Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável?

4 participantes

Ir para baixo

Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? Empty Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável?

Mensagem por LP0956 Qui Jun 09 2016, 04:34

Estava assistindo a um vídeo onde o autor, em seu canal, relata seu dia a dia com essas duas medicações. Pesquisei sobre o Risperidona e vi que ele é um antipsicótico e estabilizante de humor usado para tratar algumas formas de transtorno bipolar, psicose depressiva e TOC e, no meu caso, o meu médico me receitou para eu tomar algumas horas antes de dormir porque relatei a ele que não conseguia dormir de maneira alguma. Já o Ácido Valproico (ou Valproato Sódico) eu pesquisei também e vi que ele é um anticonvulsivante e também estabilizante de humor usado no tratamento de epilepsia (generalizadas ou focais), convulsões e transtorno bipolar. Relatei isso ao dono do canal e ele disse que os dois medicamentos, ingeridos juntamente, funcionam como uma boa combinação, tal como "arroz com feijão", por exemplo. Mas não seria meio "redundante" ingerir dois remédios que têm a mesma finalidade (ou seja, funcionam basicamente para estabilizar o humor)? Ele me disse que foi o psiquiatra dele que receitou a combinação desses dois medicamentos a ele.
Só ressaltando aqui no final do post que, no meu caso, o Risperidona me foi passado para conseguir dormir, porque eu não conseguia pegar no sono sem tomar um comprimido dele, e não por bipolaridade ou algo do gênero; na verdade nem sei se tenho esse tipo de transtorno. Quando eu tenho transtorno ou crise de ansiedade e/ou bipolaridade, ingiro um alprazolam sublingual (isso acontece geralmente uma vez por semana no máximo).
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? Empty Re: Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável?

Mensagem por LP0956 Dom Jun 12 2016, 04:51

Me ajudem, por favor.
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? Empty Re: Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável?

Mensagem por LP0956 Sex Jun 24 2016, 05:39

Por favor, alguém responde Sad
LP0956
LP0956

Mensagens : 36
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2016
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? Empty Re: Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável?

Mensagem por Brick Sex Jun 24 2016, 12:26

Qual é a pergunta?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? Empty Re: Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável?

Mensagem por zeta Ter Jun 28 2016, 19:21

São respostas que só seu médico que conhece seu historial clinico poderá dar...
Boa sorte.
zeta
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 933
Reputação : 125
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : Guimaraes

http://rosette27.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? Empty Re: Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável?

Mensagem por John Smirth Dom Jul 17 2016, 13:48

Ah sim, o matador de neuronios preferidos dos $psiquiatras$

John Smirth

Mensagens : 6
Reputação : -1
Data de inscrição : 17/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável? Empty Re: Tomar Risperidona e Valproato ao mesmo tempo é aconselhável e/ou recomendável?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos