inseguranças num relacionamento amoroso.

Gostava que me ajudassem a perceber se é problema meu, do meu feitio, ou por outra razão qualquer, ou se na verdade, vocês que também sofrem de ansiedade, se revêem nestas situações.

Vocês conseguem deixar a vossa ansiedade de parte, no que diz respeito ao vosso relacionamento?

Algumas situações que acontecem comigo:
Faço um telefonema, a pessoa não atende. Até devolver-me a chamada o meu pensamento é "Que é que se passa?", "Será que eu fiz alguma coisa de mal?", "Será que já vai acabar comigo", "Já não gostará de mim?", "Estará a fazer de propósito?" ............... e o coração começa a bater forte, as mãos a suar, o estômago a apertar...... Devolve-me a chamada, e tudo acalma, tudo passa. É como que um respirar fundo, ufaaaa.

A outra pessoa está cansada, teve um mau dia, ou até está doente. Cancela o que tínhamos combinado. O meu cérebro "Será que já não gosta de mim?", "Estará a dar-me uma dica de que está para acabar comigo?" Pensamentos estúpidos, mas que no momento parecem legítimos.

Vai sair com amigos. "O que é que se vai passar?", "Será que os amigos vão incentivar a fazer isto e aquilo?"

Passo o dia com essa pessoa, ao final do dia (o célebre período onde os pensamentos estúpidos surgem) penso "Eu não deveria ter dito aquilo", "Eu não deveria ter agido desta ou daquela forma", "Será que o que ele disse, naquela conversa também poderia ter outro significado?", "Será que ele não pegou no telemóvel porque não quer que eu veja isto ou aquilo?" ........... paranóias e mais paranóias .........

Convida-me para alguma coisa (jantar, passeio, café...).... "Será que vai correr bem?", "Será que quer mesmo estar comigo ou só vai por frete?"

Combinamos algo com antecedência. Fim de semana fora por exemplo. Fico muitooooo feliz, começo a tratar de tudo uma semana antes, começo a idealizar isto e aquilo, começo a "antecipar" o que se vai passar........ na minha cabeça a outra pessoa vai fazer isto e aquilo, vamos fazer isto e aquilo, e fico numa ansiedade louca de que o dia D chegue. No dia, começo a ficar ansiosa "E será que vai acontecer mesmo aquilo que eu espero?", "Será que vai correr tudo bem?", "E se discutimos?", "E se..."

SE , a palavra que mais surge na minha cabeça...

Por vezes, sinto que com a ânsia de ser feliz, de que tudo dê certo, de ter um relacionamento perfeito, de passar bons momentos, acabo por perder a felicidade. Não vivo o momento...
Shocked Shocked Shocked Shocked

Alguém tem esta paranóias?

BeStrong

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medos num relacionamento amoroso Empty Re: Ansiedade e medos num relacionamento amoroso

Mensagem por do Mundo Seg maio 08 2017, 16:22

Em jeito de brincadeira.. se és mulher, não é normal vocês pensarem isso a toda a hora? Ahah

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medos num relacionamento amoroso Empty Re: Ansiedade e medos num relacionamento amoroso

Mensagem por BeStrong Seg maio 08 2017, 17:07

Ahahah quase que adivinhava que alguem diria isso...

Mas acho que não. Somos mais complicadas que os Homens. É verdade...

Mas nao me parece que seja só pelo facto de ser mulher... Digo eu ahah

BeStrong

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medos num relacionamento amoroso Empty Re: Ansiedade e medos num relacionamento amoroso

Mensagem por Convidado Seg maio 08 2017, 21:18

Boa noite, penso que tens falata de confiança em ti e nele, nos seus sentimentos dele.
Tens medo de o perder, talvez?
diz.me, ressentes estas duvidas no teu relacionamento ou em todas os outros aspectos da tua vida( familiar, profissional, amigos, etc.)
Quando um amigo diz que não tem tempo de tomar café contigo, também dizes que ele já não gosta de ti? ou se o teu empregador te faz uma observação menos boa, pensas logo que ele te vai despedir?
Tens que analisar os teus pensamentos e maneira de ser.
Tiveste algum namorado que te deixou no passado e sofreste bastante?
Eu penso que deves trabalhar na tua confiança em ti, estima e te conheceres melhor para te amar e poder amar os outros sem duvidar deles.
deixo te aí um link do meu blog.
espero que ajude!
Cumprimentos.

https://www.portuguesesfelizes.com/desenvolvimento-pessoal/como-ter-mais-auto-confian%C3%A7a/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medos num relacionamento amoroso Empty Re: Ansiedade e medos num relacionamento amoroso

Mensagem por BeStrong Qua maio 10 2017, 17:19

Vi este "artigo" e achei piada.
Eu vivo mais/menos assim.

https://incrivel.club/inspiracao-psicologia/10-ilustracoes-que-todas-as-pessoas-ansiosas-irao-entender-141260/

BeStrong

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medos num relacionamento amoroso Empty Re: Ansiedade e medos num relacionamento amoroso

Mensagem por viper Qui maio 11 2017, 19:00

Também me reconheço em alguns cenários Smile
Gostei do da loja, sempre evitei entrar em lojas pequenas, porque sei que vão fazer a tal pergunta ou vão ficar a observar Very Happy acabo sempre por ir a grandes superfícies comerciais porque assim ninguém "chateia" Razz

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medos num relacionamento amoroso Empty Re: Ansiedade e medos num relacionamento amoroso

Mensagem por do Mundo Sex maio 12 2017, 09:58

Ahahah que comédia, é como eu. Não haja dúvida que nós somos mesmo um espetáculo Wink E ir comprar roupa? E ir aos provadores? E depois ainda teres de ir para o balcão, muitas vezes com fila, e ter de aguentar lá? Entra-se na primeira loja, pega-se em algo ao nosso gosto e depois experimenta-se em casa... lol

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medos num relacionamento amoroso Empty Re: Ansiedade e medos num relacionamento amoroso

Mensagem por viper Sex maio 12 2017, 11:31

Very Happy bem comprar roupa é mesmo dos desafios mais complicados Smile

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medos num relacionamento amoroso Empty Re: Ansiedade e medos num relacionamento amoroso

Mensagem por BeStrong Seg maio 15 2017, 18:43

Porque achei piada...

RESPIREM
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/72/d2/e0/72d2e0955a3b991c9a5be1b044ec767c.gif

BeStrong

Mensagens : 27
Reputação : 1
Data de inscrição : 03/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ansiedade e medos num relacionamento amoroso Empty Re: Ansiedade e medos num relacionamento amoroso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos