Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Não consigo largar dos remédios... alprazolam EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Não consigo largar dos remédios... alprazolam EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Não consigo largar dos remédios... alprazolam EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Não consigo largar dos remédios... alprazolam EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Não consigo largar dos remédios... alprazolam EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Não consigo largar dos remédios... alprazolam EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Não consigo largar dos remédios... alprazolam EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Não consigo largar dos remédios... alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Não consigo largar dos remédios... alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Não consigo largar dos remédios... alprazolam EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Não consigo largar dos remédios... alprazolam

3 participantes

Ir para baixo

Não consigo largar dos remédios... alprazolam Empty Não consigo largar dos remédios... alprazolam

Mensagem por Cassandra Sáb Abr 22 2017, 12:04

Bom dia. Ando muito chateada por sentir TODOS OS DIAS um mal estar geral como faltas de ar, dores de cabeça fortíssimas, muita fadiga, taquicardia, etc.. Tomo paroxetina 20 mg e alprazolam 1 mg por dia. Já cheguei a tomar doses mais altas. Tenho ansiedade desde os 16 anos. Hoje tenho 36. Queria muito me livrar dos remédios, principalmente do alprazolam, mas toda vez que tomo meio, sinto diversos sintomas. Às vezes tenho que recorrer a 1,5 por dia pra consguir passar o dia. Aí não consigo parar pois os sintomas são muito fortes e não me deixam em paz.
Tive um período sem crises. Mas há 6 anos larguei o emprego e só fico em casa sendo sustentada pela minha mãe. Consigo fazer bem poucas coisas na vida. Até menti pro médico dizendo que estava bem, que estava melhor pra ele diminuir a paroxetina. Acho que quem nunca teve uma crise de ansiedade e de pânico, ou sintomas diários que vão te deixando depressivo por achar que nunca vai sarar, voltar a ter a vida de antes, não tem como avaliar a extensão do sofrimento mental que é viver assim. Tenho medo de falar a verdade, dizer que sofro e aumentarem as doses de remédios que são caros. Os médicos aqui em Curitiba (Brasil) que me consultei são péssimos.

Cassandra

Mensagens : 6
Reputação : -1
Data de inscrição : 22/04/2017
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo largar dos remédios... alprazolam Empty Re: Não consigo largar dos remédios... alprazolam

Mensagem por viper Sáb Abr 22 2017, 20:43

Olá,
Infelizmente é verdade, só quem passa por isso sabe o que é...
Como já tomas há muitos anos vai ser difícil largar, mas tudo é possível. Tenta em vez de metade passa para 3/4. Os médicos só sabem resolver os problemas com medicação , nós também contribuimos para isso porque no início achamos que há sempre um medicamento qualquer que cure, como existe para a maioria das doenças, o que parece não existir para este tipo de doenças. Ainda por cima os medicamentos que existem provocam efeitos secundários semelhantes (ou piores) aos que já sentiamos...
Força hás-de conseguir ultrapassar, o importante é não desistir.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo largar dos remédios... alprazolam Empty Re: Não consigo largar dos remédios... alprazolam

Mensagem por Cassandra Dom Abr 23 2017, 11:43

É verdade, meu amigo. Tô tendo que ter paciência, aceitar o fato. Procurando além dos remédios, refúgio na oração. Mas confesso que é frustrante você ter vivido bem durante um tempo, conhecer como é a vida lá fora sem ansiedade, sem medo e depois se ver incapacitada, dependendo de remédios, com a mente aflita com o futuro. Já passei por vários vexames por passar mal em bancos, mercados, na casa dos outros. Antigamente, quando eu não sabia do que se tratava, ia parar em proto-socorros por diversas vezes. Dos meus 36 anos, passei mais tempo doente do que saudável. Pelo menos na parte mental. Teve uma época que tinha medo de comer e fiquei dois anos anos só tomando líquidos. Tinha medo de a comida entalar na garganta embora nos exames não diagnosticasse nada. Mas sentia um incômodo na garganta, como se tivesse alguma coisa bloqueando a passagem da comida. E tinha medo de me afogar. Às vezes acho que deveria tomar doses maiores de alprazolam. Passei por diversos psiquiatras e alguns não quiseram ficar com meu caso me indicando outros, pr ser muito complicado. Já tentei terapias, psicólogos, floral de bach, homeopatia. Tudo em vão. Ou como já disseram pra mim, pode ser de origem espiritual.
A nossa mente dá um nó, e assim vou seguindo, com dores de cabeça, enjoos, taquicardias, dor e ardência no peito e até despersonalização durante as crises. Medo de morrer, medo do morrer sofrendo...

Cassandra

Mensagens : 6
Reputação : -1
Data de inscrição : 22/04/2017
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo largar dos remédios... alprazolam Empty Re: Não consigo largar dos remédios... alprazolam

Mensagem por do Mundo Dom maio 07 2017, 01:32

Também passei pelo mesmo. Tomava esse todos os dias assim como outros por largos anos. Com o desmame não consegui largar. Um dia andava pela net em foruns a ver o que outras pessoas diziam de como tinham conseguido deixar. 99% diziam que não tinham conseguido ou tinham conseguido por pouco tempo em que contavam histórias sem fim quando de repente puxo o rato para baixo e leio um comentário de uma pessoa que me salvou a vida e só dizia slgo do género 'eu consegui, porque em mim mando eu e mais ninguém'. Que estas palavras deste desconhecido te dêem a luz e a força que a mim me deram para também o conseguir fazer. Muita paz *

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo largar dos remédios... alprazolam Empty Re: Não consigo largar dos remédios... alprazolam

Mensagem por do Mundo Dom maio 07 2017, 01:38

E todos os sintomas que descrevem também passei por eles. Mas quanto pior me sentia mais me lembrava da frase wue tinha lido. Em mim mando eu e mais ninguém! E ao lango do tempo, assim como o corpo se tinha acostumado a viver com eles, foi-se acostumando a viver sem eles. Hoje fazem ZERO falta.
Que nunca vos falte a força e a coragem, porque em vocês e no vosso corpo só vocês mandam!

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo largar dos remédios... alprazolam Empty Re: Não consigo largar dos remédios... alprazolam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos