Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ataques de Pânico e Agorafobia EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ataques de Pânico e Agorafobia EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ataques de Pânico e Agorafobia EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ataques de Pânico e Agorafobia EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ataques de Pânico e Agorafobia EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ataques de Pânico e Agorafobia EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ataques de Pânico e Agorafobia EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ataques de Pânico e Agorafobia EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ataques de Pânico e Agorafobia EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ataques de Pânico e Agorafobia EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ataques de Pânico e Agorafobia

+2
Brick
trotsky
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por trotsky Seg Abr 17 2017, 20:25

Olá. Criei este tópico para os que sofrem de agorafobia com ataques de pânico. Alguém quer contar a experiência?

trotsky

Mensagens : 13
Reputação : 4
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por trotsky Qua Abr 19 2017, 20:02

Olá. Não sei se ninguém tem este tipo de problemas pois eu tenho e ando a sofrer por fases. Já Tive períodos da minha vida em que andei bem, mas ultimamente tenho andado muito perturbado com isto. E isto é o quê? Na verdade, quando tenho de receber um cliente no escritório, fico tenso, nervoso e começo a olhar para ele e a perguntar-me se não vou morrer ou se me estou a sentir bem. Estou sempre a colocar em duvida o meu bem estar. Tenho medo de poder desmaiar e cair no chão, morrer ou dar-me um ataque cardíaco. Começo a olhar para todos os lados e a ficar impaciente, sempre a mexer as mãos e a passar a mão na cara, como que para me sentir e saber que ainda estou ali. A boca começa a ficar seca e sinto a cabeça meia zonza. Entretanto tento acelarar a conversa para ver se acaba mais depressa e poder ir embora. O problema é eu estar sempre a pensar no momento em que vou sentir-me mal, em que vou desmaiar ou enlouquecer e morrer. Tenho momentos nessas horas que me levanto e vou buscar água só para perceber e poder sair dali. Muitas horas, quando vou ao café com algué, começo a sentir as pernas dormentas e afazer muita força nos músculos, pois sinto-me a cair, sinto que tudo está a cair e para isso fico firme com as pernas como me estivesse a segurar ao sitio onde estou. Nunca consigo estar sentado, prefiro estar de pé, assim posso fugir mais rápido. Mesmo quando tenho de ir às consultas do psi fico assim, com medo de morrer em frente dele ou de me sentir mal. Tenho medo de numa hora dessas sentir-me mal. Aliás, eu tenho medo de tudo. Medo de vir a sofrer de tudo, seja do que for, seja de ir a viseu e ir ao psi, porque se me dá uma coisa má no consultório é uma desgraça. Assim prefiro ficar em casa, como se aqui não houvesse nada. Estou cansado.

trotsky

Mensagens : 13
Reputação : 4
Data de inscrição : 17/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por Brick Qua Abr 19 2017, 21:00

olá!
É simplesmente o teu cérebro a dizer "PÁRA" "CHEGA" "REPOUSA" "DESCANSA" "POR FAVOR" "JÁ NÃO AGUENTO".
Se puderes tirar uns meses de trabalho, descansa... se não, muda de emprego. Não podes continuar assim.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por guevara Sex Abr 21 2017, 18:54

Brick escreveu:olá!
É simplesmente o teu cérebro a dizer "PÁRA" "CHEGA" "REPOUSA" "DESCANSA" "POR FAVOR" "JÁ NÃO AGUENTO".
Se puderes tirar uns meses de trabalho, descansa... se não, muda de emprego. Não podes continuar assim.


Gostava de ler outros testemunhos dos vossos sintomas

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por Cassandra Seg Abr 24 2017, 12:45

É difícil ter que se manter firme ou disfarçar que está passando mal quando estamos com outras pessoas ou na rua sozinhos. Já passei por vexames como por exemplo de ter que deitar no sofá dentro de um banco me tremendo toda pois não me aguentava em pé, era difícil respirar. Me troxeram água, ligaram pra minha irmã vir me buscar. De outra vez estava no mercado, não conseguia andar e sentei do lado de fora com as compras na mão. Uma pessoa desconhecida me viu passando mal, branca que nem papel e se ofereceu para me levar em casa de carro. Como vi que era uma família, pai mãe e filhos eu fui. Morava a poucas quadras do mercado mas o pânico não me deixava pensar direito. Em casa recebi uma repreensão por ter pego carona com estranhos. Teve outra vez que tentei enfrentar o medo de sair de casa pegando um ônibus. Os ônibus passavam e eu ia deixando pra pegar o próximo e o próximo. Passando mal, claro. Aqui em Curitiba tem alguns pontos de ônibus que são como tubos e estava dentro de um. Numa dessas de esperar, quando o ônibus veio e eu me joguei pra dentro pra conseguir entrar. Entrar normalmente não conseguiria. Depois, até chegar ao destino que queria, fui o trajeto todo tapando olhos e ouvidos com as mãos pra não ver e nem ouvir o ambiente dentro do ônibus que me oprimia. Sair dali foi um alívio, mas o pânico recomeçava ao pensar que estava mais longe de casa. E assim foi e ainda é de vez em quando com meus ataques. Sem conseguir controlar o pensamento.
Uma vez andando na rua, não conseguia mais seguir em frente ou voltar. Tive que fazer uma oração ali mesmo pra ver se me dava forças pra pelo menos conseguir andar de volta. E voltei pra casa. Pois fazer as coisas mínimas como ir na esquina demandava um esforço físico e mental além da compreensão. Isso nos tortura ao percebermos que passamos por problemas tão sérios para nós, visto por outras pessoas como frescura.

Cassandra

Mensagens : 6
Reputação : -1
Data de inscrição : 22/04/2017
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por guevara Seg Abr 24 2017, 17:20

Eu descrevi tudo o que sinto, e é muito difícil conviver com isto. Já não sei o que posso fazer mais. No fundo todos temos problemas semelhantes, com sintomas quase iguais, mas na hora da crise ninguém se lembra e deixamos que o medo nos agarre e torture. Eu gostava de ler mais testemunhos.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por guevara Sex maio 05 2017, 07:28

Quem comenta este tópico com a descrição dos medos que sente?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por do Mundo Dom maio 07 2017, 12:02

Eu deixei tudo. Na altura, para mim enfrentar pessoas era impensável. E como elas estão em todo o lado, pura e simplesmente deixei de sair de casa. Perdi o trabalho. Deixei fazer coisas tão simples como ir às compras, ir a uma padaria, a um talho, a um banco, a uma loja do cidadão, perdi o subsídio de desemprego porque não conseguia ir ao centro de emprego, não conseguia ir a uma loja do cidadão tratar de que papelada fosse etc etc. Tudo. Cruzar-me com pessoas na rua que pudesse conhecer então ainda era pior. Não queria que ninguém me parasse ou dissesse olá. Se fosse obrigado a fazer um caminho que levasse do ponto A ao ponto B a pé preferia fazer o caminho por onde sabia que não iria encontrar ninguém, mesmo que tivesse de fazer mais 5kms.
Esse era o meu medo.
Pessoas. Ficar fechado com pessoas. Ficar em filas. Tudo à volta disso.
E quanto mais conhecidas fossem as pessoas pior eram os sintomas.
Agora que me lembro desta fase foi mesmo muito má. Toda a minha vida estagnou. Espero que não estejas a passar pelo mesmo.

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por do Mundo Dom maio 07 2017, 12:09

Mas tem partes engraçadas. Como não consegui ir a barbeiros (por ser mais um ambiente fechado com pessoas) comecei a cortar o cabelo sozinho em casa. Ias-te partir a rir com algumas das cagadas que já fiz na minha cabeça Wink
Vá lá que de vez em quando a coisa não sai assim tão mal! Ahah

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por guevara Dom maio 07 2017, 15:55

Olá Mundo, eu estou assim. Desde o ano passado que se agravou. Até já tive crises de pânico com o psiquiatra, não sei se é o facto de estar fechado com ele e te rmedo que me aconteça alguma coisa, tipo morrer. Tenho medos horríveis, mas muitas vezes não sei explicar. Por exemplo, ir a um jardim, e estar a ouvir alguém a tocar musica. Pode ser perigoso porque se me sinto mal ou se morro ao pé daquelas pessoas é uma vergonha imensa. Eu não posso ir a lisboa porque me sinto mal lá e porque estou longe de casa, sitio seguro onde nada me pode acontecer. Depois se enfento as situações, tipo ir ao café, começo a sentir as pernas a doer, começo a fazer força com os pés no chão, a minha visão começa a ficar confusa, meio turva e sinto que estou a enlouquecer. O que tu sentias fisicamente?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por viper Dom maio 07 2017, 20:05

Epá houve uma altura que quase comprei uma máquina para cortar o cabelo. Já fazia compras online, comida, prendas, tudo... Mas depois pensei se fizer isso, aí nunca mais saio de casa. Ainda bem que nunca o cheguei a fazer Smile

Acontece-me o mesmo de sentir-me pior perto de pessoas conhecidas. O meu medo é dar barraca, daí se as pessoas serem conhecidas ser pior. Por isso é engraçado que quando viajo para o estrangeiro, sinto mais liberdade de ir a sítios públicos. Incrível não? Very Happy

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por guevara Dom maio 07 2017, 20:10

Pois, mas eu neste momento não me sinto bem a sair de casa, é como se a minha casa fosse o meu porto seguro, onde nada me acontece. Não consigo perceber bem porque sinto estes medos e até de que tenho medo. Não sei se é da morte, do sofrimento, de ter verginha de ser fraco. Não entendo, mas só sei que em muitos momentos em lugares públicos sinto-me perdido e a tremer, em pânico. Acontece que também já tive esses sentimentos em lugares sozinho, por isso não sei qual o padrão.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por viper Dom maio 07 2017, 20:21

Como disse a alguém tens de começar com objectivos pequenos, sái nem que seja só para dar a volta ao prédio/casa onde vives. Quando te sentires à vontade aumenta o percurso.

Tens de perceber do que tens medo. Eu sei que não tenho medo de morrer, o meu medo é dar barraca, desmaiar, sentir vergonha, pensar no que os outros estão a pensar de mim,....

Já passei também por fases em que sentia as pernas a tremer, mas ao enfrentar acabou por passar. Ainda por vezes (para não dizer a maioria das vezes) tremo por dentro, quero sair mais rapidamente do local onde fui, mas continuo a enfrentar os medos.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por viper Dom maio 07 2017, 20:23

Eu também tenho como porto seguro a casa. Mas cheguei à conclusão que é mais uma coisa estúpida. Eu vivo sozinho, se alguma coisa me acontece dentro de casa não está lá ninguém para ajudar... ao contrário do que se acontecer na rua.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por do Mundo Dom maio 07 2017, 20:44

Guevara.. não te poderia dar melhores concelhos que o viper ( tinho lido muitos dos teus comentários, viper, e estás lá Smile)
Está visto que todos nós somos iguais e conseguimo-nos perceber.
Mas nada do que te possamos dizer vai adiantar de nada Guevara.
Eu posso dizer a uma pessoa que tenha medo de andar de elevador..:"vai, anda, não te vai acontecer nada, eu já passei por isso, tinha medo mas já não tenho" porque a pessoa não me vai estar a ouvir. Vai estar apenas a ouvir a sua voz interior.
Por isso tens de mudar a tua voz interior, olha para dentro de ti meu. Tu és um guerreiro! Já passaste por mais nesta vida que milhões e milhões de pessoas e, sabes que mais? Aqui estás tu, mais uma vez, a aguentar-te à bronca. Tu és mais forte que tu. Tu mandas em ti.
A verdade é que tudo é passageiro, Guevara. Esses pensamentos são passageiros. E os pensamentos és tu que os crias. Por isso bola para a frente! A vida é curta de mais para carregarmos seja que fardo for. Mundoooooooo contigooooo caralhoooooo!

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por do Mundo Dom maio 07 2017, 20:52

Acontece-me o mesmo quando viajo sozinho. Perco o medo, a timidez (não a 100%) mas quando nos temos de desenrascar a coisa sai bem, fala-se com toda a gente, amigos novos por todo o lado. Se tiver de ir jantar a um restaurante com um grupo de amigos não consigo.. ahahaha Cabecinha esta hein...

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por viper Seg maio 08 2017, 09:28

Guevara já foste dar uma volta hoje? Smile
A mudança começa hoje, não esperes pelo amanhã!

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por do Mundo Seg maio 08 2017, 10:33

Obriga-te a, todas as manhas, ires a net e escolheres uma frase inspiradora. Mete-a como fundo de ecran. Lê-a dez, cem, mil vezes se for preciso. Foi uma das formas com a qual comecei a minha mudança. Não precisas de fazer igual. Mas começa com algo simples. E o que há de mais simples de ires ler uma pequena frase que te puxe para cima? Wink Força camarada! Não deixes a vida passar-te a frente dos olhos sem que a vivas na sua plenitude. Não vai ser fácil. Mas que piada teria se fosse?

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por guevara Seg maio 08 2017, 13:20

eu tenho mesmo muito medo, mas penso que o pior ainda é não enfrentar. cada vez que vou a um café sinto que estou a ser vigiado e que está iminente um ataque duma doença que me dai deixar morto, atordoado, sei lá. Mas o problema é que mesmo antes de ir já estou a fazer filmes na minha cabeça, a imaginar e depois estou a vigiar constantemente todos os sinais do meu corpo.

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por do Mundo Seg maio 08 2017, 13:52

Também passei por isso. Muitos foram os que, chegando à porta, voltava para trás. O que fiz nessa situação foi ir para um café longe, nem na minha cidade ficava, mas fui. Sabia que não ia encontrar ninguém conhecido e mesmo que me desse um ataque não ia lá voltar e não. Depois fui-me aproximando da minha área de residência. Quanto mais perto estava mais difícil era, mas tenta escolher sempre um que tenha esplanada exterior. Foi assim que fiz. Com o tempo o teu cérebro vai perdendo o medo de ir lá. Vai devagar. Quando já conseguires ir a um café perto de casa em vez de chamares o empregado para pagar na esplanada vai tu lá dentro e paga. Quando já tiveres confiança para fazer isso, aproveita e pega no jornal.. lê só a primeira página. Mais tarde já vais conseguir ler duas ou três. Há-de chegar o dia em que já te sentas lá dentro para ler o jornal todo Smile Resultou comigo. Vai resultar contigo também.

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por guevara Seg maio 08 2017, 14:12

e os teus sintomas eram como eu descrevo?

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por do Mundo Seg maio 08 2017, 16:17

Fiquei mais de um ano sem sair de casa...
Fiquei, literalmente, mais de um ano sem sair do sofá.
Com todos os pavores, reacções físicas incontroláveis, medos.. tudo! Não conseguia sair pela porta da minha casa. Não és o primeiro a passar por isso e certamente não serás o último. Mas só tu podes decidir quando a tua vez vai passar. Porque acredita.. passa sempre.. mais tarde ou mais cedo, passa sempre. E se não queres que demore a passar trata de arranjar forças para seguires com a tua vida. Mais ninguém vai fazê-lo por ti.

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por guevara Seg maio 08 2017, 16:22

sim, eu estou a perder muita coisa, mesmo em questões profissionais e académicas

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por do Mundo Seg maio 08 2017, 16:30

Que interessa o profissional e o académico? Não é altura para te preocupares com isso agora. A sociedade diz-te que precisas disso para ser feliz mas para o seres so precisas de viver o momento, no momento. E esse pensamento sim devia ser a tua preocupação e a tua catapulta para largares os teus medos porque não o estás a fazer. O resto vem ao sabor do vento. Pára de te encher com mais preocupações. E qual foi a frase inspiradora que escolheste para hoje? Smile

do Mundo

Mensagens : 58
Reputação : 10
Data de inscrição : 06/05/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por guevara Seg maio 08 2017, 16:31

Não escolhi nenhuma, só vou começar amanhã

guevara

Mensagens : 181
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ataques de Pânico e Agorafobia Empty Re: Ataques de Pânico e Agorafobia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos