Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Baixa prolongada - crises de pânico EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Baixa prolongada - crises de pânico EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Baixa prolongada - crises de pânico EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Baixa prolongada - crises de pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Baixa prolongada - crises de pânico EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Baixa prolongada - crises de pânico EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Baixa prolongada - crises de pânico EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Baixa prolongada - crises de pânico EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Baixa prolongada - crises de pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Baixa prolongada - crises de pânico EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Baixa prolongada - crises de pânico

5 participantes

Ir para baixo

Baixa prolongada - crises de pânico Empty Baixa prolongada - crises de pânico

Mensagem por madremia Qui Jul 23 2015, 22:39

Olá, Sou nova neste espaço que, infelizmente, só hoje conheci.

Sofro de depressão major há quase 3 anos. Já tive creio que 3 recaídas, sendo a actual a mais forte e prolongada de todas. O motivo está identificado: o meu local de trabalho! O que começou por ser um esgotamento evoluiu para depressão, melhorou uns tempos e fui tendo umas recaídas, uns momentos maus em que punha baixa para recuperar. Agora, de baixa há quase 8 meses, não consigo entrar no meu local de trabalho - grande superficie. Não consigo ir lá às compras, nem que seja apenas pão, não consigo ir entregar as baixas. Começa-me a faltar o ar, suores, o coração a disparar, vontade de vomitar e de fugir, como se nem fosse eu que ali estivesse.

Sou acompanhada pelo psiquaitra do hospital - finalmente consegui o público! - mas que ainda só me viu 2 vezes e não quer muito saber o porquê: prefere saber se a medicação tem de ser ajustada ou se preciso ainda de mais - pelo médico de família e pela psicóloga semanalmente. Médico de familia e psicóloga concordam que devo continuar de baixa pelo menos até arranjar novo emprego - quero tanto!. Podia-me despedir, mas infelizmente preciso do dinheiro da baixa para os tratamentos... é a realidade Sad

Hoje tive junta médica e, naqueles 2 minutos, consegui mais ou menos explicar como estou, como não consigo entrar no local de trabalho, como desmaiei o mês passado quando fui entregar a baixa. REsposta:" ok, desta vez escapa, mas já não conseguimos justificar uma baixa por alterações de humor mais tempo. Já são 8 meses... Resolva a sua vida, porque para a próxima não vai dar para renovar!" Compreendo a posição deles, dos resultados que devem ter de apresentar, e estes até foram simpáticos... Aliás, nos 40m que estive à espera, apenas 2 pessoas não renovaram baixa!!! Nunca tal tinha visto... e mesmo na "consulta" foram atenciosos.

A questão aqui é:
- e se não arranjo emprego? vou ter mesmo de ir trabalhar... ora, não me aguento lá nem 5 minutos quanto mais 8 ou mais horas por dia.
- assim que derem alta, e porque estou de baixa há tanto tempo, acho que não posso meter baixa nos 6 meses seguintes por ser o que chamam de período de carência. OU seja, com ou sem recaída, se precisar de baixa nuna será remunerada... como é que faço? Dantes pensava que podia meter dias de férias e depois iniciar nova baixa, mas disseram-me que não será remunerada por a actual já durar há mais de 6 meses. tenho de descontar 6 meses para poder "ficar doente". Isto é de doidos...

Já alguém esteve nesta situação? Podem-me ajudar?
Obrigada

madremia

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa prolongada - crises de pânico Empty Re: Baixa prolongada - crises de pânico

Mensagem por madremia Sex Ago 07 2015, 13:44

Alguém me pode ajudar nesta situação de baixa prolongada? Hoje fui entregar nova baixa e voltei a sentir-me mal Sad

madremia

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa prolongada - crises de pânico Empty Re: Baixa prolongada - crises de pânico

Mensagem por seni Sáb Ago 08 2015, 01:17

Isso soa mais a síndrome de pânico, não creio que seja devido apenas à depressão.
Eu sofro do mesmo quer seja em locais pequenos ou amplos e tinha os mesmos sintomas que tu antes de tomar a medicação devida.
Estive cerca de 4 anos fechada em casa, raramente saía porque sentia-me mal assim que metia um pé na rua, literalmente. Dava dois passos e desistia, voltava para dentro e gerou-me uma grande depressão juntamente com crises de pânico por não socializar nem apanhar ar. Cansei-me desta vida, arranjei medicação pra controlar isto e agora para alguém que sempre foi extremamente tímida e nunca falava, trabalho num café sem problemas.

Olha, um truque que me ensinaram para tentar acalmar é o seguinte:
Inspiras com força durante 6 segundos. Seguras a respiração durante 4 segundos. Expiras durante 7 segundos.
Repete as vezes necessárias até te sentires mais calma.

Podes treinar com este gif, enquanto a forma cresce, vais inspirando. Quando desce, expiras. Isto faz com que acalme o cérebro durante as crises de falta de ar e assim faz-te voltar a raciocinar de novo.

Baixa prolongada - crises de pânico Huou7Gh

Anda sempre com uma garrafa de água e pacotes de açúcar porque quando essas sensações de desmaio acontecem juntamente com o coração aos saltos, a tensão tende a baixar repentinamente e pode provocar o desmaio a sério se forçares estares no local. Mantém o açúcar debaixo da lingua até dissolver e vai bebendo golinhos de água aos poucos.
Anda com um leque também se for preciso, o calor como tem estado ultimamente faz-nos ter mais crises de pânico.
Estes dois truques já me salvaram muita vez Smile

Posso perguntar se tomas alguma medicação ou como são os teus tratamentos?
seni
seni

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa prolongada - crises de pânico Empty Re: Baixa prolongada - crises de pânico

Mensagem por La1988 Qui Ago 13 2015, 08:31

Madremia,
Eu acabei sendo mandada embora após voltar de uma baixa, que aqui no Brasil chamamos de licença médica ou atestado, após 6 anos trabalhando no mesmo local... Então creia que se você sair desse emprego não será o fim do mundo e você conseguirá outro. Creio que sua saúde seja mais importante que o seu trabalho, afinal, sem saúde não se consegue trabalhar nem que se queira. Cuide de você em primeiro lugar... Ah, também acho que o seu caso seja de pânico associado a depressão e o que Seni falou funcionou muito comigo também, de levar garrafa d'água, um docinho e algo salgado é bom também, caso não tenha pressão alta.
Nos conte como está nesses dias e fique bem.

La1988

Mensagens : 5
Reputação : 7
Data de inscrição : 13/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa prolongada - crises de pânico Empty Re: Baixa prolongada - crises de pânico

Mensagem por voyager Sex Ago 14 2015, 22:42

Madremia,

tens razão, parece que tens de trabalhar mais 6 meses para ter novamente a baixa remunerada.
Vê aqui:
http://www.ansiosos.org/t2143-baixa-psiquiatra?highlight=baixa+medica

"se vieres de baixa tens um mês para reatar novamente a baixa para poder ser remunerada, passado esse período e durante seis meses não tens direito a baixa com remuneração. Ou seja, tens sempre um mês para renovar a baixa paga.

Suponhamos: Ias agora trabalhar, passado 2 ou 3 semanas se precisáres renovavas, ficava de baixa +1 semana, voltava ao trabalho, passado mais até 4 semanas renovavas e assim sucessivamente. (salvo seja). para não ficar de baixa não remunerada.."

A regra parece ser essa trabalhar mais seis meses para poder ser remunerada.
voyager
voyager

Mensagens : 110
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa prolongada - crises de pânico Empty Re: Baixa prolongada - crises de pânico

Mensagem por Obsidian Ter Ago 25 2015, 19:24

Boa tarde a tds

Sou bipolar e sofro tb de ansiedade e ataque de panico. A minha maior fonte de ansiedade é o meu trabalho que detesto, não tenho motivação e sinto-me bastante frustrada.
Luto constantemente p sair de casa de manha pq preciso do dinheiro mas mtas vezes não consigo e acabo por faltar mto.
Sou acompanhada por um psiquiatra particular e não tenho medico de família o que me deixa smp com dúvida p pedir baixa no centro de saude...n sei se vou ser atendida ou se o médico aceitará passar baixa. Fico sem c receio de o médico pensar que estou a pedinchar baixa ou que n me atendam e acaso por desistir de ir la...

Obsidian

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa prolongada - crises de pânico Empty Re: Baixa prolongada - crises de pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos