Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Repetir a fluoxetina EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Repetir a fluoxetina EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Repetir a fluoxetina EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Repetir a fluoxetina EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Repetir a fluoxetina EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Repetir a fluoxetina EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Repetir a fluoxetina EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Repetir a fluoxetina EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Repetir a fluoxetina EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Repetir a fluoxetina EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Repetir a fluoxetina

4 participantes

Ir para baixo

Repetir a fluoxetina Empty Repetir a fluoxetina

Mensagem por pat07 Sáb Jan 09 2016, 08:03

Olá a todos,
É a primeira vez que escreve aqui, mas preciso da vossa ajuda. Numa altura que deveria ser a mais feliz, estou gravida de 24 semanas, voltei a ter ataques de pânico e ansiedade. Já tinha feito um tratamento que parei em Maio, mas agora tudo voltou...

Por indicação do psiquiatra e obstetra voltei á fluoxetina, desde quarta-feira (3 dias), mas os efeitos iniciais ainda me colocam mais ansiosa. Tenho estado a fazer o xanax 0,5 de manha e á noite, mas como andava sem dormir, agora estou a fazer 1mg á noite, e 0,5 de manhã.

No anterior tratamento, comecei com a sertalina, fiz várias reações adversas e troquei para a fluoxetina. Voces já usaram novamente o mesmo antidepressivo, e correu bem? Ou corro algum risco de agora passar a ser incompativel?
Só quero mesmo é recuperar o meu equilibrio e a minha vida....

Todas as pessoas me dizem, faz algo para tentares distrair-te mas a cabeça vai sempre para os medos de tudo e mais alguma coisa.
Obrigada a todos

pat07

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir a fluoxetina Empty Re: Repetir a fluoxetina

Mensagem por Brick Sáb Jan 09 2016, 13:20

Olá!

A reintrodução de um antidepressivo raramente funciona.
Tem atenção pois o uso de antidepressivos e a gravidez é incompatível.

Procura outras formas de ultrapassar a ansiedade como a meditação, o reiki e o exercício físico ligeiro.

Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir a fluoxetina Empty Re: Repetir a fluoxetina

Mensagem por pat07 Sáb Jan 09 2016, 19:25

a indicação foi dada pelo psiquiatra e talvez por o ter utilizado por apenas 6 meses.... espero mesmo que resulte....
a fluoxetina é dos mais compatíveis com a gravidez, pelo menos foi a indicação do psiquiatra e o obstetra, e dado o tempo de gestação.
eu comecei pela acupuntura, e estou a continuar, mas não podia continuar sem dormir....
obrigada pela tua resposta

pat07

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir a fluoxetina Empty Re: Repetir a fluoxetina

Mensagem por lexbr91 Sáb Jan 09 2016, 23:33

Pelo seu filho desmame essas porcarias e nunca mais vilte a usa-las, resolva a causa,eu preferiria ter panico todos os dias que ter usado essas drogas.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir a fluoxetina Empty Re: Repetir a fluoxetina

Mensagem por rosa Dom Jan 10 2016, 03:00

Lexbr91 Não sei se você alguma vez teve ataques de pânico e ansiedade para dizer que preferia isso a tomar medicação... obviamente que a medicacao nao faz bem mas há casos,assim como eu que se não tivesse tomado medicação não teria aguentado os ataques de pânico diariamente e por vezes mais que uma vez por dia... A medicacao ajuda a aliviar enquanto a pessoa faz psicoterapia e trata a raiz do problema... depois disso pode reduzir até deixar de tomar... Agora andar a sofrer fisicamente pois quem tem esse tipo de problema sofre muito fisicamente e psicológicamente,sem necessidade também não é melhor...
rosa
rosa

Mensagens : 128
Reputação : 9
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir a fluoxetina Empty Re: Repetir a fluoxetina

Mensagem por lexbr91 Dom Jan 10 2016, 05:29

Tive e tenho, ja tive crises de panico de sair correndo,porem conheço varias pessoas que usam esses remedios e nao tem mais crise realmente,mas em contrapartida passam 75% sonolentas e cansaçadas,eu por exemplo logo apos começar o uso dessas drogas desenvolvi arritimia que é um fos sintomas relatados por muuitos que a usam,e muitas pessoas que conseguem se estabilizar nas drogas nao conseguem sair depois,a nao ser se fizer um desmame que dependendo da dosagem e do organismo podem durar mais de ano, e tambem nao ha garantias que essas drogas vao funcionar com todos,varios relatam o contrario, varios relatam nenhum efeito.infelizmente muitos relatos e estudos estao em ingles,aconselho você a frequentar alguns foruns estrangeiros, eu garanto a você, te dou a certeza que muitos deles prefeririam ter panico todos os dias que sofrer as dezenas de efeitos que sofrem por conta dessas drogas. (Se nao todos).
Pior é quem nao sabe disso e faz um desmame rapido como eu fiz, pois a psiquiatra disse que em 3 dias no maximo uma semana eu iria voltar ao normal,resultado sai de 86 kg para 61kg quando larguei,61 kg para um homem de 1,83m é muito pouco , ja experimentou ficar 2 dias sem dormir por conta da abstinencia?(que segundo os medicos nao ha),sabe o que é. Um homem de 24 anos perder sua libido e se recuperar depois de mais de um ano da retirada?obviamente nao ocorre com todos, e com alguns os efeitos podem aparece depois de anos,minha tia tomava a mesma medicaçao por mais de 15 anos e esta sentindo agora, mesmo estando muito melhor pisicologicamente,eu vim começar a sentir os efeitos mais fortes depois de 7 anos de uso.
Visite o forum survivingantidepressants.
E eu sincenramente prefiro ter panico todos os dias da minha vida passar o que estou passando ,resumindo nao vale a pena arriscar um tratamento desses ,e para os que usam e se dao bem e acham que estao curados eu digo que nao curou nada ,estao apenas refens de uma pilula para viver e sem garantias que as pipulas cotinuaram a fazer o mesmo efeito sempre. Rosa todo conselho que eu dou aqui é Baseado no que eu vivi, se eu nunca tivesse tido uma crise de panico nao falaria sobre isso, eu respeito quem defende os medicamentos eu apenas alerto o risco para quem pede ajuda.

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Repetir a fluoxetina Empty Re: Repetir a fluoxetina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos