Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de Sedoxil - Socorro! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de Sedoxil - Socorro! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de Sedoxil - Socorro! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de Sedoxil - Socorro! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de Sedoxil - Socorro! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de Sedoxil - Socorro! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de Sedoxil - Socorro! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de Sedoxil - Socorro! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de Sedoxil - Socorro! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de Sedoxil - Socorro! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de Sedoxil - Socorro!

3 participantes

Ir para baixo

Desmame de Sedoxil - Socorro! Empty Desmame de Sedoxil - Socorro!

Mensagem por Broteus Seg Abr 04 2016, 14:31

Boas, eu sofro de síndrome de cólon irritável (já faz 7 anos) e há mais ou menos cinco anos decidi procurar uma psiquiatra privada para me ajudar a tratar. Receitou me Sedoxil e dumyrox, um comprimido ao almoço e outro ao jantar. Infelizmente passei por uma crise económica e não tive outra hipótese senão deixar de ir à psiquiatra que já me acompanhava há 7 meses, mas como eu estava muito melhor eu decidi continuar com a medicação. Quando deixei a psiquiatra, fui à minha médica de família para a informar do que estava a tomar e que tinha deixado as consultas, ela disse para ir continuando e quando estivesse mal para que voltasse. Escusado será dizer que ao fim destes cinco anos eu não estava bem nem mal e decidi procurar uma psiquiatra (desta vez em um hospital publico) que a médica me recomendou.

Mal sabia o que iria acontecer...

Este Fevereiro fui finalmente à psiquiatra, invés de continuar comigo decidiu me empurrar para a médica de família dizendo que não era preciso ser ela a acompanhar me. Decidiu mudar me os medicamentos, sertralina 50 mg ao pequeno almoço e jantar mais librax ao pequeno almoço, almoço e jantar. Para o desmame dos anteriores medicamentos ela indicou me dumyrox durante uma semana ao dormir e depois acabar, durante as duas primeiras semanas tomar 3x 1/2 de Sedoxil depois das refeições, mais duas semanas 2x 1/2 e no final mais uma semana só 1/2. Acabei dia 22 de marco e estava de férias da universidade mas passei o resto das férias bem até que a cabeça começou me a pesar mais e mais ao longo dos dias e dia 29 aconteceu me algo que nunca tinha acontecido antes...

Comecei a minha aula às 11 e tínhamos que responder a algumas perguntas com consulta, a cabeça começa me a pesar assim que continuava a ler e após vinte minutos não conseguia mais e tive que ir tomar ar. Eu só aliviava andando, sempre que ficava sentado ou parado a cabeça voltava me a pesar. Disseram me para ir beber um copo de agua com açúcar e depois um café quando o copo não resultou; nada adiantou e decidi sair da aula, ir para a minha residência almoçar e dormir para descansar. Quando cheguei à residência, não conseguia sequer comer e isso assustou me; visto que estava perto do hospital de Évora, decidi ir à emergência. Fizeram me análises e um raio X ao tórax mas nada acusou, deram me diazepam (não sei se é assim que se chama mas era muito azedo mesmo), consegui baixar a minha pulsação de 120 para 100, a cabeça deixou me de pesar e passei a ficar dormente nos braços e face... o que acabou por passar depois de ter adormecido meia hora (o que disseram foi que tive um ataque de ansiedade seguido de um ataque de pânico). No dia seguinte decidi marcar uma emergência com a minha medica e ela mostrou-se descontente com a acção da psiquiatra não me querer seguir, disse me que estes ataques de ansiedade iriam continuar para sempre e que tinha que viver com isso o resto da minha vida!

Aumentou me a dose da sertralina de 50mg para 100mg ao pequeno almoço e continuava com 50mg ao jantar, também me receitou victan para SOS mas para tentar ao máximo não o tomar. Desde então já tive que tomar o victan duas vezes; amanhã tinha uma frequência e na quinta outra mas só de estar aqui a escrever já sinto um bocado de tonturas e vi que não iria conseguir estudar. Telefonei ao psicólogo da universidade (há uma hora atrás) que me acompanha já faz três anos e ele perguntou como é que uma psiquiatra me manda fazer um desmame assim e disse para ficar em casa mais esta semana que iria pedir aos meus docentes para que adiasse as frequências e que me justificaria as faltas desta semana.

Mas o problema reside em que só consigo me manter na universidade com bolsa e ainda preciso de fazer três disciplinas este segundo semestre para a manter... senão me passar para a próxima semana, o meu segundo semestre e o meu futuro pode ir pelo cano abaixo Sad

Com o librax e a sertralina fiquei muito melhor da minha síndrome mas ter a sensação de que estou a morrer e acordar com o coração a mil todos os dias ainda consegue ser pior. Tenho medido a minha tenção e pulsação todos os dias em que acordo e encontram se em boas condições (acho que, visto que tenho 24 anos, uma pulsação a 90, a máxima por volta dos 13,0 e a mínima por volta das 8,0). Faz amanhã 14 dias que deixei de tomar sedoxil apesar dos sintomas terem se acentuado faz amanhã 7. Sinto me seguro em casa pois tenho sempre gente a vigiar me e só consigo ficar distraído se encostar a cabeça enquanto vejo filmes ou series; se pensar em ficar 15 minutos com as costas direitas e cabeça levantada fico tonto outra vez.

Peço ajuda para que me dêem a vossa opinião e respondam a algumas perguntas.

O que a minha médica de família disse é verdade? Vou ficar com estes sintomas pra sempre ou passará?

Se passar, mais ou menos quanto tempo leva a passar?

Devo continuar assim? Ou devo perder amor a algum dinheiro para uma consulta privada para que me guiem melhor?
(Ou ainda voltar a tomar sedoxil até que o meu segundo semestre acabe?)

Para me distrair eu tenho um ecran grande e visto que a minha sala é pequena eu não consigo ficar afastado muito dela, isso também influencia alguns sintomas?

Sempre que vou dormir ou acordo eu tenho feito uma espécie de meditação/auto hipnose onde alguém fala e me ajuda a relaxar, sabem se isso ajuda? Se alguém fizer ou já feito tal coisa podem me dar um bom tutorial ou ainda um bom áudio que não seja um brasileiro exageradamente religioso? (vídeos do youtube eu converto para o meu mp3 e oiço)

Neste momento eu choro por ajuda.... estou calmo mas como devem perceber pelo meu testamento e todas estas perguntas, as minhas duvidas começam a dar cabo de mim... estou completamente tonto só de estar a escrever aqui...

Peço desculpa pelo testamento e o drama, agradeço a vossa atenção e toda a ajuda que me possam dar. Abraços!

Broteus

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sedoxil - Socorro! Empty Re: Desmame de Sedoxil - Socorro!

Mensagem por MariaLaura Seg Abr 04 2016, 14:53

Olá Broteus,

No meu caso a psiquiatra de um hospital público disse-me há 8 anos atrás que eu nunca iria deixar a medicação, coisa que não era verdade porque hoje vivo sem qualquer tipo de medicação. Por isso duvida sempre desses diagnósticos fatalistas. A medicação é uma ajuda, mas o grande trabalho é da mente. Daí o recurso à psicoterapia, à meditação e à adopção de estilos de vida saudáveis (com exercício físico, boa alimentação) ser essencial. Não te vou dar um conselho quanto à tua busca de especialistas. O ideal é procurar um psiquiatra que também tenha para além da medicaçao uma abordagem psicoterapêutica. Esta é a minha opinião (não sou médica, nem pretendo): os comprimidos apenas nos dão alguma estabilidade orgânica, para dormir, comer, andar calmos, mas as questões internas/mentais devem ser resolvidas por meio da análise e da aceitação. Aceitação de momentos difíceis, do lado menos bom da vida, do fracasso como parte integrante de estarmos vivos Esta tem sido a minha experiência. Não digo que a medicação não seja necessária Também não digo que seja impossível prosseguir sem ela. Se ela for uma ferramenta óptimo, mas nunca será ou deverá ser um ponto de chegada ou um objectivo. Deves procurar ajuda médica, psiquiátrica e psicológica sim , mas exige sempre um diálogo próximo, uma relação humana, um processo de tratamento e não um centro de atendimento e prescrição de psicofármacos. Não sei se me expliquei bem, mas isto é o que te tenho para dizer.


MariaLaura

Mensagens : 37
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sedoxil - Socorro! Empty Re: Desmame de Sedoxil - Socorro!

Mensagem por Broteus Seg Abr 04 2016, 21:01

MariaLaura obrigado pela tua resposta. Eu entendi mas o meu medo não é o facto de conseguir viver sem eles mas sim o facto de como me sinto por abstinência do sedoxil, se os sintomas algum dia vão desaparecer ou se tenho que aprender a viver com isso pra sempre. Eu tenho dias em que me sinto desesperado de tanta aflição.... tanta que apesar de saber que não tenho nenhuma doença física eu acabo por pensar que tenho. Nos dias melhores até me esqueço que tenho algo mas depois vem logo um ataque de ansiedade para me lembrar. Falaste em meditação.... costumas fazer? Consegues me dar algum bom tutorial ou audio? Abraço

Broteus

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sedoxil - Socorro! Empty Re: Desmame de Sedoxil - Socorro!

Mensagem por lexbr91 Ter Abr 05 2016, 01:12

Estou passando algo parecido, porem eu nao troquei de medicaçao ,eu deixei de tomar, pois estavam me dando muitos efeitos colaterais, porem o desmame precisaria ser lento e gradual , hj tenho varios sintomas relacionados ao desmame, principalmente cardíacos, realmente creio q vc esteja sofrendo de abstinência da retirada de suas antigas medicaçoes(mais uma prova que a maioria dos psiquiatras sao incompetentes e nao merecem confiança). Mas pelos relatos de outras pessoas ao redor da internet, essa situaçao nao é permante, infelizmente algumas pessoas aqui acham q isso ocorre apenas pelo fato de vc estar ansioso, mas se vc procurar a fundo sobre assunto verá que esses medicamentes podem causar esses sintomas q eu ,vc e varias outras pessoas sentem, devido a retirada abrupta da medicaçao ou a troca repentina.
Mas nao se preocupe nao é permanente, porem pode durar um tempo relativamente grande, alguns meses ou mais.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sedoxil - Socorro! Empty Re: Desmame de Sedoxil - Socorro!

Mensagem por MariaLaura Ter Abr 05 2016, 10:30

Broteus desculpa não tinha percebido.
Olha aqui envio o site da sociedade portuguesa de meditação e bem estar

http://www.spm-be.pt/2015/12/mindfulness-atencao-plena-curta-pratica.html

Se bem que na minha opinião a melhor meditação que podes fazer é sem som, no silêncio apenas concentrado na tua respiração.

Abraço

MariaLaura

Mensagens : 37
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sedoxil - Socorro! Empty Re: Desmame de Sedoxil - Socorro!

Mensagem por Broteus Ter Abr 05 2016, 13:24

lexbr91 e MariaLaura, muito obrigado pelas vossas respostas e ajudas... fico muito mais descansado saber que os sintomas desaparecem eventualmente e que finalmente tenho um áudio para me (inicialmente) guiar na meditação.

MariaLaura no futuro vou tentar fazer meditação sozinho e lexbr91 desejo te as melhoras o mais cedo possível. Obrigado mais uma vez pela vossa atenção. Abraços!

Broteus

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sedoxil - Socorro! Empty Re: Desmame de Sedoxil - Socorro!

Mensagem por lexbr91 Ter Abr 05 2016, 17:58

Obrigado broteus, melhorias viram sem duvidas.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sedoxil - Socorro! Empty Re: Desmame de Sedoxil - Socorro!

Mensagem por Broteus Dom Abr 10 2016, 19:25

Hoje faz 6 dias que não tomo victan e a próxima terça faz 3 semanas que não tomo Sedoxil; passei bem desde terça e queria voltar às aulas esta terça... Não sei se foi de nervosismo do dia em que tenho que pegar no carro e sair do conforto de casa em que passei 2 semanas ou se foi mais sintomas mas hoje sofri outro ataque de ansiedade. Mas não foi como o primeiro em que me senti com a cabeça pesada e diarreia, foi apenas mau estar e má disposição. Desde que tive o primeiro ataque eu observei os seguintes sintomas a mudar até agora:
- Dor de cabeça nunca mais voltou.
- Apesar da irritabilidade do estômago, de andar a tomar librax e de ainda ir muitas vezes à casa de banho a diarreia raramente voltou a aparecer.
- As palpitações ao acordar desapareceram.
- Conseguia dormir uma tarde inteira e agora mal consigo dormir 7 horas.
- Tenção arterial e pulsação normal mesmo durante o ataque de hoje.
- Ando a fumar mais.
- Nariz continua meio que entupido.
- Estou a escrever mas não sinto já as tonturas.

Ando a evitar ao máximo tomar o victan para que o meu organismo se habitue mais rápido sem benzodiazepinas e mandei mensagem ao meu psicólogo da universidade para me aconselhar a fazer alguma coisa enquanto estava a ser atacado pela ansiedade; mas ele quase me ignorou dizendo que para evitar o máximo que posso o victan e para tomar em urgência mesmo não sabendo quando é que essa urgência é. Quando pesquisei sobre este assunto dizem que por volta do 7º dia é o pico dos sintomas e já não tomo victan à 6.

Há cinco anos atrás, eu apenas tinha antes de me receitarem sedoxil irritabilidade no estômago, quando estava em publico ou em sítios que desconhecia (síndrome de colon irritável) mas não ataques de ansiedade deste tipo e muito menos algum ataque de pânico...

Não volto à psiquiatra que me deu esta forma horrível de desmame, a minha médica de família parece não perceber muito sobre o que tenho e agora quando mais precisei, o meu psicólogo da universidade limitou-se a não me dizer nada de novo e largou me.

Pergunto e peço o apoio a quem já passou por isto aqui pois vocês foram os únicos que me ajudaram e estiveram comigo até agora...

Estes sintomas são sinais de que estou a melhorar? O meu ataque de ansiedade de hoje tem a ver com o não tomar victan à 6 dias? Porque não durmo como dormia antigamente? Expliquem me quando realmente existe uma urgência pois sempre que estou ansioso parece que estou a morrer...

Mais uma vez peço desculpas pelo testamento, pelo drama, se ofendi alguém com este e o meu anterior post e aguardo o mais atenciosamente possível pela vossa resposta pois são os únicos a quem posso recorrer agora. Obrigado.

PS: Ando a tomar sertralina 100mg\0mg\50mg e librax 3x ao dia.

Broteus

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de Sedoxil - Socorro! Empty Re: Desmame de Sedoxil - Socorro!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos