Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Hipnoterapia? EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Hipnoterapia? EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Hipnoterapia? EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Hipnoterapia? EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Hipnoterapia? EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Hipnoterapia? EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Hipnoterapia? EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Hipnoterapia? EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Hipnoterapia? EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Hipnoterapia? EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Hipnoterapia?

3 participantes

Ir para baixo

Hipnoterapia? Empty Hipnoterapia?

Mensagem por SuperMario24 Dom Mar 15 2015, 13:01

Pessoal já alguém experimentou hipnose ou hipnoterapia? Eu queria experimentar porque dizem que é bom porque entra na nossa mente e desliga certas coisas que temos na mente. Mas também há aquele medo de estar a pagar uma coisa que pode não resultar. acho que quem já tem isto há anos e já fez de praticamente tudo para se curar não haverá grande mal ir experimentar. Já ouvi dizer que é bom , até em pesquisas que fiz o feedback é positivo. O que acham? Já o fizeram? O que mudou ou o que nao mudou? Estariam dispostos a fazer? Abraço a todos
SuperMario24
SuperMario24

Mensagens : 56
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 33
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia? Empty Re: Hipnoterapia?

Mensagem por Brick Dom Mar 15 2015, 18:19

De repente todos começaram a fazer hipnose, procura um bom técnico, mas o feedback aqui nao é muito positivo...
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia? Empty Re: Hipnoterapia?

Mensagem por SuperMario24 Dom Mar 15 2015, 22:49

Pelos vistos ninguém o fez mesmo mas brick como assim de repente toda gente fez?
SuperMario24
SuperMario24

Mensagens : 56
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 33
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia? Empty Re: Hipnoterapia?

Mensagem por Brick Dom Mar 15 2015, 23:28

no sentido de que qualquer um faz isso
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia? Empty Re: Hipnoterapia?

Mensagem por Sobrevivente Sáb Mar 21 2015, 21:17

Eu já fiz 3 sessões, duas com uma pessoa e uma com outra. Eu acho que hipnose só funciona se você altamente hipnotizável. O que eu quero dizer com isso? Todo mundo já entrou em algum estado hipnótico leve. Basta lembrar quantas vezes você esteve pensando em algo e perdeu a noção do tempo que passou. Isso é um leve estado hipnótico. Mas para fins terapêuticos, o estado eficaz é um estado de profundo transe. Eu nunca entrei em transe profundo e essa é a razão pela qual a hipnose não funcionou para mim. Sem transe profundo, as sugestões positivas possuem influência superficial, não são capazes de mudar padrões de pensamento. Alguns hipnólogos vão dizer que um estado de leve hipnose é suficiente, mas não foi suficiente para mim.

O que eu posso dizer sobre isso é que fiquei relaxado, mas não entrei de modo algum em estado hipnótico profundo. Portanto, depois de alguns minutos, tudo voltava. Eu sofri muito com essa frustração acerca da hipnose, porque era a minha grande esperança de melhorar e me livrar dos remédios para sempre. Eu tenho uma ansiedade fortíssima, que piora muito com qualquer tipo de situação estressante.

Eu recomendo evitar as situações que causam estresse e desconforto. Isso não é a cura, mas permite que o organismo se recupere. Se você ficar meses sem lidar com a situações de estresse, isso pode melhorar muito a sua qualidade de vida.

A hipnose pode funcionar para você, mas procure um hipnólogo que é capaz de fazer hipnose profunda.

Sobrevivente

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia? Empty Re: Hipnoterapia?

Mensagem por SuperMario24 Dom Mar 22 2015, 20:31

Tu até falaste bem mas há coisas que não concordo . Como ter que evitar o stress é isso. Se um dia tivermos que lidar com uma situação de nervos e panico o que faremos? Se teres que lidar sem teres outra opção tens de enfrentar e pronto. Não tens que evitar as coisas tens de enfrentar. Eu enfrento todos dias o ter que subir escadas e andar sempre ansioso . É uma porcaria agora ter medo de quase tudo o que acelere o coração mas se eu não o fizer mais vale desistir de tudo e ficar parado pra sempre à espera que o coração nunca pare e deixo a vida passar e não aproveito nada do que a vida tem de bom.
SuperMario24
SuperMario24

Mensagens : 56
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/03/2015
Idade : 33
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia? Empty Re: Hipnoterapia?

Mensagem por Sobrevivente Dom Mar 22 2015, 22:35

Bom, o que eu quis dizer é que cada um tem uma sensibilidade específica para lidar com um determinado nível de estresse. O que eu quis dizer é que exposição prolongada ao estresse em si não ajuda a melhorar a sensibilidade da pessoa. O que precisa acontecer são pequenos avanços. A pessoa melhora aqui e ali e vai progredindo. Mas para isso ela precisa de tempo para lidar com isso.

O organismo se recupera de situações fortes, mas ele precisa de um tempo. Isso não significa sair do mundo, mas simplesmente procurar alternativas mais saudáveis.

Sobrevivente

Mensagens : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Hipnoterapia? Empty Re: Hipnoterapia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos