Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

3 participantes

Ir para baixo

Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil Empty Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por araucaria Qui Set 08 2016, 20:03

Por favor, alguém me pode explicar se esta sensação de tontura, como se estivesse a andar de barco em alto mar, é do desmame ou se é ansiedade?
Vou na quinta semana com 0,10 mg de sedoxil e ainda não estabilizei. As dores musculares abrandaram, mas as tontura s não me largam. É quase o dia todo e começo a desesperar. Só me apetece chorar, porque não me sinto segura a fazer nada. Às vezes até fico com as pernas trémulas.
Já passaram por isto? Há alguma coisa que possa ajudar? Assim não me atrevo a fazer exercício, com medo de cair.
Isto é desesperante. Já pensei voltar atrás, mas não faz sentido, acho eu. Se é um ajuste químico do organismo, mais tarde ou mais cedo terei de passar pelo mesmo.Que seja agora!
Se me puderem ajudar de alguma forma, agradeço.
Que Deus nos ajude!

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil Empty Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por Brick Qui Set 08 2016, 21:35

AS tonturas fazem parte do pacote de sintomas de desmame. Como é uma dose pequena, pequenina, o meu conselho é largares tudo, pois essa migalha pode estar a fazer "mais mal do que bem". Se não passar, vai tomando alguma coisa em sos, tipo victan, ajuda a passar a fase de aflição.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil Empty Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por FSL Sex Set 09 2016, 09:00

araucaria escreveu:Por favor, alguém me pode explicar se esta sensação de tontura, como se estivesse a andar de barco em alto mar, é do desmame ou se é ansiedade?

É dos dois. O desmame gera tonturas e as tonturas deixam-te ansiosa que por sua vez geram ainda mais tonturas.

Vou na quinta semana com 0,10 mg de sedoxil e ainda não estabilizei. As dores musculares abrandaram, mas as tontura s não me largam. É quase o dia todo e começo a desesperar. Só me apetece chorar, porque não me sinto segura a fazer nada. Às vezes até fico com as pernas trémulas.


Estás com sintomas fortes de descontinuação. Aqui o meu conselho vai no sentido oposto do Brick: Tens de voltar à dose mínima que te deixe mais estável (0,20mg por exemplo).

Já passaram por isto? Há alguma coisa que possa ajudar? Assim não me atrevo a fazer exercício, com medo de cair.

Sim já passei por isso e é uma m***da.

Isto é desesperante. Já pensei voltar atrás, mas não faz sentido, acho eu. Se é um ajuste químico do organismo, mais tarde ou mais cedo terei de passar pelo mesmo.Que seja agora!

Como disse acima faz todo o sentido no meu ver. Eu sei que é super, mega FRUSTRANTE voltar atrás mas o desmame não é uma corrida de 100m nem de 10.000m. Muitas vezes é mesmo uma maratona.
O teu cérebro está a ter dificuldade em se ajustar e está a pedir-te o químico. É inteligente voltar a subir um bocadinho a dose, estabilizar, dar mais tempo e depois tentar de novo.

Para mim os dois foruns de referência a nível deste tema é este (THANKS BRICK) Very Happy e o http://survivingantidepressants.org/

Deixo-te aqui dois links:
http://survivingantidepressants.org/index.php?/forum/14-tapering/

e olha uma resposta que me deram uma vez:

"If you are starting to have symptoms, that means it is time to slow down.  There is usually a Delayed Onset of Withdrawal Symptoms which we deal with by making holds, or lengthening the time between tapers.

Eventually, too, as your doses get smaller, you may need to take smaller decrements, because those last few milligrams take up a lot more receptors, proportionately, than the first few milligrams did."


Força ! Wink
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil Empty Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por araucaria Sex Set 09 2016, 13:04

Olá!
Agradeço a tua resposta, Brick. Segui o teu conselho e hoje de manhã já não tomei as 0,10 mg de sedoxil. Em rigor são 0,08, uma vez que iniciei a pesagem em cts (quilates) aquando o início do desmame. Apetrechei-me de victan e de óleo essencial de alfazema que também é relaxante e saí descontraidamente. Por alguma razão, sinto como se me tivesse saído um peso dos ombros, um alívio. Agora vamos ver, não me querendo focar muito no aspecto que não tomei o sedoxil, o meu companheiro de longos anos. ....
Boa sorte para mim e para todos os que passam pelo mesmo.

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil Empty Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por araucaria Sex Set 09 2016, 13:17

Olá FSL,
Obrigada por me teres respondido, ainda por cima por itens, digamos assim. ☺
Bom, vi ontem o conselho do Brick e segui-o. Hoje de manha, ao contrário do habitual, já não tomei o sedoxil. Não me custou muito já que por vezes me esquecia e tinha de voltar atrás para o tomar.
Confesso que levei as migalhas na mala (fazia pesagem para 7 dias e colocava numa caixinha de medicamentos de 7 compartimentos). Para uma eventualidade, se é que me entendes. Sei que hoje não deverei sentir nada de especial. ..só daqui a 3 ou 4 dias. Espero que não, nem quero pensar no assunto. Coloquei na mala o victan, óleo essencial de alfazema. Ah, também tenho florais de bach-rescue que uso quando vou ao dentista e sempre que estou mais agitada por alguma razão. Funciona! (Nem que seja só pela fé que tenho ao tomar as 4 gotas)
Vou fazer assim por agora, depois logo se verá.
Agradeço novamente o teu conselho, que também é válido, claro.
Fica bem, amigo e boa sorte para todos.

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil Empty Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por FSL Sex Set 09 2016, 13:49

Estás no bom caminho ! Boa sorte, tem tudo para correr bem Smile
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil Empty Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por araucaria Sex Set 09 2016, 14:12

[qu

ote="FSL"]Estás no bom caminho ! Boa sorte, tem tudo para correr bem Smile [/quote]

Obrigada pela força!
Muito boa sorte para ti também! Smile
beijinho

araucaria

Mensagens : 75
Reputação : 8
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil Empty Re: Sensação de tontura o dia todo no desmame de sedoxil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos