Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
tatuagem a desvanecer EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
tatuagem a desvanecer EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
tatuagem a desvanecer EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
tatuagem a desvanecer EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
tatuagem a desvanecer EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
tatuagem a desvanecer EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
tatuagem a desvanecer EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
tatuagem a desvanecer EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
tatuagem a desvanecer EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
tatuagem a desvanecer EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

tatuagem a desvanecer

+2
Pedro_S
mamã_gu
6 participantes

Ir para baixo

tatuagem a desvanecer Empty tatuagem a desvanecer

Mensagem por mamã_gu Dom Jul 20 2014, 11:29

Olá companheiros

Venho colocar um tópico nada a ver mas preciso mesmo de ajuda

Em 2009 fiz uma carpa koi no pe, que passado ai uns 6 meses tinha ficado apenas com os contornos que alargaram bastante , sem sombreados e em vez de preta estava tipo esverdeada, pensei que a culpa era do tatuador ser mauzito, e desliguei do assunto

Na 5ªfeira, fui fazer o retoque dessa mesma tattoo, quando sai de lá estava ate muito escura e ate tava com receio que ficasse tao carregada.
De qualquer modo cumpri todas as indicações
Mantive tattoo tapada filme de cozinha por 2 dias (trocando o filme cada vez que lavava) , lavei 3 a 4 vezes por dia com sabão neutro sem perfume, não dava jacto de agua em cima, punha agua na mão e deixava cair suavemente, apliquei frequentemente bepanthene plus , em camada fina sem fazer papa so pa deixar a tatto a brilhar, e agora deixo ela ao ar, lavo e aplico bepanhtene plus e so cubro com filme pa dormir pa não roçar nos lençois.

Pa mas o que é certo é que ela já esta bem clarinha e novamente parece que os sombreados estão a cuspir e so fica o contorno que apsar de ser bem fininho parece que também já esta a alargar...

Este tatuador parece me de confiança, tanto que levei tanto tempo a retocar pk queria saber de "cobaias" e vários colegas do meu marido tem tattoo deste tatuador, recentes/antigas, com fotos e tudo mais e estão todas bonitas...

Sera que a minha pele rejeita as tattoo's?
Já estou toda esmorecida, pk se esta desbotar como a outra daqui uns 2 meses isto vai ser uma mancha no pe Sad  

Ajuda please
mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

tatuagem a desvanecer Empty Re: tatuagem a desvanecer

Mensagem por mamã_gu Dom Jul 20 2014, 12:06

sim vitor

eu sei que este fórum não é de tatuagens, por isso coloquei o tópico no capitulo do lazer, la por ser um fórum de psicologia , acho que acima de tudo é um fórum de entreajuda, e já vi no fórum lazer tópicos também completamente deslocados ao tema central por isso pensei que não tivesse mal

mas como sou usuária habitual do fórum pensei que não tivesse problema utilizar o "nosso" fórum para colocar esta questão
mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

tatuagem a desvanecer Empty Re: tatuagem a desvanecer

Mensagem por Pedro_S Dom Jul 20 2014, 14:51

Todas as tatuagens começam a perder a cor com o tempo, vários factores determinam o tempo que leva e a intensidade do mesmo: exposição solar, tipo de pele, tinta que foi usada pelo tatuador, etc.
As minhas passado quinze anos estão meio queimadas pelo sol, mas mesmo assim vê se bem as imagens. Mas já vi tatuagens que em menos de 6 meses de estarem feitas já estão todas esbranquiçadas. Normalmente atribuo a culpa ao tatuador, inexperiência, etc. Mas no teu caso foram dois artistas diferentes por isso deve mesmo ser do teu tipo de pele absorver muita tinta. Solução é retocar uma terceira vez e esperar que desta vez fique como deve de ser.
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

tatuagem a desvanecer Empty Re: tatuagem a desvanecer

Mensagem por Peculiar Seg Jul 21 2014, 01:06

Vitor, isto é a área lazer do forum, não vejo mal nenhum no tópico.  Smile 

Tenho em mente fazer uma tatuagem à bastante tempo, mas uma das preocupações é exactamente isto, queria manter a cor viva, neste caso em preto. Normalmente ficam um bocado esverdeadas com o passar do tempo. Em tempos conheci uma pessoa que andava por esse mundo e disse-me que nem todos os tatuadores sabem fazer correctamente ou aplicar a tinta na camada de pele correcta. Algo como isto:

http://www.coloruptattoo.com/informacoes/assuntos-de-saude

Ainda não tive grande oportunidade para investigar melhor.

Peculiar

Mensagens : 30
Reputação : 3
Data de inscrição : 31/10/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

tatuagem a desvanecer Empty Re: tatuagem a desvanecer

Mensagem por mrbombas Seg Jul 21 2014, 09:16

hoje em dia qualquer pessoa que saiba desenhar faz tatuagens, esse é o maior problema pois não têm noção do que implica uma coisa permanente como uma tatuagem...
mrbombas
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 41
Localização : Fátima

Ir para o topo Ir para baixo

tatuagem a desvanecer Empty Re: tatuagem a desvanecer

Mensagem por mamã_gu Seg Jul 21 2014, 14:51

obrigado a todos pelas respostas

Pois começo mesmo a achar que a minha pele é que não se da com as tatuagens, mas não queria nada arriscar a 3ª demão Razz
daqui a nada é um borrâo no pe....
ainda nao falei tatuador pois acho que esta muito fresca e ja li algures na net que as vezes elas ficam assim apagaditas no processo de cicatrização depois ficam fixes, vou continuar a cuidar bem dela e depois logo se ve

So fiquei mais triste do que o suposto pois é uma tatuagemn que tem grande significado sobre uma viragem da minha vida, e porque queria muito fazer uma dedicada á minha filha, um pouco maior que esta, e se isto nao ficar como devia nem vou arriscar a 2ª tattoo, senao não ganho pa retoques Razz pk nao posso culpar o tatuador de ter "má" pele Razz

mamã_gu
mamã_gu

Mensagens : 72
Reputação : 31
Data de inscrição : 23/07/2013
Idade : 36
Localização : OEIRAS

Ir para o topo Ir para baixo

tatuagem a desvanecer Empty Re: tatuagem a desvanecer

Mensagem por santossandra Seg Jul 21 2014, 22:08

Tu não deverias colocar bephantene porque isso não é apenas uma ferida que queiras que tenha uma rápida cicatrização.

Existem cremes específicos para as tatuagens, que deves aplicar até 2 semanas após a realização da mesma... Uma das particularidades desses cremes é ajudar na fixação da cor e também actuar como vaselina, que torna a pele mais macia e evita problemas com as crostas formadas.

Também não entendo muito bem essa do sabão de lavar 3-4 vezes durante o dia. Mesmo que o sabão seja neutro, nada é indiferente à nossa pele. Já bem basta a tinta colocada no corpo, os cremes... É suposto é tomares banho normal sem esfregares e a tinta la vai caindo aos poucos como todos sabemos que acontece, aqueles pequeninos fragmentos.

Acho que fizeste bem relativamente à película de cozinha. Faz bem proteger a tatuagem e criar um meio húmido com ajuda do creme, mas ao mesmo tempo a pele precisa de respirar... Se for muito tempo seria mesmo prejudicial.

Opa, talvez seja da tua pele mesmo. Se em pouco tempo deste esse retoque e já está assim, não creio que seja culpa do tatuador. Daqui a uns 6 meses logo vez se queres dar o 3º retoque ou não.
santossandra
santossandra

Mensagens : 103
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

tatuagem a desvanecer Empty Re: tatuagem a desvanecer

Mensagem por Panda Dom Set 14 2014, 04:15

O bepanthene nao faz mal nenhum.  Alias ate é recomendado,  eu tenho varias tatuagens.
O problema secalhar é mesmo a tua pele rejeitar a tinta,  ou o tatuador não prestar, escolhe um bom para a próxima. Com tatuagens nao se pode poupar.. é algo definitivo.

Panda

Mensagens : 452
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

tatuagem a desvanecer Empty Re: tatuagem a desvanecer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos