Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Ajuda urgente efeitos desmame EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Ajuda urgente efeitos desmame EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Ajuda urgente efeitos desmame EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Ajuda urgente efeitos desmame EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ajuda urgente efeitos desmame EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Ajuda urgente efeitos desmame EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Ajuda urgente efeitos desmame EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Ajuda urgente efeitos desmame EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ajuda urgente efeitos desmame EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Ajuda urgente efeitos desmame EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Ajuda urgente efeitos desmame

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda urgente efeitos desmame Empty Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Salu27 Dom Nov 27 2016, 20:12

Colegas, ando desesperada. Ando a fazer desmame de paroxetina por gotas desde o dia 21 outubro comecei com 20 gotas xeguei as 10 gotas a 6 dias atrás o problema é k tenho muitas tontiras, visão desfocada, dor no peito sensação de aperto medo nem sei bem descrever, mts calores suores frios o k me disputa crises de ansiedade todos os dias... K faço? Arranjei trabalho a pouco e neste estado tenho medo de não aguentar e gosto mt do trabalho ... K faço não aguento os efeitos do desmame isto passa rápido estes efeitos ou tem tendência a n passar tão depressa?? Agradeço todos as repostas

Salu27

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente efeitos desmame Empty Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Maria Pantera Ter Nov 29 2016, 16:35

Olá Salu27,

se calhar estás a fazer o desmame muito rápido. Eu estou em processo de desmame há dois anos e meio. Diminui há pouco tempo, mais um pouco a medicação e estou a sentir os efeitos desta redução, um pouco de tonturas, ligeiros desequilíbrios, maior inquietação, humor alterado. Mas agora que sei o que se está a passar vou aguentar, porque estes efeitos não prejudicam muito a minha vida. Se estás a trabalhar, e queres manter o trabalho, deves fazer o desmame mais lentamente, se calhar deves aumentar a dose e quando estabilizares deves diminuir mais lentamente. Não tenhas medo. Confia em ti e tem força para não desistires e não penses que aumentar a dose nesta fase é um fracasso, não é, é uma necessidade, vai mais devagar. Aumenta o prazo entre cada redução. Eu faço a cada 6/8 semanas, consoante me sinto. Às vezes chego às 10 semanas. mas não desisto. Também tive muito medo, tive medo de ter medo. Hoje já não tenho, já sei o que são estes sintomas e tento controlar a minha ansiedade e já me apercebo da presença do mau humor e logo de seguida consigo controlar a situação, mas é preciso treino e força de vontade. Não desistas, espero ter te ajudado. Noutros tempos, em que a ansiedade controlava completamente a minha vida, foi este fórum que me valeu, que me ajudou a sobreviver quando tudo à minha volta parecia que ia acabar.

Maria Pantera

Mensagens : 21
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente efeitos desmame Empty Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Salu27 Ter Nov 29 2016, 19:16

Maria obrigada pelo teu testemunho...eu já aumentei para as 12 gotas mas ainda n estou bem tenho muitas tonturas desequilíbrios até faço um esforço para trabalhar dói me muitos os músculos das costas é horrível dou por mim a pensar k não estou no mundo pois com as tonturas pareço k ando a vaguiar nem sei explicar bem...sim este fórum ajuda muito pois não nos sentimos sozinhas ...meu marido não percebe nada disto respeita mas sinto k ta farto as vezes diz nunca te vejo bem tas sempre mal se ele soubesse como me sinto

Salu27

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente efeitos desmame Empty Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Barbara Reis Ter Nov 29 2016, 19:27

Salut27,

em relação ao teu marido, sente-te acompanhada pois quem nunca passou por isto não percebe. O meu namorado é igual e maridos e namorados de outras pessoas também. Acham que não temos doença nenhuma e que é só frescura. Por isso quando estiveres pior não leves em consideração o que ele disser por que ele não tem essa experiencia. Isto é só um tempo, acredita. quando eu fiz o desmame já há muitos anos (e agora vou fazer outra vez...) retirei meio comprimido durante um mÊs e depois o restante meio comprimido num mês seguinte. Cada um desses meses eu não me sentia eu... triste, abatida, pensamentos estranhos, longe do mundo... depois passou... por isso acredita que isso passa. faz exercício! vai caminhar! Acredita que tudo vai ficar bem. Deixa o tempo passar...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente efeitos desmame Empty Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Salu27 Ter Nov 29 2016, 19:37

Eu tomo paroxetina é o psiquiatra disse me logo k era dos mais difíceis desmamar mas decidi desmamar pois keria engravidar e ele tbm disse k teria mesmo de desmamar pois para a gravidez é mt perigoso este anti depressivo... Eu estava a desmamar 2 gotas por semana ele disse k eu bem ia sentir o desmame o k é certo é k a partir das 12 tudo se complicou mesmo assim passei para as 10 e aí arranjei trabalho ... Inícios de trabalho mta informação com estes sintomas estou a viver um pesadelo... Sei k não devo recorrer ao alprozolam nas chega ao fim do dia tomo 0.5 se não tenho crises terríveis e prefiro estar bem... Sei k depois tenho o desmame do alprozolam mas olha neste momento tenho de o tomar se não Caio num hospital ou numa cama xeia de tremores suores e tonturas n é fácil... Fizes te um desmame até rápido...e agora tas a fazer outro! Andava a tomar 2 anti depressivos?

Salu27

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente efeitos desmame Empty Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Barbara Reis Ter Nov 29 2016, 22:31

Depois do primeiro desmame, ainda tirei o xanax e comecei a trabalhar e aí stressei muito, entao receitaram-me zoloft durante uns anos e depois substitui por paroxetina. Agora quero engravidar e tb vou ter de desmamar... já sei que nao vai ser facil... mas tem de ser...

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente efeitos desmame Empty Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Salu27 Ter Nov 29 2016, 22:47

Estas a tomar quanto mg de paroxetina?já sabes como vais fazer o desmame...somos todos diferentes podes reagir bem ao desmame ... Cada pessoa é uma pessoa não reagimos todos de igual forma

Salu27

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente efeitos desmame Empty Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Barbara Reis Qua Nov 30 2016, 10:02

Estou a tomar os 20mg de paroxetina. Fazes exercício físico? vai ajudar-te.

Barbara Reis

Mensagens : 259
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente efeitos desmame Empty Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Salu27 Qua Nov 30 2016, 20:02

Não bárbara...sei K faz bem mas saio do trabalho e venho para casa cansadita ... E agora no inverno apetece me é tar em casa ... Mas sei k exercício faz vem

Salu27

Mensagens : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda urgente efeitos desmame Empty Re: Ajuda urgente efeitos desmame

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos