Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Preciso de ajuda -  Situação desesperadora EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Preciso de ajuda -  Situação desesperadora EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Preciso de ajuda -  Situação desesperadora EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Preciso de ajuda -  Situação desesperadora EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Preciso de ajuda -  Situação desesperadora EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Preciso de ajuda -  Situação desesperadora EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Preciso de ajuda -  Situação desesperadora EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Preciso de ajuda -  Situação desesperadora EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Preciso de ajuda -  Situação desesperadora EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Preciso de ajuda -  Situação desesperadora EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Preciso de ajuda - Situação desesperadora

4 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda -  Situação desesperadora Empty Preciso de ajuda - Situação desesperadora

Mensagem por bmfeitosa Qua Set 23 2015, 21:08

Olá gente, tudo bem? Tenho 24 anos e sou brasileira. Encontrei esse fórum e como preciso de alguém para conversar decidi me cadastrar.

Desde os 12 anos sofro de depressão, tive problemas no colégio (bullying) e desde então tenho problemas de auto imagem. Toda a minha vida é feita de inúmeros recomeços, lutas intermináveis... Estou tão cansada. Sempre fui muito ansiosa e tive por anos tricotilomania, fiquei sem amigos e mal saía de casa. Troquei de colégio e consegui terminar o ensino médio, depois passei no vestibular e finalmente consegui parar de arrancar o cabelo.  

Depois disso, a ansiedade e depressão (que nunca foram embora totalmente) foram acumulando, sabe? Tive crise e faltava muito às aulas na universidade, fui bolsista em iniciação cientifica e monitoria, mas faltei por meses sem dar notícias. Tranquei o semestre, mas os problemas foram acumulando e acabei desistindo do curso.  

Mas o que vem me afligindo mais é a situação da minha família. Minha mãe também tem depressão (está de licença médica do trabalho e vai se aposentar ano que vem) e se endividou totalmente, através de empréstimos, e escondeu isso do resto de nós. Meu pai não estudou e está desempregado e eu não consegui um emprego ainda. Ela não recebe NADA do salário e estou muito angustiada. Temos uma casa financiada pela Caixa Econômica Federal e estamos atrasados no pagamento a 3 meses. Viemos para o interior e alugamos essa casa que financiamos, mas o pouco que ganhamos só conseguimos pagar o aluguel de onde estamos vivendo e uma ou duas contas... Não conseguimos pagar a energia e a internet esse mês, fora a alimentação, o colégio do meu irmão menor e outras coisas... Não temos dinheiro. Estamos prestes a perder nossa casa, e precisamos conseguir terminar o pagamento que acaba em Janeiro de 2016 e vende-la para saldar as dividas da minha mãe.

Minha vida está um caos e estou exausta! Estou tentando me reerguer e ajudar minha mãe, mas é muito difícil. Estou sem perspectivas. Não tenho acesso à opções devido à nossa situação financeira, não posso pagar um psicólogo, fazer um curso, nada. Tenho tentado estudar para concurso público, mas a previsão do que estou me preparando é só em 2016/2017.

Queria conselhos, se possível.

Preciso fazer tantas coisas e não sei como.
Me exercitar e me alimentar bem, estudar de forma disciplinada, conseguir um emprego, ajudar minha mãe (que está bem pior que eu). Ter qualidade de vida, mas vai custar e temo que até eu passar no concurso as coisas estarão ainda piores.

Agradeço por me ouvirem.
Tudo de bom para todos e todas,

bmfeitosa

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda -  Situação desesperadora Empty Re: Preciso de ajuda - Situação desesperadora

Mensagem por Null Life Exception Sáb Set 26 2015, 12:02

Olá bmfeitosa,

Não existe na zona onde vives nenhuma instituição de solidariedade que te possa ajudar a ter acompanhamento psicológico, por muito pouco que seja? Ou que pelo menos possas conhecer e falar com pessoas que tenham passado pela mesma situação e que tenham conseguido sair por cima, para te darem alguma esperança e força.

É normal estares exausta mas tens de ver que já conseguiste passar por imenso e que estás cada vez mais forte. Não notas isso certamente por estares cansada, mas tens de ter fé em ti mesma e acreditar que vais continuar a levantar-te. Quanto ao teres de fazer tanta coisa tenta pensar num passo de cada vez. Não existe nenhuma tarefa complicada que consiga ser feita toda de uma vez, tem de ser tudo partido em muitos pequenos passos, espaçados no tempo, e com objetivos alcançáveis. E lembra-te que ninguém é perfeito, não exijas demais de ti, já muito conseguiste tu!

Muita força!

Null Life Exception

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda -  Situação desesperadora Empty Re: Preciso de ajuda - Situação desesperadora

Mensagem por Maria Pantera Qua Set 30 2015, 14:14

Olá bmfeitosa,

Antes de mais sê bem vinda. Primeiro tens que ter coragem para avançares e lutares.
Procura trabalho, qualquer coisa honesta, limpezas, passar roupa a ferro, cozinhar para fora, tomar conta de crianças; há sempre pessoas que precisam deste tipo de ajuda. Não desistas, procura em todo o lado, coloca anúncios. Vai lentamente, mas com fé. Organiza o teu dia, define horas para fazeres todos os teus trabalhos. Hora para levantar, hora para comer, hora para trabalhar, hora para lazer. Horas para tudo. Faz uma atividade física, por exemplo caminhadas de 1 hora diárias. Faz bem.
Não desistas nunca.

Força.

Maria Pantera

Mensagens : 21
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda -  Situação desesperadora Empty Re: Preciso de ajuda - Situação desesperadora

Mensagem por maisumaansiosa Sáb Out 10 2015, 03:08

Oi... Nem vou perguntar se está "tudo bem", porque tenho uma leve noção de como estão as coisas para você. Pensei em todas coisas que você poderia fazer:

1) Você não tem algum parente ou contato que possa te ajudar além dos seus pais? Pode ser qualquer um.
2) Acho que você está cometendo um grande erro que irá pesar (e muito!) mais para frente ao trancar a faculdade. Já pensou em fazer algum curso de ensino à distância? Existem faculdades que são financiadas pelo Educa Mais Brasil (a minha mãe conseguiu uma bolsa de 80% para o curso de marketing e só paga 100 reais. Talvez você consiga mais do que isso. Dê uma olhada no site deles). Além disso, existem cursos online que podem ser muito úteis. Um deles é o primecursos.com.br, que oferece curso de inglês (eu já fiz, me ajudou bastante), espanhol, e alguns específicos. Vale a pena dar uma olhada; dá até para tirar diploma, mas acho que tem que pagar. De qualquer modo, o conhecimento que você adquirir vai compensar e será muito útil.
3) Quanto a sua depressão, imagino o quanto deve ser difícil levar nas costas uma situação dessas e não "ter o direito de ficar para baixo". Mas você precisa ser forte, você precisa ser o espelho da sua mãe. Se você passar por isso, conseguirá passar por qualquer outro obstáculo da sua vida. Sei que é clichê dizer isso, muito menos que é fácil cumprir isso, mas seja forte. Evite abrir uma brecha na sua mente para os pensamentos ruins que surgirem. O lado bom da vida é que você está viva, tem membros e uma cabeça que funciona. Vai dar tudo certo na sua vida! E, se precisar de alguém para conversar, terá pessoas aqui que passam por situações semelhantes as suas e poderão te ajudar, nem que seja com palavras, que serão cruciais nessas horas. Boa sorte!

maisumaansiosa

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/07/2015
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda -  Situação desesperadora Empty Re: Preciso de ajuda - Situação desesperadora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos