Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Desmame de anti depressivos e afins :( EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Desmame de anti depressivos e afins :( EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Desmame de anti depressivos e afins :( EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Desmame de anti depressivos e afins :( EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Desmame de anti depressivos e afins :( EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Desmame de anti depressivos e afins :( EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Desmame de anti depressivos e afins :( EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Desmame de anti depressivos e afins :( EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Desmame de anti depressivos e afins :( EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Desmame de anti depressivos e afins :( EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de anti depressivos e afins :(

5 participantes

Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por Joana Rodrigues Qui Ago 06 2015, 15:06

Ola muito boa tarde a todos.
O meu nome é Joana e tenho 31 anos.
Toda minha voda fui ansiosa .
Tive no inicio deste ano uma crise muito grande em que nao conseguia parar os ataques de panico e acabei por ficar quase 3 meses em casa sem trabalhar. ( sou portuguesa mas estou ha dois anos a viver na holanda).
A minha pergunta é com base no tratamento que segui aqui.
Comecei por tomar 100 mg por dia de oxazapam ( ansiolitico) dividido por 5 tomas de 20 mg , tomava 50 mg de quetiapina ( anti psicotico) antes de deitar, e fui tomando escitalopram ( anti depressivo) comecando em 10 mg ate atingir 20 mg.
Este tratamento durou cerca de 4 meses. assim que mostrei melhoras comecei o desmame, reduzi o ansiolitico a zero, finalmente a quetiapina e por ultimo o anti depressivo, primeiro mes 15 mg, segundo 10 e por ultimo 5 mg.
Neste momento estou ha um mes sem tomar , e sinto me terrivel, deprimida , medo da loucura e acima de tudo com efeitos secundarios fisicos terriveis; tonturas, enjoos , confusao , apatia, zumbido.
Falei hoje com o meu psiquiatra por telefone e ele disse que nao acha normal eu ainda sentir estes efeito ssecundarios todos ( o que me deixou logo em panico claro).
Nao consigo parar de pensar que estou a morrer que tenho alguma doenca terminal, e de cada vez que me queixo a um medico de familia acham sempre que é da depressao/ansiedade.
Alguem aqui me pode ajudar por favor?
O que é que acham?
Ë normal passado um mes o corpo ainda estar a responder assim? o que mais me incomoda sao as tonturas, outro dia tive um ataque de panico em que nao consegui parar de tremer por uma hora!
Estou desesperada
Obrigada a todos
Joana



Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Re: Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por Brick Qui Ago 06 2015, 16:34

Sim, é normal. Até um ano os sintomas podem aparecer. Poucos são os que realmente conhecem estas drogas.
Agora é assim, isto pode melhorar ou piorar. Tens de ir vendo e se sentires que não tens qualidade de vida voltas ao médico. Ou então procurar onde está a raiz do problema e trabalhá-la e isso não é com medicação.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por emergence15 Qui Ago 06 2015, 17:59

há uns anos atras parei com a medicação toda, andei uns 3 meses bem, mas depois começaram a vir sintomas foi muito estranho devido ao tempo que passou e não sabia do que se tratava, entretanto tive de começar do zero e em conjunto com uma vida saudável hj não tomo particamente nada e nos desmames não senti praticamente nada, há uns anos "levava coça todos os dias"

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Re: Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por Joana Rodrigues Qui Ago 06 2015, 20:09

Obrigada pelas vossas respostas... a sensação que temos mesmo é de que ninguém nos entende... e acreditem que aqui ainda mais porque o idioma é mesmo muito difícil, eu neste momento já domino a língua mas se é difícil explicar o que sentimos em português imaginem em holandês! Brick tens razão há que procurar o porque e trabalhar ... Eu sou um pouco contra a medicação. .. mas neste momento se o médico achar que devo retomar o antidepressivo eu vou concordar pois não quero passar por tudo de novo... talvez um tratamento só de 3 meses tenha sido pouco para mim... infelizmente tenho muita experiência em ataques de pânico ... por isso se poder ajudar alguém não hesitem.. tenho experiência em técnicas de respiração e exercícios de relaxamento , e por vezes é mais fácil ajudar os outros do que a nós mesmos... por isso insisto que ajudarei no que poder.
obrigada por me acalmarem um pouco com as vossas palavras.
Joana

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por emergence15 Sex Ago 07 2015, 00:01

eu quando tive fases de abstinência foi um autentico inferno, aprendi com o psicólogo técnicas de respiração, fiz reiki durante algum tempo para ver se acalmava mas foi impossível, na altura se não me engano também tomei pouco tempo os remedios e parti para um desmame meio a pressa, passando 3 meses como disse e que recai, tomei tudo de novo sempre certinho uns 2 anos e comecei a reduzir mto lentamente quando já me sentia uma pessoa totalmente diferente, confiante, um rapaz seguro, essas coisas. o conselho que te dou e que tomes de novo e reduzas lentamente quando te sentires mesmo a 100% e não tenhas pressas nenhumas

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Re: Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por Joana Rodrigues Sex Ago 07 2015, 09:53

Obrigada,
Eu nao tive pressas , o medico é que achou que eu estava curada!
Eu neste momento vejo que nao... ainda estou a mudar muita coisa em mim.
Nunca sequer tinha ouvido falar de um tratamento tao curto.
Segunda feira vou a um anova consulta com o psiquiatra e acho que ele me vai introduzir novamente o antidepressivo, nao fico feliz por precisar , mas se a minha sanidade neste momento depende disso , que assim seja, ate poder encontrar um equilibrio, estabilidade que neste momento nao tenho de maneira nenhuma.
Sou muito exigente comigo mesma e acho que nunca sou boa o suficiente.
Abdiquei de tudo o que gosto e foquei me no trabalho exclusivamente , para provar aos outros e acima de tudo a mim mesma que era um pouco melhor do que a minha cabeca julga, o pior é que achas sempre que nao é o suficiente. Mesmo que trabalhes das 6 da manha ás 6 da tarde sem pausas ( como eu fiz durante um ano) no fim sentes sempre que nao é o suficiente.
Deixei de cuidar de mim como cuidava, deixei de dancar (que era o que mais amava).
Agora quero voltar a tudo e sinto a frustracao de nao conseguir , porque quero tudo de uma vez, e o tempo vai passando e quando olhas ainda nao mudaste nada.
Eu tenho seriamente de combater a hipocondria que me limita em tudo , e claro o medo da morte.
Obrigada uma vez mais pelo espaco, ajuda muito falar com quem passa infelizmente pelo mesmo.
Joana

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Re: Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por A_l_i_e_n Sáb Ago 08 2015, 23:31

Estava a ler a tua última mensagem e a rever-me a mim mesmo. Esse perfeccionismo e exigência de que falas não é nada bom para quem tem ataques de ansiedade. Acredita que eu sei do que falo.
Comecei a ter uma atitude mais relaxada e a aceitar os erros de uma forma mais tolerante e melhorei bastante as minhas crises.
Essa medicação que fizeste de facto foi muito curta. Eu fiz medicação durante cerca de 4 anos, e uma cena que me disseram é que essas interrupções e retomas de tratamentos não são nada saudáveis.
E se não te agradar a opinião do médico vai pedir uma segunda ou terceira opinião, que foi o que eu fiz.
Esses sintomas de que falas durante o desmame são normais, pelo menos no meu caso eu senti o mesmo. O organismo habitua-se aquela quimica diária da medicação e depois entra num processo de transição para se habituar à falta dela.
Tenta viver apenas o dia a dia sem grandes exigências e nada de perfeccionismos. Esta filosofia comigo ajudou bastante.

A_l_i_e_n

Mensagens : 4
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Re: Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por Joana Rodrigues Ter Ago 25 2015, 07:06

Muito obrigada,
Nós pensamos sempre que só acontece a nós, mas infelizmente somos muitos a sofrer deste mal.
A ansiedade e a depressao sao terriveis.
Eu vou a Portugal daqui a umas semanas e estou apensar ir a um psiquiatra procurar segunda opiniao, visto que aqui nao é muito facil pedir segunda opiniao. O sistema de saude aqui , funciona por seguro que pagas mensalmente e o medico nao é escolhido por ti, és encaminhada para um. Nao ha como em portugal consultorios privados, alias, todos sao privados, mas cabe ao teu medico de familia encaminhar te para um. Eu estou a ser seguida numa clinica muito boa, e o psiquiatra que tenho é sem duvida muito bom, eles aqui tentam de tudo para que nao tomes medicacao, da mesma forma que sao contra tomar ansioliticos em SOS. Defendem que se tomas pq andas mais ansiosa, entao o deves fazer de forma regular, p/ex : 1 comprimido de manha e outro á noite, como prevencao e nao em ataque de panico , ja que acham que isso é estar a potenciar proximos ataques.
Se eles estao com a razao ou nao...

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Re: Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por Obsidian Ter Ago 25 2015, 19:27

Boa tarde a tds

Fiz o desmame do diplexil e comecei a tomar tercian. Noto que tenho mtas tonturas e nauseas. Poderá dever-se à alteração da medicação?

Obsidian

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Re: Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por Brick Ter Ago 25 2015, 20:20

sim
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Re: Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por Obsidian Ter Ago 25 2015, 22:59

Devo parar de tomar o Tercian para ver se as nauseas e tonturas desaparecem ou estes sintomas estao ser causados por ter retirado o diplexil?

Obsidian

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Re: Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por Joana Rodrigues Qua Ago 26 2015, 11:20

Boas,

Eu parei a medicacao toda ha quase dois meses e ainda sofro imenso com tonturas.

Joana Rodrigues

Mensagens : 43
Reputação : 4
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Re: Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por Brick Qua Ago 26 2015, 11:27

parece-me mais do desmame, mas só experimentando
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Desmame de anti depressivos e afins :( Empty Re: Desmame de anti depressivos e afins :(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos