Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
Sertralina 50mg EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
Sertralina 50mg EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
Sertralina 50mg EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
Sertralina 50mg EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Sertralina 50mg EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
Sertralina 50mg EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
Sertralina 50mg EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
Sertralina 50mg EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sertralina 50mg EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
Sertralina 50mg EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Sertralina 50mg

5 participantes

Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Sertralina 50mg

Mensagem por Kity Ter maio 27 2014, 09:58

Malta, andei ausente....sorry... voltei a ir-me a baixo...agr estou a tomar sertralina 50mg 1 comprimido por dia e tenho de ir psicologa....da caixa....que acham, quem já tomou...é eficaz? que diferenças notaram?
Obrigada a todos e cumprimentos!


Última edição por Kity em Qui maio 29 2014, 09:30, editado 1 vez(es)
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por AnaRita Ter maio 27 2014, 10:12

Olá Kity!

Eu também tomo Sertralina 50 mg 1x/dia. Ao início não foi fácil, sentia-me muito enjoada, mas depois melhorou. Eu estou a dar-me bem, a medicação de certa forma ajuda a aliviar o sofrimento, penso nas coisas na mesma, só que não dói tanto, mas claro que cada caso é um caso.
Também me foi aconselhada psicoterapia, mas recusei, pelo que não sou um bom exemplo nesse aspecto.

Boa sorte! Wink

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por Kity Ter maio 27 2014, 10:17

AnaRita escreveu:Olá Kity!

Eu também tomo Sertralina 50 mg 1x/dia. Ao início não foi fácil, sentia-me muito enjoada, mas depois melhorou. Eu estou a dar-me bem, a medicação de certa forma ajuda a aliviar o sofrimento, penso nas coisas na mesma, só que não dói tanto, mas claro que cada caso é um caso.
Também me foi aconselhada psicoterapia, mas recusei, pelo que não sou um bom exemplo nesse aspecto.

Boa sorte! Wink



Obrigada pela tua resposta AnaRita...
É estranho, continuarmos a pensar mas não sofrer tanto.... não sei de que forma um medicamento pode alterar nossa forma de sentir? ou de ver as coisas?...estou mto reticente quanto a isto, nunca fui de tomar medicamentos aliás quando a médica há 8 anos atrás me receitou...eu tomei 1 mês e larguei sem fazer desmame.....agora, quero ver se realmente me alivia...
eu sinto-me é um bocado tonta... será normal? .... vamos ver....
Quanto á psicologa...vou ver...é a 1a x que irei...se não gostar nc mais lá vou...vou dar uma chance a mim e a ela! Dizem que é bom falar...eu pessoalmente não acredito muito que me ajude mas...vou dar o beneficio da dúvida e tirar as conclusões depois... Smile
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por AnaRita Ter maio 27 2014, 10:30

Acho que fazes muito bem Kity, na minha opinião deves ir.
Se tiveres a sorte de encontrar uma psicóloga com quem sintas alguma empatia, penso que só possa ser positivo. Nunca passei pela experiência, mas acredito que seja benéfico.
Eu não tenho absolutamente nada contra a psicoterapia, acredito até que me fizesse bem. Apenas a recusei porque seria difícil para mim esconder as idas às consultas, tanto em casa como no trabalho, mas principalmente no trabalho. Foi apenas para não levantar suspeitas à minha volta.

Depois conta-nos como correu. Smile

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por Kity Ter maio 27 2014, 11:18

AnaRita escreveu:Acho que fazes muito bem Kity, na minha opinião deves ir.
Se tiveres a sorte de encontrar uma psicóloga com quem sintas alguma empatia, penso que só possa ser positivo. Nunca passei pela experiência, mas acredito que seja benéfico.
Eu não tenho absolutamente nada contra a psicoterapia, acredito até que me fizesse bem. Apenas a recusei porque seria difícil para mim esconder as idas às consultas, tanto em casa como no trabalho, mas principalmente no trabalho. Foi apenas para não levantar suspeitas à minha volta.

Depois conta-nos como correu. Smile



Combinado! Smile e mais uma vez obrigada!
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por TGoD Ter maio 27 2014, 14:12

Eu tomei sertralina por 2 vezes, a primeira vez 6 meses a segunda 3 meses.

A sertralina leva sempre um tempo a começar realmente a fazer efeito, enquanto não começa a fazer efeito é desagradavel.

Quando o efeito realmente começa a pessoa realmente sente um maior ânimo para fazer a sua vida, eu tinha ataques de pânico quase todos os dias, que desapareceram 99% graças à sertralina.

Trás alguns efeitos secundários que algumas pessoas toleram bem e outras nem tanto, depende.

Em geral é um medicamento de facto eficaz, tanto para a depressão como para diversos tipos de ansiedade (compulsiva-obsessiva, social, pós-traumática, e outras).

Serve bem para estabilizar a pessoa emocionalmente e psicológicamente, mas nada como nos sentirmos bem sem nenhum medicamento obviamente Very Happy
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por Kity Ter maio 27 2014, 14:48

Obrigada TGoD pela informação.... a que efeitos secundários te referes?
Engorda?
:/
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por TGoD Ter maio 27 2014, 21:50

Não penses muito nos efeitos secundários, podes até nem sentir nenhum. Depende de cada um.

TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por Kity Qua maio 28 2014, 09:21

Não dormi quase nada hoje.....tenho calores....e ando zonza....mas deve ser só agr o corpo a habituar-se....
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty ola

Mensagem por fatimavc@sapo.pt Qua maio 28 2014, 13:18

Já tomei sertralina, com alguma interrupçoes pelo meio, durante 4 anos. Tomei o ultimo comprimido, em Fevereiro ( acho eu, por que ja andava a fazer o desmame desde Setembro do ano passado) deste ano. Comecei a ressacar no inicio deste mês mas aguentei e não voltei a tomar... estou a fazer acupuntura, o qual está a ajudar muito Smile
em relação á sertralina, ela só começa a fazer efeito após duas semanas de toma. As primeiras duas semanas, principalmente a primeira, para mim são terriveis.... diarreias, ansiedade e pânico, falta de apetite, sinto-me pior do que estava antes... só me apetece morrer... mas a partir da terceira semana começo a sentir melhorias e é sempre a melhorar.... consigo racicionar, não entro em desespero e pânico... resumindo, consigo lidar com vida a sorrir.... eu ando há 2 anos a tentar deixar, porque quero engravidar e a minha médica não quer que tome os anti-depressivos.... normalmente aguento até 2 meses sem tomar ( com muito esforço) mas volto sempre a recair. Neste ano aconteceu o mesmo mas não tomei, optei por arranjar outra solução ( que para já está ajudar).
Em relação á psicologa, eu tb ando numa na caixa, e digo-te é excelente, ajuda bastante.... eu já andei numa privada a pagar 50 euros e nem ajudou metade do que esta ajudou Smile
muita força Smile

fatimavc@sapo.pt
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por Kity Qua maio 28 2014, 13:25

fatimavc@sapo.pt escreveu:Já tomei sertralina, com alguma interrupçoes pelo meio, durante 4 anos. Tomei o ultimo comprimido, em Fevereiro ( acho eu, por que ja andava a fazer o desmame desde Setembro do ano passado) deste ano. Comecei a ressacar no inicio deste mês mas aguentei e não voltei a tomar... estou a fazer acupuntura, o qual está a ajudar muito Smile
em relação á sertralina, ela só começa a fazer efeito após duas semanas de toma. As primeiras duas semanas, principalmente a primeira, para mim são terriveis.... diarreias, ansiedade e pânico, falta de apetite, sinto-me pior do que estava antes... só me apetece morrer... mas a partir da terceira semana começo a sentir melhorias e é sempre a melhorar.... consigo racicionar, não entro em desespero e pânico... resumindo, consigo lidar com vida a sorrir.... eu ando há 2 anos a tentar deixar, porque quero engravidar e a minha médica não quer que tome os anti-depressivos.... normalmente aguento até 2 meses sem tomar ( com muito esforço) mas volto sempre a recair. Neste ano aconteceu o mesmo mas não tomei, optei por arranjar outra solução ( que para já está ajudar).
Em relação á psicologa, eu tb ando numa na caixa, e digo-te é excelente, ajuda bastante.... eu já andei numa privada a pagar 50 euros e nem ajudou metade do que esta ajudou Smile
muita força Smile



Obrigada pela resposta...
Só há uma coisa que acho estranho, disseram-me que não kriava dependência...mas a ti kriou...porque funciona? o que muda em nós? como pode um medicamento nos alterar a forma de pensar/agir...pk dizes que a vida se torna melhor? sempre fui dakelas k não acredito em medicamentos e pimba...cá tou....a sertalina engorda? tonturas tenho com fartura...Sad não convém beber álcool né?
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por Kity Sex Jun 20 2014, 13:55

Fui ontem pela 1ª x á psicologa....nem sei o k dizer...não sei até k ponto pode me ajudar de facto...diz que pá semana me vai fazer uns teste...fez-me mtas perguntas e no final toca a despachar que já passou a hora...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por Brick Sex Jun 20 2014, 13:57

toca a despachar q se faz tarde
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5566
Reputação : 557
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

https://clix.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por FSL Sex Jun 20 2014, 14:34

Kity escreveu:Fui ontem pela 1ª x á psicologa....nem sei o k dizer...não sei até k ponto pode me ajudar de facto...diz que pá semana me vai fazer uns teste...fez-me mtas perguntas e no final toca a despachar que já passou a hora...

Eu sei que isto vai parecer meio "non sense" e já ouviste muitas vezes, mas realmente quem nos pode ajudar somos nós mesmos.

Os psicólogos podem dar um empurrãozito, mas não passa disso. Um bom amigo que saiba ouvir ainda faz melhor que um psicólogo pois esse não cobra dinheiro e realmente gosta de nós.
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por Kity Sex Jun 20 2014, 16:26

FSL escreveu:
Kity escreveu:Fui ontem pela 1ª x á psicologa....nem sei o k dizer...não sei até k ponto pode me ajudar de facto...diz que pá semana me vai fazer uns teste...fez-me mtas perguntas e no final toca a despachar que já passou a hora...

Eu sei que isto vai parecer meio "non sense" e já ouviste muitas vezes, mas realmente quem nos pode ajudar somos nós mesmos.

Os psicólogos podem dar um empurrãozito, mas não passa disso. Um bom amigo que saiba ouvir ainda faz melhor que um psicólogo pois esse não cobra dinheiro e realmente gosta de nós.



Eu também era dessa mesma opinião acredita.... mas resolvi tentar....mas....vamos a ver se continuo....vou dar mais uma oportunidade....é que por vezes os amigos não entendem... já agora gostava de fazer os tais testes k ela fala e ver a opinião dela...se não gostar....bazo...
Kity
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sertralina 50mg Empty Re: Sertralina 50mg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos