Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sensação muito estranha! EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sensação muito estranha! EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sensação muito estranha! EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sensação muito estranha! EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sensação muito estranha! EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sensação muito estranha! EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sensação muito estranha! EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sensação muito estranha! EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sensação muito estranha! EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sensação muito estranha! EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 77 em Sex Out 04 2024, 12:58

Sensação muito estranha!

3 participantes

Ir para baixo

Sensação muito estranha! Empty Sensação muito estranha!

Mensagem por mtprn Sáb Fev 13 2016, 22:43

Olá...

Sou nova aqui, pelo menos a escrever, já tenho lido muiiiito e tem-me ajudado, por vezes.

Então é o seguinte:

Sou hipocondriaca por natureza. Muito. Desde sempre. Mas antes conseguia fazer a minha vida normal. Depois, comecei a ter ataques de panico. Mas também conseguia fazer a minha vida normal, passavam e pronto. Até que tudo mudou. Senti que "crashei", deixei de ser eu, deixei de conseguir fazer a minha vida normal, quase não saio de casa e quando saio é com muiiiito esforço.

Fui ao psiquiatra recentemente e estou medicada. Há cerca de três semanas (ainda não fez, mas está quase). Medicação fraquinha, segundo ele. Um antidepressivo (aumentei a dose na quinta-feira, por indicação do médico - foi duas semanas com 10mg e agora passou a 20mg) e um tranquilizante (muito fraquinho tb, segundo ele, "a dose mínima"), ao pequeno almoço e ao jantar.

Ora bem. Fora todas as sensações e medos HORRÍVEIS que tenho (e que são comuns a muitos de vós, como tenho visto), tem-me, recentemente, acontecido uma coisa absolutamente horrível, mesmo. Indiscritível quase. A pior de todas.

É como se eu, de repente, entrasse num estado de "semiconsciencia"... Não sei bem explicar. Estava no computador, eu sei que estava acordada, de repente levantei-me e parece que nada do que aconteceu tinha mesmo acontecido, como se estivesse estado a dormir muito tempo quando na verdade sei que estive acordada, mas não me lembro de nada... Como se tivesse passado muito tempo, quando na verdade passou só 1 minuto... Opa, que coisa marada e horrível mesmo, isto é o pior de TUDO mesmo. Claro que depois entro logo em pânico, não tenho a certeza se estou viva ou não, é horrivel e desesperante. Enfim, será que os medicamentos podem MESMO fazer isto, nas doses baixas que eu tomo?

Claro que, imediatamente após isto acontecer, eu entro em pânico total. A pensar que vou morrer, que estou com amnésia, que vou entrar em coma.

Digam-me.. Isto pode ser da medicação? As pessoas têm-me dito que sim, mas eu acho que é so para me descansar e que estou com uma doença qualquer terminal que me dá isto. Porque o psicólogo disse que a medicação era muito fraca. E o que eu sinto é mesmo horrível. Sei que estive lá mas parece que perdi a consciência desses momentos... E fico "na lua" ou meia abananada. Não sei explicar.

Beijinhos a todos e força para os que estão a passar um mau bocado Smile

mtprn

Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sensação muito estranha! Empty Re: Sensação muito estranha!

Mensagem por Pedro_S Sáb Fev 13 2016, 23:24

Eu penso que estás a ter sintomas de "despersonalização", que é simplesmente a pior sensação física mental que podemos sentir e que não a desejamos nem ao nosso pior inimigo. Eu comecei a ter sintomas muito semelhantes ainda com uns 11, 12 anos. Nenhum médico sabia explicar o que era pois nem sequer sabiam do que eu estava a falar. Só já quase aos 26 anos é que soube +- que isso era chamado de "despersonalização" e sentido das mais variadas formas por pessoas com problemas semelhantes ao meu. Da minha experiencia pessoal o que concluo é que quanto mais destabilizados estamos do problema, mais sensações dessas temos. Quanto mais controlados tiver os sintomas de depressão/ansiedade/pânico menos vezes acontece. Cheguei a estar alguns anos sem sentir nada, mas após uma recaída voltaram. A minha defesa para isso desde criança (para não enlouquecer) era assim que começava a sentir isso dizer para mim mesmo o meu nome completo, data de nascimento, onde moro, etc. repetia isto várias vezes e tentava manter a calma.

Não posso relacionar diretamente os sintomas à medicação pois sei que mesmo sem medicação também acontece, por isso deves esperar mais algum tempo a ver se a medicação começa a fazer efeito e veres como então te sentes.

As melhoras, muita força
Pedro_S
Pedro_S

Reputação : 36

Mensagem por JoanaBM Dom Fev 14 2016, 21:25

Ola!
Sê bem-vinda ao forum! Smile

Os sintomas que aqui relataste levam-me a crer que estás a entrar num estado de despersonalização. Há pessoas que têm tendência para sofrer disso quando enfrentam estados depressivos. No entanto, há tipos de antidepressivos que também levam a esse estado. No teu caso, acho q a medicação que tomas (apesar de ser fraquinha) pode ter-te levado a isso.
Acho que devias voltar ao psiquiatra e explicar estes teus novos sintomas e talvez te seja receitada uma nova medicação mais relacionada com a despersonalização (se realmente for este o teu caso).

Disseste que desde sempre que és hipocondríaca e q depois começaste a ter ataques de pânico. Nunca foste ao psicologo/psiquiatra para te ajudar a ultrapassar isso?

Boa sorte!!

JoanaBM

Reputação : 0

Mensagem por Pedro_S Dom Fev 14 2016, 22:57

Desconheço que exista medicação especifica para despersonalização. Antes das quatro semanas é prematuro ir pedir para alterar a medicação, no entanto acho que não perde nada em telefonar/comunicar ao medico o que está a sentir desde que começou a terapêutica.

Psicoterapia é a melhor aposta neste momento, se tiver disponibilidade financeira claro, não é uma terapia barata.
Pedro_S
Pedro_S

Reputação : 36

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo