Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Troca da PAROXETINA por VALDOXAN EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Troca da PAROXETINA por VALDOXAN EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Troca da PAROXETINA por VALDOXAN EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Troca da PAROXETINA por VALDOXAN EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Troca da PAROXETINA por VALDOXAN EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Troca da PAROXETINA por VALDOXAN EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Troca da PAROXETINA por VALDOXAN EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Troca da PAROXETINA por VALDOXAN EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Troca da PAROXETINA por VALDOXAN EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Troca da PAROXETINA por VALDOXAN EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

3 participantes

Ir para baixo

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN Empty Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

Mensagem por Casr Seg Jul 28 2014, 15:19

Há quatro anos tomava Paroxetina devido a uma crise de síndrome do pânico. A mais ou menos 1 mês e meio fui a um psiquiatra para fazer o desmame da Paroxetina, e para minha surpresa, ela receitou Valdoxan e retirou totalmente a Paroxetina. Nas primeiras duas semanas senti sintomas da descontinuação (tontura, ansiedade extrema, sudorese...), mas dei uma melhorada da terceira para a quarta semana. Agora estou na sexta semana e as crises vieram piores do que antes da paroxetina. Será se isso é efeito somente da descontinuação? Ou será se são efeitos colaterais do Valdoxan? Já tinha tentado largar duas vezes a paroxetina, mas não obtive sucesso, pois os sintomas eram muitos fortes. Agora estou com os mesmos sintomas, e estou tratando somente com o Valdoxan. Já marquei o retorno com a médica, pois não sei se esse desmame brusco foi acertado. Desde o começo do tratamento, sempre deixei de lado os ansiolíticos. Nesses 4 anos tratando o transtorno de ansiedade nunca precisei de tarja preta. Mas agora os sintomas estão mais fortes e não sei se vou conseguir me controlar ao ponto do Valdoxan fazer efeito. Alguém já passou por isso? Os sintomas acabam em em quantos meses? Somente o Senhor Jesus para nos confortar.

Casr

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN Empty Re: Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

Mensagem por Vitor Seg Jul 28 2014, 16:44

Olá Casr!
Quando te sentires estável para começares a descontinuação, retiras 10% a cada 3 a 4 semanas, usas uma lâmina para retirares essa porção. Deves utilizar uma balança de precisão que está à venda no Amazon:
http://www.amazon.co.uk/SODIAL-Portable-Milligram-Digital-0-001g/dp/B00H8KTTMK/ref=sr_1_75?ie=UTF8&qid=1406565814&sr=8-75&keywords=gram+scales

O desmame tem que ser um processo lento, muito lento, para que os sintomas da descontinuação não sejam fortes!
Vitor
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 894
Reputação : 85
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN Empty Re: Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

Mensagem por Casr Seg Jul 28 2014, 17:05

Vítor, estou há um mês e meio sem tomar Paroxetina, meu tratamento está sendo somente com o Valdoxan. Entretanto, os sintomas estão deveras fortes, mas não quero voltar a tomar paroxetina, já que passei 45 dias sem ela. Queria saber se alguém já teve sucesso com o Valdoxan, pois sei que a Paroxetina faz efeito, mas é uma droga muito forte de largar e eu não quero jogar meus 45 dias de abstinência fora.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)


Última edição por Casr em Qui Jul 31 2014, 18:11, editado 1 vez(es)

Casr

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN Empty Re: Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

Mensagem por Brick Seg Jul 28 2014, 23:20

O valdoxan não vai cobrir os efeitos de abstinência da paroxetina. Talvez seja melhor dares um passo atrás para dares dois em frente.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN Empty Re: Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

Mensagem por Casr Ter Jul 29 2014, 14:07

Brick escreveu:O valdoxan não vai cobrir os efeitos de abstinência da paroxetina. Talvez seja melhor dares um passo atrás para dares dois em frente.

Brick, tu achas que tenho que aguentar esses efeitos e não voltar para a paroxetina? Eu tbm não quero voltar a tomá-la, afinal foram quatro anos de "dependência". Já estou há 45 dias em abstinência do Cloridato de Paroxetina, estou tentando aguentar ao máximo, mesmo que eu tenha que tomar algum ansiolítico. A minha dúvida é se o Valdoxan fará efeito nesse tratamento de transtorno do pânico. Acredito que a psiquiatra trocou a Paroxetina pelo Valdoxan pelo fato deste último ser mais fácil de desmamar. Na última consulta, fui determinado a desmamar a paroxetina, mas a médica trocou a medicação de imediato. O engraçado é que o término do tratamento é muito mais difícil, mas vou conseguir. Valeu pela ajuda.


_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)


Última edição por Casr em Qui Jul 31 2014, 18:17, editado 2 vez(es)

Casr

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN Empty Re: Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

Mensagem por Brick Ter Jul 29 2014, 16:00

Não foi nada disso que eu disse.

O que eu queria dizer é que na minha opinião devias voltar a tomar a paroxetina e fazer o desmame de forma lenta e devolver o valdoxan na farmácia pois não serve de nada.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN Empty Re: Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

Mensagem por Casr Ter Jul 29 2014, 18:52

Brick escreveu:Não foi nada disso que eu disse.

O que eu queria dizer é que na minha opinião devias voltar a tomar a paroxetina e fazer o desmame de forma lenta e devolver o valdoxan na farmácia pois não serve de nada.

Calma, Brick. Entendi sua opinião somente agora. Realmente estou num dilema grande de voltar para paroxetina. Vejo que tem pessoas que não aguentam ficar sem tomá-la nem durante 2 dias e eu já estou há 45 dias sem ela. Ademais, eu larguei de tomar uma dose de 20mg (diária) da noite para o dia, e comecei o tratamento com Valdoxan. Destarte, vou tentar aguentar o máximo dos sintomas. Acredito que todos nós somos vencedores em Cristo Jesus e creio que temos um poder de autocontrole inimaginável, pois distúrbios da mente são piores do que qualquer dor física.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)


Última edição por Casr em Qui Jul 31 2014, 18:15, editado 1 vez(es)

Casr

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN Empty Re: Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

Mensagem por Casr Qui Jul 31 2014, 15:57

Voltei à médica e ela continuou com o tratamento com o Valdoxan 25mg. Ela ratificou o que a maioria já falou em tópicos anteriores: os sintomas que estou sentindo são devidos à abstinência da paroxetina (droga forte). Assim, ela receitou Rivrotril (clonazepam) 0,25mg sublingual como SOS e Rivrotril (clonazepam) 0,5mg - comprimido - antes de dormir. Estou percebendo que os sintomas melhoram minimamente a cada dia, mas estou sendo determinado, porquanto os sintomas da descontinuação são incrivelmente fortes. Mas estou tentando ser forte. Agradeço pelos posts, Brick.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)


Última edição por Casr em Qui Jul 31 2014, 18:16, editado 2 vez(es)

Casr

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN Empty Re: Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

Mensagem por Brick Qui Jul 31 2014, 16:38

Não é fácil! Tens de ser mesmo muito forte! As melhoras!
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN Empty Re: Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

Mensagem por Casr Qui Jul 31 2014, 21:21

Obrigado, Brick. E mais um dia de trabalho se foi e eu não precisei do Rivotril 0,25mg sublingual (Graças a Deus). Estou tentando ao máximo suportar esses sintomas da descontinuação, afinal, uma hora eles vão ter que sumir. Não posso ter medo do medo! Acredito que todos nós temos que "gritar" para o nosso subconsciente que SOMOS FORTES, que somos capazes de superar isso, pois quanto mais fraquejarmos, mais esse fantasma (ansiedade crônica) se agigantará e tomará conta da gente. Lutar contra qualquer transtorno de ansiedade ou depressão é lutar contra nós mesmos. É superar os nossos limites. Minha força maior vem do Senhor Jesus e acredito que sairei dessa com certeza.

Obs: Copiei sua assinatura, Brick. Valeu.

Casr

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN Empty Re: Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

Mensagem por Casr Qua Ago 13 2014, 18:31

Praticamente dois meses sem paroxetina. Estou sobrevivendo. Os sintomas diminuem pouco a cada dia, mas chego lá. Esse Valdoxan parece um placebo. rsrs... Mas paroxetina nunca mais. Estou mantendo só 1mg de Clonazepam antes de dormir juntamente com o Valdoxan. Estou fazendo psicoterapia para fechar o tratamento. Percebo que o efeito da abstinência é quase incontrolável nas primeiras semanas. O mais importante é a DETERMINAÇÃO de não querer mais tomar nenhuma droga. Estou confiante.

Casr

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da PAROXETINA por VALDOXAN Empty Re: Troca da PAROXETINA por VALDOXAN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos