Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Estratégias para aguentar os sintomas de privação? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Estratégias para aguentar os sintomas de privação? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Estratégias para aguentar os sintomas de privação? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Estratégias para aguentar os sintomas de privação? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Estratégias para aguentar os sintomas de privação? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Estratégias para aguentar os sintomas de privação? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Estratégias para aguentar os sintomas de privação? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Estratégias para aguentar os sintomas de privação? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Estratégias para aguentar os sintomas de privação? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Estratégias para aguentar os sintomas de privação? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

5 participantes

Ir para baixo

Estratégias para aguentar os sintomas de privação? Empty Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por ssilva Qua Jun 08 2016, 17:35

Boa tarde,

Acabei de me registar e, sinceramente, não sei como só agora descobri este forum, pois ando há mais de 10 anos nisto! Sad

Tenho 28 anos e tomo medicação desde os 18. Já tentei por várias vezes a retirada, mas o pior nem são os sintomas físicos de privação, mas o meu comportamento que começa a ficar disfuncional... começo a faltar ao trabalho e sem vontade para nada.... começo a arrastar-me para tudo até que acabo por falhar imensos compromissos. Atualmente tomo 2 comprimidos ao deitar, Triticum e Alprazolam 0,5. Nunca tive com tão pouca medicação e, por isso, estou outra vez a "cair no buraco". Há 3 semanas deixei de tomar a medicação da manhã (sertralina 25 mg + alprazolam 0,50, só estava tomar dia sim dia não e a médica achou por bem retirar logo). Já não me lembrava de como é estar sem tomar nada de manhã, e desde então tudo tem sido mais difícil... são muitas as vezes que acho que nunca vou conseguir largar isto, porque as solicitações do dia a dia por vezes exigem-nos que estejamos "bem" (aparentemente) e acaba por ser a solução mais rápida voltar à medicação do que "falhar"... sinto que o meu cérebro está em luta para se sentir equilibrado, mas cada dia é uma montanha russa de emoções, o que faz com que chegue à noite exausta. Sei que estou a ser acompanhada por médica impecável que me está sempre a dizer que vou ser capaz de "funcionar" sem medicação (acredita mais ela do que eu!) e que vai devagarinho... mas sinceramente como já estou a falhar compromissos novamente, estou a lutar para não voltar a tomar a medicação que terminei...

Faço exercício físico regularmente, mas gostaria de saber outras estratégias para me ajudarem a sair desta letargia e "esquecer" também os sintomas de privação.

Toda a ajuda é bem vinda! Smile

ssilva

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias para aguentar os sintomas de privação? Empty Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por MariaLaura Qui Jun 09 2016, 07:50

Já passei por isso e já saí. Tenta mindfulness só tu por ti podes sair ou tentar sair. Só tu podes fazer algo por ti mesma. Com ajuda médica, mas a solução e a vontade são tuas. No meu caso ajudou. Espero que se passe o mesmo contigo

https://formacionsatori.wordpress.com/


MariaLaura

Mensagens : 37
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias para aguentar os sintomas de privação? Empty Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por Vitor Qui Jun 09 2016, 08:08

Olá bem vinda ao fórum.

10 anos de medicação, já é tempo suficiente de terminar com isso. Para tal precisas que antecipadamente estejam resolvidas as causas que te levaram a tomar. Este ponto é fundamental.
Depois é programares um desmame muito lento com um medicamento de cada vez. Esse alprozolam é provavelmente o mais difícil de conseguir, quer pelo tamanho do comprimido quer pela meia-vida ("Define-se como meia-vida de um BZD como sendo o tempo que metade da dosagem do medicamento é metabolizada pelo corpo humano") muito curta. Fala com a tua médica sobre isto.

O desmame deve ser feito retirando 10% do peso da última dose tomada  a cada 4 semanas. Para tal precisas de uma balança de precisão que podes comprar aqui, por exemplo:

https://olx.pt/anuncio/balana-preciso-digital-nova-0-001g-at-20g-IDzaHB7.html#f333398b32

http://www.ebay.co.uk/itm/Sodial-R-Portable-Milligram-Digital-Scale-20g-x-0-001g-SK-/182136185842?hash=item2a6829a3f2:g:bksAAOSwfC9XO~oy

ou no amazon.co.uk

Podes utilizar uma folha de cálculo em excel para te ajudar no plano.

Exercício físico, yoga, meditação ajudam muito no desmame.

Boa sorte. Estamos aqui para te ajudar
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias para aguentar os sintomas de privação? Empty Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por ssilva Qui Jun 09 2016, 13:59

Agradeço o vosso apoio e as rápidas respostas:)

O Alprazolam que tomo é de libertação prolongada e uma vez a médica explicou-me como "funcionam" e, pelo que percebi, tomá-los "cortados" é o mesmo que não tomar nada... como fazem com os medicamentos de libertação prolongada?

Desde já obrigada.

ssilva

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias para aguentar os sintomas de privação? Empty Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por Vitor Sex Jun 10 2016, 06:16

Sim o Alprozolam XR não se pode cortar. Fala com a tua médica na possível substituição por um que se possa cortar e com uma meia-vida muito maior, por exemplo valium. A substituição de um pelo outro tem de ser feita de modo gradual. Há informação na internet como se faz.
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias para aguentar os sintomas de privação? Empty Help, estou ha 56 Dias seem Xanax

Mensagem por Luis Teixeira Sex Jun 10 2016, 20:19

Boa tarde carissimos,

Preciso da vossa ajuda, tomei xanax durante 10 anos ou mais, e estive em doses de 5mg/dia, embora já estivesse desde abril com2mg.
Agora decidi parar de tomar, e há 6 dias que não tomo. Não fiz qualquer desmame e aguento-me, como também deixei de fumar da mesma forma e há quase 5 anos que não fumo, pensei fazer o mesmo com o xanax. Mas transpiro imenso, tenho dificuldade em dormir e tenho um gosto metálico na boca e também formigueiros nos dedos, isto demora a passar?

Obrigado pelas vossas ajudas

Bem hajam

Luis

Luis Teixeira

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias para aguentar os sintomas de privação? Empty Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por Brick Sáb Jun 11 2016, 10:13

Sim. Os sintomas a sério poderão aparecer 4 meses depois da última toma. Por isso vai estando atento.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias para aguentar os sintomas de privação? Empty Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por Luis Teixeira Sáb Jun 11 2016, 15:01

Obrigado pela resposta Brick, 4 meses? Não será tempo demais? Pensava que estes efeitos ao fim de 8-15 dias estariam a desvanecer, agora se vou estar assim 4 meses, vai ser obra. Devia ter feito desmame? Agora que vou no 7 dia limpo, se voltar a tomar e fizer desmame, é um esforço perdido, não?

Grande abraço

Luis Teixeira

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias para aguentar os sintomas de privação? Empty Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por Brick Sáb Jun 11 2016, 16:10

Não foi isso que disse. Os sintomas poderão aparecer 4 meses depois, ou seja podes ter agora meia dúzia de sintomas que até passem despercebidos, mas 4 meses depois tauu! A duração pode ser de meses ou até anos.
Sim devias ter feito desmame, mas agora não sei, se não aguentares é melhor voltares a tomar, pq é possível que os sintomas agravem (ou não, cada caso é um caso).
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias para aguentar os sintomas de privação? Empty Re: Estratégias para aguentar os sintomas de privação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos