Psicologia e Psiquiatria
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Alguém por aqui?
ansiedade causada por drogas EmptyQui Ago 17 2023, 13:56 por Vitor

» Ejaculação Precoce x Rivotril.
ansiedade causada por drogas EmptySex Nov 25 2022, 00:32 por danielmarques

» O meu testemunho
ansiedade causada por drogas EmptySeg Fev 07 2022, 20:03 por Makito

» A minha experiência sobre Insónia
ansiedade causada por drogas EmptyDom Mar 07 2021, 12:42 por voyager

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
ansiedade causada por drogas EmptyDom Mar 07 2021, 12:32 por voyager

» Sensação de choques eléctricos na cabeça
ansiedade causada por drogas EmptySeg Jan 18 2021, 10:04 por guevara

» Sintomas de desmame que não desaparecem
ansiedade causada por drogas EmptyDom Jan 03 2021, 20:46 por Makito

» Que tratamento teve um melhor efeito?
ansiedade causada por drogas EmptyDom maio 24 2020, 07:04 por Nuno Diogo

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
ansiedade causada por drogas EmptyDom maio 24 2020, 06:54 por Nuno Diogo

» Homeopatia
ansiedade causada por drogas EmptyDom maio 24 2020, 06:39 por Nuno Diogo

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

ansiedade causada por drogas

+3
FSL
Pedro_S
TGoD
7 participantes

Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty ansiedade causada por drogas

Mensagem por Convidado Qua Abr 30 2014, 22:30

alguém aqui com alguma experiencia ou informação sobre ansiedade causada por drogas?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por TGoD Qui maio 01 2014, 00:17

De que drogas em concreto?
Praticamente todas as drogas acabam por debilitar o sistema nervoso mais tarde ou mais cedo, podendo trazer ansiedade, depressão, etc.
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por Convidado Qui maio 01 2014, 01:03

haxixe, lsd, cocaína e mdma, pode ser irreversível?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por Pedro_S Qui maio 01 2014, 08:49

Depende de há quanto tempo se consome. Aconselho a leitura deste artigo que retirei da net:

"As psicopatologias associadas com o uso da MDMA podem ser agudas (até 24 h após a ingestão), subagudas (de 24 h até 1 mês após a ingestão) e crónicas (após 1 mês de uso).

A exposição à MDMA pode provocar modificações permanentes na neuroquímica e comportamento, resultantes da neurotoxicidade selectiva para as terminações dos nervos serotoninérgicos. Com doses elevadas de MDMA (superiores a 300 mg) pode ocorrer intoxicação aguda que se reflecte a nível de:

•neurotoxicidade,
•embriotoxicidade,
•teratogenia,
•hiponatrémia,
•hepatotoxicidade,
•nefrotoxicidade,
•toxicidade do sistema cardiovascular,
•coagulação intravascular disseminada,
•rabdomiólise.

Sabe-se que tanto a 5-HT como a dopamina estão envolvidos no controlo central de termoregulação. Os efeitos da MDMA levam à activação de mecanismos que tanto conservam como geram calor. O consumo de ecstasy a nível tóxico provoca uma desregulação do centro de temperatura do hipotálamo, acompanhada de um aumento da actividade motora, de vasoconstrição periférica e de uma estimulação da lipólise por activação das proteínas desacopladoras levando a uma hipertermia que pode chegar a níveis letais (43 ºC). Este aumento da temperatura corporal nem sempre é dependente da dose mas é responsável pela exarcebação dos efeitos tóxicos da MDMA e dos seus metabolitos.

Sindrome da serotonina: o MDMA é um dos muitos desencadeadores farmacológicos do síndrome da serotonina. Este caracteriza-se por confusão, diaforese, diarreia e instabilidade cardiovascular. Há aumento do tónus e rigidez muscular que são acompanhadas de tremores e mioclonia. A excessiva contracção muscular pode levar a hipertensão e morte, e esta condição tem uma taxa de mortalidade de 10% a 15%. Este síndrome apresenta uma grande similariedade com a hipertermia.
As anfetaminas, a cocaína e alguns antidepressivos, como inibidores da MAO e inibidores da recaptação da serotonina (SRI, também podem desencadear o sindroma da serotonina."

"As chamadas “agências da droga” são conhecedoras do risco de hipertermia e aconselham os consumidores a retirar a roupa e a tomarem muitos líquidos para facilitar a termoregulação. Aconselham também a pararem de dançar quando se sentem cansados, descansando em locais frescos. Assim, é habitual verem-se os consumidores de ecstasy sempre com uma garrafa na mão e até com outros artefactos com o intuito de se precaverem de alguns efeitos indesejáveis como o uso de chupetas para evitarem o trismo (contracção dos maxilares) e o bruxismo (ranger de dentes).

Em casos de intoxicação aguda é fundamental a reposição de fluidos de modo a permitir a termorregulação. Essa reposição de fluidos é urgente em indivíduos com marcada hipotensão e taquicardia atribuída à deplecção do volume intravascular. O abaixamento da temperatura corporal também é essencial e em alguns casos pode mesmo haver necessidade de paralisar o paciente de modo a interromper o ciclo de formação de calor.
Alguns autores recomendam o uso de carvão activado até 1 hora após a ingestão aguda de MDMA no entanto é improvável detectar essa intoxicação tão precocemente pois não se esperam efeitos adversos sérios nesse tempo.
O tratamento farmacológico surge na tentativa de controlar essencialmente os efeitos simpaticomiméticos da MDMA sendo comum a administração de um bloqueador simultaneamente alfa e beta adrenérgico, como o labetalol."

In Faculdade de Farmácia do Porto

Artigo completo em: http://www.ff.up.pt/toxicologia/monografias/ano0708/g11_ecstasy/08.html
Pedro_S
Pedro_S

Mensagens : 401
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por TGoD Qui maio 01 2014, 10:08

pedro silva escreveu:haxixe, lsd, cocaína e mdma, pode ser irreversível?
Penso que seja reversivel, com tempo e dedicação, se deixares de tomar seja o que for.

Nas "Bad trips" de LSD acho que é comum aparecerem psicoses e problemas de ansiedade a quem as teve, algo que se resolve.
O uso de Cocaína e MD de uma forma simples desestabilizam os receptores todos do cerebro (dopamina e serotonina principalmente), com tempo acredito que volte "tudo ao sitio".
Haxixe no meu caso, dependendo do tipo de ganza, piorava às vezes a ansiedade, mas com paciência em pouco tempo já estava "normalizado".

Não sei se o teu problema tem haver com ansiedade após o uso de drogas ou ansiedade relacionada com dependência, pois md e cocaina são viciantes.
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por Convidado Qui maio 01 2014, 10:55

eu consumi haxixe dos 14 anos ate agora (25), e com 21 ou 22 anos comecei a usar md, praticamente todos os fds em doses altas, pouco tempo depois comecei a consumir lsd e as vezes em doses baixas cocaína, uma vez depois de uma festa fui parar ao hospital com um ataque de pânico daqueles bem grandes, entrei no hospital de tal maneira que fui logo atendido, mas não era nada físico, nessa altura nunca tinha consumido lsd, nem coca, isso passou-se dei uma semana de descanso e voltei as festas, em Novembro de 2011 depois de consumir as 4 drogas em grande dose, principalmente lsd comecei a ter ataques de pânico, não foi uma bad trip eu tava bem quando tava mocado, foi no dia seguinte ao fumar um charro, o que fazia todos os dias de manha a noite quase há dez anos tive outro ataque de pânico bem forte, andei a caminhar a chuva ate ele passar, e quando passou não conseguia parar de rir do que tinha acontecido, mas desde ai comecei a ter ansiedade bem pesada, eu nem sabia o que era um ataque de pânico, eu pensava que o meu coração estava a dar as ultimas, fui ao hospital e desde ai a minha vida mudou completamente. Hoje já se passaram 2 anos e meio e continuo a ter ansiedade, o haxixe que antes me relaxava agr deixa-me completamente paranoico e com muita ansiedade, já tomei AD mas larguei talvez tenha ajudado por um tempo mas não quero tomar e não vou tomar, tomo ansiolíticos tdos os dias... A minha grande pergunta que parece não ter resposta é se isto pode ser definitivo, a ansiedade é certamente do abuso não da dependência, pois eu tinha uma grande facilidade em chegar a elas e não consumia porque não me sentia bem e tinha medo, eu tento sempre pensar que vai passar mas a verdade é que não passa, tenho medo que nunca passe principalmente por causa do lsd, já ouvi muitas historia de danos permanentes de lsd, li pessoas que dizem ter ansiedade causada por lsd desde os anos 70 ate hoje =/ outros dizem que passa com o tempo, começo a pensar que nunca vai passar

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por FSL Qui maio 01 2014, 11:23

Olá pedro silva  Smile 

Pois estás metido numa grande enrascada, não há saída fácil dessas drogas que referiste, principalmente porque houve misturas e penso que também para ajudar à festa tiveste consumo de tabaco e álcool.

A minha grande pergunta que parece não ter resposta é se isto pode ser definitivo,

Isso depende muito de ti, da tua força ( e vais precisar de muita). Basta-te dizer que um "simples" Xanax consumido durante um ano em dose baixa pode deixar lesões por longos anos (desde ansiedade permanente até tiques nervosos, etc).

Como todos os ex-consumidores de drogas duras, precisas de grande acompanhamento psicológico e mudar completamente de hábitos de vida. Mesmo assim não te livras de recair mesmo passado uma década (eu sei que é duro dizer isto mas é verdade).

Isto simplesmente porque começaste muito cedo a fumar e agora andas nos ansiolíticos.

O teu cérebro cresceu com psicotrópicos e continua a levar com eles.

Espero que encontres o caminho certo. Força !
FSL
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por bichobrabo Sex maio 02 2014, 09:44

Md e haxixe não jogam no mesmo campeonato. O md é, de longe, bem mais agressivo. É uma droga a evitar por toda a gente. Pode provocar problemas mesmo em malta sem predisposição para problemas psiquiátricos.

A branca tb é uma onda pesada.
bichobrabo
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por shearstress Sex maio 02 2014, 20:51

Eu nao quero defender nenhum tipo de drogas , mas nao esquecer que o MDMA causa no cerebro o mesmo que os medicamentos que repoe a serotonina no cerebro! Isto é , envia aos neuronios uma quantidade exorbitante de serotonina\dopamina , dai ser conhecida como a droga do amor.

Tambem de frisar que o MD , é usado já em terapias para traumas de guerra , e que no seu estado puro ( min de 90% ) é um relaxante! O problema é o corte que o MD leva , que é o que causa a "estrica" .. normalmente é veneno para ratos.

O que despoletou a ansiedade nao foi o md , isso eu te garanto , mas sim a mistura com a branca! A branca leva-te a estados de ansiedade extremos , tanto durante o efeito , como após o efeito , e pode durar 2 a 3 dias a voltares ao "normal"!

shearstress

Mensagens : 12
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por Huan2 Sex maio 02 2014, 21:42

Ai chavaloo, tanta gente que conheço nesse estado. E uns continuam, parecem vegetais. Dá pena.

O melhor é mesmo não utilizar. Mas eu entendo-te perfeitamente, ter uma queda para festas e o teu circulo de amigos ser basicamente desse mundo, como te entendo.

Depois depende, há muitos que sabem utilizar e fazem uma vida normal. Outros estão todos queimadinhos. E outros para lá caminham. E dificil, ou se muda de estilo de vida ou então, apesar de se curtir, conheceres imensa gente, ganhares grandes momentos.
Após isso começa o terror, vem essas ansiedades, panicos, adições e uma mistela de coisas ruins.
Escolhe o melhor p'ra ti. E tenho exemplos de pessoas que andaram mesmo "agarrados" devido ao ambiente festivo em que se enquadravam, e hoje em dia curtem de outra forma, não deixando de ir a festivais, festinhas e festões.
Aprenderam que das melhores drogas, vinham das colunas de som e começaram a sentir mais a música de uma forma natural.
Porque com drogas, os acontecimentos não passam de uma ilusão, uma mentira, não são sensações despontadas verdadeiramente. São induzidas por drogas e duram apenas algum tempo. Depois vem a tempestade.

Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por Huan2 Sex maio 02 2014, 21:47

E o MD então, por onde passa, rompe.

A dona branca, ressacas visíveis e terríveis. Nem parecem a mesma pessoa sem ela.

LSD, puff...

As ganzas depende. A erva bem escolhida, não faz tanto mal assim. O resto, é mau.
Huan2
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por Convidado Sáb maio 03 2014, 11:42

Obrigado pelas respostas Smile bem eu não me considero em estado vegetal, tenho ansiedade e depressão, eu sei que culpa foi minha, mas há muita gente que nunca consumiu e tbm tem, e outros consomem e não se sentem ansiosos, deprimidos acredito que todos se sintam nos dias seguintes... mas o que eu fico a pensar é se ansiedade causada por drogas é igual a ansiedade causada por outro motivo qualquer? uma vez que foi causada por drogas deixando de as consumir ele não vai embora? agradeço a opinião de todos mas alguns dos coments não estão dentro do assunto (inda bem para vocês), a pior coisa aqui foi mesmo o lsd, eu nunca fui viciado em coca, consumia as vezes mas não muito pois comparando com md e lsd coca é café, e por estranho que pareça não gosto muito de coca, eu conheço gente que consome há vários anos, para não dizer muitos, e nota-se um pouco de distração e memoria a curto prazo esta fraca, mas nada que se note se não se conhecer bem a pessoa, mas nunca tiveram uma depressão, sei que o md e lsd mexem com a serotonina, mas tipo ela esgota-se? se sim, o cérbero não volta ao níveis normais nunca? pode a ansiedade nunca passar? eu estou melhor que quando comecei a ter a ansiedade, eu consigo fazer as coisas mas sinto-me ansioso, mas por um lado quando isto aconteceu eu não conseguia conduzir, mas tive um tratamento de choque, arranjei trabalho na distribuição e hoje não me sinto ansioso por conduzir o que me leva a pensar que a melhor maneira de lidar é chocar com a ansiedade de frente ate esta desaparecer, mas não é fácil.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por Convidado Sáb maio 03 2014, 12:16

e no meio disto tudo um ponto positivo eu acho, nunca fui consumidor de álcool

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por antoniofonseca Seg maio 05 2014, 21:38

bem ao ler o teu relato parece que fui eu que o fiz lol coincide em tudo praticamente, mas não te sei dar certeza de nada, estou convencido que passam se não fosse assim já tinha desistido, já melhorei bastante com o tempo, mas quando me sinto melhor faço m**** outra vez =/ ao fim de um ano e meio depois de o meu primeiro ataque de pânico eu estava muito melhor, não 100% mas significativamente melhor, voltei as festas todas as semanas cerca de 3 meses e dei 4 passos pra traz =/ entretanto já melhorei um pouco mas não como nesse período, cai a segunda vez na mesma, e da segunda foi o MD, e coca, coca muito pouca, e md em doses absurdamente grandes, a ansiedade e depressão voltou com força, mas se ela aliviou a primeira vez vai aliviar novamente de certeza e desta não vou cair na mesma (3 vezes já é exagero), mas há uma coisa estou certo, so consegui largar o AD venlafaxina com ajuda do md, não perguntes como, mas fez os sintomas de ter parado desaparecerem isso estou certo, mas 3 meses e recaída, mas da segunda tive um pouco mais de força e não tomei AD, e acho que foi o melhor que fiz... acredita o teu caso é IGUAL ao meu a ler parece que fui eu que escrevi, sei que dizer pa não voltares a consumir não serve de nada, da um tempo sem essas cenas, quando te sentires melhor provavelmente vais querer voltar, volta com calma, tenta esquecer de vez o lsd é muito forte, e não mistures a branca com o md, melhor não mistures nada, quanto as ganzas acho que é o menor problema por um lado, por outro é a única que não consigo deixar, não considero o haxixe menos viciante que o resto para mim, ele dá-me ansiedade smp que fumo, e continuo a fumar todos os dias é ridículo, acho que esta a atrazar a cura ou a melhora, mas se não fumo apetece-me bater em alguém lol e ajuda bastante a dormir BEM, pra mim o único beneficio

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por TGoD Seg maio 05 2014, 22:22

Usar md para largar venlafaxina?  Shocked 

Apesar do mal que o haxixe me faz à ansiedade e depersonalisação continuo a fumar tbm, e só vejo mesmo o beneficio de ajudar a dormir.
TGoD
TGoD

Mensagens : 156
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por antoniofonseca Seg maio 05 2014, 23:04

Não, fiz o desmame deixei de tomar 15 de junho e no S João fui sair, uma semana depois, tomei um bocado de md com medo porque andava estranho de ter deixado o AD mas tomei na mesma, e os sintomas da falta do AD desapareceram completamente e instantaneamente lol eu sei que foi estupido ter tomado uma semana depois de deixar o AD e não foi com intenção de abrandar os sintomas, não saia mesmo a muito tempo e gosto de sair no S João, depois de tomar é que notei que os efeitos da retirada desapareceram, mas tive uma recaída passado 3 meses, mas não voltei a tomar AD, e tive uma recaída tao forte porque consumi md como se não houvesse amanha, todas as semanas desde o S joao ate 15 de setembro fui a mais uma festa abusei a brava como sempre e voltei ao fundo do poço, mas ate a esse dia estava BEM, esse dia chegou ao limite ou melhor passou o limite, desde de 2011 que só saia de casa quando era "obrigado" nos primeiros 2 meses então não saia mesmo, e nesses 3 meses não parei em casa, não conseguia mesmo estar em casa foi o melhor período que tive desde o principio ate agora, outra coisa que pode ou não ser coincidência, durante essa altura não fumei ganza, poucos dias antes da tal festa comecei a fumar de novo, e na festa fumei a brava, parei o md e a ganza ainda não consegui

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ansiedade causada por drogas Empty Re: ansiedade causada por drogas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos