Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Venlafaxina  - Página 3 EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Venlafaxina  - Página 3 EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Venlafaxina  - Página 3 EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Venlafaxina  - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Venlafaxina  - Página 3 EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Venlafaxina  - Página 3 EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Venlafaxina  - Página 3 EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Venlafaxina  - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Venlafaxina  - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Venlafaxina  - Página 3 EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Venlafaxina

+16
ribese
katja filipa
Lilly88
FSL
spleen
Archangel
Ricardo Galhoz
Pedro_S
Lolitta
cepp
resiance
Brick
MP
zeta
joanaalex
sketch
20 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Brick Qui Fev 06 2014, 21:03

É sempre a subir, sobe sobe balão sobe...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por FSL Qui Fev 06 2014, 21:52

Pattt escreveu:Comecei o tratamento com  venlafaxina e xanax em meados de Novembro (vai fazer 3 meses). Iniciei com 37,5mg de venlafaxina nos primeiros 10 dias, de seguida passei para 75mg e a meio de Janeiro passei para 150g. A adaptação à nova dose (Janeiro), aliada à retirada de 12,5mg de xanax de manhã deu-me mais de 10 dias de ressaca terríveis... de resto, o tratamento é excelente! Ando super calma e raramente reajo com mais impaciência. Noto, no entant, 2 efeitos secundários perturbadores... o mais notório é a falta de desejo sexual e o outro é a fome... alguém se queixa do mesmo?

12,5mg de Xanax ? estarias na morgue a esta hora... Deve ser 1,25mg Smile

Quanto à falta de desejo sexual, infelizmente vais senti-la o tratamento todo, com essas doses não há libido que resista.
De maneira geral os AD's abrem o apetite, seria bom praticares desporto se puderes.

As melhoras !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Lilly88 Sex Abr 11 2014, 01:22

resiance escreveu:
Brick escreveu:300mg? affraid

Haha, sim. O objetivo desde o início era 300mg. Comecei com 150mg e fui subindo aos poucos até que, finalmente, cheguei a 300mg; e, de fato, estou tomando 300mg até agora. No entanto agora o escopo é diminuir até que cesse. xD

Que raio de reação para um fórum destes.  No 
(Também tomei 300mg. Smile )

Lilly88

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Lilly88 Sex Abr 11 2014, 01:30

Pedro_S escreveu:Tenho 33 anos e faço medicação deste género deste 1999, em 2010 encontrava me a tomar Psipax (Fluoxetina) à mais de dois anos e os meus sintomas começaram a voltar em forma de recaida severa e o meu neurologista decidiu passar então para Pracet (Venlafaxina). Se bem me recordo, comecei com 75mg 2x dia e findo uma caixa de 30cp passei para 225mg em uma só toma diária. Mantive-me assim até Setembro passado, quando o meu brilhante neurologista, receoso de eu me refugiar na medicação e não a querer largar, decidiu mandar me iniciar o desmame, mesmo comigo a insistir que não me sentia estável o suficiente para o fazer. Fiz o desmame com cuidados elevados pois revelava-se ser uma tarefa difícil e chegado a Dezembro e já só com uma toma diária de 37,5mg tive uma recaída horrível que me levou de novo a ser medicado com 225mg e mais um bónus de Mirtazapina 45mg 1cp antes de deitar (este foi uma novidade, nunca tinha tomado) passados 35 dias ainda não tive melhoras e pior, voltei a ter sintomas de "despersonalização" que não tinha desde à anos, aguardo agora consulta para ver os próximos passos.

Curioso, foi precisamente como tomei. Depois dos 300mg, fiquei com os 225mg uns 4 ou 5 anos.
Decidi começar o desmame há um ano atrás, não senti sintomas nenhuns de "ressaca", (a não ser ansiedade e tristeza, mas nada de muito grave e nada "físico"), a não ser agora, que cheguei finalmente à fase final.
Isto está a ser horrível, o meu corpo não quer que eu faça isto, está *tudo* a reagir mal... os sonhos, os enjoos, a "cegueira", os sintomas que parece que estou com gripe ou febre...

Pelo que aqui li (este fórum é bastante útil mesmo!) depende muito de pessoa para pessoa. Só penso que nestes últimos meses consegui baixar para 37mg, e vivia bem... e agora tomo dia sim dia não e estou de rastos..

Será que eu devia viver com os 37mg para sempre? Que mal poderia isto trazer-me? Eu só consigo ver coisas boas, aliás, eu comecei por tomar 300mg... it's been a long way... será que ir aos 0 é mesmo necessário? :/

Lilly88

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Brick Sex Abr 11 2014, 10:48

tomar dia sim dia não um comprimido que tem uma meia vida de 5 ou 6h é de mestre.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Brick Sex Abr 11 2014, 10:49

felizmente ou infelizmente não podes viver com 37,5mg para sempre porque em algum momento da tua vida esses 37,5mg vão corresponder a zero para o teu organismo. Não dura mais do que 15 anos.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por katja filipa Sex Abr 11 2014, 12:24

eu tb ja tomei mtos ads...um deles o venlafaxina...e tb me dei bem c eles e nesse aspecto tenho tido sorte mas tb deve ser por o corpo estar totalmente drogado k nao faz efeitos secundarios...qto ao desmame nao vou falar do meu caso mas posso dizer k nao senti recaida nenhuma c isso

katja filipa

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por sketch Sex Abr 11 2014, 13:53

Brick escreveu:tomar dia sim dia não um comprimido que tem uma meia vida de 5 ou 6h é de mestre.
Não digas nada...
sketch
sketch

Mensagens : 497
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 44
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por ribese Sáb maio 17 2014, 00:14

A minha história c a Venlafaxina
Em 2005, devido à ocorrência de vários acontecimentos, mergulhei numa depressão. Psiq receitou-me venlafaxina. Fiz durante quase 3 anos, tendo o ultimo ano sido o desmame (que me custou bastante, diga-se...).
Em 2011, tive novamt uma recaída e tive q retomar a medicação. Psiq disse q, mt provavelmt, teria q tomar o medicamt durante mais tempo ou até, na pior das hipót, tomar o resto da vida, dado a minha depress ser crónica.
O medicamt tem-me feito mt bem, mas noto uma grande agitação, alguma irritabilidade e algum tremor.
Medica de familia, familia, alguns amigos dizem que deveria deixar a medicação... mas não tenho coragem de o fazer, pois além de ser bastante penoso deixar, receio uma nova recaída. O psiq na altura disse-me p regressar lá após um ano (2012), mas nc mais fui.
Será possível tomar a medicação durante mais tempo? passar por tudo isto novamt... Sad

ribese

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Tixisky Sex Jun 20 2014, 14:21

Olá,

Sou nova neste fórum portanto espero que me possam ajudar um pouco... Sempre fui uma pessoa bastante ansiosa e já sofri depressão durante alguns anos devido a determinados acontecimentos bastante negativos na minha vida. De resto, fiz tratamento e os sintomas depressivos passaram apesar de ficar sempre com alguma ansiedade. Recentemente passei por uma relação bastante stressante e os sintomáticos da ansiedade aumentaram bastante. Fui ao médico de família e receitou-me venlafaxina e victam, mal comecei a tomar sinto-me pior, constantemente ansiosa com tremores, sensação de calores, naúseas fortes, dores intestinais, e alienação mental. Além disso quando tomo a dosagem (37,5g) mais 2mg de Victam sinto-me mesmo mal, fora do meu corpo, dormente e extremamente desconfortável. Já marquei consulta em psicologia para começar a psicoterapia mas acho que me estou a dar mesmo mal com este AD. É suposto ser assim? Já tomei outros no passado e não "sofri" tantos efeitos negativos... Além disso durante o dia sinto-me ansiosa só por pensar que vou tomar o AD e vou-me sentir mal... help?  Rolling Eyes

Tixisky

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Brick Sex Jun 20 2014, 14:54

Ola!

Se te faz mal não continues a tomar. Há outras opções não precisas de te sacrificar. Vais ficar bem!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Tixisky Sex Jun 20 2014, 15:00

Obrigado! Espero bem que sim... farta de viver assim Sad

Tixisky

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty venlafaxina

Mensagem por leilocas Qui Jul 10 2014, 21:40

bem eu ja tomo venlafaxina ha 7 meses e estou ansiosa para deixar de tomar mas com gde receio! fui a mha medica e ela disse ser ainda muito cedo para deixar medicaçao embora me sinta lindamente e ache que n necessite desta porra para nada!

leilocas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Cat Qui Jul 10 2014, 23:03

Comecei hoje a tomar venlafaxina + tripticum e estou tão desanimada. Sad Se soubesse que me ia fazer bem... mas já não tomava nada.

Cat

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Brick Sex Jul 11 2014, 10:16

o triticum é capaz de ajudar, agora a venlafaxina não me parece.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty AD

Mensagem por SCDG Sex Jul 11 2014, 11:04

Bom dia,

Eu sou hipocondríaca... Tomo neste momento 100 mg de Setralina, 150 de Venlafaxina e 5 mg de olanzapina.
Se me sinto melhor? Tem dias, hoje estou em baixo, angustiada...

SCDG
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Cat Sex Jul 11 2014, 11:51

As melhoras. Quanto a Venlafaxina já ouvi dizer que é muito bom e que foi a salvação para algumas pessoas como também já ouvi dizer que é autêntico veneno e o desmame é dos mais complicados. Eu tomei cymbalta muitos anos, antes de estar 8 meses sem tomar nada mas li que a Venlafaxina é mais eficaz nalguns casos.
Neste processo mais de um médico recomendou-me a Venlafaxina, tomei 30 dias, depois parei e agora vou começar de novo. Tenho de confiar... Ontem tomei o triticum e estou completamente grog. Já não me lembrava como era a vida dependente de químicos. Que prisão, que condenação... Sad

Cat

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Brick Sex Jul 11 2014, 14:54

Também se não te sentes melhor com essa carrada de medicamentos, não vale a pena estares a tomá-los
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Cat Sex Jul 11 2014, 16:05

Brick, é o primeiro dia que estou a tomá-los. Estava praticamente sem químicos no organismo, e estava cheia de ansiedade e ataques de choro, pânico, desespero e pensamentos estúpidos. Não estou muito melhor, estou zonza, com um peso enorme na cabeça mas deve ser o organismo a habituar-se (?). Fazer bem, nunca fazem, e estou super desanimada por ter de tomá-los mas tenho de ter alguma esperança que vou melhorar. Não tenho dinheiro para pagar o Dr. Nuno Goulão, não tenho muitas alternativas...

Cat

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Pedro_S Dom Jul 13 2014, 00:18

Agora é esperar que a medicação começe a fazer efeito. Tens de esperar entre duas a quatro semanas para notar melhorias.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Ana75 Seg Jul 14 2014, 11:26

Boa tarde,
Estou a tomar venlafaxina há 4 dias e sinto imensas nauseas. Será efeitos colateral do mediacamento?

Ana75

Mensagens : 21
Reputação : -1
Data de inscrição : 06/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Cat Seg Jul 14 2014, 11:38

Deve ser. Também estou a tomar 75 mg há 4 dias e sinto-me super enjoada e nem consigo comer. Amanhã passo para as 150 mg.
As melhoras e força.

Cat

Mensagens : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Brick Seg Jul 14 2014, 12:02

Sim é...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Ana75 Qua Jul 16 2014, 13:20

Não sou a unica, obrigada pela resposta.

Ana75

Mensagens : 21
Reputação : -1
Data de inscrição : 06/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Denize Qui Fev 12 2015, 22:52

Bem, hoje fui ao psiquiatra e ele me receitou esse AD, 37,5 mg, a dosagem mais baixa, espero que dê certo, estou só com algumas gotinhas do Rivotril. Depois deixo o meu relato, mas estou confiante. Razz
Denize
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Venlafaxina  - Página 3 Empty Re: Venlafaxina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos