Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC

4 participantes

Ir para baixo

NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC Empty NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC

Mensagem por marcustralhao Sex maio 30 2014, 14:35

Boa tarde

Existe uma gama de suplementos que têm sido utilizados para melhorar a atenção (focus) e memória. Está hoje a ser muito utilizados uma classe de suplementos designados por racetans.

Um dos mais conhecidos é o Piracetam.

Alguns desses suplementos, designadamente o Anirecetam que podem combater a ansiedade e depressão.

Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência, que queira compartilhar ou falar sobre estes suplementos.



Alguns links
http://brainstormers.wordpress.com/2009/08/18/nootropicos/

marcustralhao

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC Empty Re: NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC

Mensagem por Brick Seg Jun 02 2014, 13:00

Anda na moda mesmo, mas não deve passar disso... no site da longecity havia muita informação sobre isso.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC Empty Re: NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC

Mensagem por marcustralhao Seg Jun 02 2014, 13:13

Sim, mas tem havido bons resultados. O Piracetam por exemplo tem poucos efeitos secundários. De acordo com o que tenho lido, tomar um racetam sem um suplemento de colina pode potenciar os efeitos secundários, mas depende de pessoa para pessoa.

Amanhã vou por a questão ao médico e vou tentar iniciar uma experiência, com o piracetam. Vou postando a minha conversa ee, eventualmente, a minha experiência.

marcustralhao

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC Empty Re: NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC

Mensagem por Brick Seg Jun 02 2014, 15:19

ok. duvido é que ele esteja disposto a ajudar Wink
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC Empty Re: NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC

Mensagem por marcustralhao Ter Jun 03 2014, 15:21

Boa tarde a todos

Falei com o médico (professor catedrático) o que me foi dito é que o Piracetam é inócuo, que eu poderia tomar à vontade.

O mais engraçado é que para a memória ele me receitou uma fonte de colina (Forticol, que já vi comentários neste fórum) e teve na verdade um efeito positivo hoje. Considero muito positivo para o primeiro dia! Não havendo problema em cumular com o piracetam.

Normalmente o priracetam é tomado com uma fonte de colina ara evitar eventuais efeitos secundários.

Vou experimentar o piracetam amanhã. Vou comprar.






marcustralhao

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC Empty Re: NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC

Mensagem por marcustralhao Ter Jun 03 2014, 15:23

Aliás, o Forticol é tb ele um nootropico.

marcustralhao

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC Empty Re: NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC

Mensagem por Brick Ter Jun 03 2014, 15:23

Já tomei forticol e dava-me uma certa pica, contudo não gostava dos efeitos que tinha no meu coração. Há quem diga que não serve para nada, mas pode ser que funcione bem em conjunto com o piracetam.

Vai contando novidades.
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC Empty Re: NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC

Mensagem por Srhipocondria Ter Jun 03 2014, 15:51

E pode-se tomar isso a acumular com outras medicações sem problemas?
Srhipocondria
Srhipocondria

Mensagens : 122
Reputação : 16
Data de inscrição : 31/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC Empty Piracetam é bom e ruim, depois de um tempo

Mensagem por shadow Seg Ago 25 2014, 00:11

Já tomei o piracetam por diversos períodos, nos últimos 6 anos. NÃO VICIA. O que verifico é que melhora muito a linguagem verbal(AS PALAVRAS SALTAM SEM ESFORÇO), a concentração e a memória. Elimina aquela história da palavra na ponta da língua. Depois de 2 ou 3 meses, os efeitos positivos se tornam menos perceptíveis e ele começa a mostrar o seu lado ruim. Aumenta a demora para pegar no sono e diminui o número de horas, mas sem prejuízos. Também interfere na parte sexual: O tesão até aumenta, mas fica mais demorado atingir o orgasmo(quase dá para sentir o cheiro de couro queimado no quarto.  Very Happy ). Esse é um dos efeitos mais desagradáveis(festa sem fim). Aumenta um pouco a agressividade, efeitos também ruim. Chegou nesse ponto é só parar. Uma semana e os efeitos negativos somem. Os efeitos positivos perduram por algum tempo.

shadow
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC Empty Re: NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC

Mensagem por mfreire2585 Dom Jan 25 2015, 02:58

Boa noite pessoal. Fui ao médico perguntar se podia tomar o prece tam com a colina e ele disse que não recomenda disse que deixa a pessoa dopada nao entendi muito porque nao tinha visto nenhum efeito colateral na net. Entao para memoria e concentracao ele passou magnesio PA 500mg por 2 anos e ginkgo biloba 120 por 90 dias. Vou comecar pra ver se da certo. Se nao der certo vou tentar o piracetam com o colina.

mfreire2585

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC Empty Re: NOOTROPICOS - RACETANS - PIRACETAM, ANIRECETAM, ETC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos