Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool

4 participantes

Ir para baixo

Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool Empty Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool

Mensagem por katzmoreira Sáb Dez 03 2016, 16:59

Olá pessoal!
Tomo clonazepam há mais de um ano quando comecei a ter novamente crises fortíssimas de pânico em todos os lugares, principalmente dentro de ônibus. Desde então, tomo sertralina (antes 50mg, agora 25mg) e clonazepam (antes 2mg, hoje 0,2mg). Acho que estou tendo sucesso no meu desmame, mas há dias em que sinto suores em horas erradas, não consigo dormir, só sinto sono durante o dia, fico agitada, inquieta, com a mente cheia de coisas ruins. Hoje já não tenho mais ataques de pânico, mas a ansiedade está aqui... e ela aumenta quando eu diminuo gradativamente a dose do Rivotril. Essa noite consegui dormir melhor e me sinto descansada finalmente, depois de quase 4 semanas. Estou tomando 0,2mg e pretendo parar até meados de dezembro, pra onde está programado meu desmame total.
Estão chegando as festas de fim de ano e eu sou amante de cerveja, gosto muito das de trigo e artesanais. Gostaria de saber se após o desmame completo, existe risco de que o medicamento ainda esteja na corrente sanguínea e a mistura de álcool me faça mal. Quero fazer tudo correto e estou sem psiquiatra no momento, pois perdi o plano de saúde. Podem me ajudar? Agradeço.

katzmoreira

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool Empty Re: Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool

Mensagem por FSL Sáb Dez 03 2016, 21:17

Beber uma cerveja não faz mal nenhum ou seja podes beber desde de que seja com moderação.

Quanto ao desmame faz isso DEVAGAR para não teres problema. Não coloques uma data no calendário para finalizares o desmame.

O desmame só acaba quando nos sentimos estáveis sem o medicmento independentemente da data e do mês do calendário
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool Empty Desmame de Clonazepam conturbado. ( ajudem-me por favor

Mensagem por Luís Eduardo Qua Jul 19 2017, 18:16

Olá, tenho 31 anos e há 6 anos tomei Clonazepam de maneira indiscriminada e por conta própria.
Tenho depressão, Ansiedade generalizada, pangastrite, e não sinto cheiro e sabor normalmente por conta de alergia ao cigarro que infelizmente não consigo parar, isso me deixa muito mas muito triste pois amo cheiros e sabores. Desisti do tratamento contra depressão por conta dos efeitos colaterais como apatia, tremores, falta de coordenação motora. Faço trabalhos manuais complexos e tive prejuízos financeiros.
Tentei tratar a depressão com quase todos os inibidores de recaptaçao de serotonina/ noradrenalina mas sem sucesso.
Tenho altas habilidades e grande sensibilidade.
Essa condição me atrapalha... eu tenho consciência de tudo.
Cheguei a tomar 4 mg por dia, nos dias em que estava muito ansioso por conta de problemas financeiros e sérios problemas profissionais que me desestabilizararam completamente e encontrei no Clonazepam uma válvula de escape.
Consegui com uma tia que trabalha em hospital, porém comecei a notar os seguintes problemas:
Falhas graves na memória de curto prazo.
Falhas na fala.
Falta de coordenação motora leve.
Tremores substanciais nas mãos.
Humor instável ( ciclotimia)
Falta de libido.
Sonolência excessiva.
Crises de convulsões.
Ressaca
Falta de motivação
Isso tem me prejudicado bastante pois não consigo parar de tomar o medicamento e há quase um tento fazer o desmame.
No momento tomo 20 gotas de Clonazepam por dia, desde Dezembro, mas quando tento diminuir 1 gota por semana, acabo tendo crises parciais complexas.
Por conta das crises convulsivas tive que tomar Depakote de 500 mg ER mas engordei e fiquei com receio de ter problemas hepáticos. Tomei por quase dois anos e há 3/4 meses tomo topimarato um dia sim outro não mas tenho sentido alguns incômodos como paratesias, apatia e queda da libido.
Eu na verdade gostaria de saber se há uma maneira menos complicada de fazer o desmame.
Eu sinto que estou perdendo essa guerra... por favor, alguém tem alguma dica? Agradeço muitíssimo!


Luís Eduardo

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool Empty Re: Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool

Mensagem por Jeannine Cardoso de lima Qua Ago 23 2017, 19:30

Estou tentando me livrar, e de acordo com pesquisas, tenho que desintoxicar meu corpo de cinco anos tomando este remédio, por isso esta semana decidi diminuir a dose, e ao mesmo tempo usar suplementos como ômega 3, e cloreto de magnésio, além de chas e sucos detox que vão me ajudar a eliminar resíduos do remedio no meu corpo, por isso sugiro que não só faça o desmame, mas tbm que tome medidas para desintoxicar seu corpo e chás calmantes, para diminuir os freios colaterais, além de tirar bem lentamente o remédio para que o corpo não sofra tanto, também ha alimentos que são venenos durante esse processo, como cafeína, glúten, açúcar e leite. Pesquise sobre os alimentos, eles podem ser vilões ou aliados!

Jeannine Cardoso de lima

Mensagens : 2
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool Empty Re: Desmame do Clonazepam - Sintomas de abstinência - Uso de álcool

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos