Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

+3
ylimabr
apenaseu
Jsscaengel
7 participantes

Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por Breno Coimbra Seg Nov 09 2015, 22:57

Olá, a todos, sou recém-chegado neste fórum.
Nunca fui usuário frequente da maconha, era apenas ocasional, há 4 anos(raramente superando mais que duas vezes ao mês), quase sempre apenas fumando ela.
Por três vezes cheguei a ingeri-la em forma de brownie ou brigadeiro(um doce brasileiro, como já devem ter percebido sou brasileiro, do Rio de Janeiro), e nada demais havia me ocorrido além dos efeitos usuais da erva.
No entanto, cinco semanas atrás comi mais um desses brigadeiros numa festa - ele era de tamanho normal, e não misturei com nenhuma outra droga nem álcool - e logo depois vim pra casa. Tudo parecia normal, eu sentia apenas sono e olhos avermelhados como de costume e fui dormir.
Contudo, cerca de 2 horas depois acordei simplesmente surtado, como se estivesse num sonho, com a nítida sensação de que iria morrer ou enlouquecer naquele exato momento.Eu gritava pela casa, implorando por ajuda, dizendo que estava a ficar louco ou que ia morrer, chegando até mesmo a acordar minha mãe, que ficou assustadíssima mas tratou de tentar me manter calmo o suficiente para que eu não fizesse nenhum ato mais bizarro. Foram cerca de 3 horas completamente alucinado, cheguei até a achar que estava com um espírito em meu corpo(e não sou religioso)! Algo totalmente sem precedentes que eu nunca tinha tido antes. Sentia também calafrios em partes dos braços, e boca extremamente seca(bebi cerca de 1 litro d'água duma vez só).
Até que finalmente voltei a dormir e acordei várias horas depois. Desde então, não cheguei a ter um surto igual, mas não voltei a ser a mesma pessoa. Sinto quase diariamente uma sensação de estar flutuando, um pouco confuso, com dificuldade de concentração, tontura, estranho fatos e pessoas conhecidas(familiares, amigos), escuto minha própria voz e a dos outros meio distante, alguns pequenos lapsos de memória de coisas que acabei de falar ou fazer, e com isso me vem um medo enorme de que vou enlouquecer, perder o controle e fazer algo errado ou que estou fora da realidade, como se nada fosse real.Às vezes tenho suor frio nas mãos também.
Alguns poucos dias não sinto nada, noutros sinto bem leve e em alguns como nos últimos 3, sinto esses sintomas mais fortes. Também calha às vezes de estar sentindo-me bem agora e daqui 5 minutos me sentir mal, e daqui mais 5 minutos voltar ao normal e assim ficar oscilando.      
Em algumas vezes que senti as crises mais fortes tomei um rivotril/clonazepam(não sei qual o nome aí em Portugal) e até me senti melhor em algumas das vezes, em outras fez pouco ou nenhum efeito.
Hoje fui numa psiquiatra e ela disse que a maconha pode ter sido um gatilho para algo que eu já deveria ter antes. Ela acha que tenho transtorno bipolar leve, mas sinceramente não acho que os sintomas realmente condizem com o que tenho/tive, mesmo antes desse problema causado pela droga.
Diz ela que isso pode ter desencadeado um quadro de psicose em mim, e me receitou aripiprazol 10 mg uma vez ao dia, ao qual começarei a tomar hoje. Mas tenho até medo de não ser o remédio certo para o meu problema.
Entre meus 12 e 15 anos tive diversas crises de pânico(hoje tenho 23) que nunca tratei corretamente, apenas tomava rivotril quando tinha e os sintomas paravam. Na família, tenho um histórico de alguns transtornos: minha mãe teve síndrome do pânico há uns 10 anos atrás, mas tratou e ficou bem, minha falecida tia tinha depressão grave, meu pai está atualmente em tratamento de depressão, e um tio-avô tem esquizofrenia.
Estou com muito medo disso tudo, às vezes acho que logo vai passar, outras fico desesperado e acho que nunca mais serei o mesmo e que o melhor que poderia me acontecer seria morrer e ter paz.  
Muito obrigado pela atenção de vocês.

Breno Coimbra

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Re: Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por Jsscaengel Sáb Nov 14 2015, 11:45

Olá, entrei hoje nesse fórum, pois tambem venho apresentando sintomas que não encontro explicação e estou a procura de respostas.
Me identifiquei com quase tudo que você tem passado, e consigo te compreender claramente.
Nunca tive contato com drogas de maneira espontânea, porém desconfio que em um evento que estive com "amigos" fiz uso sem ter a consciência. Pois a partir desse momento (5 meses atras) senti uma imensa diferença no meu agir, sendo algo que foge do meu controle.
Se sentir a vontade pra trocar experiências deixo a disposição o meu contato. (041) 9112-7231

Jsscaengel

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Re: Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por Breno Coimbra Qui Nov 19 2015, 13:54

Oi Jsscaengel.
Fui numa psiquiatra anteontem aqui no Rio de Janeiro. Ela me diagnosticou com síndrome do pânico e ansiedade e disse que vem daí os sintomas estranhos que eu vinha tendo. Comecei hoje a tomar escitalopram, um anti depressivo que também age contra TAG, pânico e TOC. Além disso, tomo rivotril nos dias mais complicados ou quando sei que vou passar por situação potencialmente estressante. Desde o domingo eu já não vinha sentindo sintomas, apesar de ter começado o remédio só hoje, mas hoje já não estou tão bem quanto nos últimos dias.
A médica também me falou que a maconha é capaz mesmo de servir de gatilho para diversos transtornos, como pânico e até mesmo esquizofrenia, o que ela afastou a possibilidade de eu ter, felizmente.
Estimo as melhoras e estou disponível para conversa.

Breno Coimbra

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Re: Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por apenaseu Qua Dez 02 2015, 21:29

Olá boa a noite a todos, sou apenas um adoslecente de 17 anos com sindrome do panico ha sensivelmente dois anos, a minha sindrome do panico desencadeou-se na altura em que comecei a consumir cannabis e o meu psicologo diz que foi exatamente isso que abriu a porta da ANSIEDADE pois eu ja tinha essa porta bem desenvolvida mas nunca tinha sido aberta e depois de aberta (pelo que ele disse-me) é um pouco dificil de a voltar a fechar, mas tudo tem cura.

Outra coisa que tambem pode ter desencadeado ( que tenho reflectido profundamente ) estas crises foi a "perda" do meu pai pois teve uma doença grave que o levou a ter 70% de invalidez. Neste momento estou um pouco perdido na vida pois sinto-me muito dependente de ter sempre alguem a meu lado a nivel emocional.

Isto tudo so para dizer que a cannabis em certas pessoas faz o efeito contrario de relaxamento. Sim, relaxa o corpo. Mas acelera a mente a 1000 km/h.

Tambem ja tive uma dessas crises de ir para a cama ao fim de um charro, mas nao cheguei a adormecer, foram os 10 minutos mais intensos talvez, fiquei completamente colado a cama. Talvez o pior ataque de panico que algum dia cheguei a ter.

apenaseu

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Re: Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por ylimabr Ter Dez 15 2015, 07:00

Oi apenaseu (criativo haha) e Breno Coimbra.

Também ou brasileiro (acredito que o "apenaseu" não seja, mas tudo bem). A minha ansiedade foi desencadeada por uma droga "similar" à maconha. Mais precisamente: o haxixe. Já havia fumado maconha várias vezes e nunca senti nada (nem bom, nem ruim).

Pois bem. Basicamente iniciei tratamento com um antidepressivo que não lembro o nome agora e com o Rivotril de 2,0mg. Passou um bom tempo (em tese foram uns quatro anos) e agora tomo Exodus de 10mg e Rivotril de 0,5mg e estou prestes a me livrar dos dois.

O meu problema é um pouco diferente do seu, "apenaseu", já que a minha ansiedade (e depressão e síndrome do pânico) foi por causa de problemas na família (sexualidade e etc). Mas tem se resolvido e a ansiedade (e o resto) tem melhorado.

Já em relação à tu Breno, tua experiência foi bem parecida com a minha. No meu caso, foi DURANTE o uso. Creio que após alguns minutos, a droga começou a fazer efeito e eu tive um episódio psicótico (não quero essa experiência de novo... rs). Pensei que estava num filme, que as pessoas estavam armando contra mim, coisas do tipo. E depois veio o ataque de ansiedade. O coração batia pra caramba. Enfim, um ataque gigante.

Recentemente, após anos de tratamento, resolvi fumar maconha de novo. O efeito? Pela primeira vez na vida, a maconha fez efeito em mim: e um efeito bom. Por um momento fiquei muito agoniado, senti que a maconha tinha "batido" e comecei a sentir os efeitos.

Aí sentei no chão (estava num bar/boate que conheço praticamente todo mundo) e comecei a pensar: "isso que eu estou sentindo é psicológico, é tudo fruto da ansiedade. É apenas psicológico".

Cara... eu senti subitamente um frio subindo. Como se eu tivesse acordado para a realidade e pronto. O resto da noite só foi "good vibe". Até a famosa larica eu tive (nunca tinha tido).

Enfim, o que quero falar é: maconha, haxixe, LSD, etc... pode "acordar" a ansiedade que antes era silenciosa. No teu caso, apenaseu, o uso da maconha acordou a ansiedade que tu tinha. Muito principalmente pelo fato que ocorreu com o teu pai.

Já para o Breno: será que houve algum fator recente que te deixou mal? Demissão, problemas na família, etc? Você está de boa na vida ou está sob pressão nos últimos meses? Pois pode ter sido isso, um surto de ansiedade com despersonalização (no caso, o teu episódio "psicótico").

Qualquer coisa, estou aqui! Very Happy

ylimabr

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Re: Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por Breno Coimbra Seg Dez 21 2015, 16:04

Olá gente,
sim, eu vinha/ainda estou num período muito tenso. Desemprego e ficar sem fazer nada o dia todo são coisas que muito tem me perturbado, deixado ansioso e inquieto. Minha psiquiatra disse que isso deve ter feito a cannabis ativar tudo em mim e eu ter aquele surto e posteriormente desenvolver síndrome do pânico. Além do fato que no começo da adolescencia, por volta dos 12/14 anos eu tive alguns ataques de pânico isolados e não tratei na época.
Eu diria que desde que comecei a medicação, há 32 dias(escitalopram 15 mg + rivotril 0,5) eu melhorei uns 50%, e em vários dias já nem sinto nada e consigo sair normalmente bem como ficar tranquilo em casa. Os únicos sintomas ainda mais recorrentes tem sido a vertigem e a "sensação de flutuação", mas mesmo elas em alguns dias já não aparecem mais - e percebo que quando estou ansioso, tenho mais sintomas.
Apenaseu, você já procurou um psiquiatra? Acredito que seu caso também seja de medicação, e acredite, te ajudará bastante.
Parece que não há luz no fim do túnel, mas acreditem, há. Sinto que em breve estarei 100% reestabelecido. No entanto, não tenho coragem de chegar perto da maconha de novo.

Breno Coimbra

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2015
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Re: Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por Gjmc Qua Dez 23 2015, 21:14

Uma pergunta alguém quando bebe álcool, no dia seguinte não acorda acelerado e pressão no peito? Eu acontece-me isso

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Re: Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por Brick Qua Dez 23 2015, 22:05

Acontece-me até na própria hora. Também fico assim se comer doces :p
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Re: Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por Gjmc Qua Dez 23 2015, 22:24

E o coração fica descontrolado não e? As batidas não são certas

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Re: Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por Gjmc Seg Dez 28 2015, 22:51

Acho que acabei de ter um ataque de pânico, tou no café e abocado comecei a sentir a respiração pesada e de repentebcomecei a ficar acelerado e com os braços dormentes ou parecia que tavam frios...

Gjmc

Mensagens : 136
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Re: Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por Brick Ter Dez 29 2015, 06:06

Sim. Respira fundo. Já passa
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Re: Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por lexbr91 Qui Dez 31 2015, 19:15

Ja passei por isso tambem sai em panico descontrolado,e tambem foi derepente,porem eu nao tive muita sorte, me deram um antidepressivo tomei por 8 anos, antes deles so tinha panico,logo apos começar o uso tive arritmias,tonturas,desmaios,sonolencia, alteraçao na respiraçao etc...fiz uma conta nesse forum com objetivo de alertar e evitar que outras pessoas percam anos de suas vidas por conta dessas drogas...nunca vi um brigadeiro de maconha...kkkk...brincadeira!
Abraços brother!

lexbr91

Mensagens : 104
Reputação : 11
Data de inscrição : 31/12/2015
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha Empty Re: Sensações estranhas e duradouras(possível despersonalização) causadas após uso de maconha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos