Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

5 participantes

Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por sibila Qui Set 11 2014, 02:00

Boa noite a Todos,
Há mais de 18anos que sofro de ataques de pânico e por mais psiquiatras e psicológicos que procuro, continuo a não saber controlar e pior, a sentir-me cada X mais incapaz :-(

Será que me podem sugerir alguns nomes que trabalhem especificamente com esta patologia?

Grata pela vossa atenção! É muito bom saber que ainda existem estes fóruns

sibila

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por Brick Qui Set 11 2014, 20:51

Nome como assim? O que é que te levou a esse estado?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por sibila Qui Set 11 2014, 21:10

Olá Brick,

A minha primeira depressão ocorreu quando eu tinha 17 anos, mas sem ataques de pânico. No entanto, aos 21/22 anos tive o meu primeiro e horrível ataque de pânico, a caminho da faculdade, Setúbal/Almada! Nessa altura pedi ajuda ao meu namorado da altura que disse que não podia ir ter comigo e eu tive que me aguentar, sabe Deus como, dentro da autoestrada nas portagens de Coina... Depois de achar que tinha conseguido ultrapassar todos os sintomas psicossomaticos, ataque cardíaco, apêndice, derrame cerebral, trombose... Lá consegui chegar a Almada, e esperei mais umas horas até que ele chegasse e foi aí que tive a catarse :-( vomitei, tive diarreia, quase desmaiei... E fui direta para o meu médico de clínica geral que me diagnosticou uma depressão major (esgotamento)... Deste então, passados 17anos e com muitos altos e baixo, com muitos psicólogos e psiquiatras, nunca me conseguiram ajudar a controlar ou até mesmo fazer desaparecer estes ataques, em que muitos não sei explicar o porquê da existência...

Confesso que estou muito cansada, pois interfere na minha qualidade de vida, em que muitas xs estava muito medicada e se ficasse sem medicação, ficava pior :-( neste momento estou com a medicação mais reduzida que nunca - escitalopram 10mg de manha e lorazepam 2,5mg à noite!

Obrigada pelo cuidado.

sibila

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por Story-of-my-life Qui Set 11 2014, 22:14

Olá,

Encontras-te num ciclo vicioso de medicamentos,se com muitos Psiquiatras (a.k.a prescritores de medicamentos) e Psicólogos não te conseguiram ajudar a controlar ou a fazer desaparecer esses ataques (que eu tb tenho e não me parece que nunca mais irão desaparecer pelo menos a 100%)porque não tentas outras abordagens?

A redução da medicação foi por tua iniciativa ou do Médico?

Story-of-my-life
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por sibila Qui Set 11 2014, 22:31

Quando fui para este último psiquiatra estava muito muito muito em baixo, prescreveu uma medicação de choque para me voltar a equilibrar, que resultou, mas que também me fez engordar 20kg :-( e passado um mês, reduziu para o que estou a tomar... Mas há três meses que já lá não vou, há uma grande falta de consideração pelo paciente, mal falava e não estava com muita atenção, para além de estar constantemente "a limpar o salão"!

Quando a tua vida sofre alterações menos agradáveis e se existe propensão para os ataques de pânico e natural que se tornem mais frequentes. E depois, sim, torna-se uma bola de neve, entrasse numa espiral que é difícil sair-se sozinho!

Eu acredito que se consegue voltar a viver, novamente, sem ataques de pânico! Temos que ter a nosso lado, profissionais à altura! Infelizmente ainda não aconteceu comigo, e o facto económico tem me impedido de procurar profissionais que já deram provas nesta área!

Outras abordagens, já fiz sim, acupuntura! Aliás, neste momento faço para o controlo da dor crónica devido a outra doença. Confesso que já fez mais efeito do que faz agora...

Faço relaxamento, meditação, autoreiki... Uns dias ajuda, outros, o ataque "instala-se" mesmo e aí, só Deus sabe, pois nem sempre o victan faz efeito, nem mesmo uma ampola de socian...

Não perdi a esperança, até porque isto não é modo de viva!

sibila

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por Brick Sex Set 12 2014, 09:45

Acho que fazes um pouco de tudo para melhorares, há outro factor que está a escapar.

Já fizeste análises hormonais, tiroide, cortisol, etc?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por deumeparaisto Sex Set 12 2014, 11:32

Olá Sibila,
A ansiedadade e sintomas de esgotamento são para mim um tema recente. há cerca de mês e meio que me deparo com isto e portanto tenho muito a aprender. Já fui vista pelo médico de familia, pelo psiquiatra e por um neurologista. No global o cocktail de medicamentos é basicamente o mesmo, sendo que de todos os médicos com que falei o neurologista foi sem duvida aquele que me deu um maior acompanhamento. Falou comigo mesmo sobre o problema e tentou que eu conseguisse identificar as possíveis razões de origem. Não me recomendou psicólogo para já porque acha que com a terapêutica e com um hobby eu conseguirei superar isto.  E claro tive que prometer que durante um mês tomo o conjunto de medicação todo certinho). Se quiseres o contacto deste médico posso dar-te. ele é muito pragmático e deu-me muita confiança.

em paralelo também tentei a meditação, que quero voltar a repetir, e recomendaram-me também a hipnoterapia. Descobri no último mês uma série de pessoas com esta condição e cada uma lida de formas diferentes com os sintomas, para aprender a dominá-los. Eu ainda estou a aprender o que poderá ser melhor para mim. julgo que tens que fazer o mesmo.

deumeparaisto

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2014
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por sibila Sex Set 12 2014, 14:45

Olá Brick

Sempre fiz análises a tudo, ainda ontem fui novamente fazer análises para controlar a tiróide... Graças a Deus, isso não tenho, basta a endometriose e adenomiose e as respetivas dores INSUPORTÁVEIS!

Por exemplo, esta noite eu só adormeci depois das oito da manhã! O que percebi e que eu tenho medo de dormir pois poderei um ataque de pânico. É muito estúpido mas foi a análise que fiz :-(

sibila

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por sibila Sex Set 12 2014, 14:49

Olá deumeparaisto ;-)

Já tentei várias abordagens, também já fiz hipnoterapia, mas tambéw não resultou :-(

Espero que corra tudo bem contigo, de coração e agradeço, se me puderes dar o contacto do neurologista!

Obrigada de <3

sibila

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por deumeparaisto Sex Set 12 2014, 15:02

Já te enviei por mensagem privada. espero que consigas agendar consulta e que transmita tanta confiança como a mim.

bora lá recuperar Smile

deumeparaisto

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2014
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por Brick Sex Set 12 2014, 15:31

Sei bem o que sofres, a minha mulher passa pelo mesmo.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por sibila Sex Set 12 2014, 16:01

Obrigada pelo apoio Brick! A tua esposa é uma sortuda, por ter um companheiro preocupado!

Eu estou nesta luta sozinha, há pelo menos nove anos, quando perdi o único bebé que tive e abandonada pelo companheiro que tinha...

Desculpa o desabafo!

sibila

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por Brick Sex Set 12 2014, 16:32

É preciso ter um marido à altura! Não é fácil para quem sofre, mas também não é para quem está ao lado! Há que haver entendimento.

É este o teu motivo de pânico?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por sibila Sex Set 12 2014, 17:24

Não, não é... Tenho ataques de pânico desde os meus 22 anos, e nunca, nenhum dois dois companheiros que tive, perceberam ou se quer, assistiram a algum... Sempre que pude, disfarcei, já que quando abordava o assunto, simplesmente parecia que falava chinês...

Mas a doença não ajuda, até porque se estiver mais nervosa, mais dores tenho e vice versa!

Por tudo isto e muito mais, há nove anos que luto verdadeiramente sozinha, sem companheiro :-(

sibila

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por Brick Sex Set 12 2014, 19:01

acho estranho é nada te ter ajudado!

mas vais conseguir certo?
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por cepp Sex Set 12 2014, 22:17

Olha eu já fui ccomo tu e agora estou curado quase a 100%
de psiquiatras em lisboa recomendo: dr ricardo gusmao Avenidas novas) ou dr nelson oliveira (praça de espanha), ajudaram me muito
de psicologia estive já em leiria com a dra clara conde e foi ela é que mais me ajudou, ela dá consultas em leiria no hospital da santa casa. Qq afirmaçao adiconal pergunta, espero ter ajudado

cepp

Mensagens : 14
Reputação : 5
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por sibila Dom Set 14 2014, 21:37

Olá Cepp,

Muito obrigada pelas indicações,muito obrigada mesmo.

sibila

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por sibila Dom Set 14 2014, 21:38

Brik,

Desistir nunca!!! Sempre à procura da luz no túnel!

sibila

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por sibila Ter Set 16 2014, 22:12

- Novidades -

No domingo, à noite, como por milagre, consegui marcar uma consulta de psiquiatria no centro clínico do meu seguro de saúde. Ontem lá fui à consulta e tenho nova medicação: paroxetina 20mg durante 8dias ao pequeno almoço e depois, um comprimido ao pequeno-almoço e outro ao jantar, à hora do jantar um alprazolam 2mg de ação prolongada e tomar metade de um lorazepam 2,5 caso não consiga dormir e continuar com o victan em sos.

Graças a Deus, mesmo tendo adormecido depois das 3 da manhã, consegui dormir!

Volto ao médico dentro de um mês...

Obrigada pela atenção e o apoio que me têm dado!

sibila

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por deumeparaisto Qua Set 17 2014, 08:58

Ainda bem que já estás a ser acompanhada sibila. Eu Tb estou a tomar paroxetina há uns dias. O meu corpo demorou um pc a habituar-se mas já me sinto melhor. Espero k corra tudo bem CTG também.
Vamos lá superar isto Smile

deumeparaisto

Mensagens : 33
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/08/2014
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra Empty Re: Pedido de ajuda - Psicólogo e Psiquiatra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos