Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
A um pequeno passo do paraíso EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
A um pequeno passo do paraíso EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
A um pequeno passo do paraíso EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
A um pequeno passo do paraíso EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
A um pequeno passo do paraíso EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
A um pequeno passo do paraíso EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
A um pequeno passo do paraíso EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
A um pequeno passo do paraíso EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
A um pequeno passo do paraíso EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
A um pequeno passo do paraíso EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

A um pequeno passo do paraíso

2 participantes

Ir para baixo

A um pequeno passo do paraíso Empty A um pequeno passo do paraíso

Mensagem por arturpendragon Ter Ago 26 2014, 21:11

Boa tarde pessoal, gostaria de estar compartilhando brevemente minha história com vocês e se possível estar recebendo auxílio.
Tenho 23 anos e por toda minha vida nunca tive muito contato com garotas, pois eu era extremamente tímido e recluso. Minha adolescência inteira foi perdida: não participei de festas, não namorei garotas, não fui iniciado sexualmente. Aos 19 anos, por conta disso, entrei em depressão e desenvolvi extrema ansiedade devido a luta que iniciei para dar novo rumo a minha vida. Depois disso comecei a dissolver minha timidez e minha ansiedade aos poucos, e me considero um vencedor hoje em dia aos 23 anos, pois sem ajuda de ninguém, apenas me utilizando de extrema força de vontade consegui dar outro rumo a minha vida. Hoje em dia não tenho mais crises de ansiedade, mas acontece o seguinte:
Tenho um cérebro extremamente ativo, pareço viver conscientemente 98% do tempo e isso me faz sentir como se eu fosse uma máquina a processar dados ( tenho que adimitir que essa caracteristica me ajuda muito em campos que exigem lógica, tanto que sou músico compositor, engenheiro, escritor, e tenho extrema facilidade em aprender qualquer coisa, não querendo me gabar, pois vocês nem mesmo me conhecem). Mas também essa minha caracteristica de estar consciente a maior parte do tempo faz com que eu deixe de agir a maior parte das vezes (não por timidez nem inicialmente por ansiedade), mas porque eu sei que vou soar "artificialmente" quando agir após pensar muito. 2% do tempo que ajo inconscientemente minha vida flui de forma extremamente bem! Uma vez em minha vida eu abordei uma garota estando neste estado de "inconscientecia" e fez com que a garota se apaixonasse praticamente instantaneamente por mim e quase como se tornasse uma "escrava" minha. Ela vivia me ligando, mando mensagens, postando coisas publicamente em meu facebook e eu me sentia como "O macho Alpha". A garota me dizia que eu era o cara mais lindo que ela havia visto na vida dela ( e ela não estava tentando me fazer de otário, pois haviam muitos outros caras atrás dela e ela nem sequer os olhava, inclusive eu dizia pra ela dar uma chance pra eles e tal, e cada vez mais ela corria atrás de mim), mas foi só eu começar a agir conscientemente e correr atrás dela, pois fui começando a gostar cada vez mais dela, e ela começou a se afastar de mim. E no final da história acabamos ficando uma vez no começo quando a conheci e depois de agir conscientemente fui esquecido.
O que quero dizer com isso é que eu sei muito bem, hoje em dia, como agir. Mas meu grande problema é que parece que me falta apenas apertar um "botão" dentro de meu cérebro para que as coisas fluam de maneira natural e eu deixe de ser um ser "artificial" e robótico.
Gostaria que alguém pudesse me ajudar a deixar de agir conscientemente na maioria parte do tempo, pois sei exatamente como agir, mas meu consciente me torna artificial de forma a não deixar eu agir, não por timidez ou ansiedade, mas porque eu sei que esse caminho "robótico" e " pré-programado" não é o caminho certo ou natural do andamento das coisas. Sinto como se eu estivesse a um ínfimo passo de uma vida EXCEPCIONAL, uma vida cheia de realizações e grandes tesouros!
Alguém já passou por isso? Alguém teria alguma dica para me dar? Isso passa com o tempo?

Obs: dei um exemplo a respeito de uma garota, mas na verdade meu problema me afeta em todos os âmbitos de minha vida.

arturpendragon

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A um pequeno passo do paraíso Empty Re: A um pequeno passo do paraíso

Mensagem por mrbombas Ter Ago 26 2014, 23:23

Isso não é problema de consciência, mas sim do teu estado emocional, não tens sentimentos nesses 98% de tempo, e quando vem o sentimento, gostas da sensação...
Isso nasceu no momento em que precisaste desligar os sentimentos para ultrapassar a timidez e a ansiedade...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

A um pequeno passo do paraíso Empty Re: A um pequeno passo do paraíso

Mensagem por arturpendragon Qua Ago 27 2014, 01:46

O que fazer?

arturpendragon

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A um pequeno passo do paraíso Empty Re: A um pequeno passo do paraíso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos