Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Voltam as crises de ansiedade e DR. EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Voltam as crises de ansiedade e DR. EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Voltam as crises de ansiedade e DR. EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Voltam as crises de ansiedade e DR. EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Voltam as crises de ansiedade e DR. EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Voltam as crises de ansiedade e DR. EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Voltam as crises de ansiedade e DR. EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Voltam as crises de ansiedade e DR. EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Voltam as crises de ansiedade e DR. EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Voltam as crises de ansiedade e DR. EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Voltam as crises de ansiedade e DR.

2 participantes

Ir para baixo

Voltam as crises de ansiedade e DR. Empty Voltam as crises de ansiedade e DR.

Mensagem por Siegfield Sex Out 21 2016, 20:43

Boa noite a todos.
Como talvez alguns podem se lembrar de mim, neste topico http://www.ansiosos.org/t443-maior-erro-da-minha-vida-aumenta-os-meus-ataques-de-ansiedade, tive grandes ataques de ansiedade no passado e sofri durante muito tempo de DP/DR durante 1 ano e muitos.

Durante o período que melhorei até agora tive altos e baixos, mas em geral estive muito bem.
Infelizmente não trago boas noticias e preciso de desabafar urgentemente.

Comecei há uns meses a sentir ansiedade grave, gerando ataques de pânico. Nada de assustador.
Recentemente um ataque de Desrealização muito forte incapacitou-me temporariamente, pensei mesmo que a minha percepção sobre a realidade estava tão má que ia ter uma psicose. Felizmente recuperei mas agora tenho mini ataques de DR quase todos os dias.

Entretanto tenho andado com dores de cabeça e fotossensível, e comecei a ficar ultra-consciente de tudo o que se passava a mina volta. Comecei a anotar tudo o que se passava comigo, e hoje meti alguns sintomas na net. Infelizmente foi um erro para o meu bem estar, pelos vistes sofro de "Visual Snow". https://www.youtube.com/watch?v=jEWhGt7vzf4 este video demonstra muito bem o que é esse sindrome, mas descrevendo rapidamente, faz com que a gente veja uma tipo de estática visual, tipo como nas tvs antigas. Já vi mais uns artigos e pelos vistes isto é neurológico e há quem diga que esta relacionado com DP/DR.

Porém estou completamente deprimido e ansioso, pensei que era assim o normal e todas as pessoas viam assim e pelos vistes é uma doença rara.
Pelos vistes a ansiedade piora muito a VS, e quando mais VS tiver mais desrealizado fico numa crise.
Se alguém sofrer disto e poder partilhar alguma experiência por favor diga-me qualquer coisa.

Obrigado pela vossa atenção.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltam as crises de ansiedade e DR. Empty Re: Voltam as crises de ansiedade e DR.

Mensagem por FSL Sex Out 21 2016, 22:09

Olá !

Lamento que estejas a passar por esse sofrimento. Podes falar mais à cerca do teu estilo de vida (trabalhas? como é a tua alimentação? praticas desporto ou és sedentário? tomas alguma medicação? tens apoio da familia? sabes o pq de andares deprimido?)

Abraço !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Voltam as crises de ansiedade e DR. Empty Re: Voltam as crises de ansiedade e DR.

Mensagem por Siegfield Sex Out 21 2016, 23:23

Olá FSL!

Eu estudo, ironicamente psicologia, motivado para ajudar outros visto que sofri bastante com DP/DR . (Para quem me acompanhou da ultima vez, é a segunda vez que estou num curso, não é a mudança da ultima vez.)

Não pratico desporto propriamente dito, mas faço uns Workouts de alta intensidade (Insanity 30) dentro de casa 5 vezes por semana, já há mais de um ano.

Medicação nada nos últimos 2-3 meses, tomei tribulus terrestris ha uns meses para o exercício mas como andava com comportamentos agressivos, decidi parar a medicação, não que acredite que aquilo aumente a testosterona mas pelo sim ou pelo não pronto. Tomei recentemente 5-htp mas comecei a ter demasiados sonhos do que o normal e comecei a ter mais sonolência durante o dia e tive de parar para aplicar-me mais nos estudos.

Apoio da família tenho, de facto vão me marcar um consulta no neurologista, porém estes mesmos elementos familiares são indutores de stress.

A DR ter voltado tenho a impressão que terá sido de ansiedade, de vários factos, onde 2 são mais obvios para mim, uma relação "amorosa" digamos, e uma crise de ter chegado aos 25 anos e ainda estar na faculdade.
Os sentimentos depressivos que sinto hoje é acumulativa destes factores e outros que ainda não identifiquei, mas isto da "Visual Snow" acho que foi a última gota de água.

Muito obrigado pela preocupação e empatia.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltam as crises de ansiedade e DR. Empty Re: Voltam as crises de ansiedade e DR.

Mensagem por Siegfield Sex Out 21 2016, 23:30

Ah alimentação, é um pouco inregular, tenho pequeno almoços muito caloricos, como panquecas, iogurtes com aveia e frutas misturadas, chocolate.

Almoços, normalmente massas, bifes, hamburguers, arroz, batata.

Jantares, quase sempre sopa com algo leve, ou pratos com vegetais para compensar o que não como ao almoço.

Fora das refeições como salchichas de aves, frutas tipo banana, maça, kiwi, sandes de fiambre, bolachas com algum açucar, pão sem nada.

Café bebo pelo menos um todos os dias, ou logo de amanha, ou depois de almoço.
Álcool só em festas e saídas, um consumo um pouco pesado, mas para ai só 6-8 vezes por ano.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltam as crises de ansiedade e DR. Empty Re: Voltam as crises de ansiedade e DR.

Mensagem por FSL Sáb Out 22 2016, 13:32

Oi.

Pois não me parece que tenhas assim hábitos pouco saudávei, eu só trocaria essas sessões de workout dentro de casa pelo ginásio (a não ser que existam problemas financeiros), porque é sempre melhor o convivio social do que esse isolamento em casa.
Quanto a esse visual snow acho que não é nada mais do que a ansiedade, aliás este parece ser o teu maior problema, e como sabes a ansiedade dá cabo de nós completamente. É que com ela vem depressões, manias, obcessões, hipocondria, enfim o pacote inteiro.

Quanto ao teres 25 e "ainda" estares na faculdade não tem problema nenhum a meu ver pq ainda és muito novo.

Abraço !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Voltam as crises de ansiedade e DR. Empty Re: Voltam as crises de ansiedade e DR.

Mensagem por Siegfield Sáb Out 22 2016, 16:26

Boa tarde FSL!

Hoje parece que já estou bem melhor, de facto consigo ignorar muito mais os sintomas de VS. Porém já tenho consulta de neurologia marcada e penso que valerá a pena nem que seja para dar-me algum descanso.

Obrigado pela dica de ir para o ginásio, mas por a caso já estou a tratar disso visto que queria desenvolver mais o corpo e preciso de um treinado, porém vou para um ginásio que ainda vai abrir em Dezembro com um pack porreiro, por isso até lá vou ter de fazer cá em casa, mas o tempo passa rápido.

Em relação a faculdade sou bastante bipolar, há dias que penso dessa maneira, e como até tenho um bom sucesso academico da me alguma paz, mas há dias que queria já estar a trabalhar e a fazer a minha vida, e irrita-me ter "perdido" 5 anos de vida a trocar de cursos, porém quando estou bem disposto penso nisso como formação extra.
Mas este pensamento depende muito do meu estado de humor, e de facto ando a tentar ter um pensamento mais positivo mas há dias que parece mesmo que acordo para um dia não.

Mas muito obrigado meu amigo, o teu feedback deu-me já mais conforto.

Um grande abraço e tudo de bom.
Siegfield
Siegfield

Mensagens : 45
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Voltam as crises de ansiedade e DR. Empty Re: Voltam as crises de ansiedade e DR.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos