Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pedido de Desculpa Geral EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pedido de Desculpa Geral EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pedido de Desculpa Geral EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pedido de Desculpa Geral EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pedido de Desculpa Geral EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pedido de Desculpa Geral EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pedido de Desculpa Geral EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pedido de Desculpa Geral EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pedido de Desculpa Geral EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pedido de Desculpa Geral EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 77 em Sex Out 04 2024, 12:58

Pedido de Desculpa Geral

3 participantes

Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por 1006 Qua Mar 01 2017, 10:46

Olá

A primeira vez que encontrei este forum, estava em plena crise, precisava urgentemente de falar com alguém.
Entrei aqui, liguei-me no chat, não vi ninguém, não vi actividade, saí e nunca mais me lembrei que este forum existia até ter visto o e-mail de registo, meses depois, quando limpava a caixa do correio.

Tenho estado a atravessar uma crise, como alguns certamente já sabem. Acho que nenhum de nós está aqui por estar de bem com a vida, o propósito deste lugar não será esse. Tem-me ajudado muito, mesmo muito, vir aqui. Gosto de ler os vossos testemunhos, gosto de ler quem já se sente melhor, gosto de sentir que não sou a única, de certa forma isso dá-me algum apoio, porque na vida real, no meu dia-a-dia, não me sinto compreendida.

Tento responder a quem procura ajuda, porque sei como ter alguém do outro lado pode ser importante. Mas, e ai entra o meu pedido de desculpa, creio que tenho exagerado, se calhar acabo a falar muito de mim (ainda por cima tenho muito tempo livre e gosto de falar destes assuntos) e penso que com isso tenho inibido quem cria os tópicos, aos quais respondo, porque pelas minhas contas já desapareceram uns 3... No

Vou-me tentar controlar.

Quem precisar de falar pode contar comigo, seja por mensagem privada, dei acesso a poderem enviar mail, também estou no grupo do FB (sou a Cristina).
Pronto, era isto.

Abraços.








1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por viper Qua Mar 01 2017, 12:00

Olá Cristina,
Não precisas de pedir desculpas, é normal também falarmos sobre nós nos tópicos de outras pessoas, não levo isso a mal nem acho que alguém leve.
No meu caso, quando não tenho mais nada a acrescentar não digo mais nada, também acho que é o que acontece com a maioria. Como também passo, devido ao trabalho, a maior parte do dia no PC, tenho evitado usá-lo nos tempos livres.

Não te preocupes com isso, que é normal em fóruns, membros mais recentes falam sempre mais

Don't worry, be happy Smile

Abraço!

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por 1006 Qua Mar 01 2017, 15:45

Obrigada. Já te estava a responder, mas estou sem Wi-Fi, em casa. Já liguei e desliguei, não funciona. Será um sinal do Universo para eu estar calada?
Obrigada pelas tuas palavras.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por viper Qua Mar 01 2017, 20:40

Very Happy fala à vontade, sempre ajuda desabafar! Smile

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por 1006 Qua Mar 01 2017, 20:51

Dá-me assunto que vais ver...

Vi o Manchester by the Sea. Adorei aquela cena em que o miúdo se atrofiou todo com as carnes que estavam no congelador, porque lhe lembravam o pai (que estava refrigerado na morgue), e perante isso, o Lee, foi para o pé dele e ficou lá a fazer companhia sem dizer nada... Adorei a sensibilidade do Lee, nessa hora. É tão isso... alguém simplesmente estar.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por viper Qua Mar 01 2017, 20:57

Epá vi o filme ontem. É complicado o que o Lee passou, ele tem a noção que a culpa foi toda dele, e viver com isso deve ser terrível.

Tive só pena do fim, achava que ele ia escolher outra opção.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por 1006 Qua Mar 01 2017, 21:03

Também achei que ele ia ficar com o sobrinho, num acto de redenção.

Na cena inicial, quando ele tenta que o puto o escolha, em detrimento do pai, parecia que tinham uma ligação forte... mas a dor dele devia ser enorme, para se sobrepôr a isso tudo.

Uma coisa gostei nele, arreava a torto e a direito... Smile

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por viper Qua Mar 01 2017, 21:08

O problema dele, além do que aconteceu, era viver naquela cidade onde tudo se passou e onde toda a gente sabia o que aconteceu. Viver com a culpa e viver sobre olhares a julgarem, compreendo que quizesse ficar longe.
Acidentes acontecem, mas passar a vida a fazer noitadas com bebedeiras e drogas... é dificil de perdoar.

e por qualquer coisa Very Happy

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por 1006 Qua Mar 01 2017, 21:13

Mas estamos a esquecer que ele já não queria viver apenas num quarto, já queria outra assoalhada para o sobrinho.

Uma pessoa viver sem ambição, sem interesse em refazer a vida sentimental (e não era por falta de escolha), sem grande interesse pelo que lhe acontecia, só pode encontrar a penalização, como justificação para viver.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por viper Qua Mar 01 2017, 21:23

Sim viu-se que ele gostava muito do sobrinho mas ele não queria ficar naquela cidade e o sobrinho queria. Para não estragar a vida do sobrinho e continuar a vê-lo lá encontrou aquela solução.

viper

Mensagens : 136
Reputação : 15
Data de inscrição : 30/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por twiggysp Qui Mar 02 2017, 14:31

Da minha parte não tens de pedir desculpas. Acho que um dos objectivos deste fórum é mesmo esse, falarmos de nós, partilhar histórias, ter e dar ajuda.

Confesso que ultimamente não tenho andando muito por aqui. Tenho os exames à porta e tenho estado embrenhado nos estudos.

Tenho-me sentido bem ultimamente...vê lá que agora, aos fins de semana, até vou fazer desporto! Smile A ansiedade é que se tem manifestado em maior grau, mas por enquanto controlável.

E tu, como te tens sentido?

Não vi o filme de que falam...e evitei ler os vossos comentários porque tenciono vê-lo, eheh.

twiggysp

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2017
Idade : 41
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por 1006 Qui Mar 02 2017, 18:33

Boa, André! Boas notícias.

Eu... tenho momentos muito maus. Mas voltei a ser activa, já saio mais de casa, já cuido mais da casa. Ainda só tive duas sessões com o psicólogo. As coisas que quero mudar em mim, têm de partir de mim.

Voltei à prática do meu hobby, hoje já passei a tarde com um grupo de mulheres. Apesar de ter sido uma tortura, porque eu não sei ter 'conversas de mulheres', sinto que me fez bem.

Pois, houve aqui uns spoilers valentes, espero que não tenhas lido mesmo!

Ainda não acabei de ver os vikings, não comecei a ver Homeland (série que ADORO, em grande parte porque a protagonista é bipolar), tenho muito para pôr em dia.

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por 1006 Qui Mar 02 2017, 18:36

só agora vi que há um botão 'merci'.... este forum é muito à frente!

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por twiggysp Seg Mar 06 2017, 18:46

Bem, mas parece que te estás a mexer...super importante.

Eu sempre tive na ideia que bastava tomar umas coisas e estalar os dedos para que surgisse o André que tanto desejava. Pois, não! Tem mesmo que partir de nós, o que é uma chatice porque não sei mesmo o que fazer para mudar certos pensamentos e atitudes.

E às vezes parece que não aprendo...continuo a fazer os mesmos erros, uns atrás dos outros! Por exemplo, ter aí à porta exames vitais para o meu futuro, e dar por mim a procrastinar, e não fazer mais que perder tempo super importante!

Quanto a séries, olha, eu não sou muito de ver televisão (apenas o faço para ver desporto), e a única série que acompanho é o Game of Thrones. Smile No entanto, gosto de cinema...mas não como antigamente. A depressão fez-me perder interesse em praticamente tudo o que gostava de fazer; mantém-se apenas a paixão pela música e pela literatura (embora esta também já ter sido maior).

twiggysp

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2017
Idade : 41
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por 1006 Seg Mar 06 2017, 19:58

Olá André
Também não vejo muita Tv, vejo só séries, principalmente crime e mistério, é um tema que me fascina. E vejo filmes. Agora ando sem tempo e sem disposição. Andei aqui dois meses nem sei a fazer o quê, por isso tenho a casa para arranjar, neste momento já só é o escritório, que é onde me dedico ao meu hobby. Não gosto de deitar coisas fora, e sou um bocado obsessiva na limpeza e arrumação, por isso estou a dar em maluca.

Tu...
Tu tens que te aplicar nisso!
Se sabes que esses exames são vitais, não te boicotes, que é o que fazemos geralmente.
Não te escondas, não tenhas receio, dá o teu melhor.

vai dando notícias, tenho de ir aspirar antes que já seja tarde demais por causa dos vizinhos.. só me cheira a pó!!! Sad

Força nisso!

1006

Mensagens : 119
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/11/2016
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Desculpa Geral Empty Re: Pedido de Desculpa Geral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos